18.7 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 9904

Homem agride esposa e a ameaça com uma faca em Caarapó

0

2009-02-08 18:08:00

Vilmar Souza Lima, 26, discutiu com a esposa, de 36, e terminou a agredindo e a ameaçando de morte.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 18h30 de sábado (07), o acusado chegou a sua residência, localizada na Travessa Miguel Vasconcellos, vila Planalto, totalmente embriagado e após sua esposa lhe pedir dinheiro para fazer compras, ambos começaram a discutir.

Logo após, Vilmar teria desferido um chute no peito da sua esposa e apoderou-se de uma faca passando a ameaçá-la de morte, chegando a encostar a faca na cabeça da vítima.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar à residência, Vilmar já havia se evadido do local. Durante diligências pelas ruas, a guarnição da PM encontrou o acusado que foi detido de posse de uma arma branca de aproximadamente 20 cm de lâmina.

Ele foi encaminhado até a Delegacia para que fossem tomadas as devidas providências. Livrada Mongelo disse aos policias que constantemente é agredida pelo marido, mas que não o denunciava, pois ele a ameaçava.

Promotor de rodeio é preso por não parar show

0

2009-02-08 17:04:00

O promotor de eventos Flávio Martines da Silva, 22 anos, chegou a ser preso ontem porque não interrompeu o show que era realizado na Rua Monte Alegre, Jardim Maracanã, em Dourados. Decisão judicial impedia o evento no local, onde era realizado um rodeio.

Segundo a Polícia, mandado de interdição expedido pela juíza Dileta Terezinha determinava a suspensão do evento. Silva, conforme a Polícia, desconsiderou a ordem mesmo diante da presença da PM (Polícia Militar).

Por várias vezes, Silva foi recebeu determinação verbal para encerrar o evento e, como não atendeu, acabou preso. Segundo a Polícia, o show só foi encerrado com a prisão de Silva.

Incra inicia distribuição de terras em Japorã na sexta

0

2009-02-08 16:45:00

Na próxima sexta-feira, dia 13, o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) vai estar sorteando os lotes do Assentamento Jacob Carlos Franciozi, que fica no município de Japorã, a 474 quilômetros de Campo Grande.

Inicialmente, serão sorteados os lotes de 122 assentados vinculados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura). No sábado, será a vez das famílias integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) conhecerem seu futuro local de moradia e trabalho.

Antes das famílias tomarem posse, a área de 4,5 mil hectares receberá curvas de nível, feitas por meio de repasse de verbas à prefeitura. “Isso facilita a implantação das lavouras ao mesmo tempo em que previne problemas ambientais como a erosão”, explica o superintendente do Incra-MS, Flodoaldo Alves de Alencar.

Além da terra, os agricultores receberão sacas de 20 quilos de milho para plantio. As sementes fazem parte de uma doação de duas mil sacas da Justiça Federal, obtidas em processos de regularização de dívidas tributárias.

O Projeto de Assentamento Jacob Carlos Franciozi é o segundo de Japorã e o maior do município. No ano de 2000, o projeto Indianápolis permitiu o acesso à terra de 55 famílias da região.

Paraguai assumirá presidência do Parlasul na terça-feira

0

2009-02-08 13:08:00

O Parlasul (Parlamento do Mercosul) se reúne na terça-feira, dia 10, em sua primeira sessão do ano, para eleger o novo presidente, os integrantes da Mesa Diretora e os presidentes das comissões.

A presidência será ocupada neste semestre pela representação do Paraguai. O atual presidente é o deputado brasileiro Dr. Rosinha (PT-PR).

A reunião ocorrerá às 15 horas, na sede do Parlasul, em Montevidéu. Outros temas poderão entrar na pauta da sessão. Venezuela e composição Entre os assuntos que voltarão a ser discutidos neste ano pelo Parlasul estão os critérios para definição do número de integrantes do Parlamento e o Protocolo de Adesão da Venezuela ao Mercosul.

O protocolo já foi confirmado pelos parlamentos da Argentina, do Uruguai e da própria Venezuela. No Brasil, a matéria já passou pela Câmara dos Deputados e precisa, agora, da aprovação do Senado.

Em relação ao número de representantes do Parlasul, a proposta do Brasil é que o País tenha 75 representantes; a Argentina, 33; o Paraguai e o Uruguai, 18 cada um; e a Venezuela, 27, totalizando 171 parlamentares.

Atualmente, cada um dos quatro países têm 18 representantes. A Venezuela, que está em fase de adesão, tem 9 representantes. O Paraguai tem defendido a manutenção de 18 parlamentares para cada país, em um total de 90.

Motorista tem caminhonete roubada enquanto "namorava"

0

2009-02-08 11:11:00

Vilson Nascimento

Um homem de 34 anos teve sua caminhonete, uma S-10 cor preta, ano 2008/2009, placas HTI 9666 de Amambai-MS, tomada em assalto por homens armados enquanto namorada dentro do carro, na noite desse sábado (7) em Amambai.

Segundo a polícia a vítima, que reside em Amambai, teria estacionado a caminhonete na região da Vila Cristina, na periferia da cidade para namorar, quando, por volta das 22h, teria chegado ao local um grupo de homens, dois homens deles armados, um com uma pistola e outro com um revólver, que teria anunciado o assalto.

De acordo com a polícia o casal foi levado para uma região de chácaras nas proximidades da cidade, onde foi mantido sob mira de arma de fogo até por volta das 4h da madrugada, já desse domingo (8), quando teria sido solto e procurado a polícia para relatar o fato.

Segundo as vítimas enquanto o casal era mantido refém, parte do bando fugiu com a caminhonete tomando rumo ignorado. A polícia trabalha no caso.

Cientista estima que exista vida inteligente em 38 mil planetas

0

2009-02-08 11:09:00

Há civilizações inteligentes fora da Terra e elas poderiam estar presentes em até quase 40 mil planetas, segundo novos cálculos feitos por Duncan Forgan, um astrofísico da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

A descoberta de mais de 330 planetas fora de nosso sistema solar nos últimos anos, ajudou a redefinir o provável número de planetas habitados por alguma forma de vida, segundo um artigo de Forgan publicado na revista especializada International Journal of Astrobiology.

As atuais pesquisas estimam que haja pelo menos 361 civilizações inteligentes em nossa galáxia, e possivelmente 38 mil fora dela.

Mesmo que haja quase 40 mil planetas com vida, no entanto, é muito pouco provável que seja estabelecido qualquer contato com vida alienígena.

Pesquisadores apresentam estimativas de vida inteligente fora da Terra com frequência, mas é um processo quase que de adivinhação – estimativas recentes variam entre um milhão e menos de um planeta com alguma forma de vida. "É um processo para quantificar nossa ignorância", disse Forgan.

Simulações

Em seu artigo, Forgan conta que criou uma simulação de uma galáxia parecida com a nossa, permitindo que ela desenvolva sistemas solares baseados no que se conhece a partir da existência dos planetas fora do nosso sistema solar – os chamados exoplanetas.

Esses mundos alienígenas simulados foram então submetidos a três cenários diferentes. O primeiro cenário parte da premissa de que o surgimento da vida é difícil, mas sua evolução é fácil. Neste caso, haveria 361 civilizações inteligentes na galáxia.

O segundo parte do princípio de que a vida pode surgir facilmente, mas sua evolução para vida inteligente seria difícil. Nessas condições, a estimativa é de que haveria 31.513 outros planetas com alguma forma de vida.

O terceiro caso examina a possibilidade de que a vida poderia ter passado de um planeta para outro durante colisões de asteroides – uma teoria popular de como a vida surgiu na Terra. Neste caso, a estimativa é de que haveria 37.964 civilizações inteligentes.

Suposições

Se, por um lado, a descoberta de novos planetas distantes e desconhecidos pode ajudar em uma estimativa mais precisa sobre o número de planetas semelhantes à Terra, algumas variáveis nesses cálculos continuarão sendo meras suposições.

Por exemplo, o tempo entre a formação de um planeta e o surgimento das primeiras formas de vida, ou deste momento até a existência de vida inteligente, são grandes variáveis em uma suposição geral.

Nesses casos, afirma Forgan, teremos que continuar partindo do princípio de que a Terra não é uma exceção.

"É importante nos darmos conta de que o quadro que construímos ainda está incompleto", disse o astrofísico.

"Mesmo que existam formas de vida alienígenas, nós não necessariamente conseguiremos fazer contato com elas, e não temos nenhuma ideia de sua forma."

"A vida em outros planetas pode ser tão variada como na Terra e não podemos prever como são as formas de vida inteligente de outros planetas, ou como elas se comportam", conclui.

Gêmeos escapam da pena de morte por falta de identificação

0

2009-02-08 09:05:00

Dois gêmeos idênticos escaparam da pena de morte na Malásia, depois que a Justiça do país admitiu não saber qual dos dois é culpado de acusações de tráfico de drogas.

Os dois homens de 27 anos foram inocentados e soltos depois que a juíza do caso admitiu que não há provas para descobrir qual dos dois foi detido em um carro, que continha quase 170 quilos de drogas.

Sathis and Sabarish Raj foram presos em 2003 depois que um dos gêmeos foi detido com 166 quilos de maconha e quase dois quilos de ópio.

Ambos foram processados e – caso fossem considerados culpados – seriam condenados à forca, que é a pena comum para traficantes de drogas na Malásia.

Mas os gêmeos foram soltos porque a polícia não conseguiu provar qual deles estava no carro. Mesmo um teste de DNA não conseguiu estabelecer com precisão qual dos dois estava dirigindo o carro, que foi detido em um subúrbio da capital Kuala Lumpur.

Segundo o correspondente da BBC na Malásia, Robin Brant, a imprensa local noticiou que os dois gêmeos choraram e se abraçaram ao ouvirem a decisão da Justiça que os inocentou.

Segundo o jornal New Straits Times, a juíza do caso disse: "Este é um caso muito singular. Eu não posso mandar a pessoa errada para o cadafalso".

Já campeã, seleção Sub-20 enfrenta o Paraguai hoje

0

2009-02-08 07:03:00

Embalado pela conquista de mais uma edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil encara hoje o Paraguai no estádio Jose Antonio Anzoategui da cidade venezuelana de Puerto La Cruz, às 22h (de MS), para fechar o torneio da melhor forma possível.

Os comandados do técnico Rogério Lourenço garantiram o título pela décima vez na história ao superar a Colômbia por 2 a 1 ontem, no mesmo estádio, e contar com o empate em 2 a 2 do Uruguai com os próprios paraguaios.

Os brasileiros estão com 12 pontos – quatro vitórias em igual número de jogos – e podem até se dar ao luxo de perder, enquanto o Uruguai aparece com sete e só poderá chegar aos dez.

Contando apenas com jogadores que atuam no futebol nacional, o Brasil não fez boas apresentações na primeira fase. A seleção, no entanto, se recuperou nos jogos decisivos e subiu de produção, mostrando um futebol digno de campeão.

– Este título foi um trabalho em equipe, de todos os jogadores e sua vontade de repetir o desempenho de dois anos atrás. Fecharemos contra o Paraguai jogando da mesma forma que na primeira partida – disse Rogério Lourenço.

Para o atacante Walter, o jogo pode consagrá-lo como artilheiro da competição. Ele tem cinco gols, ao lado do uruguaio Abel Hernández e do paraguaio Robin Ramírez – que não jogará amanhã por ter sido expulso no último jogo.

O Paraguai chega à partida disposto a levar uma das duas vagas ainda disponíveis ao Mundial do Egito, em setembro. Brasil e Uruguai já estão lá.

Com cinco pontos, os paraguaios saem na frente na disputa, enquanto a Venezuela tem quatro, a Colômbia três e a Argentina, dois.

Os argentinos, na lanterna do hexagonal, para se classificarem, precisarão vencer os colombianos no primeiro jogo da última rodada, no domingo, e torcer para a Venezuela não derrotar o Uruguai, na partida que fecha o dia. O Paraguai joga suas chances contra o Brasil precisando apenas de um empate na segunda partida da rodada. Todos os jogos serão disputados em Puerto La Cruz.

Prováveis escalações:

Paraguai: Joel Silva; Piris, Francisco Silva, Manzur e Benítez; Burgos, Paniagua, Coronel e Martínez; Sanabria e Santander. Técnico: Adrian Coria

Brasil: Renan; Douglas, Rafael Tolói, Welinton Souza e Diogo; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Maylson; Walter e Dentinho. Técnico: Rogério Lourenço

Setor de franquias gera mais de 140 mil empregos no Brasil

0

2009-02-08 03:05:00

O setor de franquias gerou 140.413 empregos diretos no Brasil em 2008, com expansão de 10,31% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise. A empresa efetua estudos há mais de 20 anos sobre os resultados do setor no Brasil e na América Latina.

O estoque gerado pelas franquias desde 1996 totaliza 1.502.072 empregos no país. Foram abertas 15.224 novas franquias no ano passado. O faturamento do setor, que engloba 148.720 franquias em operação, atingiu R$ 222 bilhões, com alta de 11,36% sobre 2007.

A expectativa este ano é de geração de 189 mil novos empregos “somente com a franquia”, disse à Agência Brasil o coordenador da pesquisa, Marcus Rizzo.

Ele avaliou que a crise internacional tem um efeito positivo no setor, ao fomentar nas pessoas a idéia de montarem o seu negócio próprio. “As franquias acabam sendo uma opção muito grande. E você entra em um círculo virtuoso: mais gente montando franquias, maior a geração de empregos. E, de alguma maneira, isso fomenta o consumo”, afirmou.

A área de alimentação em ‘franchising’ foi a que mais cresceu em 2008, com aumento de 35,6%. Rizzo acredita que alimentação deverá continuar em expansão este ano devido ao aumento da renda do trabalhador.

“Isso acaba gerando a implementação de novos negócios para atender à demanda que não existia e que ascendeu como uma classe de consumo muito forte. O efeito disso em alimentação, especialmente fast food (comida rápida), é imediato”, disse.

O índice de mortalidade de empresas no setor é de 7% para franquias instaladas até dez anos, contra 92% de negócios independentes instalados no mesmo período, revelou Marcus Rizzo. “O nível de segurança para franquia é infinitamente maior”.

A falta de estruturação das empresas franqueadoras e de profissionalização das redes foi apontada como grande entrave ao desenvolvimento do setor. Em termos econômicos, a maior dificuldade reside na elevada carga tributária, “que é sempre muito pesada na ponta do varejo”.

Dos 1.658 franqueadores que operam no Brasil, 78% têm origem nacional. Muitas dessas franquias já operam também no exterior, acrescentou. A pesquisa da consultoria Rizzo Franchise considera também como franquias as lojas de conveniência, postos de gasolina e concessionárias de veículos.

Lanzarini recebe diretora da Escola Fernando

0

2009-02-08 01:26:00

O prefeito Dirceu Lanzarini, junto com o vereador e líder do prefeito na Câmara, Valter Brito receberam em seu gabinete na manhã do dia 06 de fevereiro a visita da diretora da Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, Cassiana Melissa da Rosa, juntamente com a diretora adjunta, professores, secretários e representantes da APM da escola.

O grupo veio ao gabinete do prefeito para uma visita de cortesia colocando-se à disposição para estabelecer qualquer tipo de parceria.

O prefeito agradeceu a visita e manifestou que a prefeitura tem as portas abertas para a Escola Fernando Correa da Costa.

Sérgio começa 2009 lançando asfalto em Sete Quedas

0

2009-02-08 01:08:00

Vilson Nascimento

Visando melhorar a área de infra-estrutura da cidade e oferecer conforto e melhor qualidade de vida à população, o prefeito Sérgio Mendes (PDT), iniciou o ano de 2009 lançando duas frentes de asfalto em Sete Quedas.

Uma das frentes, já em plena execução, que visa atender em média 400 famílias, está sendo implantada na região da Vila da Paz.

“Estão sendo investidos aqui no bairro mais de R$ 250 mil reais, recursos do Governo Federal através do Ministério das Cidades, com contra partida nossa, com aplicação de recursos próprios do município de Sete Quedas”, explicou Sérgio Mendes que no dia primeiro de janeiro deu início a seu terceiro mandato, o segundo consecutivo, frente à Prefeitura de Sete Quedas.

Prefeito acompanha obras

Uma das linhas de trabalho desenvolvida por Sérgio Mendes durante suas gestões é acompanhar de perto as obras e todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura no município.

Dentro dessa filosofia de trabalho, no dia 28 de janeiro acompanhado pelo empresário Aral Moreira Maciel, dono da empresa responsável pela implantação da pavimentação asfáltica, a Cola Construtora, com sede em Amambai e pela engenheira responsável pela obra, Josélia da Rosa Morais, Sérgio Mendes esteve visitando pessoalmente a obra de pavimentação e manteve contato com moradores da região, na Vila da Paz.

Outra frente

Outra frente de asfalto já lançada, que também será executada em breve em Sete Quedas, irá beneficiar os moradores da região conhecida como “Projetinho”.

Também na quarta-feira o prefeito, acompanhado pelo empresário e pela engenheira, esteve visitando a localidade por onde o asfalto passará e destacou uma rua, a rua que dá acesso ao Lar
São Cristóvão, o “lar do idoso” em Sete Quedas.


“Fiz questão de destinar essa obra de pavimentação para essa região da cidade para garantir o acesso asfaltado ao Lar São Cristóvão, uma entidade que desenvolve um esplêndido trabalho em prol de nossos idosos aqui em Sete Quedas e recebe toda nossa admiração e nosso carinho”, disse o prefeito.


Obra iniciará em breve

De acordo com o empresário Aral Moreira Maciel, da Cola Construtora, a obra de pavimentação na região do Projetinho terá inicio em breve. “Assim que concluirmos os trabalhos na Vila da Paz, o que levará mais alguns dias, estaremos iniciando a obra aqui no Projetinho”, informou.

Domingo deve ser nublado, mas com temperaturas altas

0

2009-02-08 00:18:00

Para hoje (8), o tempo deve ficar parcialmente nublado, mas estável, é o que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

A temperatura mínima deve ficar por volta do 22ºC, e a máxima pela casa dos 33ºC.

As temperaturas mais altas deveram ser sentidas na região do Pantanal, 36ºC é o que o Inmet prevê. A mínima deve ser registrada na região sul, onde os termômetros podem descer até os 20ºC.

Quanto aos ventos, eles não devem soprar muito forte, não passando de moderados com eventuais rajadas. Chuvas ocasionais são esperadas em todas as regiões.

Atriz de ‘Lost’ vende lingerie para ajudar crianças carentes

0

2009-02-07 23:02:00

Evangeline Lilly, a Kate de "Lost", está promovendo um leilão de lingeries na internet a fim de arrecadar dinheiro para a ONG Task Brasil, cuja finalidade é ajudar crianças pobres e abandonadas pela família.

Em vídeo no site de leilões, ela afirma que a Task Brasil dá às crianças de rua “chance de lutar por uma vida próspera e feliz”. A atriz também explica o significado da palavra “favela”, que dá nome à coleção de calcinhas e sutiãs, intitulada “R*Favela” e feita no Brasil.

“Você se juntaria a eles e a mim, Evangeline Lilly, em nosso esforço de fazer a diferença? [Comprar lingeries] é uma forma divertida não apenas de investir em você, mas também nas crianças pobres e marginalizadas do Brasil. Me juntei à Task Brasil para que tudo o que for vendido seja diretamente investido no bem estar, na felicidade e na educação das crianças pobres."

Evangeline Lilly fala ainda que, abandonadas pelos pais e sem condições de se susntentar, muitas crianças acabam se envolvendo com gangues e tráfico de drogas. "Talvez uma, duas ou talvez até mais dessas vítimas possam ser os líderes de sua geração."

A coleção está sendo oferecida por preços iniciais de US$ 0,99, mas até a tarde deste sábado (7) já havia algumas a mais de US$ 50.

Com nova lei, consórcios podem aquecer venda de veículos

0

2009-02-07 21:01:00

Com os financiamentos prejudicados pelo receio do consumidor em adquirir dívidas em período de crise e pela restrição dos bancos em liberar crédito, o consórcio volta a ser opção atrativa no mercado de veículos novos.

A vantagem é que essa modalidade é uma poupança programada que não inflaciona por não depender da ficha cadastral do consumidor. Assim, o sistema pode ajudar o setor a sair da crise, como uma alavanca nas vendas de veículos em longo prazo.

E o “empurrão” para o brasileiro adotar esse sistema no lugar dos financiamentos foi dado agora pelo governo. A partir desta sexta-feira (6), entrou em vigor a Lei 11.795, que muda algumas antigas normas do Banco Central.

Para quem não pode fechar o negócio à vista e não tem pressa em adquirir o carro novo, os especialistas apontam o consórcio como a melhor opção, já que a grande desvantagem do consórcio é não saber quando será sorteado, ou seja, quando poderá comprar o veículo.

“O consórcio é sempre uma opção boa, recomendável para o consumidor que não tem pressa em tirar o carro. É uma opção mais racional, pelo custo menor. Principalmente quando os juros aumentam, os prazos diminuem e a rigidez de crédito é maior, o consórcio se torna ferramenta mais atrativa”, afirma o presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Luiz Montenegro.

Aumento da procura

De acordo com o presidente nacional da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Rodolfo Montosa, a busca pelo sistema de consórcio foi muito fortalecida pela dificuldade de acesso ao crédito. “O que aconteceu foi um relaxamento nas condições de aprovação cadastral e o coração da crise tem relação direta com esse relaxamento. Agora, as instituições financeiras estão com o pé no chão para conceder o crédito”, explica Montosa.

Segundo o presidente da Abac, no setor automotivo as vendas de cotas até setembro de cotas de consórcio, antes da crise, eram de 27.581 no segmento de veículos leves. Com a crise, as vendas foram de 28.406 cotas em média por mês, um crescimento de 3%. No segmento de veículos pesados, o salto foi de 10,7%, de 4.567 cotas para 5.054 cotas.

Expansão no segmento de motos

Mas o segmento mais “ajudado” pelos consórcios foi o de motocicletas, cujos consumidores dos modelos de entrada têm mais dificuldade em ter crédito liberado para financiamentos. A média até setembro de cotas, neste caso, foi de 84.215 e passou para 105.244 em outubro, novembro e dezembro, o que representa uma expansão de 25%.

“A influência do consórcio no setor de automóveis é mais limitada, na de motos é mais ampla, porque o tipo de consumidor precisa mais de uma alternativa quando não tem capacidade cadastral para obter o financiamento”, observa o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sergio Reze.

Dívidas

A tão temida inadimplência no setor também recebeu uma ajuda com a nova lei de consórcios. Entre as mudanças, está a possibilidade de utilização da carta de crédito para a quitação de financiamento. A contemplação da cota poderá ser utilizada para liquidar o débito e o consumidor deixa de pagar juros, inexistentes nos consórcios.

“É uma possibilidade da lei, mas não é simples porque exige do consumidor determinação. Ele terá de dobrar o que reembolsa para sair da dívida”, destaca Montosa.

Cultura do brasileiro mudou

Apesar de o aumento do mix de opções de negócio, proporcionado pela nova lei de consórcios, ser apontado como a saída do setor frente a crise, no que se refere a consórcios o mercado brasileiro terá de mudar sua postura, pois já está acostumado com a velocidade de se ter o bem por meio dos financiamentos.

E, para isso, as alterações precisam começar por parte dos concessionários e das empresas de consórcio. “Ainda não há reação do mercado até porque as concessionárias desativaram muitas equipes voltadas para consórcio, o que gerou a concentração dos negócios em algumas empresas de consórcio”, explica Reze sobre a limitação.

Para mudar essa cultura, a Abac propôs ao governo mais vantagens àqueles que aderirem aos consórcios. A primeira proposta é que essa modalidade seja enxergada de maneira semelhante à previdência privada, para que haja uma prorrogação do pagamento do imposto sobre a renda.
“Quando o consumidor vender o carro entraria como renda”, explica o presidente da entidade. A outra é a isenção de IPI e CPMF, como já existe para taxistas, deficientes físicos e produtores rurais.

“O consorciado é alguém que já está programando a economia do país, ele já assegurou que vai comprar. Logo, é útil no aspecto econômico”, defende Rodolfo Montosa.

Corinthians e Portuguesa empatam após dilúvio e paralisação

0

2009-02-07 19:30:00

Um jogo histórico no Estádio do Pacaembu. Corinthians e Portuguesa fizeram neste sábado certamente uma das partidas mais memoráveis na história dos rivais no Campeonato Paulista. Depois da paralisação da partida por mais de uma hora e meia, em razão de um dilúvio, o jogo recomeçou, e as equipes empataram por 1 a 1.

Uma chuva torrencial suspendeu temporariamente a partida, quando o placar estava empatado sem gols. Após conversa com jogadores dos dois times, o árbitro Flávio Guerra optou por interromper o confronto. O gramado do estádio não suportou a quantidade de água, e um lamaçal impedia a realização do jogo.

Com ainda a queda de luz dos holofotes, o serviço de alto-falantes do estádio chegou a informar a suspensão da partida, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que haveria espera até as 18h (de MS) para verificar a possibilidade de recomeço do dérbi.

Exatamente no horário prometido, o árbitro retornou ao gramado e verificou que existia condições de reiniciar o jogo, que foi paralisado aos 4min do segundo tempo. Dirigentes de Corinthians e Portuguesa afirmaram que a FPF pediu que o confronto continuasse, já que não haveria datas no calendário paulista para remarcação.

Como os dois times haviam descido para os vestiários, as delegações pediram mais 40 minutos para que os jogadores aquecessem novamente e a partida tivesse reinício. Desse modo, a partida recomeçou por volta de 19h45, uma hora e 32 minutos depois da interrupção.

O jogo

Logo no terceiro minuto de partida, a Portuguesa balançou a rede, mas o gol foi anulado pelo assistente. Após bela jogada na área corintiana, Christian desviou pra o fundo da rede, e alguns torcedores chegaram a comemorar o gol não contabilizado por impedimento.

Quatro minutos depois, os torcedores corintianos é quem tiveram motivo para se alegrar. Por pouco, o atacante Souza não inaugurou o marcador. Jorge Henrique lançou bola na área, e o centroavante cabeceou firme e obrigou nova defesa do goleiro Vitor.

Vitor ainda salvou a Portuguesa em mais duas oportunidades até o final do primeiro tempo. Aos 27min, agarrou chute de Jorge Henrique após rebote em tentativa de André Santos. Aos 46min, Chicão é quem assustou o arqueiro rubro-verde após falta.

No retorno do intervalo, a chuva apertou na capital paulista, e o árbitro interrompeu a partida aos 4min da etapa complementar. Após um grande desencontro de informações nos vestiários, o clássico recomeçou sob uma leve garoa e com o gramado em boas condições.

Aos 15min do segundo tempo, Ediglês fez falta dura em André Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, tornando a partida ainda mais emocionante. Oito minutos depois, Jorge Henrique chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e acertou o travessão.

Foi a Portuguesa, entretanto, quem abriu o placar. Aos 30min, Guigov fez lançamento atrás do meio-campo. Christian dominou na área, ganhou de Jean e chutou rasteiro para vencer o goleiro Felipe, do Corinthians: 1 a 0.

A alegria rubro-verde terminou em quatro minutos. Otacílio Neto recebeu na área pela esquerda, driblou Erick e chuta sem chances para Vitor, empatando a partida para a Portuguesa. Nos minutos finais, as duas equipes administraram o resultado do confronto.

Caarapó realizou amistoso visando estréia na Copa Morena

0

2009-02-07 19:01:00

A equipe da FV/Realiza, umas das representantes da cidade de Caarapó na 31ª edição da Copa Morena de Futsal, que teve inicio com a fase metropolitana em Campo Grande essa semana, realizou amistoso de preparação visando à estréia na competição.

Os caarapoense enfrentaram na noite de sexta-feira (06), a equipe de Navirai em amistoso realizado no Ginásio de Esportes Municipal de Caarapó. Na oportunidade, a FV apresentou a torcida os jogadores que irão representar o município na maior competição do salonismo estadual. O placar final terminou em 8 a 4 para equipe de Caarapó, deixando a direção da equipe e os torcedores que se fizeram presentes empolgados com o desempenho do time.

De acordo com Evandro Franscisconi, diretor da FV/Realizza, a equipe seguirá treinando firme até a estréia na competição, que deve ocorrer na primeira quinzena de março. A FV/Realizza mandará seus jogos em Caarapó.

Piratini também segue treinando

A outra equipe que representará Caarapó na Copa Morena 2009 é a Piratini Armazéns, que também segue treinando forte, pelo menos duas vezes por semana. A equipe ainda não sabe em que cidade realizará suas partidas na primeira fase.

Chuva em SP suspende Corinthians x Portuguesa

0

2009-02-07 17:31:00

Uma chuva torrencial suspendeu temporariamente a partida entre Corinthians e Portuguesa, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogo estava empatado por 0 a 0 no momento da paralisação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

Segundo a Rádio Jovem Pan, a assessoria de imprensa do Corinthians informa a suspensão da partida.

Após conversa com jogadores dos dois times no centro do gramado, o árbitro optou por suspender o confronto. O gramado do estádio não suportou a quantidade de água, e um lamaçal atrapalhava a boa realização da partida. Ainda houve queda de energia.

"Não há condições de jogo, e a partida está suspensa por enquanto", afirmou Guerra, ao Premiere, antes de descer, juntamente com a comissão técnica e os jogadores das duas equipes, para os vestiários.

Sanfoneiro de filme faz show logo mais em Amambai

0

2009-02-07 17:03:00

Vilson Nascimento

O sanfoneiro Dom Ramon, protagonista de toda a sonorização de sanfona do filme “2 Filhos de Francisco”, que conta a história da vida da dupla sertaneja, Zezé di Camargo & Luciano, fará um baile-show neste sábado (7) no Alphaville Clube em Amambai.

Filho de Amambai, Dom Ramon, que tem quatro CDs lançados, o último deles solo, deixou a “Cidade Crepúsculo” na década de 80 para ingressar no mundo artístico na Capital do Estado, Campo Grande, onde trabalhou com Maciel Correia, o Grupo Alma Serrana e chegou a fazer turnês com o Grupo Tradição.

O filme

A oportunidade do sanfoneiro, que é primo da empresária do ramo de fotografias e decorações de eventos em Amambai, Aracy Costa, fazer parte do filme, que fez sucesso no Brasil e no exterior, contracenando com ícones da TV e do cinema nacional, como o ator Jackson Antunes entre outros, surgiu quando Dom Ramon, que também é dono de banda em Goiânia, onde reside atualmente, foi escolhido em teste onde participaram mais de 110 sanfoneiros de todo o Brasil.

“Passar no teste para mim foi uma surpresa”, disse Dom Ramon que além de coordenar toda a parte de sanfona, chega a aparecer no filme contracenando com o ator Jackson Antunes na cena onde o ator atua como instrutor do ainda, Zezé di Camargo durante um baile.

O show-baile de Dom Ramon neste sábado em Amambai está previsto para iniciar a partir das 22h. Os ingressos poderão ser adquiridos na portaria do Alphaville Clube ou no Foto Amambai.

Vereador de Cuiabá é pego com adolescente travesti

0

2009-02-07 16:55:00

Os jornais eletrônicos de Cuiabá (MT) trouxeram matérias nesta sexta-feira sobre o vereador Ralf Leite (PRTB) de Cuiabá, preso esta madrugada, em Várzea Grande, onde estava em companhia de um adolescente, travesti.

No CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), o adolescente disse que não conhecia o vereador, mas que ele estava a procura de um travesti. Inicialmente o travesti pediu 50 reais pelo programa, mas acabou baixando o preço para 30.

O adolescente cujas iniciais não foram divulgadas, mora na região do Coxipó e faz programas já há três anos, ou seja, desde a pré-adolescência. Exploração sexual de adolescentes é crime.

O caso

Segundo informações do site Olhardireto, a prisão aconteceu às 4h45min, no Jardim Potiguar, na região do Zero Quilômetro, área conhecida pela frequência de travestis e prostitutas.

A prisão do vereador aconteceu por acaso. Uma viatura da PM (Polícia Militar) comandada pelo tenente Ilton Botelho, estava na região à procura de um Gol branco, que havia sido roubado. Ao notar o veículo Pajero prata, de propriedade do vereador, parada em local ermo, foi feita a abordagem.

Consta ainda na reportagem que o tenente disse que ao descer do veículo,de ua propriedade, o vereador estava com as calças arriadas e fez várias ameaças aos policiais. "Vocês não sabem com quem estão falando. Sou filho do coronel Leite e mando vocês para qualquer lugar", disse o vereador, que aparentava estar em visível estado de embriaguês, segundo os policiais.

Ralf Leite foi levado inicialmente ao Quarto Batalhão da Polícia Militar para fazer o exame de bafômetro, mas recusou-se a fazê-lo. De lá, foi levado para o CISC, Parque do Lago, para registrar a ocorrência.

No boletim de ocorrência, Ralf é acusado de atentado violento ao pudor, ameaça a autoridade policial, desacato a autoridade, falsidade ideológica, pois apresentou uma carteira funcional de Bombeiro Militar, função que não mais exerce desde que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá.

Ralf Leite foi levado ao Centro Integrado de Segurança Comunitária, no Parque do Lago. Foi ouvido por quatro horas pelo delegado e foi solto. Ele deverá ser investigado por falsidade ideológica pelo fato de ter apresentado a carteira antiga de bombeiro, desacato a autoridade e atentado violento ao pudor.

Já de acordo com o site de notícias Midianews, o pai do vereador, coronel reformado Edson Leite, que foi indicado para a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Cuiabá, esteve no local na tentativa de libertar o filho, mas não houve sucesso. O vereador corre o risco de perder o mandato por quebra de decoro.

Outro lado

As primeiras declarações do vereador Ralf Leite, após o incidente, conforme o MidiaNews, foram de que ele foi vítima de "armação" política.

Segundo ainda informações do MidiaNews, o assessor jurídico da Câmara, advogado Lauro da Matta, esteve no Cisc do Parque do Lago e revelou que o Legislativo acompanha o caso e dará toda assistência necessária ao vereador do PRTB.

Também estiveram na delegacia os vereadores Néviton Fagundes, que, com Ralf, forma a bancada do PRTB na Câmara; Clovito Hugueney (PTB), representando a Câmara; e Paulo Borges (PSDB), líder do prefeito Wilson Santos.

Ronaldo

Em abril do ano passado, o jogador Ronaldo foi parar na delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele estava com três travestis durante madrugada em um motel na Barra, onde foi protagonista de uma discussão. O jogador jurou que pensou que fossem prostitutas.
Ronaldo diz que dispensou o serviço dos três e pagou R$ 1.000 a cada um. Eles ainda teriam oferecido cocaína ao atacante para que ele relaxasse. Ronaldo, segundo sua versão, recusou e dois travestis foram embora, mas o terceiro, exigiu R$ 50 mil para não relatar o caso à imprensa, iniciando o bate-boca.

Na versão do travesti, Ronaldo foi à Cidade de Deus comprar cocaína, não quis pagar pelo serviço e os ameaçou de agressão se eles divulgassem o caso.

Ao delegado titular da 16ª DP, Carlos Augusto Nogueira Pinto, responsável pelo caso, Ronaldo disse que foi à boate 021, na Barra, comemorar a vitória do Flamengo sobre o Botafogo pela final do campeonato estadual do Rio. Ao sair da boate, Ronaldo contratou um travesti –André Luís Albertini–, acreditando que fosse uma mulher.

O Folha on line noticiou na época que os dois foram para um motel no mesmo bairro, onde o travesti chamou outros dois colegas. No motel, Ronaldo percebeu que as três prostitutas eram travestis e dispensou o serviço deles.

Até aí, a versão do jogador e do único dos travestis que foi à delegacia é a mesma, segundo Pinto. As diferenças começam quando ambos relatam a discussão que ocorreu no motel.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador Ronaldo não negou que tenha feito programa com os travestis. Disse, porém, que não existe nenhuma queixa contra ele e que foi vítima de uma tentativa de extorsão.

Homem atira contra ex-esposa e depois se mata em Caarapó

0

2009-02-07 16:37:00

Adenir Lopes do Nascimento, 34 anos, gerente da Loja Floraí Móveis, atirou na ex-esposa Juliana Soares de Oliveira, de 28 anos, funcionária da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e depois na própria cabeça.

O ocorrido aconteceu por volta das 11h30 deste sábado (07), na residência de Juliana, localizada na Rua Tiradentes, no centro de Caarapó.

Segundo informações apuradas no local, Juliana mesmo ferida conseguiu correr até a rua e pedir ajuda. Ela foi socorrida por vizinhos e levada até o Hospital São Mateus onde recebeu os primeiros socorros e logo após foi transferida para o Hospital de Urgência e Trauma de Dourados. De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, Juliana está consciente e não corre risco de vida.

Já Adenir, foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar que chegou imediatamente no local. Testemunhas relataram que a ambulância foi solicitada, mas com a demora do veículo, (cerca de dez minutos), Adenir precisou ser levado ao hospital na carroceria de uma camionete. De acordo com a equipe médica que o atendeu, Adenir, teve morte cerebral.

Conforme informações da Polícia Civil, Juliana teria prestado queixa na Delegacia contra o ex-marido na última terça-feira, onde ela teria relatado que o mesmo não aceitava a separação ocorrida recentemente e passou a ameaçá-la. Na oportunidade foi apreendido um revólver com o acusado. Adenir Lopes tinha 4 filhos, sendo 3 com Juliana.