25.9 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 910

Em Amambai, PP e MDB realizam formação para pré-candidatos nas eleições de 2024

0
Foto: Assessoria

Os partidos MDB e PP de Amambai, em parceria com o Deputado Renato Câmara (MDB) realizarão uma formação para pré-candidatos e assessores para as eleições de 2024 . O evento acontece no próximo domingo, dia 7 de Julho, na Associação Comercial e Empresarial de Amambai. Segundo o presidente do MDB na cidade, o pré-candidato a prefeito Sergio Barbosa:

“Estamos promovendo esta formação, ainda na pré-campanha, pois queremos colaborar com a qualificação dos pré-candidatos e também para despertar o interesse nas eleições de 2024. MDB e PP se unem para oferecer uma formação inédita na cidade, isso, porque queremos favorecer a consciência cívica da população”.

O presidente do PP em Amambai, Ronan Silva afirmou à reportagem que: “Esta formação vai ser muito importante para todos os pré-candidatos e pré-candidatas em 2024. As redes sociais e o mundo mais dinâmico exigirão maior conhecimento da tecnologia, para que seja usada corretamente e a nosso favor”.

A formação para pré-candidatos nas eleições 2024 vai trazer informações estratégias e ferramentas ágeis gratuitas que poderão auxiliar na pré-campanha e também durante a campanha de fato. Informações sobre produção de conteúdos, redes sociais e mobilização.

O evento acontece no próximo domingo, 7, de 8h às 11h na Associação Comercial de Amambai, na Av. Pedro Manvailler, 3981.

MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho

0

O programa MS Ativo Municipalismo segue em ritmo acelerado em Anastácio, com obras de recapeamento em 21 vias. Os investimentos somam R$ 13,4 milhões. Em vistoria as obrasnesta terça-feira (2), o governador Eduardo Riedel destacou os investimentos em benefício de quem mora nos municípios.

“Não só fizemos estas vistorias, como ainda assinamos a autorização de licitação para novas pavimentações na cidade de Anastácio”, explica o governador. A Agesul tem intensificado parcerias com as prefeituras municipais, formalizando 124 convênios, na ordem de R$ 461,4 milhões, por meio do MS Ativo Municipalismo.

O prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres, agradeceu a parceria e afirmou que o esforço em infraestrutura favorece o desenvolvimento da cidade. O governador também reinaugurou a reforma da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município, acompanhado do diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, e do diretor-adjunto, João César Matogrosso.

Para o secretário da Seilog, Hélio Peluffo, ressaltou as diversas obras na cidade. “São várias obras em Anastácio, além da inauguração da MS 345, que começa aqui em Anastácio, no entroncamento da BR-419, quando se inicia a 345”.

O Governo de Mato Grosso do Sul investiu, desde 2023, R$ 184,1 milhões em obras de infraestrutura urbana e de rodovias em Anastácio. A comitiva que visitou Anastácio contou com a presença do senador Nelson Trad, do deputado federal Dagoberto Nogueira, do deputado estadual Paulo Corrêa, além dos prefeitos Valdir Junior (Nioaque) e Josmail Rodrigues (Bonito).

MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho
MS Ativo Municipalismo: Anastácio tem ruas e avenidas recuperadas e novas pavimentações a caminho

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 170 milhões

0

O concurso 2744 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (2), no Espaço da Sorte, em São Paulo, não teve ganhador na faixa principal. Com isso, o prêmio acumulou e é estimado em R$ 170 milhões para o próximo sorteio, na quinta-feira (4).  

As seis dezenas sorteadas foram: 10 – 25 – 26 – 33 – 34 – 38.

A quina teve 102 bilhetes premiados, e cada um receberá R$ 54.826,38. Os 8.310 acertadores da quadra terão o prêmio de R$ 961,37 cada.

Para o próximo concurso da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa. O jogo também pode ser feito nas casas lotéricas de todo o país. A aposta simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

Massa de ar fria e seca atua no Estado e quarta-feira tem previsão de sol e poucas nuvens

0
Foto: Vilson Nascimento

Para esta quarta-feira (03), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com sol e poucas nuvens em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, o clima permanece seco devido a atuação de uma massa de ar fria e seca, favorecida por um sistema de alta pressão atmosférica.

“A massa de ar fria e seca começa a se afastar, e as temperaturas estarão em gradativa elevação com valores que podem atingir os 34°C, principalmente na quarta (03) e na quinta-feira (04) com destaque para as regiões Norte, Bolsão e Pantaneira”, informa o órgão.

Os termômetros em Campo Grande marcam 17°C inicialmente e chegam aos 29°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 14°C e máxima semelhante à capital. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã tem mínima de 14°C e máxima de 27°C. Anaurilândia, no Leste, apresenta variação entre 15°C e 29°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 16°C e atinge 31°C à tarde; em Três Lagoas a mínima é de 17°C e a máxima de 31°C. No Norte do Estado, os valores em Coxim variam entre 16°C e 33°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 19°C e máxima de 32°C, já Aquidauana registra 15°C inicialmente e chega aos 32°C nos horários mais quentes. Na região Sudoeste, a temperatura mínima em Porto Murtinho fica em 16°C e, ao longo do dia, sobe até 32°C.

Massa de ar fria e seca atua no Estado e quarta-feira tem previsão de sol e poucas nuvens

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

0

O Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Colômbia, na noite desta terça-feira (2) no Levi’s Stadium, na Califórnia (Estados Unidos), para se classificar para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D da principal competição de seleções da América do Sul.

Desta forma, a seleção brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial da Copa América, enfrentará o Uruguai (primeiro do Grupo C) na próxima etapa, em partida programada para ser disputada a partir das 22h (horário de Brasília) do próximo sábado (6).

Tendo como adversário uma Colômbia muito intensa e forte fisicamente, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior encontrou muitas dificuldades desde os primeiros minutos de partida. Logo aos sete minutos James Rodríguez acertou um foguete no travessão do gol defendido por Alisson em cobrança de falta da intermediária.

Porém, quatro minutos depois quem teve uma falta a seu favor foi o Brasil. Raphinha foi para a cobrança e acertou um belo chute de esquerda que foi morrer no ângulo do gol defendido por Vargas para abrir o marcador. Desta forma um jogador da seleção brasileira voltou a fazer um gol de falta após um hiato de mais de quatro anos (o último, até então, havia sido de Philippe Coutinho em novembro de 2019).

A partir daí a Colômbia começou a mandar na partida. E, aos 18, chegou a colocar a bola no fundo do gol brasileiro, com o zagueiro Davinson Sánchez de cabeça após cobrança de falta de James Rodríguez. Mas o lance foi anulado por causa de posição irregular do ataque colombiano.

A melhor oportunidade do Brasil surgiu aos 42 minutos, quando Vinicius Júnior invadiu a área com liberdade e acabou tendo sua progressão impedida por Muñoz em lance no qual o brasileiro pediu a marcação de penalidade máxima.

Nervosa na partida, a seleção brasileira falhou feio na saída de bola aos 46 minutos e ofereceu a oportunidade para Luis Díaz empatar, mas Alisson conseguiu defender. Porém, um minuto depois não teve jeito, o Brasil falhou novamente na saída e permitiu que a seleção colombiana construísse uma boa jogada que foi finalizada de forma perfeita por Muñoz para igualar o marcador.

Após o intervalo, a seleção brasileira continuou muito abaixo no confronto, e viu o time comandado por Néstor Lorenzo assumir as rédeas do jogo para segurar o empate até o apito final.

Família procura por pessoa desaparecida em Amambai

0
Foto: Divulgação

Francisco Carlos Soares de Souza está desaparecido desde a última quinta-feira, dia 27 de junho. Ele tem Alzheimer e teria fugido de casa, tendo sido visto pela última vez indo em direção ao Rio Panduí, em Amambai.

Sua condição de saúde aumenta ainda mais a preocupação da família, que está pedindo ajuda da população para encontrá-lo.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Francisco deve entrar em contato pelo número de WhatsApp (67) 99340-1866.

Fonte: Grupo A Gazeta

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Miranda     Fone: 3481-2961

Ao lado do O Boticário

Coronel Sapucaia: Escola Municipal Ruy Espíndola é destaque em Alfabetização no MS

0
Fotos: Divulgação

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (1º) em Campo Grande, a Escola Municipal Ruy Espíndola de Coronel Sapucaia foi premiada como uma das grandes vencedoras do prêmio Escola Destaque do programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”. Este reconhecimento foi concedido a 30 escolas que alcançaram os melhores resultados de alfabetização, de acordo com os dados do Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) e do Idams (Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul).

Entre as 510 escolas participantes do estado, a Escola Municipal Ruy Espíndola destacou-se ao ser classificada em 10º lugar, recebendo o prêmio de R$ 80 mil, uma placa e um troféu nominal. De acordo com a secretária municipal de Educação de Coronel Sapucaia, Maria Eva, a premiação reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade para seus quase 600 alunos, que frequentam as classes do Pré-I ao 2º ano do ensino fundamental.

O Prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, parabenizou a escola e destacou que o prêmio é uma conquista coletiva, fruto do empenho dos professores, alunos e suas famílias e isso só motiva o município a continuar investindo cada vez mais em uma educação de qualidade.

De acordo com a secretaria de estado de Educação, o programa “MS Alfabetiza” busca melhorar os índices de alfabetização em todo o estado, premiando as escolas com melhores resultados e apoiando aquelas que enfrentam mais dificuldades. Além das “Escolas Destaque”, as “Escolas Apoiadas” com os menores índices receberão R$ 40 mil cada, totalizando R$ 3.6 milhões em premiações. A primeira parcela, equivalente a 75% do prêmio, já está disponível para as unidades escolares, enquanto o valor restante será pago no próximo ano, condicionado à manutenção ou à melhoria dos resultados.

A premiação da Escola Municipal Ruy Espíndola não só celebra os esforços da comunidade escolar de Coronel Sapucaia, mas também serve de exemplo e incentivo para outras instituições educacionais da região. Com este apoio financeiro e reconhecimento, a escola poderá continuar desenvolvendo projetos que promovam uma alfabetização de qualidade, garantindo que suas crianças tenham um futuro promissor.

Fonte: A. N/ Grupo A Gazeta

Carga milionária de maconha em material reciclável é apreendida pelo DOF em Amambai

0
Fotos: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (1º), um caminhão trator Man/Fox branco acoplado a um semirreboque SR/Randon de cor preta carregado com 8.114,630 quilos de maconha, mais 45,150 quilos de skank. Na ação o motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-156, área rural do município de Amambai, quando visualizaram o caminhão em alta velocidade. Os policiais então deram a ordem de parada ao condutor que, no momento da abordagem, estava agitado e com respostas desconexas. Disse que foi contratado para pegar a carga de papelão em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Londrina (PR).

Carga milionária de maconha em material reciclável é apreendida pelo DOF em Amambai

Por ser uma carga de difícil verificação de ilícitos, os policiais do DOF contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo, onde técnicos apontaram para indícios de algo ilícito transportado em meio à carga. Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 17 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e contou com a colaboração da Polícia Civil do Estado do Paraná por meio da Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC (Cascavel).

Prefeito Donizete agradece ao vereador Milton e ao deputado estadual Neno Razuk pela emenda parlamentar destinada à Cultura

0
Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (02), no gabinete do Executivo municipal, o prefeito Donizete Viaro, acompanhado da diretora de Cultura, Lilian Tavares, do maestro Robert Barbosa e do vereador Milton Silva, confirmou o empenho de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a aquisição de instrumentos musicais para a Banda Musical Ariel Moraga, por meio do deputado estadual Neno Razuk.

O prefeito Donizete Viaro agradeceu ao deputado pelo grande apoio que ele tem dedicado à cidade e se colocou à disposição. “Agradeço ao deputado Neno Razuk por ajudar a nossa cidade. Vale lembrar que, através do vereador Milton Silva, ele está sempre ajudando a nossa cidade de Paranhos. Somos imensamente gratos pelo trabalho. Fica aqui nossa gratidão e estima pelo empenho e dedicação por esse significativo benefício, que será de grande importância para nossa banda”, disse o prefeito.

Lilian Tavares disse: “O recurso veio em boa hora e será muito bem empregado. A aquisição dos instrumentos é de suma importância e contribuirá para uma melhor qualidade de ensino, além de enriquecer as apresentações desses maravilhosos alunos que abrilhantam os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, não só aqui, mas também nas cidades do nosso estado”, pontuou a diretora.

Areia e mar: buscas por “destinos de praia” crescem 125% em um ano

0
Créditos: Golero l iStock

Com a chegada de julho, período de férias para muitas pessoas, as buscas por destinos litorâneos dispararam, afinal de contas, os brasileiros amam praia, sol e mar, independentemente de o local ser no Brasil ou fora dele.

Segundo levantamento da Agência Conversion, especialista em análise de dados e SEO, as pesquisas no Google por “destinos de praia” cresceram impressionantes 125% entre maio de 2023 e maio de 2024.

Eles oferecem diversas possibilidades de divertimento e são locais perfeitos para quem deseja fugir da rotina, com momentos de lazer e descanso à beira-mar. Além disso, proporcionam diversas atividades como mergulho, surfe, caminhadas e até mesmo a simples contemplação das belezas naturais.

Planejar com antecedência, verificar as condições de viagem e escolher o destino são passos essenciais para garantir férias inesquecíveis. Por isso, reunimos algumas opções de destinos turísticos que podem te ajudar a definir qual será a sua viagem de férias!

5 melhores lugares praianos para viajar no Brasil e no mundo

  1. Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Famosa mundialmente, a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, é um destino único que combina beleza natural com uma vibrante vida urbana. Com seu calçadão movimentado, barracas de praia e a vista deslumbrante do Morro Dois Irmãos, Ipanema oferece uma experiência completa, desde banhos de sol até badalação noturna.

  1. Eagle Beach – Aruba

Conhecida por ser a praia mais larga de Aruba, com areia branca e fina e suas águas azul-turquesa, é o destino ideal para quem busca tranquilidade e uma atmosfera relaxante à beira-mar.

Além disso, a praia oferece diversas opções de esportes aquáticos e um cenário perfeito para assistir ao pôr do sol.

  1. Praia da Falésia – Portugal

Localizada no Algarve, como o próprio nome pressupõe, a Praia da Falésia é famosa por suas falésias coloridas e avermelhadas, que contrastam com a areia branca e o mar azul.

Este destino é ideal para caminhadas ao longo da costa, onde é possível apreciar a beleza natural e a tranquilidade do local. A infraestrutura turística bem desenvolvida do Algarve torna a Praia da Falésia uma excelente opção para férias em família.

  1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a Baía do Sancho é um verdadeiro paraíso. As águas cristalinas, a rica vida marinha e a beleza intocada fazem deste local um destino dos sonhos.

A praia é acessível por uma escadaria entre as falésias, o que a torna ainda mais especial e preservada. Quando chove, é possível acessar uma cachoeira que se forma entre a vegetação local.

  1. Punta Maroma – Cancún

Localizada na Riviera Maya, Punta Maroma é muito conhecida pelas águas cristalinas, mergulhos de snorkel e esportes aquáticos. Além disso, possui uma ampla variedade de clubes e resorts, que podem ser aproveitados tanto de dia quanto à noite.

Cancún é um destino litorâneo e procurado pelos turistas que desejam um pacote all inclusive, dias ensolarados, passeios de barco e experiências únicas.

Polícia Civil apreende mais de meia tonelada de maconha em Amambai

0
Foto: Assessoria/PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de repressão aos crimes de fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), apreende mais de meia tonelada de maconha no município de Amambai. Na última segunda-feira (01), no âmbito da Operação Protetor, os policiais da especializada realizavam patrulhamento na MS 156, KM 65, município de Amambai, quando visualizaram um veículo Citröen C3, cor prata, com velocidade incompatível com a via e aparentando excesso de peso.

Diante das constatações, a equipe da DEFRON passou a fazer acompanhamento tático e a emanar ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, no entanto, o motorista empreendeu fuga. Durante a perseguição o motorista furou um bloqueio policial da PMR e passou a ser perseguido por esta outra força policial.

Após alguns quilômetros de perseguição o veículo foi alcançado pela DEFRON e pela PMR. O motorista, identificado como E.R.M.N. (19), rendeu-se e informou que o automóvel estava carregado com maconha, sendo constatado pelas equipes policiais que o veículo estava repleto de tabletes do entorpecente. O carro foi checado e notou-se que estava com as placas de identificação adulteradas, bem como, constatou-se que foi furtado no Estado do Espírito Santo/ES no mês de fevereiro do corrente ano.

Ante os fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na sede da DEFRON, município de Dourados. O entorpecente apreendido está avaliado em cerca de 1,2 milhão de reais nos grandes centros.

Amambai conta com 7 pré-candidatos a prefeito e pode ter até 196 pré-candidatos a vereador

0
Foto: Vilson Nascimento/ A Gazeta News

Amambai já se encontra em clima eleitoral, com um total de sete pré-candidatos a prefeito e a expectativa de até 196 pré-candidatos a vereador. De acordo com o site do Tribunal de Justiça Eleitoral, até o dia 2 de julho, quatorze partidos políticos estão participando das eleições do município.

Cada partido pode escolher até 14 pré-candidatos a vereador, sendo obrigatório que 30% desses candidatos sejam mulheres. Isso se traduz em uma composição de cinco mulheres e nove homens por partido, totalizando 196 pré-candidatos se todas as vagas forem preenchidas.

Os pré-candidatos a prefeito de Amambai, são:

• Hilton Cezar (Professor Toco) (DC)
• Igor Lima (PRD)
• Janete Córdoba (PSDB)
• Luciney Bampi (PT)
• Renato Habitzreuter (NOVO)
• Sérgio Barbosa (MDB)
• Zé Bambil (PL)

Os partidos envolvidos no processo eleitoral são:

• Cidadania
• Democracia Cristã
• Movimento Democrático Brasileiro
• Partido Democrático Trabalhista
• Partido Liberal
• Partido Novo
• Partido Renovação Democrática
• Partido da Social Democracia Brasileira
• Partido Social Democrático
• Partido dos Trabalhadores
• Podemos
• Progressistas
• Republicanos
• União Brasil

As convenções partidárias, que serão realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, vão deliberar coligações e definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Fonte: A. N / Grupo A Gazeta

Polícia Civil investiga caso de desacato no Hospital Municipal de Coronel Sapucaia

0
Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho, uma enfermeira de 39 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para relatar um incidente ocorrido no Hospital Municipal da cidade. Por volta das 7h40, a Polícia Militar foi acionada devido a um desacato envolvendo a profissional de saúde e um acompanhante de paciente.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a vítima, uma enfermeira, relatou que foi ofendida com palavras de baixo calão por um homem, de 54 anos, que acompanhava seu filho, paciente no hospital. O homem teria chamado a enfermeira para realizar a troca do equipamento de soro do filho e, ao fazê-lo, proferiu duas graves ofensas verbais a ela.

O homem, por sua vez, apresentou sua versão dos fatos, alegando que, ao perceber que o soro do filho havia acabado, chamou a enfermeira três vezes sem obter resposta, o que o preocupou e o levou a proferir apenas uma ofensa em um momento de impulso. Ele acrescentou que a enfermeira também teria se alterado, iniciando uma discussão e ameaçando jogar café em seu rosto.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem admitiu ter agido por impulso e pediu desculpas pelo ocorrido. No entanto, a enfermeira manifestou o desejo de representar criminalmente contra ele.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que analisarão as circunstâncias e os depoimentos para tomar as medidas cabíveis.

Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

Casa do Trabalhador disponibiliza 40 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

0
Equipe da Casa do Trabalhador/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Amambai. Foto: Divulgação

Vilson Nascimento 

A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Fundação do Trabalho (Funtrab), do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, disponibiliza 40 oportunidades de emprego nesta quarta-feira, dia 3 de julho, em Amambai.

Veja abaixo as oportunidades de emprego disponibilizadas

4 vagas para agente de saneamento
2 vagas para motorista de caminhão
1 vaga para atendente do setor hortifrutigranjeiros
1 vaga para motofretista
2 vagas para salgadeiro
1 vaga para soldador
2 vagas para empregado doméstico diarista
1 vaga para regente administrativo
1 vaga para copeiro
1 vaga para auxiliar de limpeza
1 vaga para assistente de vendas
1 vaga para auxiliar administrativo
1 vaga para auxiliar de engenheiro da construção civil
1 vaga para auxiliar de estoque
1 vaga para empregado doméstico nos serviços gerais
1 vaga para faxineiro
4 vagas para gerente de produção
3 vagas para mecânico de auto em geral
1 vaga para motorista de caminhão – basculante
1 vaga para operador de máquina terraplenagem
1 vaga para operador de retro-escavadeira
2 vagas para pedreiro
1 vaga para recepcionista secretária (PcD)
1 vaga para repositor de mercadoria (PcD)
1 vaga para repositor de mercadorias
1 vaga para teleoperador de marketing (híbrido)
1 vaga para vendedor de comércio varejista
1 vaga para vendedor interno  

Casa do trabalhador também oferece

A Casa do Trabalhador também realiza encaminhamento do seguro-desemprego para trabalhadores de Amambai e municípios da região. 

Segundo o órgão, para dar entrada no pedido de benefício, o trabalhador deve apresentar o termo de rescisão, a carteira de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Carteira de Identidade). 

A Casa do Trabalhador em Amambai funciona anexa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao lado do Salão Paroquial, no centro da cidade.

O horário de atendimento presencial ao público é de segunda a sexta no período das 7h às 13h. Maiores informações sobre os serviços prestados pela Casa do Trabalhador em Amambai poderão ser obtidas pelo fone (67) 3481-6148.

Prefeitura de Paranhos entrega materiais de trabalho para agentes de Saúde e de Endemias

0
Fotos: Assessoria

Na manhã desta terça-feira, 02/07/2024, na SMS, a Prefeitura de Paranhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a entrega de materiais de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE). No total, 27 agentes receberam kits compostos por mochilas e uniformes, além de aparelhos medidores de glicose e kits com esfigmomanômetro e estetoscópio para os agentes que concluíram o Curso Técnico “Mais Saúde com Agente”, do Ministério da Saúde.

A partir desta terça-feira (02/07), o objetivo é proporcionar condições de trabalho mais adequadas aos servidores e garantir maior segurança à população, mediante a identificação correta dos profissionais. Participaram da entrega o prefeito Donizete Viaro, o Secretário Municipal de Saúde, Omar Filho, e os secretários Raphael, do Governo, e Junior, da Administração. Segundo o prefeito, o resultado positivo é fruto de muito trabalho e investimento na saúde do município de Paranhos. “Reconheço o trabalho de vocês na busca por uma melhor prestação dos serviços. Com a capacidade técnica e motivação da equipe, os resultados aparecem”, afirma o prefeito.

Houve também um agradecimento pelo comprometimento e dedicação dos profissionais de saúde, por meio da leitura bíblica e de um momento de oração, conduzida pelo pastor Roberto Quintão. Para encerrar, foi oferecido aos servidores um delicioso café da manhã.

Lia Nogueira busca soluções para Educação em Dourados

0
Foto: Assessoria

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) reuniu-se com o secretário estadual de Educação, Hélio Daher, para abordar uma série de demandas educacionais e administrativas. Durante o encontro, a deputada destacou a necessidade de melhorias na infraestrutura escolar e nos serviços oferecidos à comunidade educacional de Dourados.

O secretário afirmou que o Governo do Estado está empenhado em aprimorar significativamente a qualidade da educação no município, respondendo às indicações e sugestões apresentadas pela deputada. “Estamos comprometidos em trabalhar lado a lado com os legisladores para garantir uma educação de excelência em todo o estado”, declarou.

Lia Nogueira enfatizou a importância de uma constante busca por melhorias na qualidade educacional, ressaltando a importância de investimentos contínuos e políticas eficazes para enfrentar os desafios educacionais em Dourados.

“Mais uma vez reitero meu compromisso em colaborar, com o que for necessário, para assegurar que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade. E nosso encontro reflete esse esforço em conjunto para promover avanços significativos na educação, visando o desenvolvimento integral dos estudantes e o fortalecimento do sistema educacional”, afirmou a parlamentar.

As discussões refletem o compromisso de Lia Nogueira e do Governo do Estado em melhorar a infraestrutura educacional e administrativa em Dourados, buscando soluções concretas para as necessidades locais.

1ª Mostra Pedagógica foi realizada no CEI Cláudia do Nascimento em Tacuru

0
Fotos: Assessoria

No dia 28 de junho, foi realizada a 1ª Mostra Pedagógica “Ressignificando o protagonismo da criança na educação infantil” no CEI Cláudia do Nascimento em Tacuru. O evento marcou o encerramento de um projeto elaborado pela diretora Joelmma da Silveira e pelos coordenadores Adilson e Pâmela, envolvendo todos os colaboradores da instituição e a comunidade escolar.

O objetivo da mostra foi apresentar às famílias o contexto do ensino-aprendizagem na Educação Infantil, promovendo o desenvolvimento integral da criança: físico, cognitivo e social. Esta prática foi fundamentada no conhecimento científico e metodológico, visando o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Foram abordadas propostas relacionadas aos elementos da natureza, identidade e arte com materiais recicláveis.

A mostra expôs uma variedade de vivências realizadas pelas turmas de berçário I, berçário II e maternal. Professores e profissionais da educação criaram situações de aprendizagem, interação, vivências e explorações para as crianças. É fundamental que essas experiências sejam compartilhadas com os pais e com a comunidade.

Essa estratégia poderosa visa promover o protagonismo na Educação Infantil através de temas que envolvam e desenvolvam as crianças, incentivando a participação ativa das famílias na vida escolar.

Curso de atletismo que ofereceu capacitação para professores de Amambai e região foi um sucesso

0
Foto de Mateus Luiz Fotografia.

Entre os dias 28 e 30 de junho, foi realizado em Amambai o curso “Atletismo: Princípios do Treinamento da Iniciação”. O evento, que teve como objetivo capacitar profissionais e acadêmicos de educação física do município e da região, foi organizado pela Unidade de Capacitação Esportiva, setor da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em colaboração com a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a Prefeitura Municipal de Amambai, através da Sedesc.

O curso foi ministrado pelo professor de educação física Celso Ferreira Arantes, que abordou tópicos sobre treinamento em atletismo. O conteúdo incluiu desde conhecimentos básicos até técnicas de alto rendimento, cobrindo áreas como corrida, saltos, lançamentos e arremessos, com o objetivo de fornecer aos professores ferramentas práticas e eficazes para implementar em projetos educacionais, utilizando materiais simplificados.

O evento reuniu professores de educação física de Amambai e cidades vizinhas, incluindo Caarapó, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ponta Porã, além de participantes de Anastácio e Aquidauana. A iniciativa visa a qualificação profissional e o fortalecimento do atletismo na região, promovendo a modalidade entre os jovens e incentivando a prática esportiva.

Fonte: Redação/Grupo A Gazeta