15.4 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 890

Atleta de Caarapó é vice-campeão no 54º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

0
O atleta Alexandre Baratella (c). Foto: Divulgação

Redação

Alexandre Baratella, residente de Caarapó, alcançou o título de vice-campeão no 54º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF) e presidido por Diana Monteiro, ocorreu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), durante a primeira quinzena deste mês.

A pesagem dos atletas foi realizada no dia 12 de julho, com as competições ocorrendo nos dias 13 e 14. Alexandre competiu na categoria Bodybuilder Sênior acima de 90kg, garantindo o segundo lugar na classificação geral.

Após a conquista, Alexandre expressou sua gratidão a Deus, aos amigos, à família e a todos de Caarapó pelo apoio constante ao longo de sua jornada no fisiculturismo, ressaltando a importância do suporte recebido.

O Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, fundado em 1970, é um dos eventos mais prestigiados do país na modalidade, destacando a dedicação dos atletas que competem em diversas categorias.

(Com informações do site Caarapó News)

Vereador Roberto Sangue Bom apresenta balanço das ações no 1º semestre de 2024 em Amambai

0
Casa de apoio para andarilhos é uma das lutas do parlamentar. (Foto: Divulgação)

Por meio de indicação apresentada na sessão da Câmara da segunda-feira, 3 de junho,  vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom”, solicitou ao Executivo Municipal a  possibilidade de viabilizar a pavimentação asfáltica e esgoto, na Rua Alcindo Franco Machado, entre as Ruas Joacir Araújo e Manoel Alves de Oliveira, na Vila Martins, em Amambai.

Ao justificar o pedido o parlamentar destacou que a referida rua está apenas com a extensão de 100 (cem) metros sem asfalto, dificultando a passagem dos munícipes, moradores da região e também aos fiéis que frequentam a Igreja Evangélica Quadrangular.

“A ação do tempo prejudicou a passagem pela rua, por esse motivo necessita da manutenção, que nos leva a solicitar a pavimentação asfáltica e esgoto, que irá melhorar as condições de trafegabilidade naquela região”, disse Sangue Bom .

Monitoramento na Rodoviária

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 10 de junho, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” solicitou ao Executivo Municipal a implantação de sistema de monitoramento eletrônico nos pontos de táxi, pontos e mototaxi da cidade e no Terminal Rodoviário Antônio Delgado Martinez, em Amambai.

Ao justificar a matéria o vereador ressalta a indicação é imprescindível para a segurança dos taxistas que aguardam os passageiros no ponto de táxi e aos motos taxistas. 

“É de grande importância instalar câmeras de monitoramento internas e externas para inibir atos de violência contra os passageiros e trabalhadores que precisam aguardar dentro e ao redor do Terminal Rodoviário e em Pontos de Táxi, gerando conforto e segurança à população”, destacou o vereador.

Passarela Elevada

Por meio de indicação apresentada na sessão da Câmara da segunda-feira, 17 de junho, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom”, pediu ao Executivo Municipal a implantação de uma travessia elevada na Avenida Pedro Manvailler, entre as Ruas Tiradentes e Marechal Deodoro, em frente à Secretaria Municipal de Saúde com acesso a Praça Central e, também, na Rua Tiradentes, em frente ao Banco do Brasil.

Segundo o vereador a nossa cidade é cortada pela rodovia MS-386, que liga nosso Estado ao Estado do Paraná, por esta razão há um grande fluxo de veículos, incluindo carretas e caminhões.

“Diante do exposto, para que possa evitar acidentes, contamos com o atendimento desta solicitação”, disse o parlamentar.

Carteirinha online para idosos

Com o objetivo de facilitar a vida da população nessa faixa etária, através de indicação apresentada durante a sessão da Câmara realizada na segunda-feira, dia 20 de maio, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (MDB) apresentou indicação ao Executivo Municipal pedindo a emissão da Carteira do Idoso via on-line, em Amambai.

Segundo o vereador a Carteira do Idoso garante atendimento prioritário em vários estabelecimentos, tratamento mais adequado, gratuidade em viagens interestaduais, entre outros benefícios.

“O presente pedido tem o objetivo de facilitar a forma de adquiri-la, passando a emitir de forma presencial e online”, destacou Sangue Bom.

Implantação de UPA

Por meio de indicação apresentada em sessão da Câmara Municipal no mês de maio o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (MDB) pediu ao Executivo Municipal a implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Amambai.

Ao justificar a matéria o parlamentar ressalta que a construção da UPA integraria a rede de urgência e emergência, constituindo um componente pré-hospitalar fixo a ser implantado em um lugar estratégico, central, de fácil acesso e próximo ao Hospital Regional.

“Esta unidade tem como objetivo atender à população com pronto atendimento, reduzindo o tempo de espera, evitando deslocamentos desnecessários e excessivo dos pacientes, melhorando o atendimento assistencial e diminuindo a sobrecarga da unidade hospitalar credenciada ao SUS e demais unidades de saúde do município”, destacou o vereador.

Oftalmologista da REME

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara realizada da terça-feira, 7 de maio, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (MDB), reforçou uma solicitação que havia feito ao Executivo Municipal em 2022, pela contratação de um oftalmologista para atender aos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), em Amambai.

Na indicação o vereador destaca que o objetivo do pedido é proporcionar condições adequadas para um melhor desenvolvimento escolar para as crianças que apresentam problemas visuais.

“É uma demanda que julgamos ser de grande importância, que dentro das possibilidades da administração, certamente a prefeitura vai buscar atender”, destacou Roberto Sangue Bom.

Mais médico na Vila Limeira

Por meio de indicação apresentada durante a sessão da Câmara realizada na quarta-feira, 24 de abril, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (MDB) pediu ao Executivo Municipal a contratação de mais um médico para atender a população no Posto de Saúde da Vila Limeira, em Amambai.

Ao justificar o pedido o vereador destaca que a indicação foi necessária pelo fato de ter poucos atendimentos no período da manhã, restringindo a quantidade de consultas a apenas 10 vagas.

“O Posto de Saúde da Vila Limeira atende aos moradores das vilas, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida e Limeira, sendo assim necessita ampliar os atendimentos médicos para poder atender melhor a demanda das pessoas que residem daquela região do nosso município”, destacou o parlamentar.

Casa de apoio a andarilhos

Com intenção humanitária, visando garantir pelo menos o mínimo de assistência a esta margem da população, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” tem buscado junto à administração municipal, a implantação de uma Casa de Apoio para atender pessoas em situação de moradores de rua ou andarilhos que passarem pela cidade, em Amambai.

A indicação com o pedido ao Executivo Municipal foi apresentada pelo parlamentar durante a sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira, 8 de abril de 2024, como forma de reforço a indicações apresentadas nos anos de 2022 e 2023 com  o mesmo teor, mas que ainda não foram atendidas. 

Na matéria Sangue Bom destaca que “o acolhimento de pessoas desabrigadas, com a intenção de oferecer atendimento provisório, será um grande gesto humanitário para com os cidadãos que por um motivo ou outro se encontram nesta situação, vivendo perambulando pelas ruas e calçadas sem destino fixo”.

“Somos sabedores do grande empenho do nosso prefeito, Dr. Bandeira, em promover o bem estar social para nossa comunidade e com certeza, dentro das possibilidades da administração municipal, ele irá buscar meios para atender esta nossa indicação”, enfatizou Sangue Bom.

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Ultra Popular     Fone: 3481-1832

Próximo ao Mercado Manso

Federação Brasil Esperança oficializa apoio aos pré-candidatos Gordo da Tigre e Pipoca em Caarapó

0
Gordo da Tigre e Pipoca na convenção da Federação Brasil Esperança, em Caarapó. Foto: Divulgação

A federação partidária Brasil Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores e Partido Verde, em convenção realizada na última sexta-feira (27), oficializou apoio aos pré-candidatos Gordo da Tigre e Pipoca, respectivamente a prefeito e vice-prefeito, em Caarapó. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu os representantes da federação, pré-candidatos a vereador e simpatizantes.

Na convenção, a Federação Brasil Esperança decidiu lançar 12 candidatos à Câmara de Vereadores – 5 mulheres e 7 homens.

O presidente da Federação Brasil Esperança, Wanderlei de Alvarenga Alves Barbosa, explicou que a decisão de apoiar os pré-candidatos Gordo da Tigre e Pipoca ocorreu após várias reuniões para análise do cenário político municipal. “O melhor para nossa cidade é continuar o modelo de gestão do Prefeito André Nezzi e apoiar os pré-candidatos Gordo e Pipoca. Levando em conta que a administração atual executou excelentes trabalhos para melhoria e o desenvolvimento de Caarapó, a Federação optou por apoiar o Gordo e o Pipoca para continuar fazendo dessa cidade um excelente lugar para se viver e criar nossos filhos”, argumentou o presidente da federação partidária.

Os pré-candidatos Gordo da Tigre e Pipoca manifestaram agradecimentos aos integrantes da federação, afirmando receber com “grande alegria” o apoio oficializado. “Vamos encarar essa luta com grande responsabilidade, sabendo que a população confia no nosso trabalho. Seguimos juntos por Caarapó”, disse Gordo da Tigre.

A Federação Brasil Esperança junta-se ao Podemos – que realizou a sua convenção na semana passada – no anúncio oficial de apoio à pré-candidatura de Gordo da Tigre e Pipoca em Caarapó. Ainda é esperada a adesão oficial do União Brasil e do PSD. O PP, do pré-candidato a prefeito Gordo da Tigre, e o PSDB, do vice Pipoca, deverão ser os últimos partidos a realizar as suas convenções, sacramentando o arco de alianças.

Em Coronel Sapucaia, mulher é esfaqueada pelo marido e fica com intestino exposto

0
Foto ilustrativa: Divulgação

Redação

Na sexta-feira (26), uma mulher de 28 anos foi esfaqueada sete vezes em Coronel Sapucaia. A vítima, que apresentou exposição de intestino devido à gravidade dos ferimentos, deu entrada na unidade de saúde local em estado grave.

De acordo com informações do site Campo Grande News, o boletim de ocorrência, registrado no domingo (28), diz que a mulher foi atendida por uma médica que relatou as sete perfurações de faca, localizadas no rosto, peito e na região do tórax. Os ferimentos mais graves causaram a exposição do intestino.

Após serem comunicados do ocorrido, os policiais foram até a aldeia onde os fatos se desenrolaram e conversaram com a liderança local, que confirmou que o principal suspeito do crime é o marido da vítima.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sob investigação. A mulher continua internada, recebendo o devido atendimento médico.

Rota Bioceânica: Governo de MS recebe delegação do Paraguai para expandir ligações comerciais

0
Fotos: Bruno Rezende

O avanço da conclusão da Rota Bioceânica, que vai ligar o Brasil ao Paraguai, por meio das cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta – diminuindo a distância para conexões comerciais dos dois países, e também Argentina e Chile, via Oceano Pacífico –, também desperta o interesse de outras cidades e regiões, que podem ser integradas ao corredor.

Para tratar da questão, o governador, Eduardo Riedel, participou de uma reunião na manhã de hoje (29), com a delegação paraguaia formada por representantes dos ministérios de Obras Públicas e de Relações Exteriores, além de deputados, vereadores e das regiões de San Lázaro Vallemi e Concepción, e ainda membros de organizações comerciais.

“O Mato Grosso do Sul tem inúmeras conexões com o Paraguai, não apenas devido a fronteira, mas devido a relação histórica, e a infraestrutura vem para consolidar isso. Em 2025 a ponte deverá estar pronta e em 2026 o acesso, que é uma obra ainda maior”, disse Riedel.

O grupo solicitou que seja feita a ligação com o Brasil por meio de uma ponte sobre o Rio Apa, que percorre aproximadamente 500 quilômetros da fronteira com o Paraguai.

Rota Bioceânica: Governo de MS recebe delegação do Paraguai para expandir ligações comerciais
Rota Bioceânica: Governo de MS recebe delegação do Paraguai para expandir ligações comerciais

“Vallemi tem 27 indústrias. A conexão com o Brasil é importante para o desenvolvimento econômico, industrial, turístico, cultural e também educativo e do esporte. Nós temos muitas pessoas que vivem no Brasil, que são do Paraguai e muitos brasileiros que trabalham no distrito. Hoje o transporte ocorre por barco”, disse a prefeita de Vallemi, Joaquina Azuaga Ramírez, sobre a importância da conexão da região à Rota.

No lado brasileiro, o Governo do Estado já realiza projeto para pavimentação da rodovia MS-195, que vai contribuir com a ligação entre a região conhecida como Ingazeiro – por onde ocorre o acesso do Paraguai para o Brasil –, até Porto Murtinho.  

“Estamos evoluindo de maneira acelerada. Já nos comprometemos de asfaltar a estrada, que vai ligar a região. E agora vamos atuar para viabilizar a ponte junto aos governos do Brasil e do Paraguai”, afirmou o governador.

O trecho em estudo compreende 60 quilômetros, que vai desde o Rio Apa até o encontro com a BR-267, ligando Porto Murtinho a San Lázaro, Departamento de Concepción, no Paraguai. A estrada vicinal é uma das principais vias de escoamento da produção agropecuária da região e o tráfego deve ser intensificado em função da Rota Bioceânica, que está em vias de conclusão.“Está aproximando o momento de finalizar a obra da Rota. O governo paraguaio já liberou o recurso e o governo brasileiro vai fazer o acesso, que é o asfalto. Agora depende do governo dos dois países para a conclusão. Esta comitiva veio pedir a ponte sobre o Rio Apa, para serem inseridos na Rota. Assim, Vallemi pode ser ligada a Porto Murtinho”, explicou o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

Também participaram do encontro o senador Nelson Trad Filho e os deputados estaduais, Vander Loubet e Geraldo Resende.

Rota

A ponte da Rota Bioceânica, que liga o município de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai, estava com 52% das obras concluídas e com previsão de finalização em novembro de 2025 – até o último balanço divulgado no dia 5 de julho.

O Consórcio Pybra – responsável pela construção da ponte -, destacou que a obra envolve mais de 150 trabalhadores diretos e 450 indiretos. A obra do acesso que liga a BR-267 até a ponte internacional com aproximadamente R$ 472 milhões em investimentos já está licitada e a previsão é de que tenha início no mês de agosto.

Rota Bioceânica: Governo de MS recebe delegação do Paraguai para expandir ligações comerciais
Fotos: Saul Schramm

Casa do Trabalhador disponibiliza 38 oportunidades de emprego nesta terça-feira em Amambai

0
Foto: A Gazeta

Redação

A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Fundação do Trabalho (Funtrab), do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, disponibiliza 38 oportunidades de emprego nesta terça-feira, dia 30 de julho, em Amambai.

Veja abaixo as oportunidades de emprego disponibilizadas

1 vaga de ajudante de eletricista
1 vaga de atendente de balcão
1 vaga de atendente de lanchonete
1 vaga de atendente de padaria
1 vaga de atendente do setor de hortifrutigranjeiros
1 vaga de auxiliar de cozinha
2 vagas de auxiliar de estoque
2 vagas de auxiliar de limpeza
1 vaga de auxiliar de linha de produção
1 vaga de auxiliar de logística
1 vaga de auxiliar nos serviços de alimentação
1 vaga de balconista de açougue
1 vaga de consultor de vendas
1 vaga de copeiro
1 vaga de cuidador de idosos
1 vaga de gerente de departamento de produção
1 vaga de manicure/pedicure
2 vagas de mecânico de auto em geral
1 vaga de monitor de prevenção de perdas
1 vaga de monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno
1 vaga de motofretista
2 vagas de motorista de caminhão
1 vaga de operador de mercadorias e derivados
1 vaga de operador de caixa
1 vaga de operador de escavadeira
1 vaga de operador de pá carregadeira
1 vaga de recepcionista
1 vaga de secretária
1 vaga de salgadeiro
1 vaga de teleoperador de marketing (híbrido)
1 vaga de vendedor de comércio varejista
2 vagas de vendedor interno
1 vaga de zelador

Casa do Trabalhador também oferece

A Casa do Trabalhador também realiza encaminhamento do seguro-desemprego para trabalhadores de Amambai e municípios da região. 

Segundo o órgão, para dar entrada no pedido de benefício, o trabalhador deve apresentar o termo de rescisão, a carteira de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Carteira de Identidade). 

A Casa do Trabalhador em Amambai funciona anexa à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao lado do Salão Paroquial, no centro da cidade.

O horário de atendimento presencial ao público é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 13h. Mais informações sobre os serviços prestados pela Casa do Trabalhador em Amambai podem ser obtidas pelo fone (67) 3481-6148.

Convenção partidária em Eldorado oficializa pré-candidaturas de Zé Martins e Maninho

0
Fotos: Divulgação

No último domingo (28), a Câmara Municipal de Eldorado foi palco de uma convenção partidária que ficará marcada na memória dos presentes. Em um clima de alegria e entusiasmo, foi oficializada a pré-candidatura de Zé Martins para o cargo de prefeito e de Maninho como vice-prefeito.

A Câmara Municipal, completamente lotada, vibrava com a energia contagiante da população que compareceu em peso para manifestar seu apoio aos candidatos. “Foi visível o sentimento de esperança e desejo de mudança nos presentes. Eldorado precisa de um rumo melhor, por isso meu apoio é do Zé Martins e do Maninho”, declarou a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

Convenção partidária em Eldorado oficializa pré-candidaturas de Zé Martins e Maninho

Em seu discurso, Zé Martins que é o presidente da Câmara Municipal de Eldorado, destacou a importância da união e do trabalho em conjunto para transformar a cidade. “Estamos aqui para lutar por uma Eldorado mais justa, mais desenvolvida e com mais oportunidades para todos. Nosso governo será voltado para as pessoas, os jovens, crianças, mulheres e idosos. Queremos a transformação para melhor em todas as áreas do nosso município”, afirmou o pré-candidato, sendo fortemente aplaudido pelos presentes.

Maninho, por sua vez, reforçou o compromisso com o progresso e o bem-estar da comunidade. “Estamos prontos para enfrentar os desafios e trabalhar incansavelmente para que nossa cidade alcance todo o seu potencial”, disse o pré-candidato a vice-prefeito.

A convenção não apenas oficializou as pré-candidaturas, mas também serviu como um ponto de encontro para aqueles que acreditam em um futuro promissor para Eldorado. Em vídeo, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja também manifestaram apoio aos pré-candidatos Zé Martins, Maninho e a todos os 30 postulantes ao cargo de vereador.

“A vontade de mudança e o apoio fervoroso a Zé Martins e Maninho indicam um novo capítulo na história política da cidade, onde a voz do povo ecoa com força e determinação”, afirmou a deputada Mara Caseiro.

União de forças

A homologação das pré-candidaturas em Eldorado, reuniu os partidos: PSDB, PSDB, PL, União Brasil e Republicanos. Os pré-candidatos a vereador que foram oficializados fazem parte do PSDB, PSD, União Brasil e PL.

Deputada Lia solicita implantação de ciclovia na MS-450

0
Foto: Assessoria

Em busca de reforço na segurança para os ciclistas e incentivo ao uso de transporte sustentável, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou nesta semana, durante sessão na Assembleia Legislativa, a necessidade de implantação de uma ciclovia no trecho da MS-450, que liga Aquidauana ao distrito de Camisão. A solicitação foi encaminhada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Lia Nogueira reforçou que a criação de uma ciclovia nesse trecho é de extrema importância para garantir a segurança dos ciclistas, que atualmente estão expostos a riscos elevados ao dividir a estrada com veículos motorizados.

Conforme a deputada, além de aumentar a segurança, a ciclovia promove um estilo de vida mais saudável e sustentável, incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo.

“A bicicleta já é um meio de transporte comum na região, alguns utilizam para atividades do dia-a-dia e também para a prática de esportes, até mesmo nesta área em que solicitamos a ciclovia, então precisamos colaborar com esse hábito saudável da população e oferecer mais segurança para os moradores, além de beneficiar o meio ambiente,” explicou a parlamentar.

Em Mundo Novo, Gildo e Kátia foram homologados em convenções do União Brasil, PT e PSOL

0
Foto: Divulgação

Redação

No domingo, dia 27, em Mundo Novo, convenções do União Brasil, Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializaram a pré-candidatura do vereador Gildo Amaral para prefeito e da servidora pública Kátia da Agraer como vice. Ambos são filiados ao União Brasil.

De acordo com informações do site O Liberal News, entre os apoiadores destacam-se os deputados Vander Loubet, Zeca do PT, Pedro Kemp, Gleici Jane e Roberto Hashioka, além da ex-vice-governadora Rose Modesto. Também recebem o apoio de lideranças locais, como o ex-prefeito Humberto Amaducci, que expressou seu compromisso em liderar a militância petista em favor de Gildo e Kátia.

Em seu discurso, Gildo Amaral destacou que a chapa possui um projeto para o desenvolvimento de Mundo Novo. “Temos um projeto novo para a cidade e vamos apresentá-lo e discuti-lo com a comunidade”, afirmou.

Em Mundo Novo, Gildo e Kátia foram homologados em convenções do União Brasil, PT e PSOL

Mundo Novo conquista o título de campeão da Copa Assomasul 2024

0
Fotos: Divulgação

Redação

Neste domingo, dia 27, ocorreram as finais da Copa Assomasul 2024, considerada a maior competição esportiva entre servidores públicos do Brasil. Coordenada pela Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a competição deste ano reuniu seleções de 60 dos 79 municípios do Estado.

De acordo com informações do site O Liberal News, as equipes finalistas foram Mundo Novo, Nova Andradina, Itaporã e Camapuã. Na decisão, realizada no estádio Toca do Urso, Mundo Novo conquistou o título ao vencer Nova Andradina por 1 a 0, com um gol marcado por Rancharia. O jogo atraiu grande público, lotando as arquibancadas do local.

Como prêmio pela vitória, a seleção de Mundo Novo, que contou com a liderança do prefeito Valdomiro Sobrinho, receberá um veículo do tipo van. O prefeito anunciou que o veículo será destinado ao Departamento de Esportes do município.

Itaquiraí recebe recursos do Novo PAC para melhorias em abastecimento de água e em redes de esgotamento sanitário

0
Foto: Reprodução

Redação

Itaquiraí foi incluída na lista das 21 cidades do Mato Grosso do Sul que serão beneficiadas com recursos do Novo PAC, uma iniciativa do Governo Federal. O Estado está destinado a receber um total de R$ 483 milhões para melhorias em abastecimento de água e em redes de esgotamento sanitário.

De acordo com informações do site O Liberal News, o anúncio, feito pela Casa Civil do Governo Federal, informa que Itaquiraí será contemplada com um total de R$ 18,4 milhões. Desse montante, R$ 5,7 milhões serão alocados para o aprimoramento do abastecimento de água na área urbana da cidade. Adicionalmente, R$ 12,7 milhões serão investidos em projetos de esgotamento sanitário.

Os 26 projetos selecionados para as 21 cidades do Estado serão gerenciados e executados pelo Governo do Estado, visando a melhoria das condições de infraestrutura e a promoção da saúde pública através de sistemas de água e esgoto mais eficientes.

Motocicleta furtada no sábado em Naviraí é recuperada pelo DOF em Paranhos

0
Foto: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madrugada desta segunda-feira (29) uma Honda Biz 125 KS de cor preta com registro criminal de roubo/furto ocorrido no sábado (27) na cidade de Naviraí. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo próximo à entrada da cidade de Paranhos, quando visualizaram o momento em que o condutor abandonou a motocicleta e fugiu. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, ninguém foi localizado.

Durante a vistoria e checagem dos agregados da Biz localizou-se o registro criminal, bem como, a adulteração na placa afixada. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Paranhos. O veículo foi avaliado em R$ 10 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Caminhão com sinais identificadores adulterados é recuperado pelo DOF em Eldorado

0
Foto: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na manhã deste sábado (27), um caminhão Ford Cargo de cor branca. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Eldorado, quando deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, que desobedeceu e abandonou o veículo logo à frente. O homem correu para a vegetação às margens da rodovia e não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados (numeração do chassi e motor) constatou-se que as placas afixadas divergiam do veículo constante pela numeração gravada no chassi. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Eldorado. O caminhão foi avaliado em R$ 775 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Veículo furtado em Minas Gerais é recuperado pelo DOF com mais de 300 quilos de maconha em Tacuru

0
Fotos: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite de sexta-feira (26), um veículo Fiat Strada de cor branca carregado com 301 quilos de maconha.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Alguns quilômetros à frente o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu com uma cerca de arame abandonando o veículo e fugindo para a mata às margens da rodovia. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados da Fiat Strada (numeração do chassi e motor) constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as verdadeiras de Belo Horizonte, bem como, um registro de furto ocorrido na cidade mineira de Contagem, no dia 17 de abril do corrente ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 775 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Mato Grosso do Sul tem 4.877 vagas de emprego em 35 municípios do Estado

0
Foto: Álvaro Rezende

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 4.877 vagas de emprego em 525 diferentes ocupações, em 35 municípios do Estado, nesta segunda-feira (29).

Em Campo Grande são oferecidas 1.875 vagas, em 221 ocupações, entre elas, oportunidades para auxiliar de produção (334), auxiliar de reflorestamento (67), vigia (21) e motorista de ônibus rodoviário (36).

Ainda na capital para pessoas com deficiência são oferecidas 112 vagas exclusivas, entre elas, servente de limpeza (40). Também são oferecidas 24 vagas exclusivas para estágio, somente para pessoas que cursam nível superior ou médio.

No interior são oferecidas vagas em Chapadão do Sul (512), Dourados (348), Ribas do Rio Pardo (264), Rio Brilhante (219), Cassilândia (216), Bataguassu (212), Sidrolândia (172), entre outros municípios do Estado.

A lista completa de vagas você pode conferir aqui, onde também consta os endereços das unidades da Casa do Trabalhador nos municípios em que as vagas são ofertadas.

Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado.

Semana começa com frente fria, mas tempo seco continua

0
Foto: Saul Schramm

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a semana inicia com a aproximação de uma frente fria, que deverá favorecer o aumento de nebulosidade e leve queda nas temperaturas, principalmente, nas regiões sudeste, extremo sul e sudoeste do Estado

“Nessas regiões, pontualmente, podem ocorrer chuvas, porém em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão indica tempo firme, com o sol e aumento de nebulosidade. Hoje, a previsão indica tempo com o sol, aumento de nebulosidade e pontualmente chuvas com estaca nas regiões sul, sudeste e sudoeste”, informa a coordenadora do Cemtec, a meteorologista Valesca Fernandes.

Ainda de acordo com o Cemtec, nas regiões centro-norte, nordeste e leste, espera-se baixo valor de umidade relativa do ar, entre 10% e 30%. Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 15°C e 18°C e máximas entre 24°C e 26°C para as regiões sul, sudoeste e sudeste.

Na região pantaneira, espera-se mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 29°C e 32°C. Para as regiões norte-bolsão, espera-se mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 29°C e 35°C. Na capital, são esperadas mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Os ventos atuam no quadrante sul e giram para o quadrante leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Semana começa com frente fria, mas tempo seco continua

Convenções do MDB e PP definem Sérgio Barbosa como candidato a prefeito e Jaime Vizzotto como vice, com a coligação Amambai muito + para você

0
Fotos: Divulgação

Neste sábado, dia 27, o Alphaville Clube foi palco das convenções municipais do MDB e PP, que oficializaram o ex-prefeito e empresário Sérgio Barbosa como candidato a prefeito de Amambai e o ex-vereador e empresário Jaime Vizzotto como candidato a vice-prefeito. O evento teve início às 18h e reuniu várias lideranças políticas e apoiadores, marcando um importante passo na corrida eleitoral.

Convenções do MDB e PP definem Sérgio Barbosa como candidato a prefeito e Jaime Vizzotto como vice, com a coligação Amambai muito + para você

Marcaram presença no evento, o ex-governador André Puccinelli(MDB), ex-senador e presidente do MDB Moka, o deputado federal Luiz Ovando(PP) e o deputado estadual, Renato Câmara (MDB) . O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, o deputado estadual Júnior Mochi e a senadora Tereza Cristina enviaram vídeos de apoio; o deputado estadual Márcio Fernandes também enviou sua mensagem pelos membros do partido, manifestando total apoio à chapa formada por Sérgio Barbosa e Jaime Vizzotto.

Emocionado diante do apoio expressivo, Sérgio Barbosa afirmou seu compromisso com o progresso de Amambai. “Prometo conduzir meus trabalhos com ética, transparência e dedicação incansável para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa cidade,” declarou o pré-candidato.

Além da definição dos cargos majoritários, as convenções também apresentaram os candidatos a vereador dos partidos MDB e PP. Confira a lista dos candidatos definidos na convenção:

Candidatos a Vereador do MDB:

  • Amaral Rodrigues
  • ⁠Cida Farias
  • ⁠Delibio Martinas
  • ⁠Elenir Siqueira
  • ⁠Fernanda Fernandes
  • ⁠Leocindo 51
  • ⁠Professora Jucélia
  • ⁠Professor Osmar
  • ⁠Robertinho Dias
  • ⁠Roberto Sangue Bom
  • ⁠Tiago Borvão
  • ⁠Valdeci da Fistarol
  • ⁠Valdickson da Iagro
  • ⁠Virmalice Dutra

Candidatos a Vereador do PP:

  • Adelino Jabuti
  • ⁠Bragança da Mudança
  • ⁠Cleide Moraes
  • ⁠Gustavo Baiano
  • ⁠Laura Vizzotto
  • ⁠Lígia Borges
  • ⁠Paulo Sérgio Locutor
  • ⁠Ramon do Sintético
  • ⁠Robson Vargas
  • ⁠Rodolfo Ricarte
  • ⁠Sandra Gonçalves
  • ⁠Valdecir Tripa
  • ⁠Walter Filho

O evento reforçou a união entre os partidos e a determinação dos candidatos em trabalhar pelo bem de Amambai, prometendo uma campanha pautada em propostas concretas e na busca por melhorias para o município.