15.4 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 889

8º Leilão Direito de Viver arrecada fundos para o Hospital de Amor

0
8º Leilão Direito de Viver arrecada fundos para o Hospital de Amor

No dia 7 de setembro, a partir das 9h, o Parque de Exposições de Amambai será palco do 8º Leilão Direito de Viver. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Amor, uma instituição reconhecida nacionalmente pelo tratamento de câncer.

Com o apoio de diversas entidades, o evento incluirá um almoço beneficente, com ingressos a R$ 50,00. Além do almoço, os participantes poderão aproveitar um bazar, brinquedos para crianças, barracas de doces e pastel, além do grande leilão.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, foi fundado na década de 1960 e é uma referência em oncologia na América Latina.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9637-3383. Venha participar e contribuir para essa causa nobre!

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

3ª Festa da família da Escola Estadual Vespasiano Martins acontece no dia 09 de agosto

0

A Escola Estadual Vespasiano Martins convida toda a comunidade para a 3ª Family Party, um evento repleto de atrações culturais, diversão e confraternização. A festa será realizada no dia 9 de agosto de 2024, a partir das 19h, no local conhecido como Vespa.

A programação da noite inclui apresentações culturais, desfile e um show de calouros, proporcionando momentos de alegria e entretenimento para todas as idades. Além disso, o evento contará com uma variedade de comidas e bebidas, incluindo salgados, doces e refrigerantes, para agradar a todos os paladares.

Um dos destaques da festa será o tradicional Show de Prêmios, que oferece a chance de ganhar recompensas valiosas. Os prêmios são:
• 1º Prêmio: R$ 2.500,00
• 2º Prêmio: R$ 1.000,00
• 3º Prêmio: R$ 750,00
• 4º Prêmio: R$ 500,00
• 5º Prêmio: R$ 500,00

3ª Festa da família da Escola Estadual Vespasiano Martins acontece no dia 09 de agosto

Os participantes podem adquirir suas cartelas pelo valor de R$ 20,00. Cada cartela oferece múltiplas chances de ganhar.

A festa é organizada com o apoio de diversos colaboradores que contribuem para o sucesso do evento. A renda arrecadada será destinada a melhorias na infraestrutura da escola e ao suporte de projetos educacionais, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos. Outras informações podem ser obtidas pelo pelo telefone da Escola Estadual Vespasiano Martins (67) 3481-2386.

Venha participar dessa grande celebração e aproveite uma noite repleta de diversão e alegria com sua família e amigos na 3ª Festa da Família da Escola Estadual Vespasiano Martins.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Amambai investe em qualificação profissional gratuita para suprir demanda de mão de obra

0
Fotos: Divulgação

Em Amambai, a escassez de mão de obra qualificada tem sido um desafio constante para os empresários locais. No entanto, a administração municipal, em parceria com instituições como Senai, Sebrae, Senar, ACIA, Sindicato Rural de Amambai e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), tem trabalhado para suprir essa demanda, oferecendo uma variedade de cursos de qualificação profissional gratuitos. Essas iniciativas têm se mostrado essenciais para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Centro tecnológico de educação empreendedora

Em 2021, a administração municipal deu um passo significativo ao criar o Centro Tecnológico de Educação Empreendedora. Localizado ao lado do Centro da Juventude, este espaço abriga os containers do Senai, onde são oferecidos diversos cursos técnicos. “A porta de entrada para esses cursos é a Casa do Trabalhador,” explicam os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os cursos oferecidos abrangem as mais diversas áreas do mercado de trabalho no município.

IFMS

Desde o início da parceria com o IFMS, em junho de 2021, cerca de 900 pessoas já se formaram. Recentemente, uma cerimônia de formatura celebrou o compromisso dos alunos com a qualificação profissional. “Amambai está de parabéns pelo número de pessoas que se inscrevem e concluem os cursos,” comentou o Diretor-Geral do IFMS – Campus Ponta Porã, Izidro dos Santos de Lima Junior.

Em breve, o IFMS iniciará suas atividades em um campus próprio em Amambai, ampliando ainda mais as oportunidades de educação e capacitação na região. “Tenho certeza de que esse campus do IFMS em Amambai irá transformar o município. É uma nova era para Amambai,” declarou a reitora Elaine Cassiano durante a assinatura de parceria com a gestão municipal.

MS Qualifica

O MS Qualifica é uma iniciativa do Governo do Estado do MS em parceria com o Senac MS, visando oferecer mais do que capacitação profissional; é uma jornada rumo ao crescimento pessoal e profissional. Projetado para atender diversas demandas, o programa capacitará pessoas em todo o Estado com cursos gratuitos, focando especialmente em quem está fora do mercado de trabalho e jovens em busca de novas perspectivas.

Próximos Cursos

A Casa do Trabalhador é o ponto de inscrição para os cursos gratuitos disponíveis, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que desejam se capacitar e melhorar suas condições de empregabilidade.

Para ficar de olho nos cursos gratuitos oferecidos pelo Sindicato Rural de Amambai em parceria com o Senar/MS, é só acompanhar o site oficial, que divulgará em breve a agenda do mês de agosto: https://senarms.org.br/cursos

Para mais informações sobre os cursos e inscrições do SRA, os interessados podem entrar em contato com o mobilizador Olguimar pelos telefones (67) 3481-1093 ou (67) 99912-5552.

Confira os próximos cursos do IFMS e MS Qualifica:

Amambai investe em qualificação profissional gratuita para suprir demanda de mão de obra
Amambai investe em qualificação profissional gratuita para suprir demanda de mão de obra
Amambai investe em qualificação profissional gratuita para suprir demanda de mão de obra
Amambai investe em qualificação profissional gratuita para suprir demanda de mão de obra

Fonte: A.N./Grupo A Gazeta

XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas

0
Jogos acontecem no Estádio Chinelão. Fotos: Divulgação

A edição 2024 da competição mais importante do ano no município chega nesta semana à metade dos jogos na fase de classificação. Com os jogos realizados nesta terça-feira (30), válidos pela oitava rodada, já foram realizados 24 jogos nas quatro categorias: Taça de Ouro, Taça de Prata, Taça de Bronze e Feminino. Ao todo, foram assinalados 128 gols até aqui, com uma média excelente de 5,33 gols por partida.

A partir desta rodada, os jogos passam a ser decisivos para as pretensões de classificação das equipes, considerando que todas farão a segunda de um total de três partidas em seus respectivos grupos e categorias, o que pode significar classificação antecipada, despedida da competição ou esperança de conseguir uma vaga para a próxima fase na última partida.

Os jogos prosseguem nesta quinta e sexta-feira, a partir das 19 horas, em todas as categorias.

PATROCINADORES

XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas
XV Copa Interfirmas chega à metade da primeira fase em Sete Quedas

Cone Sul atinge saldo positivo de empregos em 2024, segundo Caged

0
Foto: Divulgação

No que diz respeito ao aumento de empregos, a maioria dos municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul têm motivos para comemorar. De acordo com o último Boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no início de junho, a região apresentou um saldo positivo de empregos nos primeiros cinco meses de 2024.

Dos 14 municípios que compõem o Cone Sul, 12 conseguiram fechar o período com um saldo positivo, acumulando um total de 1.265 novos postos de trabalho. Somente Japorã e Aral Moreira apresentaram saldos negativos, com -1 e -16 empregos, respectivamente.

Diariamente, trabalhadores são admitidos e demitidos em todo o Brasil, reflexo da dinâmica do mercado, abertura e fechamento de empresas, e evolução na qualificação profissional.

No Cone Sul, essa balança pendeu para o lado positivo. Entre as cidades com melhor desempenho estão Caarapó, com um saldo de 359 empregos, e Naviraí, com 243 novos postos de trabalho.

Em entrevista, um empresário do setor de oficinas de veículos de Amambai destacou um dos desafios enfrentados: “A dificuldade em encontrar mão de obra qualificada me obriga a dedicar mais tempo ao trabalho técnico do que à gestão do meu negócio”, comentou.

Essa carência tem sido um tema recorrente em palestras promovidas pela Associação Comercial e Industrial de Amambai (Acia), que enfatiza a importância de gestores e líderes terem tempo para gerenciar seus negócios adequadamente. Esse tempo é fundamental para que a empresa cresça, supere desafios, estude estratégias e consiga se desenvolver de maneira sustentável.

Ações de qualificação

A administração municipal de Amambai, em parceria com instituições como Senai, Sebrae, Senar, Acia e IFMS, tem investido fortemente em cursos gratuitos de qualificação profissional para atender à demanda por mão de obra qualificada. O Centro Tecnológico de Educação Empreendedora, criado em 2021, e o programa MS Qualifica são destaques nessa iniciativa. No momento há vagas abertas para capacitação nas áreas de administração, logística, informática e mecânica.

Dados Novo Caged 2024:

Cone Sul atinge saldo positivo de empregos em 2024, segundo Caged

Total Cone Sul: Admissões: 10.797 | Desligamentos: 9.532 | Saldo: 1.265

Fonte: A.N/ Grupo A Gazeta

Previsão: tempo firme e calor intenso marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

0

Prepare-se para um dia de temperaturas elevadas e sol predominante nesta quarta-feira (31) em Mato Grosso do Sul. Ao menos é isso o que indica a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Conforme o estudo, o Estado experimentará uma atmosfera de calor intenso e umidade baixa devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Os termômetros devem registrar mínimas variando entre 15°C e 24°C, dependendo da região, com máximas de até 38°C.

As regiões sul e sudeste terão mínimas entre 15 e 19°C e máximas variando de 27 a 32°C. Já nas áreas pantaneira e sudoeste, as mínimas estarão entre 17°C e 24°C, enquanto as máximas podem atingir entre 35°C e 38°C. Nas regiões norte e Bolsão, as temperaturas mínimas variarão entre 16°C e 18°C e as máximas entre 32°C e 36°C. Na região de Campo Grande, a previsão é de mínimas de 19°C e 22°C e máximas entre 32°C e 34°C.

A lista completa pode ser vista no mapa abaixo:

Previsão: tempo firme e calor intenso marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Além do calor, a umidade relativa do ar estará bastante baixa, com índices previstos entre 10% e 30%. Portanto, é fundamental manter-se bem hidratado e umidificar os ambientes para evitar desconfortos relacionados ao tempo seco. Os ventos estarão soprando do quadrante leste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h.

Comunicação Governo de MS

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Amambai     Fone: 99626-7766

Ao lado do Posto Baronesa

Com mais de 600 vagas disponíveis, MS Supera segue com inscrições até 4 de agosto

0
Foto: Álvaro Rezende

O programa MS Supera, gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), segue com inscrições abertas até o dia 4 de agosto. São mais de 600 vagas disponíveis para acadêmicos de nível médio profissionalizante e de nível superior. O link para inscrição está disponível no site www.sead.ms.gov.br.

Somando as três fases, o programa já beneficia 1.386 estudantes, das 2 mil vagas disponíveis. No total, 4.594 inscritos registraram seus dados no portal do MS Supera desde o começo do programa.

O MS Supera orienta, diariamente, os pretensos beneficiários por telefone, WhatsApp e presencialmente, conforme explica a superintendente de Programas Sociais Estruturantes da Sead, Moema Urquiza.

“O que percebemos nesses processos é que muitas candidatas e candidatos, por desatenção ou outro motivo, não têm enviado os documentos conforme solicitado. Por exemplo: enviam declarações em branco e sem assinatura ou cópia digitalizada de apenas um lado do RG ou da habilitação, quando precisamos da imagem de todo o documento. Há muito erro também no envio da Folha V7, que comprova a inscrição no CadÚnico. É preciso que a V7 seja aquela emitida pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social). São equívocos que prejudicam a pessoa candidata. A opção, nestes casos, é que ela observe com atenção o motivo da sua inabilitação, e não perca o prazo de inscrição, corrigindo os erros cometidos na etapa anterior. A Equipe do MS Supera tem trabalhado para que as pessoas que realmente se encaixam no perfil do programa sejam beneficiadas”, explicou.

A superintendente reforça ainda que foram realizadas visitas em plantões nas universidades, com capacitação de técnicos dessas instituições, como forma de sanar dúvidas dos acadêmicos, facilitando o entendimento na hora da inscrição.

“Acreditamos que mais um ou dois processos seletivos (fases D e E) já serão suficientes para preencher todas as vagas. Por isso reforçamos, mais uma vez, a importância da atenção e leitura, por parte das candidatas e candidatos, do que é solicitado. A resolução 41, de 11 de junho de 2024, e a resolução 50, de 25 de julho, bem como o decreto 16.343, todos disponíveis no link [https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/] são documentos de leitura indispensável por parte dos candidatos”, reforça Urquiza.

MS Supera

O programa MS Supera tem como objetivo principal conceder benefício social no valor de 1 (um) salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas, visando a estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.

O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata esta Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.

I Chá Beneficente em prol dos projetos da Agulha Solidária será realizado em agosto em Amambai

0
Foto: Divulgação

Redação

No dia 10 de agosto, às 15h30, no Alphaville Club, em Amambai, será realizado o I Chá Beneficente em prol dos projetos do grupo Agulha Solidária. O evento contará com uma palestra motivacional ministrada pela Dra. Liliane Cristina Docusse, seguida por um leilão beneficente e a entrega do prêmio ao vencedor do desafio Agro Solidário, uma iniciativa com a participação das cooperativas Coopersa, Coamo e C. Vale.

A Agulha Solidária é um grupo de mulheres que se reúne quinzenalmente para sessões de terapia coletiva conduzidas pela psicoterapeuta Miriam Fernandes. Durante esses encontros, elas confeccionam peças para doação, mantendo-se independentes de qualquer partido político.

Entre as iniciativas recentes do grupo, foram doados 57 gorros e pantufas de lã para o Lar do Idoso. Além disso, o Lar do Menor receberá peças que serão entregues em breve com o apoio do Lions Clube Cidade Crepúsculo.

O evento, que não é exclusivo para mulheres e está aberto à participação de casais, tem como objetivo angariar fundos para os projetos sociais da Agulha Solidária. A entrada para o chá beneficente é de R$ 60,00, mais 1 kg de alimento não perecível. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99944-2062.

Denúncia anônima leva DOF a entreposto com mais de R$ 1 milhão em mercadorias ilegais em Mundo Novo

0
Foto: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fecharam nesta terça-feira (30), um entreposto, em Mundo Novo, utilizado para o armazenamento de produtos de origem estrangeira. No local foram encontrados quase 900 aparelhos de telefone celular. Na ação ninguém foi preso.

O DOF chegou até a residência, no bairro Copagril, após uma denúncia anônima no número 0800.6476300. Ao aproximar-se do local, duas pessoas que estavam na casa fugiram. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.

No interior do imóvel foram encontrados 875 aparelhos de telefone celular de diversas marcas e modelos, além de vários eletrônicos, que totalizaram aproximadamente R$ 1,1 milhão. Os materiais apreendidos, foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Casa do Trabalhador disponibiliza 38 oportunidades de emprego nesta quarta-feira em Amambai

0
Fachada da Secretaria de Desenvolvimento/Casa do Trabalhador em Amambai. (Foto: A Gazeta)

Redação

A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Fundação do Trabalho (Funtrab), do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, disponibiliza 38 oportunidades de emprego nesta quarta-feira, dia 31 de julho, em Amambai.

Veja abaixo as oportunidades de emprego disponibilizadas

1 vaga de ajudante de eletricista
1 vaga de atendente de balcão
1 vaga de atendente de lanchonete
1 vaga de atendente de padaria
1 vaga de atendente do setor de hortifrutigranjeiros
1 vaga de auxiliar de cozinha
2 vagas de auxiliar de estoque
2 vagas de auxiliar de limpeza
1 vaga de auxiliar de linha de produção
1 vaga de auxiliar de logística
1 vaga de auxiliar nos serviços de alimentação
1 vaga de balconista de açougue
1 vaga de consultor de vendas
1 vaga de copeiro
1 vaga de cuidador de idosos
1 vaga de gerente de departamento de produção
1 vaga de manicure/pedicure
2 vagas de mecânico de auto em geral
1 vaga de monitor de prevenção de perdas
1 vaga de monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno
1 vaga de motofretista
2 vagas de motorista de caminhão
1 vaga de operador de mercadorias e derivativos
1 vaga de operador de caixa
1 vaga de operador de escavadeira
1 vaga de operador de pá carregadeira
1 vaga de recepcionista
1 vaga de secretária
1 vaga de salgadeiro
1 vaga de teleoperador de marketing (híbrido)
1 vaga de vendedor de comércio varejista
2 vagas de vendedor interno
1 vaga de zelador

Casa do Trabalhador também oferece

A Casa do Trabalhador também realiza encaminhamento do seguro-desemprego para trabalhadores de Amambai e municípios da região. 

Segundo o órgão, para dar entrada no pedido de benefício, o trabalhador deve apresentar o termo de rescisão, a carteira de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Carteira de Identidade). 

A Casa do Trabalhador em Amambai funciona anexa à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao lado do Salão Paroquial, no centro da cidade.

O horário de atendimento presencial ao público é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 13h. Mais informações sobre os serviços prestados pela Casa do Trabalhador em Amambai podem ser obtidas pelo fone (67) 3481-6148.

Mulher é arrastada para fundo de casa e estuprada por sobrinho armado em Amambai

0
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 33 anos, viveu momentos de horror após ter sido ameaçada de morte com uma faca e estuprada pelo próprio sobrinho, de 20 anos. O caso aconteceu na madrugada do último de domingo (28) em Amambai, município que fica a 351 km de Campo Grande.

A vítima contou aos militares que estava deitada ao lado do marido que tem deficiência visual quando o sobrinho entrou na casa acompanhado de outro homem e a obrigou que o acompanhasse até o fundo da casa.

Em depoimento a mulher disse que foi jogada ao chão, teve a roupa rasgada e durante o estupro foi enforcada. Além disso, durante o crime o suspeito dizia que se a vítima gritasse ela morreria.

A Polícia Militar localizou no fundo da casa, em uma área de mata, uma faca, supostamente a que o sobrinho teria usado para ameaçá-la. No momento em que os militares chegaram na casa do suspeito, ele negou o crime e disse que havia passado a noite com a esposa.

Nota de falecimento de José Geraldo da Silva

0

Comunicamos com pesar o falecimento de José Geraldo da Silva, de 94 anos, ocorrido na segunda-feira (29) na UPA Afrânio Martins, em Dourados.

Trasladado para Amambai, seu corpo foi velado no Memorial Primavera e o sepultamento foi realizado nesta terça-feira (30) às 16h no Cemitério Municipal Crepúsculo.

Informou Pax Primavera- Fone: 3481-5356

Veículo com mais de 700 quilos de maconha que seguia para Naviraí é apreendido pelo DOF em Amambai

0
Foto: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (29) um veículo Fiat Fiorino branco carregado com 704 quilos de maconha. Na ação um homem foi preso.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor do Fiorino, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Alguns quilômetros depois o veículo foi abandonado e dois homens correram para a mata, às margens da pista.

Durante as buscas nas imediações apenas um deles, de 21 anos de idade, foi localizado e detido. Ele contou aos policiais que reside em Coronel Sapucaia e que foi contratado para entregar a droga em Naviraí.

Durante a checagem dos agregados do carro localizou-se um registro criminal de furto ocorrido na cidade paulista de Americana, no dia 1º de julho do corrente ano. A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,45 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Em evento na Fiems, Governo de MS formaliza entrega de licença para fábrica da Suzano

0
Fotos: Bruno Rezende

O Governo de Mato Grosso do Sul formalizou a entrega da licença de operação da nova unidade, em Ribas do Rio Pardo, da empresa Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto.

A cerimônia de entrega oficial do documento ocorreu na sede da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na noite de ontem (29), contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do presidente da Suzano, Beto Abreu, vice-presidentes da companhia, secretários de Estado, parlamentares e demais autoridades estaduais.

O governador Riedel destacou que o projeto é marcante na história do Estado e sustentado nos pilares da sustentabilidade, prosperidade, inclusão social e tecnologia.

“Esse ambiente de negócio competitivo e positivo faz parte da harmonia que existe entre o governo, o poder público e a iniciativa privada. A licença entregue hoje talvez traduza um pouco disso tudo, beneficiando a população por meio de oportunidades de emprego e renda. Mato Grosso do Sul tem todo o seu desdobramento e planejamento estratégico elaborado num Estado próspero, verde, inclusivo e digital. São os quatro eixos que norteiam a nossa estratégia de política pública em qualquer área”, acrescentou.

Para o presidente da Suzano, Beto Abreu, a nova fábrica é fruto de um investimento muito relevante, com uma quantidade enorme de geração de empregos direto e indireto, com muitos investimentos em infraestrutura e investimentos sociais. O dirigente enfatizou ainda que o desafio agora é concentrar esforços entre os parceiros na qualificação de pessoas.

“Quase três anos de obra e na semana passada tivemos a felicidade de iniciar as operações. É de fato um projeto marcante não só para o Estado, mas para o País. Temos uma oportunidade enorme como sociedade, empresas privadas, instituições e setor público para trabalharmos juntos no desenvolvimento da qualificação profissional e inserir cada vez mais brasileiros no mercado de trabalho”, afirmou.

Em evento na Fiems, Governo de MS formaliza entrega de licença para fábrica da Suzano
Em evento na Fiems, Governo de MS formaliza entrega de licença para fábrica da Suzano
Em evento na Fiems, Governo de MS formaliza entrega de licença para fábrica da Suzano

Na solenidade, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, declarou que a data marca um novo tempo para o Estado e que a empresa atenderá uma demanda mundial.

“Mato Grosso do Sul avança a passos largos, os números estão aí. Isso é uma soma de esforços que vem sendo construído há muito tempo”, salientou.

A autorização ambiental é resultado de três anos e meio de trabalho da empresa em conjunto com as autoridades de Mato Grosso do Sul, em especial com órgão ambiental, cuja atuação o posiciona como referência no setor de celulose no Brasil.

Expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em 9 de julho deste ano, a licença possibilitou o início das operações da terceira fábrica da empresa no Estado, no último dia 21.

A licença de operação, emitida pelo Imasul, atesta o cumprimento de todas as condicionantes para instalação, o manejo sustentável e respeito da companhia com a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade no Estado. O documento tem validade por quatro anos e estabelece também as obrigações para funcionamento da unidade, assim como as medidas mitigatórias e procedimentos de segurança que devem ser adotados ao longo da vigência da licença.

Unidade Ribas do Rio Pardo

As operações da maior linha única de produção de celulose do mundo, instalada no município de Ribas do Rio Pardo (MS), iniciaram-se às 20h15 do dia 21 de julho. Com capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas por ano, o empreendimento é resultado de um investimento total de R$ 22,2 bilhões, dos quais R$ 15,9 bilhões destinados à construção da fábrica e R$ 6,3 bilhões a iniciativas como a formação da base de plantio e a estrutura logística para escoamento da celulose.

Com o início das operações da nova unidade, a capacidade instalada de produção de celulose da Suzano salta de 10,9 milhões para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20% na produção atual da companhia. A construção da Unidade Ribas do Rio Pardo foi anunciada em maio de 2021 e, no pico da obra, mais de 10 mil empregos diretos foram criados. Com o início das operações, cerca de 3 mil pessoas, entre colaboradores(as) próprios(as) e terceiros(as), passam a trabalhar nas atividades industrial, florestal e de logística da nova unidade.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Os produtos e soluções da empresa estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global.

Em evento na Fiems, Governo de MS formaliza entrega de licença para fábrica da Suzano

Homens que seguiam com maconha para São Paulo são presos pelo DOF em Caarapó

0
Foto: Assessoria DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde desta segunda-feira (29) dois homens por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos 112,6 quilos de maconha, mais 8,2 quilos de Skunk que estavam em um Fiat Palio de cor preta.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, local próximo à entrada da cidade de Caarapó, quando abordaram o condutor (33) de um Toyota Corolla prata, que seguia no sentido Amambai/Caarapó.

Logo em seguida o condutor (29) do Palio retornou bruscamente, sendo abordado cerca de dois quilômetros depois. Ele disse que comprou a droga em Coronel Sapucaia e deixaria escondida, por um tempo, em Santa Rita do Pardo e que, posteriormente, o destino final do ilícito seria o Estado de São Paulo. Disse, ainda, que contava com a ajuda do condutor do Corolla, no repasse de informações sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Caarapó. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 293,3 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Convenções partidárias definem candidaturas em Amambai

0
Foto: Reprodução / vbcadvogados.com

As convenções partidárias em Amambai deram o pontapé inicial na corrida eleitoral para as eleições municipais de 2024. Com a definição de seus candidatos, os partidos começam a alinhar suas estratégias e mobilizar suas bases para a campanha que se aproxima.

MDB e PP

No sábado, 27 de julho, o MDB e o PP se uniram para realizar uma convenção conjunta, onde anunciaram oficialmente suas candidaturas. Sérgio Barbosa (MDB) e Jaime Vizzotto (PP) foram definidos como candidato a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

 PCO

O Partido da Causa Operária (PCO) também realizou sua convenção no dia 27 de julho, um sábado, às 14h, no Barracão. Na ocasião foi definido Daniel Lemes Vasques como candidato a prefeito e Tarcila Franco Alvarenga para vice-prefeito.

 DC e NOVO

No dia 30 de julho, às 19h, os partidos Democracia Cristã e NOVO vão realizar suas convenções conjuntas na casa do NOVO. Os partidos contam com os nomes de Hilton Cezar (Professor Toco) (DC) e Renato Habitzreuter (NOVO) como pré-candidatos. Na convenção, será definido quem será candidato a prefeito e quem será candidato a vice-prefeito, mas ambos vão caminhar juntos durante a campanha.

 PT

O Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito, Luciney Bampi e Sérgio Perius, respectivamente, realizará sua convenção na quinta-feira, 1º de agosto, na câmara municipal de vereadores de Amambai, às 18h.

 PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também está se mobilizando para definir seus representantes. A convenção do PSDB está marcada para esta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 18h, no Palladium Buffet. Durante o evento, deverá ser oficializada a pré-candidatura de Janete Córdoba como prefeita, e ela anunciará seu candidato a vice-prefeito.

As convenções partidárias representam um momento crucial na definição das estratégias eleitorais e na construção das candidaturas que disputarão a preferência dos eleitores de Amambai nas próximas eleições municipais. Com a corrida eleitoral oficialmente iniciada, a expectativa é de uma campanha intensa e repleta de debates sobre os rumos da cidade.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

40ª Festa de São Cristóvão promete dia de celebrações, esportes e música

0

No dia 4 de agosto, a tradicional Festa de São Cristóvão chega à sua 40ª edição, trazendo um dia repleto de atividades religiosas, esportivas e culturais. Localizada na Rodovia Amambai/Tacuru, KM 15, a festividade promete atrair fiéis e moradores de toda a região para um dia inesquecível de celebração.

Programação do dia

A programação inicia cedo, às 8h, com uma Missa na Matriz seguida por uma carreata até a capela, onde haverá a bênção dos veículos na chegada. Esta tradição não só une a comunidade, mas também invoca a proteção do padroeiro dos motoristas e viajantes.

Às 9h, os esportistas podem se preparar para o Torneio de Pênaltis, cuja inscrição tem o valor de R$ 50,00. Os competidores serão divididos em duas chaves:

• Chave A:
o 1º Lugar: R$ 500,00
o 2º Lugar: R$ 250,00
o 3º Lugar: R$ 50,00
• Chave B:
o 1º Lugar: R$ 300,00
o 2º Lugar: R$ 100,00
o 3º Lugar: R$ 50,00

A partir das 12h, um almoço com churrasco, saladas e bebidas será servido, proporcionando um momento de confraternização entre os presentes.

Às 14h, a festa continua com o esperado Show de Prêmios. As cartelas custam R$ 30,00 e os prêmios são:

• 1º Prêmio: R$ 5.000,00
• 2º Prêmio: R$ 2.500,00
• 3º Prêmio: R$ 1.000,00
• 4º Prêmio: R$ 500,00
• 5º Prêmio: R$ 300,00

Para completar a atmosfera festiva, haverá música ao vivo durante todo o dia, culminando com um baile animado pelo grupo Impacto Baileiro.

Uma celebração de fé e comunidade

A Festa de São Cristóvão é mais do que uma celebração religiosa; é um evento que reforça os laços comunitários e celebra a cultura local. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Amambai/MS, que comemora seus 70 anos, e pela Comunidade São Cristóvão, a festa é uma oportunidade para os participantes renovarem sua fé e apreciarem momentos de diversão e união.
Traga sua família e amigos para um dia inesquecível na 40ª Festa de São Cristóvão.

Serviço:
• Data: 4 de agosto
• Local: Rodovia Amambai/Tacuru, KM 15 – Bila
• Entrada: Gratuita (inscrições e cartelas de prêmios à parte)
Venha celebrar conosco e faça parte desta história!

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta