14.4 C
Amambai
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 883

Veículos com mercadoria ilegal são apreendidos pelo DOF em Laguna Carapã

0
Fotos: Assessoria DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta quarta-feira (7) dois fardos de Relógios; dois fardos de óculos; e, 850 pacotes de cigarros. As mercadorias ilegais estavam em um Fiat Palio e um GM Corsa, ambos de cor prata.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-380, área rural do município de Laguna Carapã, quando visualizaram os veículos em alta velocidade por uma estrada vicinal.

Assim que perceberam a aproximação da viatura do DOF, o condutor do Corsa abandonou o veículo e correu para a mata, às margens da estrada e não foi localizado. Já o condutor do Palio perdeu o controle da direção e capotou, sendo socorrido até o hospital municipal de Laguna Carapã.

Os policiais contaram com o auxílio de uma pá carregadeira para remover o veículo capotado até um local apropriado para o reboque. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã, com o auxílio da viatura guincho do DOF. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 136 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Nota de falecimento de João Rodrigues Rui

0

Comunicamos com pesar o falecimento nessa quarta-feira, 7 de agosto, no Hospital Regional, em Amambai, de João Rodrigues Rui, de 83 anos.

Seu corpo está sendo velado no Memorial Primavera e o sepultamento acontece nesta quinta-feira, (8), às 15h, no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Informou Pax Primavera- Fone: 3481-5356

Nota de falecimento de Mário Jardim da Rosa

0

Comunicamos com pesar o falecimento de Mário Jardim da Rosa, de 77 anos, ocorrido no Hospital Regional de Amambai.

Seu corpo está sendo velado no Memorial Primavera e o sepultamento será nesta quinta-feira, dia 8, em horário a ser definido.

Informou Pax Primavera – Fone: 3481-5356

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia Farma Popular    Fone: 99613-1749

Em frente a Praça Central

Convenção do PRD de Amambai define Igor Limosine candidato a prefeito e Katiane Machado a vice

0
Fotos: Divulgação

Redação

No último sábado, dia 3, o Partido da Renovação Democrática (PRD) realizou sua Convenção Municipal, onde os filiados votaram e aprovaram os candidatos que representarão o partido nas próximas eleições, marcadas para o dia 6 de outubro.

Durante o evento, Igor Limosine foi confirmado como candidato a prefeito, tendo Katiane Machado como candidata a vice-prefeita.

Além da chapa majoritária, o PRD apresentou os candidatos a vereador: Adriana Pinoça, Beatriz do Nascimento, conhecida como “Beth Gratidão”, Cristiane Vilhalba, Irineia Ramires, Gege Peixer, André Construtor, André Fidencio do Amaral, Diogo Campos, Celso Ramires, Sgto Florêncio, Marcelo Sanches, Mateus Nolasco, Pablo Lemes e Rodnei Corretor.

PMR prende homem que transportava mais de uma tonelada de droga em um veículo em Amambai

0
Foto: Divulgação/PMR

A equipe da Base Operacional de Amambai, do BPMRv, prendeu na manhã desta quarta-feira (07/08), um homem que transportava droga em um veículo na MS 156.

Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, por volta das 06h30min, quando deram ordem de parada ao veículo Chevrolet/Spin, com placas do Paraguai.

A equipe policial realizou abordagem, sendo identificado com condutor, um homem de 39 anos. Após vistoria foram localizados vários tabletes de substância análoga à maconha, que posteriormente, totalizaram 1,1 tonelada da droga.

Em ato contínuo, a equipe realizou a identificação veicular, sendo constatado que o veículo era de origem brasileira, da cidade de Goiânia-GO, e que havia um registro policial de furto/roubo.

Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2.290.000,00.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Lions Clube de Amambai realiza nesta quinta-feira (8) ação em prol da conscientização sobre a violência contra a mulher

0

Em prol do mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, o Lions Clube Amambai Crepúsculo realizará um importante evento no dia 8 de agosto, às 19h, em sua sede. A iniciativa, promovida pela gestão 2024/2025 sob a liderança de Cal. Olga Tobias Mariano, visa sensibilizar a comunidade sobre o tema da violência contra a mulher.

A abertura do evento será marcada pela apresentação artística “Performance Donzela”, realizada por Alessandra Tavares. A ação também contará com a presença da Professora Drª. Loreni Giordani, que ministrará uma palestra sobre o tema “Violência Contra a Mulher”, abordando questões como machismo, misoginia e cultura que perpetuam a violência.

O Lions Clube Amambai Crepúsculo convida toda a comunidade a participar do evento. A entrada é gratuita, mas solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade locais.

A sede do Lions Clube de Amambai fica localizada na Avenida Pedro Manvailer, nº 3971, Centro, Amambai.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Governador atende Coronel David e determina o retorno dos 7 níveis salariais aos militares de MS

0
Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (PL) obteve uma vitória importante nesta semana para os policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul: o retorno dos sete níveis salariais. Após reunião na governadoria, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou sua decisão ao parlamentar, atendendo a uma demanda da classe militar, intermediada por Coronel David. Até então, a fixação horizontal salarial limitava-se a quatro níveis, com avanço decenal.

“A valorização salarial dos militares sempre foi prioridade do meu mandato e hoje, graças à sensibilidade do governador, asseguramos uma vontade de toda a categoria. Esta conquista é um resgate na valorização daqueles que dedicam suas vidas à segurança e ao bem-estar da população”, comemorou Coronel David.

O governador fez a comunicação oficial nesta quarta-feira (7), em reunião com o deputado, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico; secretário de Segurança Antonio Carlos Videira e presidentes das entidades representativas de classe.

Além disso, Eduardo Riedel anunciou as promoções aos militares com aprovação do novo QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) e a convocação dos 500 remanescentes do concurso público de soldado da Polícia Militar. “Discutimos muito, trabalhamos bastante nisso, mas desistir nunca foi uma opção”, disse Coronel David.

Este progresso reflete um intenso trabalho de articulação política entre Coronel David e o governo estadual, com a colaboração do secretário de Administração e Finanças, Frederico Felini. A medida atende aos pedidos dos comandos-gerais da PM e do BM, bem como das associações representativas de classe: ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), AME-MS (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), AOF (Associação dos Oficiais da PM), ASPRA/MS (Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar), AOCB (Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros) e ABOIMS.

Fonte: Thiago Gonçalves /Assessoria de Comunicação

Gerson reivindica  construção de aeroporto em Sidrolândia

0
Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade indicação do deputado Gerson Claro, subscrita pelo deputado Paulo Corrêa , em que o presidente da ALEMS reivindica do Governo do Estado a inclusão no Plano Aeroviário Estadual a construção do aeroporto de Sidrolândia. ” O aeródromo complementaria a estrutura logística do município que está num ciclo de atração de grandes investimentos”, argumenta.

A Prefeitura já tem mapeadas  áreas de 20 hectares adequadas tecnicamente para receber uma pista de pouso e decolagem, pista de taxiway, pátio de aeronaves para construção de hangares. O investimento estimado é de R$ 10 milhões. O plano aeroviário estadual contempla inicialmente a construção e reforma de 20 aeroportos

Investimento

Para o deputado Gerson Claro, a construção de aeroporto em Sidrolândia é uma necessidade que se impõe diante do cenário atual  de pleno desenvolvimento experimentado pelo município, atraindo  grandes investimentos que vão agregar valor à  sua  grande produção agrícola, com geração de empregos e renda  . ” A cidade  é uma das portas de entrada para a futura rota bio oceânica  pela BR-060 que vai encurtar a distância das exportações brasileiras para o continente asiático”,  destaca o deputado .

 O presidente  da ALEMS acredita que o  aeródromo estruturado para receber aviões de pequeno e médio porte vai suprir as necessidades de empresas como a Inpasa, o polo de produção de laranja  da Cutrale, a unidade  de produção de leitões da Cooperalfa ,   alguns dos empreendimentos em implantação na cidade, resultando em  aproximadamente R$ 3 bilhões de investimento

Este cenário de expansão econômica e desenvolvimento se refletiu no crescimento oferta de trabalho. Conforme os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregos ) do Ministério do Trabalho, no 1⁰:semestre de 2024, houve incremento de 49 % na abertura de novos empregos com carteira assinada,abrangendo todos os segmentos da economia. No mês de  junho, a cidade ficou em 4⁰ ranking estadual de geração de empregos . Os efeitos da movimentação econômica gerada pelos 2.500 trabalhadores recrutados só para o canteiro de obras da Inpasa beneficiaram o comércio e o segmento de serviços , além de oportunidades para microempreendedores.

Com sucesso de público, convenção do MDB homologa Najla Mariano como pré-candidata a prefeita de Coronel Sapucaia

0
Fotos' Assessoria

O MDB de Coronel Sapucaia realizou sua convenção na noite desta sexta-feira, 2 de agosto. O evento, que contou com a presença de um grande público composto por amigos, apoiadores e familiares, foi marcado pela homologação de Najla Mariano como pré-candidata a prefeita do município.

Em seu discurso, ela expressou sua gratidão e esperança para as eleições que se aproximam. “Estou profundamente honrada com a confiança de todos vocês. Acredito que juntos podemos transformar Coronel Sapucaia e fazer a diferença para a nossa cidade. Minha proposta é trabalhar com dedicação e transparência para que nosso município volte a crescer e prosperar,” afirmou Najla.

A pré-candidata anunciou Osmar Sanabria como seu pré-candidato a vice-prefeito. Sanabria é servidor público do município e é conhecido por seu profundo conhecimento da máquina administrativa. A convenção também foi uma oportunidade para apresentar os pré-candidatos a vereador e vereadora pelo MDB.

A presença de figuras importantes da política regional deu um tom de solenidade ao evento. O ex-governador André Puccinelli elogiou a pré-candidatura de Najla. “Najla tem todas as qualidades necessárias para liderar Coronel Sapucaia. A experiência e o compromisso dela são evidentes, e eu estou aqui para apoiar sua pré-candidatura com todas as minhas forças,” declarou Puccinelli.

O ex-senador e atual presidente estadual do MDB, Waldemir Moka, também fez uma fala marcante. “Hoje é um dia importante para o MDB e para Coronel Sapucaia. A pré-candidatura de Najla é uma prova da força e da renovação que nosso partido traz para a política. Estamos todos unidos para apoiar esse projeto,” afirmou Moka.

A noite contou ainda com a presença dos deputados estaduais Renato Câmara e Márcio Fernandes, que reforçaram seu apoio à pré-candidatura de Najla. Além deles, o evento teve a honra de receber a visita do concejal de Capitán Bado, cidade vizinha ao município, Adalberto Denis, que demonstrou a importância das relações intermunicipais.

A convenção foi um sucesso e deixou claro o entusiasmo e a confiança do MDB em Najla Mariano para a disputa pela Prefeitura de Coronel Sapucaia. O partido agora se prepara para a campanha, com o objetivo de levar seus candidatos ao sucesso nas eleições.

Convenção do MDB de Paranhos define Heliomar Klabunde como candidato a prefeito e Alfredo Soares como vice

0
Heliomar Klabunde (d) e Alfredo Soares. Fotos: Divulgação

Redação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Paranhos realizou sua convenção partidária no domingo, dia 4 de agosto. Durante o evento, foram discutidos e deliberados temas como a formação de coligações majoritárias e a escolha dos candidatos para as eleições municipais de 6 de outubro.

Na ocasião, foi definida uma chapa pura para a concorrer à Prefeitura, com Heliomar Klabunde como candidato a prefeito e Alfredo Soares como candidato a vice-prefeito.

Além disso, o MDB homologou nove candidatos ao cargo de vereador: Cléber Valiente, Darci Duarte, Fanny Aguilera, Giulliano Delarissa, Josieli Prestes, Marinalva Aquino, Michel Fernandes, Nego do Bar e Neguinho do Táxi.

Outro ponto da convenção foi a coligação formada com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa lançam Campanha TodosPorElas contra o Feminicídio

0
Foto: Secretaria de Comunicação

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), dia 7 de agosto, o Tribunal de Justiça, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul darão início à Campanha #TodosPorElas, que tem como objetivo a prevenção e a erradicação do feminicídio. A cerimônia de abertura ocorrerá às 16 horas no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O lançamento contará com a assinatura do Pacto de Compromisso entre os Três Poderes e de um Termo de Adesão de Parcerias Estratégicas por diversas entidades e empresas, representando um esforço conjunto de todos no combate ao feminicídio. Ademais, os prefeitos dos 79 municípios do estado foram convidados a hastear, simultaneamente à realização do evento de lançamento, a bandeira #TodosPorElas, enviada para cada prefeitura previamente.

A ação, de autoria e idealização da Desembargadora Jaceguara Dantas, é realizada pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, Deputado Gerson Claro e Governador Eduardo Riedel, respectivamente. Embora lançada neste mês de agosto, período por excelência de enfrentamento à violência contra a mulher, a campanha será contínua, com a realização de ações ao longo do ano.

A Campanha é resultado de uma colaboração sem precedentes entre os Três Poderes do Estado, fundamentada nos princípios da supremacia do interesse público, responsabilidade social e colaboração interinstitucional, em um esforço conjunto para combater, prevenir e erradicar o feminicídio. Este crime já vitimou 1.467 mulheres no Brasil somente em 2023, o maior número registrado desde a criação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015). Mulheres mortas pelo simples fato de serem mulheres, o que destaca a urgência de ações efetivas e integradas e multidisciplinares.

Inspirada no poder da comunicação para sensibilização e mobilização, a população também é incentivada a participar da campanha, por meio do compartilhamento de peças disponibilizadas gradativamente, bem como pela hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Também é possível apoiar usando o coração lilás, símbolo do movimento.

Para mais informações e acesso aos materiais de divulgação, os interessados podem visitar a plataforma oficial: https://www.tjms.jus.br/todosporelas.

Os Poderes do Mato Grosso do Sul estão unidos neste movimento pelo fim do feminicídio.

Lia Nogueira intervém por iluminação em rodovia e pavimentação em importantes trechos de Dourados

0
Fotos: Assessoria

Como proposta para melhorar a infraestrutura e segurança viária em Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística a implantação de iluminação de LED na rodovia MS-156, no trecho que se inicia no viaduto da BR-163 e segue até o término da duplicação com a entrada da Oca Ambiental.

Lia Nogueira intervém por iluminação em rodovia e pavimentação em importantes trechos de Dourados

De acordo com a deputada, a medida é considerada crucial para aumentar a segurança no trecho, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação adequada aumenta o risco de acidentes. A tecnologia LED não só oferece maior luminosidade, como também é mais econômica e sustentável. “A iluminação de LED deve proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres, além de reduzir os custos de energia e manutenção, promovendo a sustentabilidade ambiental”, explicou a parlamentar, ressaltando que a solicitação partiu do jornalista e radialista Osvaldo Duarte.

Avenida Nelson Mattos

Com indicação encaminhada também à Prefeitura de Dourados, a deputada solicitou também a retomada do projeto de pavimentação da Avenida Nelson Moraes de Mattos, em um trecho de 2900 metros que se estende da Rua Ponta Porã até a Rotatória do Anel Viário.

Lia Nogueira destacou que a pavimentação dessa área é uma demanda antiga da população local, devido às más condições de tráfego. “A retomada desse projeto é essencial para melhorar a infraestrutura viária, promover a segurança no trânsito e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região. A falta de pavimentação adequada não só provoca transtornos para motoristas e pedestres, como também causa desgaste prematuro nos veículos e eleva o risco de acidentes”, justificou Lia Nogueira.

A importância do arrependimento – Por Eloir Vieira

0
Foto: Divulgação

“Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lc 15.24).

Entre tantas coisas que a Parábola do Filho Pródigo nos ensina, dois fatores são essenciais para a nossa salvação: O arrependimento do pecador e o perdão do Senhor! Um certo moço pediu ao seu pai a sua parte da herança e saiu pelo mundo gastar com as meretrizes, gozar os prazeres do mundo. Porém, tudo isso é passageiro. De repente, acabou o seu dinheiro, e se viu só, passando necessidade e fome!

Tudo estava bem, e nada faltava ao jovem; mas o desejo da carne falou mais alto: “E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades” (Lc 15.11-14).

Na condição em que se encontrava, estava perdido, morto! A única esperança seria voltar para seu pai; e foi isso que fez: “E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores” (Lc 15.17-19).

Arrependido, humilhado, maltrapilho e com fome, voltou para seu pai, que nunca desistiu de esperar pelo filho; ao vê-lo, correu abraça-lo: “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou sê-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lc 15.20,21).

Perdoado pelo pai, foi tratado como filho, recebendo novas vestes, honras, e com festa: “Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lc 15.22-24).

Esta é a condição do pecador que está no mundo longe de Deus: Passando necessidade, fome, e morto espiritualmente. Porém, se reconhecer que é pecador e se arrepender; deixar o orgulho de lado e se humilhar, buscar a Deus, com certeza será bem recebido e honrado; terá suas vestes velhas trocadas, e haverá festa no céu: “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lc 15.10).

Assim como o pai do filho pródigo, não repreendeu o filho que voltou, mas recebeu-o, com abraços e beijos, assim também o Senhor, movido de íntima compaixão, recebe o pecador arrependido que volta para Deus: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ªJo 1.9).

Em reunião com ministro, Paulo Corrêa defende comércio bilateral entre Brasil e Paraguai

0
Fotos: Assessoria

O ambiente favorável para novos negócios entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, que gerou receitas de exportação de U$ 43,9 milhões em 2023, foi o tema central de um encontro realizado nesta terça-feira (6), na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O evento reuniu autoridades paraguaias e empresários sul-mato-grossenses.

Representando a Assembleia Legislativa, o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou a importância da união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada para fomentar o comércio bilateral.

“O comércio entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai tem crescido significativamente, e isso é resultado de um trabalho conjunto entre o poder público e os empresários, aqui representados pela Fiems. Precisamos continuar incentivando essa parceria comercial, que traz benefícios econômicos, integração e desenvolvimento para ambos os lados”, defendeu Corrêa.

Em reunião com ministro, Paulo Corrêa defende comércio bilateral entre Brasil e Paraguai

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o clima comercial favorável para ambos os países, especialmente nos segmentos da indústria e do comércio, e o ambiente propício para investimentos privados. “Cada vez mais o Paraguai e o Brasil, em especial Mato Grosso do Sul, criam as condições para que os dois países consigam avançar nos acordos bilaterais. Essa é a nossa missão enquanto federação: receber nossos irmãos e construir ações que têm sido demandadas por vários setores da indústria nacional com forte ligação no país vizinho”, pontuou Longen.

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Javier Giménez, apresentou a agenda de políticas que o governo paraguaio vem implementando para gerar oportunidades de negócios com o Brasil. “O primeiro eixo é a logística. O Paraguai começa a fazer obras na hidrovia do rio Paraguai, permitindo que Mato Grosso do Sul possa exportar minério de ferro de maneira muito mais eficiente. O segundo eixo é o energético. Temos conversado com o governo do Estado para trazer gás natural argentino de Vaca Muerta, transformando Campo Grande em um hub energético. O terceiro eixo é o da integração comercial. Temos que melhorar nossas fronteiras e aduanas, para que o exportador possa trabalhar de maneira eficiente”, explicou o ministro.

Em reunião com ministro, Paulo Corrêa defende comércio bilateral entre Brasil e Paraguai

Também participaram do encontro o vice-ministro Mauricio Bejarano; o embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo; e o cônsul geral do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero Aquino. Foram recepcionados ainda o embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Carvalho, o diretor da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil, Junio Dantas, além de membros da diretoria da Fiems.

*Com informações da Fiems

Oportunidade de emprego para estudantes de Direito em Amambai

0
Foto: Divulgação

Redação

O Tabelionato de Amambai oferece uma oportunidade de estágio remunerado para estudantes de Direito.

A vaga é para uma carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem enviar seus currículos para o número (67) 99287-4727 presencialmente na Rua da República, nº 2960, em Amambai-MS

Bombeiros de Amambai atendem vítima de capotamento na Rodovia MS-386

0
Fotos: 16º SGBM

Na noite desta terça-feira (06), o 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar (16º SGBM) de Amambai atendeu a uma ocorrência de capotamento na rodovia MS-386, que liga Amambai a Ponta Porã. O acidente ocorreu por volta das 20h, aproximadamente 25 quilômetros de Amambai, após a ponte do Rio Amambai.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a condutora do veículo, uma mulher de 33 anos, transitava no sentido Ponta Porã-Amambai quando perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou várias vezes, vindo a parar em uma plantação de milho colhido a cerca de 80 metros da rodovia.

Populares que passavam pelo local retiraram a vítima do veículo antes da chegada dos bombeiros. No momento do atendimento, a mulher estava caída ao solo, consciente e orientada, mas apresentava dois cortes lacerantes profundos nos joelhos.

Após receber os primeiros socorros no local, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Amambai para avaliação médica e tratamento das lesões. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

Tacuru é nota A em avaliação do Tesouro Nacional

0
Entrada do município de Tacuru. Foto: Jornal do Estado MS

Redação

O prefeito Rogério Torquetti, de Tacuru, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 8, para informar sobre a Nota A referente à avaliação de Capacidade de Pagamento (CAPAG) dada ao município pelo Tesouro Nacional. Esta classificação é um reflexo da gestão financeira dos municípios brasileiros, que é medida através de critérios como poupança corrente, endividamento e índice de liquidez.

O resultado da avaliação destaca que Tacuru tem uma saúde financeira sólida, gastando menos do que arrecada, sendo um reconhecimento em meio a mais de 5.500 prefeituras avaliadas pelo Tesouro Nacional em todo o país. As notas atribuídas variam de A+ (indicando uma gestão excelente) a C (indicando uma gestão deficiente).

No vídeo, o prefeito Torquetti parabenizou as equipes de contabilidade, cadastro, licitação, planejamento e governo, entre outras, pelo empenho e dedicação. Ele fez um agradecimento especial a toda a equipe, destacando o foco e a dedicação no trabalho como fatores necessários para alcançar essa avaliação positiva.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Redes sociais

Deputada Estadual Lia Nogueira participa de convenção partidária em Amambai e em diversos municípios do MS

0
Convenção do partido PSDB em Amambai /Fotos: Rede Social Lia Nogueira

A deputada estadual e presidente do PSDB Mulher, Lia Nogueira, conhecida popularmente como o “Bichão do MS”, tem intensificado sua agenda política ao participar de uma série de lançamentos de candidaturas e convenções em vários municípios do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades visitadas estão Deodápolis, Bela Vista, Sidrolândia, Amambai, Dourados, Itaporã, Jardim, Laguna Carapã, Fátima do Sul e Nioaque.

A parlamentar compartilhou em suas redes sociais uma mensagem que reflete seu compromisso com a política local e o desenvolvimento social:

“Política se faz com apoio, união de esforços e principalmente parcerias que dão certo. Entre lançamentos de pré-candidaturas e convenções, nós estivemos em alguns dos inúmeros municípios do MS onde somos parceiros em projetos que vão ajudar a construir uma sociedade melhor e mais justa. Política de verdade é aquela que serve para cuidar do povo, cuidar de verdade da nossa gente!”

A deputada reafirmou seu compromisso com a população e a importância de parcerias para construir uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Fonte: A.N /Grupo A Gazete