8.5 C
Amambai
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 876

Caarapó representará Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior

0
O treinador Fernando Lopes orientando jogadores do Operário Atlético Caarapoense. Fotos: Divulgação

Redação

Pela primeira vez, o Operário Atlético Caarapoense, de Caarapó, representará Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará em janeiro de 2025. A equipe garantiu sua vaga ao se destacar no Campeonato Estadual Sub-20, assegurando a oportunidade de competir em uma das mais prestigiadas competições de base do futebol brasileiro.

Em entrevista ao Jornal A Gazeta, o técnico Fernando Lopes comentou sobre o desempenho dos jogadores e suas expectativas para o futuro. Sob sua liderança, o time superou desafios e conquistou vitórias importantes durante o campeonato sul-mato-grossense.

Lopes destacou a evolução da equipe ao longo do Campeonato Estadual, afirmando que, apesar das dificuldades, os jogadores demonstraram amadurecimento e comprometimento, fatores essenciais para alcançar os melhores resultados. “Nossa chave foi muito difícil. Nossa equipe foi amadurecendo jogo a jogo. Nossos atletas compraram a ideia de trabalho com muita dedicação. Isso fez com que nos fortalecêssemos durante a competição e conseguíssemos chegar à final”, comentou o treinador.

Sobre a importância da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne mais de 100 equipes de todos os estados brasileiros, Lopes ressaltou que essa competição oferece visibilidade aos atletas e clubes em âmbito nacional. “A Copa SP é a competição mais importante do Brasil nessa categoria. Essa competição dá uma visibilidade muito grande para os atletas e para os clubes que a disputam. O Brasil inteiro fica envolvido nessa competição, é a chance que os atletas de clubes menores têm de aparecer para o cenário nacional e os clubes de apresentar seus jogadores”, explicou.

Caarapó representará Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Questionado sobre os preparativos, Lopes afirmou que o foco, por enquanto, está na final do Campeonato Estadual, mas que após esse compromisso a equipe se organizará para garantir uma boa campanha na Copa São Paulo. Ele também mencionou que a preparação incluirá uma intertemporada antes do início da competição.

Quanto aos desafios de enfrentar equipes de outros estados, Lopes reconheceu que é cedo para definir estratégias específicas, mas destacou a relevância da experiência adquirida em competições anteriores. “Temos que aguardar os chaveamentos e depois pensar nisso. Como já disputei algumas, sei das dificuldades”, disse.

Por fim, o treinador enfatizou as lições aprendidas no Campeonato Estadual, que incluem a importância da competitividade e da mentalidade vencedora, e expressou sua gratidão pelo apoio recebido da população e do prefeito André Nezzi. “É inédito para a cidade de Caarapó ter conseguido uma das vagas para a Copa SP. É um sonho realizado”, concluiu.

Também entrevistado pela reportagem do Jornal A Gazeta, o presidente do Operário Atlético Caarapoense, Giovanni Jolando, destacou que o principal desafio enfrentado pelo clube é a captação de recursos. Segundo ele, a cultura de patrocínio é limitada no Estado, o que força os clubes a dependerem de apoio público e ações esporádicas de arrecadação. “O apoio logístico da Prefeitura de Caarapó, da Câmara de Vereadores e da Liga Esportiva foi essencial para alcançarmos essa conquista”, acrescentou.

Caarapó representará Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior
O presidente Giovanni Jolando.

O presidente enfatizou a importância do momento atual, descrevendo-o como “a coroação de um trabalho a longo prazo, que começa com as escolinhas e avança de categoria em categoria, até chegarmos a essa que é a mais importante vitrine do futebol brasileiro”. Porém, ele ressaltou que o foco agora é fortalecer a equipe para garantir um desempenho consistente na Série B do Estadual e preparar os atletas. “É uma oportunidade única do clube mostrar o seu trabalho na base e também de negociar atletas com clubes dos grandes centros”.

Jolando destacou o entusiasmo da população de Caarapó, que “está muito feliz e orgulhosa com sua equipe. Há uma grande expectativa para ver a cidade representada pela primeira vez na maior competição de categoria de base do país e para enfrentar as melhores equipes do Brasil”, afirmou o presidente. Ele também mencionou que este momento representa um sonho se tornando realidade.

Além do Operário Atlético Caarapoense, o Dourados Atlético Clube, de Dourados, também representará, pela primeira vez, o Estado de Mato Grosso do Sul na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos disputarão uma vaga na Copa do Brasil Sub-20.

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Hiper Popular Drogaria   Fone: 99279-2364

Antiga Farmácia São Lucas

Polícia Civil elucida furto ocorrido em Amambai

0
Foto: Assessoria/PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Amambai, elucidou neste sábado (17) um furto ocorrido no clube da terceira idade, no município. Na ocasião do crime, um indivíduo invadiu o estabelecimento e subtraiu um (01) notebook e algumas panelas.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu identificar a autoria. A.A.S., de 21 anos de idade, foi localizado e preso em flagrante por furto qualificado. Já os objetos foram apreendidos e entregues à vítima.

Sete Quedas: MP propõe impugnação da candidatura de Casé

0
Casé (PSB) disputa com Erlon (PSDB) a Prefeitura de Sete Quedas. Fotos: Divulgação

Um assunto ganhou noticiário nas redes sociais em Sete Quedas nos últimos dias. O Ministério Público Eleitoral propôs uma ação de impugnação do registro da candidatura a prefeito do candidato José Gomes Goulart, o Casé (PSB), de Sete Quedas. A ação do MP tem como base atos administrativos que Casé teria praticado quando foi prefeito de Sete Quedas, que acabaram sendo reprovados.

Procurado pelo Jornal A Gazeta, Casé disse que está tranquilo fazendo sua campanha, já que seu registro foi homologado pela Justiça Eleitoral e está, inclusive, com material de campanha pronto. “Não temos o que temer, a nossa candidatura já foi homologada pela Justiça Eleitoral”, disse.

Em Sete Quedas, dois candidatos disputam a eleição para a prefeitura. José Gomes, o Casé (PSB), que tem como vice Valdir da Di Ferros (União Brasil), disputa com Erlon Damneluz (PSDB) com vice Roani Tuneira (PL).

Fonte: Grupo A Gazeta

Homem é preso após queimar mão e pertences da namorada em Amambai

0
Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Foto: A Gazeta/Arquivo

Redação

Na madrugada desta segunda-feira, dia 19, um homem de 33 anos foi detido em Amambai após queimar a mão de sua namorada, de 22 anos. Ele também queimou os pertences da jovem.

Os fatos começaram na noite anterior, quando a vítima foi à casa do namorado para pegar sua motocicleta e encontrou-o embriagado. Ao questionar o comportamento do homem, que não havia atendido suas ligações, ele usou um ferro de passar roupas para queimar a mão direita dela.

Após a agressão, a vítima foi ao hospital para tratamento das queimaduras. Durante sua permanência no local, recebeu uma ligação do agressor informando que estava queimando seus pertences. Ao deixar o hospital, ela encontrou suas roupas, calçados e bolsas em chamas na churrasqueira da casa do suspeito.

A polícia foi chamada e o homem foi preso. Segundo o site Midiamax, o suspeito seria um médico recém-formado, graduado em julho deste ano.

O Jornal A Gazeta obteve informações junto a profissionais que atuam na área médica do município, que informaram que se trata de um acadêmico de medicina recém-formado que teria prestado serviço como estagiário em Amambai e aguardava a confirmação do Revalida para exercer a função de médico, mas que, atualmente, já não faz parte do quadro de profissionais do município.

*Matéria atualizada às 13h25 para acréscimo de informações.

Atletas iguatemienses são destaque no “Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu” em Campo Grande

0
Fotos: Divulgação

Participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, atletas iguatemienses representaram de maneira destacada o município de Iguatemi. A capital Campo Grande foi a sede dessa importante competição, realizada no sábado, dia 17 de agosto, que reuniu lutadores de vários estados do Brasil. As disputas aconteceram no Ginásio do Rádio Clube, e praticamente todos os atletas da Associação de Jiu-Jitsu de Iguatemi conquistaram medalhas.

Iguatemi, ao longo dos anos, vem se sobressaindo em vários esportes, inclusive em competições a nível nacional. Obter premiações em competições com a participação de tantos atletas de alto nível é um feito que realmente deve ser ressaltado e valorizado. Parabéns aos atletas pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, colocando Iguatemi em destaque.

Entre os destaques, Heloísa Sides (infantil, 11 anos), Enzo Gabriel (infantil, 7 anos) e Estela Schmidt (infanto-juvenil, 13 anos) ficaram com o segundo lugar em suas respectivas categorias. Sofia Silva dos Santos (infantil, 11 anos, pesado), Gabriela Ortiz (infantil, 13 anos, pesado) e Mariane Peckzek (adulto feminino, pesado) conquistaram o terceiro lugar. Onias Botelho, na categoria adulto, 88 kg, e o professor Junior Teixeira, faixa preta, também garantiram o segundo lugar na categoria No-Gi (luta sem kimono).

Walster Felipe (adulto, até 88 kg, No-Gi) e Maylon (adulto paratleta) foram os únicos atletas de Iguatemi a conquistar o primeiro lugar, consolidando o sucesso da equipe no campeonato. Dois atletas, João Marcos Coutinho (juvenil) e Paula Karolina (adulto feminino), competiram bravamente em suas chaves, que contavam com muitos competidores. Embora não tenham conseguido a classificação, ambos lutaram até o final de suas lutas sem serem finalizados, uma demonstração de garra e determinação em suas participações.

Antonio Leite Fatura uma Honda Biz e um vale de R$1.000 no Sorteio da ACIA

0
Momento em que o presidente da Acia, Clesio Ribeiro, e o empresário Bruno Anderson conferiam o cupom do ganhador do prêmio principal.

Antonio S. Leite foi o grande sortudo da noite no sorteio da campanha “Família Premiada da ACIA”, realizado na última sexta-feira (17), às 18 horas. Além de faturar uma Moto Honda Biz, Antonio também foi contemplado com um vale de R$1.000, tornando-se um dos principais vencedores do evento.

A cerimônia aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Amambai (ACIA) e reuniu diversos representantes da comunidade e empresários locais. O sorteio foi conduzido pelo presidente em exercício, Clesio Ribeiro, e contou com a participação dos empresários Clemente Júnior e de Bruno Anderson, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune. Colaboradores da ACIA e o público em geral também estiveram presentes, acompanhando cada momento com entusiasmo.

A campanha “Família Premiada da ACIA” tem como objetivo valorizar e incentivar o comércio local, oferecendo prêmios significativos que impactam positivamente a vida dos participantes. Antonio Leite, ao ser informado de sua vitória, expressou grande alegria e gratidão, ressaltando a importância de iniciativas como essa para fortalecer o comércio e unir a comunidade.

Confira todos os ganhadores dos prêmios da campanha:

  • Balbina F. Souza Vidal ganhou o 1º Vale de 1.000 da Exata Materiais.
  • Márcio M. ganhou o 2º Vale de 1.000 da Veneza.
  • Antonio S. Leite ganhou o 3º Vale de 1.000 do Auto Posto Berlitz.
  • Robson Amaral Barbosa ganhou o 4º Vale de 1.000 da Mirelli Calçados.
  • Fernando Soares ganhou o 5º Vale de 1.000 da Silo Conveniência.
  • Lucas Walter Lopes ganhou o 6º Vale de 1.000 do Auto Posto Berlitz.
  • Maria de Lurdes ganhou o Pix de 5.000 da Floraí.
  • Antonio S. Leite ganhou a Moto Honda Biz do Auto Posto Berlitz.
  • Reginaldo Prudente Ferreira foi o ganhador do Prêmio Fidelidade fornecido pela Aurium Jóias.

Fonte e Fotos: A.N/Grupo A Gazeta

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia Super Popular     Fone: 99205-6752

Próximo ao Posto V 8

Nota de falecimento de Olalia Diozaque

0

Comunicamos com pesar o falecimento, em sua residência, em Amambai, de Olalia Diozaque, de 100 anos.

Seu corpo foi velado na Capela Rainha dos Apóstolos e o sepultamento foi realizado neste domingo, dia 18, às 8h30, no Cemitério Municipal Crepúsculo.

Informou Pax Primavera- Fone: 3481-1887

Nota de falecimento de Natália da Aparecida Oliveira

0

Comunicamos com pesar o falecimento em sua residência, em Amambai, de Natália da Aparecida Oliveira, de 70 anos.

Seu corpo foi velado no Memorial Primavera e o sepultamento foi realizado neste domingo, dia 18, às 9h30, no Cemitério Municipal Crepúsculo.

Informou Pax Primavera- Fone: 3481-1887

Tesouro Nacional coloca Chico Piroli entre os 21 melhores prefeitos do MS

0
Foto: Divulgação

Relatório divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional apontou a situação das mais de 5.500 prefeituras do país. Cada prefeitura recebeu uma nota, que vai de A+ para as ótimas gestões, Nota A para as boas, Nota B para as regulares e Nota C para as prefeituras com gestões ruins. As notas foram dadas de acordo com vários parâmetros, entre eles o endividamento, a relação receita e despesa, a poupança, o saldo em caixa e a saúde financeira das prefeituras.

SETE QUEDAS

No estado, a prefeitura de Sete Quedas, administrada pelo prefeito Chico Piroli (PSDB), ficou entre as 21 que receberam Nota A, como prefeitura bem gerida.

CONE SUL

No Cone Sul, a primeira colocada com Nota A+ é Iguatemi, e entre as 21 com Nota A está Sete Quedas (número 18), ficando à frente de 60 outras prefeituras.

Final da Liga MS de Futsal 2024 – Conferência Sul acontece hoje (17) em Cel. Sapucaia

0
Fotos: Divulgação

Redação

Neste sábado, dia 17 de agosto, será realizada a final da Liga MS de Futsal 2024 – Conferência Sul. O confronto será entre o Atlético Sapucaiense e o Inter Americana, de Ponta Porã, às 20h, no Ginásio Rachidão. Ambas as equipes chegaram à final após uma série de jogos competitivos.

Eventos esportivos como a Liga MS de Futsal têm importância na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, promovendo o esporte e oferecendo uma plataforma para que atletas locais demonstrem suas habilidades. O futsal é, de forma geral, um esporte popular, atraindo tanto jovens quanto adultos.

A realização de campeonatos como este também impacta a população, incentivando a prática esportiva e proporcionando entretenimento, além de fortalecer o senso de comunidade e contribuir para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.

Final da Liga MS de Futsal 2024 - Conferência Sul acontece hoje (17) em Cel. Sapucaia

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0


Plantão: 
Drogaria Vidal Farma     Fone: (67) 99191-3760

Em frente ao Terminal Rodoviário

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

0
Foto: Divulgação/O Globo

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Segundo o hospital Albert Einstein, Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Fonte:Por g1 SP

XVIII Festa da Linguiça acontece no mês de setembro em Coronel Sapucaia

0
Foto: Divulgação

Redação

No dia 1º de setembro, ocorrerá em Coronel Sapucaia a XVIII edição da Festa da Linguiça. O evento, organizado pela Paróquia Imaculada Conceição, será realizado no Salão Paroquial e contará com uma apresentação da dupla Guilherme & Rodrigo.

A Festa da Linguiça é uma celebração de relevância cultural para Coronel Sapucaia, destacando-se pela produção e consumo de linguiças artesanais, um aspecto tradicional da identidade local. O evento serve como um ponto de interação social, atraindo pessoas de diferentes idades e fortalecendo laços entre os participantes.

Além disso, a Festa da Linguiça exerce um papel econômico importante para o município, contribuindo para o comércio local, o que resulta em geração de renda e na promoção da cidade como um destino atrativo para os visitantes.

Churrascada de Dia dos Pais da ONG Adote um Campeão de 4 Patas

0
Fotos: Karyna Oliveira

Educação de Sete Quedas comemora avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

0
Fotos: Divulgação

A cidade de Sete Quedas, no extremo sul de Mato Grosso do Sul melhorou seu resultado na educação municipal conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado pelo Ministério da Educação.

Sete Quedas garantiu seu recorde desde a criação desse indicador no Brasil, o município agora tem como sua maior nota 5 para os anos iniciais, 4,7 para anos finais e 4,5 para o Ensino Médio.

Educação de Sete Quedas comemora avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Os últimos oito anos demonstram um crescimento significativo do Ideb, na série histórica, os valores divulgados referentes ao Ideb de 2023 mostram a melhor nota do município.

Segundo a Secretária de Educação, Professora Joelba Ferreira Gomes:

 Nossas instituições obtiveram grande evolução. Melhoramos muito a nossa infraestrutura, com livros bons, melhores instalações e também dando ênfase ao recurso humano. Contratamos professores habilitados em educação especial e psicopedagogia. Ampliamos o ensino fundamental. Duas salas em 2022 e duas salas em 2023. Todos os profissionais de educação são responsáveis por essa evolução, mas não seria possível sem o comprometimento da Prefeitura Municipal e do Prefeito Chico Piroli, o resultado do Ideb é uma prova de que evoluímos, estamos felizes com o recorde”

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Fonte: Wilton News

O Pôquer Ganha Espaço nos Eventos do Conesul: Um Olhar Sobre a Nova Tendência

0
Foto: xeno_mas/Pixabay

Nos últimos anos, o pôquer tem se consolidado como uma das atividades mais populares e emocionantes no Conesul, especialmente em Amambai-MS. A cidade tem se tornado um verdadeiro polo para torneios de pôquer, atraindo jogadores de diversas partes do Brasil e até do exterior. Com a crescente popularidade do poker online, muitos entusiastas do jogo têm migrado das plataformas digitais para os eventos presenciais, buscando a adrenalina e a interação social que só um torneio ao vivo pode proporcionar. Este artigo explora como essa tendência está moldando a região, desde a presença de celebridades até o impacto econômico e social.

Torneios de Pôquer Atraem Multidões em Amambai-MS

Amambai-MS tem se destacado como um dos principais destinos para torneios de pôquer no Conesul. A cidade, que já é conhecida por sua hospitalidade e infraestrutura, agora também é famosa por seus eventos de pôquer que atraem multidões. Recentemente, um grande torneio realizado na cidade reuniu centenas de jogadores, muitos dos quais começaram sua jornada no poker online. Esses eventos não apenas oferecem prêmios atraentes, mas também proporcionam uma experiência única de competição e camaradagem.

Os torneios em Amambai-MS são organizados com um alto nível de profissionalismo, o que tem contribuído para a sua crescente popularidade. Além disso, a cidade tem investido em marketing e parcerias com plataformas de poker online para atrair ainda mais participantes. A combinação de uma organização impecável e a crescente comunidade de jogadores tem feito de Amambai-MS um verdadeiro epicentro do pôquer no Conesul.

Celebridades e Influenciadores Marcam Presença nas Mesas de Jogo

A presença de celebridades e influenciadores digitais tem sido um dos grandes atrativos dos torneios de pôquer em Amambai-MS. Figuras conhecidas do mundo do entretenimento e das redes sociais, como jogadores patrocinados pela GGPoker, têm marcado presença nas mesas de jogo, atraindo ainda mais atenção para os eventos. Esses nomes não apenas elevam o prestígio dos torneios, mas também ajudam a popularizar o pôquer entre novos públicos.

A participação de celebridades e influenciadores também tem um efeito multiplicador, pois suas postagens e interações nas redes sociais geram um grande engajamento. Isso, por sua vez, atrai mais espectadores e potenciais jogadores para os torneios, criando um ciclo virtuoso de popularidade e crescimento. A presença dessas figuras públicas tem sido fundamental para consolidar Amambai-MS como um destino de destaque no cenário do pôquer.

O Impacto Econômico dos Eventos de Pôquer na Região

Os eventos de pôquer têm gerado um impacto econômico significativo em Amambai-MS e na região do Conesul. A realização de grandes torneios atrai não apenas jogadores, mas também turistas, jornalistas e entusiastas do jogo, que movimentam a economia local. Hotéis, restaurantes e comércios em geral têm registrado um aumento considerável no fluxo de clientes durante os períodos de torneios, o que contribui para o desenvolvimento econômico da cidade.

Além do impacto direto no comércio local, os eventos de pôquer também têm gerado oportunidades de emprego. Desde a organização dos torneios até a prestação de serviços de apoio, como segurança e transporte, muitas pessoas têm encontrado novas oportunidades de trabalho. Isso é especialmente relevante em uma região que busca diversificar suas fontes de renda e promover o desenvolvimento sustentável.

Outro aspecto importante é a visibilidade que os torneios de pôquer trazem para Amambai-MS. A cobertura midiática e a presença de figuras públicas ajudam a colocar a cidade no mapa, atraindo investimentos e novas oportunidades de negócios. A popularidade dos jogos de cartas online também tem contribuído para esse cenário, pois muitos jogadores que começam no ambiente digital acabam se interessando pelos torneios presenciais, ampliando ainda mais o alcance e o impacto econômico dos eventos.

Como o Pôquer Está Transformando o Cenário Social do Conesul

O pôquer não tem apenas um impacto econômico, mas também está transformando o cenário social do Conesul. Os torneios têm se tornado pontos de encontro para pessoas de diferentes origens e idades, promovendo a interação social e a troca de experiências. Isso tem contribuído para a criação de uma comunidade mais coesa e engajada, onde o pôquer serve como um elo de ligação entre os participantes.

Além disso, o pôquer tem sido uma ferramenta eficaz para a inclusão social. Muitos jogadores encontram no jogo uma forma de se expressar e de se conectar com outras pessoas, superando barreiras sociais e culturais. A popularidade dos jogos de cartas online também tem facilitado essa inclusão, permitindo que pessoas de diferentes regiões e contextos participem dos torneios e se integrem à comunidade de jogadores.

Para Finalizar

A ascensão do pôquer em Amambai-MS e na região do Conesul é um fenômeno que vai além do simples entretenimento. Os torneios de pôquer têm se mostrado uma força motriz para o desenvolvimento econômico e social da região, atraindo multidões, celebridades e influenciadores, e gerando um impacto positivo em diversos setores. A combinação de eventos bem organizados, a presença de figuras públicas e a popularidade dos jogos de cartas online tem criado um ambiente propício para o crescimento contínuo do pôquer.

À medida que o pôquer continua a ganhar espaço e a transformar a região, é essencial que os organizadores e a comunidade local continuem a investir na qualidade e na promoção dos eventos. Com o apoio adequado, Amambai-MS tem tudo para se consolidar como um dos principais destinos de pôquer do Brasil, beneficiando não apenas os jogadores, mas toda a comunidade local.

Giovanna Antonelli é atração confirmada no 2º dia do EmpreendeFest

0
Fotos: Divulgação

Diretamente das telas e sucessos da teledramaturgia brasileira, a atriz e empresária Giovanna Antonelli é presença confirmada no segundo dia do EmpreendeFest, o Festival de Empreendedorismo do Sebrae em Mato Grosso do Sul, que acontece em 3 de outubro no Bosque Expo, em Campo Grande. Além dela, os renomados palestrantes Isabela Matte, Murilo Gun e Marcos Piangers sobem ao palco neste dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: empreendefest.ms.sebrae.com.br.

Conhecida por todo o Brasil por dar vida a personagens televisivos icônicos, Giovanna Antonelli sustenta também uma carreira bem-sucedida como dona do próprio negócio. Embarcou no mundo do empreendedorismo em 2013, quando fundou a GioLaser, uma rede de clínicas de beleza e estética que, atualmente, possui 345 clínicas distribuídas por todo o país. No EmpreendeFest, ela promete apresentar ao público os passos para construir uma gestão assertiva do negócio, além de dicas em marketing pessoal e produtividade.

Para inspirar o público, o segundo dia de Empreendefest também traz Isabella Matte, empreendedora e influenciadora digital que iniciou a trajetória desde muito jovem. É referência em empreendedorismo digital no Brasil, tendo sido reconhecida pela Forbes Under 30 aos 20 anos. Começou com um e-commerce, uma loja de roupa que, em seu primeiro ano, faturou mais de 1 milhão de reais. Atualmente, Isabella é CEO da IMATIZE, uma empresa de treinamento on-line para fomentar o empreendedorismo digital. A jovem traz reflexões sobre como ultrapassar as barreiras e inseguranças para alcançar objetivos.

O palco do EmpreendeFest também contará com Murilo Gun, palestrante em eventos nacionais e internacionais, que promete orientar o público com muita energia e dinamicidade. Murilo acumula uma série de experiências, foi um dos pioneiros da comédia stand-up no Brasil, apresentou programas e fez turnê pelo país, também estudou inovações disruptivas na Singularity University, no NASA Research Park, Vale do Silício. Em suas palestras, ele aborda temas como a disrupção digital, o futuro do trabalho e a importância de um mindset inovador.

Por fim, o segundo dia do Empreendefest terá a presença do influenciador, escritor e pai, Marcos Piangers. Conhecido como maior produtor de conteúdo sobre paternidade do Brasil, é autor do best seller “Papai é pop”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, e possui uma das palestras mais elogiadas por diversas empresas e eventos por todo Brasil e Europa. Piangers fala sobre protagonismo e atitude para ir além e apresenta caminhos para promover conexões.

EmpreendeFest 2024

O Festival está de volta para sua segunda edição e oferecerá insights incríveis para empreendedores, nos dias 2 e 3 de outubro. Com um formato inovador para gerar experiências marcantes, além de uma estrutura pensada para surpreender, o evento terá palestras com grandes nomes do mercado, espaço Conexões Inovadoras, onde o público vai mergulhar em inovação e tecnologia e descobrir novas possibilidades para os negócios, expositores com produtos e serviços que valorizam a cultura sul-mato-grossense, workshops que transformam, e muito networking – tudo 100% gratuito.

Quer participar? As inscrições estão abertas em: empreendefest.ms.sebrae.com.br. Entre nessa vibe com o Sebrae.