10.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 865

Casal de Amambai é pódio em prova ciclística em Fátima do Sul

0
Itamar Cardoso e Ketlyn Raieli no pódio durante a competição em Fátima do Sul. (Fotos: Divulgação)

A Gazeta

O casal Itamar Cardoso dos Santos e Ketlyn Raieli Dutra de Oliveira levou Amambai ao pódio na prova ciclística durante a 1ª Corrida de Rua e Ciclística Floresta Clube de Campo, realizada nesse sábado, 7 de setembro, na cidade de Fátima do Sul.

Itamar e Ketlyn, que para disputar a prova com percurso de 36 quilômetros tiveram o patrocínio da Aldave Barbearia, conquistaram a 4ª colocação da competição na categoria Casal.

Também apoiaram a participação do casal na competição o CT Melo e Moreira, a Master Farma e a Farmácia Bampi.

Casal de Amambai é pódio em prova ciclística em Fátima do Sul
Casal de Amambai é pódio em prova ciclística em Fátima do Sul

Atleta de Amambai é vice-campeão de corrida pedestre em Fátima do Sul

0
Reginaldo Machado levou Amambai ao pódio ao conquistar a 2ª colocação na1ª Corrida Clube Floresta, em Fátima do Sul. (Fotos: Divulgação)

A Gazeta

O atleta Reginaldo Machado destacou o nome de Amambai ao conquistar nesse sábado, 7 de setembro, a 2ª colocação na classificação geral da 1ª Corrida Clube Floresta, em Fátima do Sul.

Reginaldo, que em Fátima do Sul disputou a prova no percurso de 5 quilômetros, se prepara agora para uma prova pedestre com percurso de 7 quilômetros, que acontece no próximo final de semana na cidade de Dourados.

Para participar das competições representando a cidade de Amambai, Reginaldo Machado conta com o apoio da Rápida Energia Solar Amambai, Prefeitura de Amambai e Sedesc, através do programa Bolsa Atleta, Produtos Naturais Damata Dourados, Casa Nica Importado, de Ponta Porã, Empresário Valter Brito, da 96 Bet Aposta Dourados e do seu treinador, Marciano Barros.

Atleta de Amambai é vice-campeão de corrida pedestre em Fátima do Sul
Atleta de Amambai é vice-campeão de corrida pedestre em Fátima do Sul

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Miranda    Fone: 3481-2961

Ao lado do O Boticário

Nota de falecimento de Rodrigo Wander Barbosa Pereira

0

Comunicamos com pesar o falecimento neste sábado, dia 7, em sua residência, em Amambai, de Rodrigo Wander Barbosa Pereira, de 46 anos.

Seu corpo foi velado no Memorial Primavera e o sepultamento ocorreu no sábado (7) às 17h no Cemitério Municipal Crepúsculo.

Informou Pax Primavera- Fone: 3481-5356

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria São José   Fone: 3481-1213

Próximo ao Supermercado Mega

Tempo quente e seco: Mato Grosso do Sul pode registrar até 40°C neste fim de semana

0

O tempo continua firme, com sol e poucas nuvens neste sábado (7). Além disso, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar deve ficar muito baixa no período da tarde, com valores entre 5% e 20%.

“Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que atua como um bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens favorecendo o tempo quente e seco no Estado”, explica o órgão. Recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e não atear fogo em nenhuma situação.

Os termômetros em Campo Grande marcam 22°C inicialmente e chegam aos 38°C nos horários mais quentes. A mínima prevista em Dourados é de 19°C e a máxima de 38°C. Nas regiões Cone-Sul e leste, Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 19°C e atingem máximas de 36°C e 38°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, tem mínima de 21°C e máxima de 39°C, já em Três Lagoas os valores variam entre 20°C e 39°C. Na região norte, os municípios de Coxim e Camapuã apresentam temperaturas semelhantes, com mínimas de 22°C e máximas de 39°C.

No Pantanal, Corumbá registra 25°C pela manhã e 38°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 22°C e máxima de 40°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho inicia o dia com 22°C e atinge máxima de 40°C.

Domingo

Para o domingo (8), a previsão indica sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens e favorece o tempo quente e seco, que deve registrar temperaturas de até 41°C e umidade relativa do ar entre 5% e 20%.

Além de causar riscos à saúde, as condições também são favoráveis para a ocorrência de incêndios florestais. Entre as orientações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) estão: beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos, umidificar os ambientes e não atear fogo em nenhuma situação.

Campo Grande encerra a semana com mínima prevista de 20°C e máxima de 38°C. Os termômetros em Dourados marcam 20°C inicialmente e chegam aos 39°C ao longo do dia. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 22°C e 35°C. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 21°C e máxima de 39°C.

Na região do Bolsão, os municípios de Paranaíba e Três Lagoas registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 21°C e máximas de 38°C. No norte, Coxim e Camapuã atingem 39°C nos horários mais quentes, com mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente.

Corumbá, na região pantaneira, amanhece com 26°C e marca 39°C à tarde, já em Aquidauana, a mínima é de 23°C e a máxima de 41°C. Em Porto Murtinho, as temperaturas iniciam em 24°C e sobem até 41°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Biofarma   Fone: 3481-1885

Próximo ao Supermercado Mega

Nota de falecimento de Gerson Chiosin

0

Comunicamos com pesar o falecimento na quinta-feira, dia 5, no Hospital Santa Rita, em Dourados, de Gerson Chiosini, de 61 anos.

Trasladado para Amambai, seu corpo foi velado no Memorial Pax Vida Amambai e o sepultamento ocorreu neste sábado (7), às 07h, no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Informou Pax Vida Amambai– Fone: (67) 3481-1922

Lia Nogueira solicita combustível para agricultura familiar das comunidades indígenas de Amambai

0
Foto: Divulgação

Em indicação encaminhada ao governador Eduardo Riedel (PSDB), para a ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara e Joenia Wapichana, presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), a deputada Lia Nogueira, solicitando a destinação de recursos para a aquisição de óleo diesel, para os inscritos dentro do programa de agricultura familiar dentro das comunidades indígenas de Amambai.

Em contato com os vereadores Tato Souza, Janete Córdoba, Rosa da Saúde, Jota Roberto, Anilson Prego e Joanir Martins, Lia Nogueira foi informada que as comunidades indígenas necessitam de apoio para a preparação de terras e plantio, atividades essenciais para a geração de alimentos e renda e que uma das maiores demandas é o óleo diesel, essencial e indispensável para o funcionamento do maquinário.

A parlamentar entende que a atividade agrícola familiar garante o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades indígenas.

Centro de Hemodiálise de Naviraí: Etapas avançam com a organização de equipamentos e preparação do espaço

0
Fotos: Divulgação

Nesta semana, o projeto do Centro de Hemodiálise de Naviraí deu mais um passo importante rumo à sua concretização. As equipes técnicas se dedicaram à distribuição e organização dos itens essenciais para o funcionamento do centro, garantindo que os equipamentos estejam prontos para o atendimento aos pacientes renais crônicos da região do Cone Sul do Mato Grosso do Sul.

A distribuição das máquinas de hemodiálise foi realizada de acordo com os protocolos de espaçamento, garantindo a segurança e a funcionalidade do local. Além disso, as salas de diálise peritoneal, reprocessamento de dializadores e áreas de acondicionamento dos filtros de pacientes foram preparadas. O sistema de tratamento e distribuição de água também está em fase de higienização e ajustes para que a equipe especializada finalize as ligações e dê o startup no sistema.

Durante as atividades, um checklist detalhado foi realizado, identificando os itens de segurança e os componentes ainda faltantes. O objetivo é garantir que, até a inauguração, nenhum detalhe passe despercebido. A equipe de gestão, juntamente com fiscais de contrato, também se reuniu para alinhar os próximos passos e assegurar que a empresa contratada cumpra todas as exigências técnicas e de segurança.

Outro avanço relevante foi o contato com a equipe responsável pelo sistema de tratamento de água, que será essencial para o funcionamento contínuo do centro. As agendas de fornecedores de equipamentos e insumos foram organizadas, garantindo que o cronograma do projeto se mantenha dentro do previsto.

Investimentos e Parcerias

O projeto do Centro de Hemodiálise de Naviraí já conta com a chegada de 20 máquinas de hemodiálise, cada uma ao custo de R$ 54.996,00, resultando em um investimento total de R$ 1.099.920,00. Até o momento, a Prefeitura de Naviraí investiu R$ 1.586.822,52 dos R$ 3 milhões destinados pelo Governo do Estado para a aquisição de equipamentos e custeios operacionais.

Atualmente, os pacientes renais crônicos precisam viajar para municípios distantes para realizar suas sessões de diálise, o que traz desconforto e custos adicionais.

Expectativas de Funcionamento

Com cada etapa concluída, o Centro de Hemodiálise de Naviraí se aproxima de sua inauguração, oferecendo um serviço essencial que beneficiará não apenas Naviraí, mas também toda a região. Este é um exemplo concreto de como a cooperação entre o Governo Estadual e a Prefeitura está promovendo melhorias na qualidade de vida da população local, especialmente daqueles que enfrentam doenças crônicas e necessitam de um tratamento especializado mais acessível.

A cada semana, novos avanços no projeto reforçam o compromisso das autoridades com a saúde pública de Naviraí e região, consolidando o Centro de Hemodiálise como uma realidade cada vez mais próxima.

Carga milionária de maconha é apreendida pelo DOF em Amambai

0
Foto: Assessoria DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (6) dois veículos carregados com maconha. Na ação, um homem de 26 anos foi preso e, um adolescente de 17, apreendido.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, quando deram a ordem de parada aos condutores de três veículos que seguiam em comboio e em alta velocidade no sentido à cidade de Amambai. Os homens desobedeceram à ordem de parada e aceleraram, sendo dois deles alcançados e abordados alguns quilômetros depois.

O condutor de um sedan de cor prata conseguiu fugir. Ele era, segundo a dupla detida, o responsável em repassar as informações sobre o policiamento na rodovia.

O condutor (17) de um Citroen e o condutor (26) de um GM Onix disseram que foram contratados para pegar a droga em Coronel Sapucaia e teriam como destino final o Estado de São Paulo. Ao todo foram apreendidos 1.187 quilos de maconha; 1,8 quilo de haxixe; e, 19 quilos de skunk.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração do chassi e motor), os policiais localizaram dois registros criminais: um do GM Onix furtado na cidade de Mococa (SP), em 10/04/2023 e outro do Citroen C3 furtado na cidade de Rio Claro (SP), no dia 13/01/2024. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,79 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

EmpreendeFest 2024: Destaques de evento imperdível para empreendedores

0
Foto: Divulgação

Para quem quer crescer nos negócios, o EmpreendeFest é parada obrigatória. O Festival de Empreendedorismo do Sebrae ocorre nos dias 2 e 3 de outubro no Bosque Expo, em Campo Grande, e será um ponto de encontro para empreendedores, com palestras de Giovanna Antonelli, Rodrigo Minotauro e Joel Jota, além de exposições, atrações culturais, workshops, networking e muito mais. As inscrições são gratuitas e feitas em empreendefest.ms.sebrae.com.br.

Grandes nomes vão compartilhar conhecimentos com o público. No primeiro dia de evento, quem sobe ao palco é Rodrigo Minotauro, ex-lutador e empresário. Com uma carreira vitoriosa no MMA, Minotauro trará uma palestra motivacional, abordando como enfrentar desafios e transformar adversidades em sucesso.

E não para por aí, Joel Jota, empresário, treinador de alta performance, doutor em Educação e Novas Tecnologias e escritor de best seller vai ensinar o público como atingir a máxima performance na vida pessoal e profissional. Já Fabrício Carpinejar, escritor e jornalista com 51 livros publicados e prêmios literários trará uma palestra focada em superação, inteligência emocional e liderança.

Luiz Quinderé, o “Luiz do Brownie”, completará o line-up de palestras do dia. Começou sua jornada vendendo brownies na escola e transformou seu pequeno negócio em uma marca de sucesso com duas fábricas, quatro lojas e mais de 400 pontos de venda. Ele compartilhará a trajetória de como um simples sonho pode crescer e conquistar o mercado.

Para trazer humor e descontração ao primeiro dia, o evento contará com a presença de Jorginho Beach Tenis, o personagem cômico de Fausto Carvalho, que faz sucesso nas redes sociais com mais de 2 milhões de seguidores. Com seu estilo irreverente e sátiras sobre o mundo dos negócios, Jorginho promete arrancar boas risadas do público, promovendo interações com os participantes.

Segundo dia

3 de outubro, segundo dia de EmpreendeFest, será marcado pela presença de Giovanna Antonelli, atriz e empresária. Conhecida por seu trabalho na televisão e sua atuação no mundo dos negócios, Antonelli compartilhará suas estratégias de gestão e marketing pessoal. Ela fundou a GioLaser, uma rede de clínicas de beleza e estética com 345 unidades em todo o Brasil, e oferecerá dicas sobre como equilibrar criatividade e sucesso empresarial.

Isabella Matte, jovem empreendedora e influenciadora digital reconhecida pela Forbes Under 30, também estará presente. Fundadora da IMATIZE, uma empresa de treinamento online, Isabella falará sobre como ultrapassar barreiras para alcançar objetivos no empreendedorismo digital.

Murilo Gun, comediante e especialista em inovação, será outro destaque. Com uma carreira que inclui a comédia stand-up e estudos sobre inovações disruptivas na Singularity University, Murilo abordará temas como disrupção digital e o futuro do trabalho, incentivando uma mentalidade inovadora.

Por fim, Marcos Piangers, autor do best-seller “Papai é Pop”, irá encerrar as palestras do evento. Conhecido por seu conteúdo sobre paternidade e suas palestras elogiadas, Piangers discutirá protagonismo e atitude, oferecendo caminhos para promover conexões significativas e construir uma vida plena.

Conexões Inovadoras

Além das palestras, o EmpreendeFest 2024 oferece uma imersão completa em inovação e networking. O espaço Conexões Inovadoras reunirá 40 startups promissoras e soluções tecnológicas em um ambiente dinâmico. Outros 20 expositores vão apresentar pesquisas científicas, ilustrando a colaboração entre academia e mercado.

Ainda no Conexões Inovadoras, o Ambiente Maker apresentará drones, robótica e realidade virtual, proporcionando uma experiência tecnológica única. A área de grafite digital e robô interativo também prometem encantar os visitantes. Já os fãs de videogames encontrarão um paraíso na Arena Games, com o Museu do Videogame Itinerante e emocionantes gameplays.

O EmpreendeFest 2024 é mais do que um evento – é a oportunidade para conexões, inspirações e transformações. As inscrições são feitas em empreendefest.ms.sebrae.com.br. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

Agora é Lei: pessoas em situação de rua podem tirar 2ª via de carteira de identidade de graça

0
Foto: Assessoria do Deputado Paulo Corrêa

O governador Eduardo Riedel sancionou nesta sexta-feira (6) a Lei Estadual 6.299/2024 que garante a confecção gratuita da 2ª via da carteira de identidade a pessoas em situação de rua. A nova norma foi proposta pelos deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, e Paulo Duarte (PSB).

A emissão gratuita do documento já era prevista para pessoas idosas ou carentes que tenham sido vítimas de crimes como furto ou roubo. A nova lei, no entanto, amplia esse direito, incluindo as pessoas em situação de rua como beneficiárias da emissão gratuita do documento.

Paulo Corrêa argumenta que esse público já sofre na pele a negação de diversos direitos básicos e a vulnerabilidade social. “Para essas pessoas, viver nas ruas tem sido sinônimo de conviver com a violência diária em diversas formas: violência física e psicológica impostas pela exclusão social, intervenções violentas, remoções arbitrárias ou recolhimento de pertences, negligência no atendimento e ausência de políticas públicas”, avalia.

O parlamentar pondera que, para esse grupo social, o pagamento da taxa de emissão do documento torna-se inviável, pois eles não possuem sequer condições de suprir necessidades básicas como alimentação e moradia. “Sem a identidade, não é possível receber benefícios sociais, nem praticar diversos atos necessários para uma vida digna. Não existe dignidade sem cidadania, e não existe cidadania sem documentação básica”, acrescenta.

A nova lei estabelece que a condição de situação de rua será comprovada por meio de uma declaração emitida pelo órgão, entidade ou instituição responsável pela assistência social local.

Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu Tradicional acontece nos dias 14 e 15 em Amambai

0
Foto: Divulgação

Acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu Tradicional no ginásio Flávio Derzi, em Amambai.

O evento, realizado pela Escola Dragões de Fogo de Amambai juntamente com a Federação Estadual de Kung Fu Tradicional, receberá, em dois dias de competição, equipes de Dourados, Chapadão do Sul, Campo Grande, Nova Andradina e Rio Brilhante.

A expectativa da organização é que pelo menos 70 atletas compareçam para disputar nas modalidades de luta de contato, luta com bastonetes e formas. A Equipe Amambaiense contará com pelo menos 20 atletas em todas as categorias e modalidades.

O evento começa no dia 14, sábado, às 19 horas, no ginásio Flávio Derzi, com a abertura oficial, apresentações das equipes e as disputas de luta e formas da categoria adulta avançada. No domingo, a partir das 9 horas da manhã, dá-se início à disputa das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto iniciante. A entrada é franca.

Para a realização do evento, a Dragões de Fogo conta com a colaboração da Sedesc e da Prefeitura Municipal de Amambai.

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS

0
Arte: Grupo A Gazeta

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, os sites A Gazeta News e A Gazeta Conesul publicam o Giro pelo Estado. O espaço visa oferecer um resumo de notícias que repercutiram em Mato Grosso do Sul ao longo da semana. A equipe do Jornal A Gazeta reúne e analisa acontecimentos veiculados por diferentes veículos de comunicação, para manter os leitores informados de forma rápida e precisa. Acompanhe:

Costa Rita – Avião cai após tentar arremeter no interior de MS e deixa dois mortos

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Reprodução/UOL

Um avião de pequeno porte caiu no sábado (31) em Costa Rica (MS), perto da divisa com Goiás. A aeronave, que realizava um voo de teste, tentou pousar, mas arremeteu e caiu, pegando fogo logo após o impacto. As duas pessoas a bordo morreram no local. O acidente ocorreu entre o aeroporto da cidade e uma usina de cana-de-açúcar, em condições de tempo aberto e sem fumaça. (UOL)

Esporte – Segunda Divisão começa neste fim de semana a Série B com 5 equipes

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação

O Campeonato Sul-mato-grossense Série B 2024 começa neste fim de semana com cinco equipes. Neste domingo, Naviraiense enfrenta Comercial às 15h no Estádio Virotão, em Naviraí, e Águia Negra joga contra Sete de Setembro às 17h no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A estreia do Operário Atlético Clube acontece no dia 15 contra o Sete de Setembro, no Estádio Chavinha, em Itaporã. (Naviraí Notícias)

São Gabriel do Oeste – Bebê de 8 meses afogada pela mãe segue em estado grave, mas apresenta melhora

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Ilustrativa/Pixels

A bebê de 8 meses que sofreu um afogamento pela própria mãe na terça-feira (3), em São Gabriel do Oeste, apresentou melhoria, mas permanecia em estado grave em Campo Grande na quinta-feira (5). A avó encontrou a neta afogada em uma bacia e a socorreu com a ajuda de vizinhos. O bebê foi entubado após uma parada cardiorrespiratória. A mãe confessou o crime, alegando ser usuária de drogas e incapaz de cuidar da filha. (iDest)

Coxim – Mato Grosso do Sul registra primeiro caso de coqueluche no ano

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Ilustrativa/Freepik

Mato Grosso do Sul registrou o primeiro caso de coqueluche do ano em agosto, em Coxim, com uma menina de um ano. Até agora, 16 casos foram investigados. sem relação com o surto de São Paulo. Em 2023, foram cinco confirmações em 34 investigações, enquanto em 2022 e 2021 não houve casos confirmados. Em 2020, dos 16 casos investigados, foram confirmados dois em Campo Grande e um em Dourados e Iguatemi. (Midiamax)

Campo Grande – Declarado morto, paciente apresenta sinais vitais no necrotério duas horas depois e volta à UTI

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação

Um idoso de 72 anos foi declarado morto por uma equipe médica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) na quarta-feira (04). Enquanto aguardava a liberação para o velório, ele apresentou sinais vitais e foi transferido de volta para a UTI, permanecendo em estado grave. O HRMS divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. (EnfoqueMS)

Naviraí – Objeto cilíndrico e metálico encontrado em fazenda de Naviraí pode ser lixo espacial, diz polícia

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação/PMA

Um cilindro metálico envolto em fibra de vidro, com capacidade para 200 litros, possivelmente lixo espacial, foi descoberto há três anos em uma fazenda de Naviraí, mas só retirado nesta semana. Sem indícios de perigo, a Polícia Ambiental acionou a FAB e o CENIPA 4, que concluiu que não havia necessidade de investigação. O objeto foi entregue à Gerência Municipal de Meio Ambiente para destinação adequada. (g1 MS)

Sidrolândia – PM captura em contêiner de fazenda padrasto acusado de estuprar enteada de 7 anos

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (04), V.B.B.A. Na noite anterior, ele havia sido flagrado pela esposa estuprando a enteada, uma criança de 7 anos, o que motivou sua fuga. A polícia localizou a moto dele perto do contêiner usado como dormitório em uma fazenda na região de Capão Bonito. Ele negou o crime e afirmou ter fugido após ser atingido com uma garrafada pela esposa, mas não apresentava ferimento. (Região News)

Corumbá – Traficante procurado pela Interpol é capturado na fronteira

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Reprodução

O traficante brasileiro V.H.S.C., condenado a mais de 18 anos por tráfico internacional de drogas, foi preso na quarta-feira (4) em Corumbá. Ele era procurado pela Difusão Vermelha da Interpol. Após 20 dias de monitoramento, com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira, os policiais prenderam o homem, que era procurado pela Justiça Federal de Uberaba (MG) por tráfico e associação ao tráfico. (Correio do Estado)

Eleições 2024 – Horário de votação para eleitores de Mato Grosso do Sul será das 7h às 16h

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Arquivo/JPNews

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul anunciou que, nas Eleições 2024, o horário de votação será das 7h às 16h. A apuração dos resultados começará a partir das 17h, horário de Brasília. O primeiro turno ocorrerá em 6 de outubro e, se necessário, o segundo turno será no dia 27. A unificação do horário de votação em todo o país foi implementada pela primeira vez nas eleições de 2022. (RCN67)

Estado – Polícia identifica a terceira vítima carbonizada em acidente na BR-060

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Jatobá News

As vítimas fatais do acidente na BR-060, próximo a Bela Vista, foram identificadas como Odecir José Bruneto, 56 anos, Ozias de Oliveira Cardoso, 60 anos, e sua esposa, Glauce Machado dos Santos, 62 anos. O acidente ocorreu quando uma carreta cruzou a BR-060 ao sair da MS-384, provocando uma colisão que resultou na explosão do tanque de combustível e um incêndio, carbonizando as vítimas. (Diário Digital)


Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

Início das aulas do PROERD no município de Coronel Sapucaia

0
Foto: ASSECOM 3ª CIPM

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul divulga o início de mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Coronel Sapucaia. As aulas, que começaram dia 28 de Agosto, serão ministradas na Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula, abrangendo crianças do 5° ano do ensino fundamental.

O PROERD é um programa de educação preventiva desenvolvido pela Polícia Militar, cujo objetivo é capacitar os jovens a tomarem decisões conscientes e responsáveis, resistindo às pressões para o uso de drogas e à prática de atos de violência. Em Coronel Sapucaia, município situado em uma área de fronteira, o projeto terá um impacto significativo, contribuindo para o fortalecimento da segurança e da qualidade de vida da comunidade.

Viabilizado através de uma cooperação mútua entre a Secretária Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e Polícia Militar, além do apoio do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública, visando promover valores como respeito, cidadania e responsabilidade, o programa contribui diretamente para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar social.

Operário Caarapoense aposta na base campeã Sub-20 para Série B Estadual

0
Depois da conquista do Estadual Sub-20, jogadores do OAC treinam para estreia na Série B, dia 15 de setembro (Foto: Divulgação/OAC)

Campeão Sul-Mato-Grossense Sub-20, o Operário Caarapoense agora foca o trabalho para a disputa da Série B Estadual. O clube apresentou, nesta quarta-feira (4), o elenco que disputa a competição que começa no próximo domingo (8), mas ainda sem a presença do OAC, que folga na primeira rodada.

Para a competição, o time de Caarapó segue apostando na base campeã estadual Sub-20, mantendo 16 jogadores do elenco que conquistou o título na final com o Dourados AC. Para completar, foram contratados mais oito jogadores, todos que se destacaram na competição. Na lista estão o goleiro Breno, o lateral Brayan, o zagueiro Haile, o volante Thiago, os meias Felipe e Murilo e os atacantes Vítor e Luis Felipe. Desses 24 jogadores que compõem o elenco, 20 devem estar na lista para a Copa São Paulo de Juniores.

A comissão técnica segue comandada pelo técnico Fernando Lopes, tendo como auxiliares Rafael Luiz na preparação física, Thiago Dida como preparador de goleiros, Acácio Francisco é auxiliar técnico, Elias Júnior é o fisioterapeuta e o médico é o Dr Silvio Ueda.

Como o Misto de Três Lagoas desistiu da competição, o Operário Caarapoense folga na primeira rodada. A estreia na competição acontece no dia 15 de setembro, às 15h, contra o Sete de Setembro no Estádio Chavinha, em Itaporã. O primeiro jogo no Estádio Carecão será no dia 21, às 15h, contra o Comercial de Campo Grande.

Fonte: FFMS / Rogério Vidmantas

Sexta-feira começa fria, mas temperaturas prometem subir no decorrer do dia em MS

0

O tempo em Mato Grosso do Sul promete ser de sol e variação de nebulosidade ao longo desta sexta-feira (6). De acordo com o último relatório meteorológico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a manhã começará com temperaturas amenas, que deverão variar entre 10°C e 13°C nas regiões sudoeste, sul, sudeste e leste.

No entanto, a sensação térmica pode ser ainda mais fria em alguns pontos, onde as temperaturas podem cair abaixo dos 10°C.

Durante o período da tarde, as temperaturas vão subir significativamente, alcançando máximas que variam de 31°C a 34°C nas regiões mencionadas. A região pantaneira, por sua vez, terá mínimas entre 17°C e 20°C e máximas que poderão chegar a 37°C.

Para as outras regiões do Estado, a previsão indica mínimas entre 16°C e 22°C e máximas que podem variar de 33°C a 38°C. Em Campo Grande, a variação térmica será um pouco mais contida, com mínimas entre 15°C e 17°C e máximas de até 33°C.

A umidade relativa do ar deve ficar baixa, oscilando entre 15% e 35%, principalmente nas regiões norte e Bolsão. Em virtude disso, é importante que a população mantenha-se hidratada e umidifique os ambientes para evitar desconfortos e problemas de saúde relacionados ao ar seco.

Os ventos estarão predominando entre os quadrantes leste e norte, com velocidades que devem variar de 40 km/h a 60 km/h. É possível que ocorram rajadas de vento pontuais, superiores a 60 km/h, especialmente em áreas mais expostas.

Comunicação Governo de MS

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Hiper Popular Drogaria   Fone: (67) 99279-2364

Antiga Farmácia São Lucas