17.4 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 860

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia Santo Remédio Fone: 99820-3883

Em frente ao Valotta Calçados

Nota de falecimento de José Loureiro, o “Zé 20”

0

Comunicamos com pesar o falecimento neste sábado, dia 14, em Ponta Porã, de José Loureiro (Zé 20), de 76 anos.

Trasladado para Amambai, seu corpo foi velado no Memorial Primavera e o sepultamento ocorreu neste domingo (15) às 8h no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Informou Pax Primavera – Fone: 3481-1887

Bombeiros de Amambai informam que 193 e fixo apresentam instabilidade e disponibilizam contato temporário

0
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 14, o Corpo de Bombeiros de Amambai comunicou que o número de emergência 193 e a linha de telefone fixo estão apresentando instabilidades, devido a problemas técnicos.

Enquanto isso, a corporação disponibilizou um número temporário via WhatsApp (67) 99822-0592 para que a população possa solicitar ajuda em casos de emergência.

13ª Feira das Flores acontece entre os dias 25 a 29 de setembro em Amambai

0

Entre os dias 25 e 29 de setembro, Amambai será palco da 13ª Feira das Flores, um evento que promete trazer cor e vida ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi. Organizada pela Associação Cultural Amambaiense, a feira será realizada das 8h às 19h, com horário reduzido no dia 29, das 8h às 12h.

O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, conta com a parceria do Sítio das Orquídeas e do Viveiro Daza Luz, e tem como objetivo promover o cultivo de flores e plantas ornamentais, além de valorizar a biodiversidade e a produção local. A feira oferece uma excelente oportunidade para os moradores e visitantes adquirirem diversas espécies de flores, além de conhecerem mais sobre o cultivo de plantas. Participe!

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

CTG Sentinela realiza 20ª Fase Regional da FEGAMS 2024 em Amambai

0

O CTG Sentinela de Amambai realizará a 20ª Fase Regional da FEGAMS 2024, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Parque de Exposições da cidade. O evento reunirá competidores de diversas categorias em danças e interpretações da cultura tradicionalista gaúcha.

A FEGAMS (Federação Gaúcha de Mato Grosso do Sul) é um dos maiores eventos tradicionalistas do estado, promovendo a valorização da cultura gaúcha através de competições em diversas modalidades. Nesta edição, os participantes competirão em categorias como Danças Gaúchas de Salão, Danças Tradicionais, Chula, Declamação e Intérprete Individual, que estão divididas em faixas etárias como Pré-mirim, Mirim, Juvenil, Adulto, Xiru e Veterano. Além disso, as competições de declamação e interpretação individual serão realizadas nas categorias masculina e feminina.

O evento contará com a presença de grupos de diversas regiões, promovendo o espírito de união e preservação da cultura gaúcha. O público é convidado a prestigiar as apresentações nos dois dias de evento.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Por onde andam os candidatos a prefeito de Amambai?

0
Crédito: A Gazeta

Com o objetivo de informar a população, o Grupo A Gazeta publica diariamente uma agenda de compromissos dos seis candidatos que disputam a prefeitura de Amambai.

Confira abaixo os compromissos de Daniel Lemes Vasques (PCO), Igor Limosine (PRD), Janete Córdoba (PSDB), Luciney Bampi (PT), Renato do Novo (Novo) e Sérgio Barbosa (MDB) para este sábado (14):

Daniel Lemes Vasques (PCO) – Sem coligação
• 15h: Reunião na região do Sertão

Igor Limosine (PRD) – Sem coligação
• A assessoria do candidato não enviou a agenda até o horário estabelecido pela editoria do Grupo A Gazeta.

Janete Córdoba (PSDB) – Coligação “Trabalho, Transparência e Resultado”
• 13h30: Reunião residencial
• 15h: Carreata na Aldeia Amambai

Luciney Bampi (PT) – Coligação “Renovação e Transparência”
• A assessoria do candidato não enviou a agenda até o horário estabelecido pela editoria do Grupo A Gazeta.

Renato do Novo (Novo) – Coligação “Um Novo Tempo para Amambai”
• 19h00: Reunião Aberta ao público em frente a CASA DO NOVO
Sérgio Barbosa (MDB) – Coligação “Amambai Muito Mais(+) Para Você”
• 17h30: Comício na vila São Luiz

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Vital Farma     Fone: 3481-2625

Próximo ao Mercado Alô Amambai

Abertura da 5ª edição da Copa Cidade Crepúsculo marcou início de disputas em Amambai

0
Equipe Flamboyant. Fotos: Divulgação

Redação

Na noite desta sexta-feira, dia 13, no Clube Tereré, ocorreu a abertura da 5ª edição da Copa Cidade Crepúsculo, tradicional torneio de futebol da cidade de Amambai.

O primeiro jogo da noite começou às 19h30, com a equipe Amauri Pinturas enfrentando o time da Auto Elétrica Conesul. O placar final foi de 3 a 0 para a Auto Elétrica Conesul. No segundo confronto, às 20h30, a equipe Flamboyant/Intech Telecom venceu o time Rota 67 pelo placar de 4 a 0.

As rodadas programadas para este sábado e domingo, dias 14 e 15, foram adiadas devido à previsão de mau tempo. Os próximos jogos ocorrerão na segunda-feira, dia 16, a partir das 19h, no Campão da Poli. As partidas serão entre Desportivo Pavão x IBC, Tapuy Corá/Coró Motos x Alfa 7 e Auto Elétrica Conesul x Ponto do Pastel.

O evento é organizado por Odil Puques e Sargento Borges, com o apoio do Colégio CELQ e da Intech Telecom.

Abertura da 5ª edição da Copa Cidade Crepúsculo marcou início de disputas em Amambai
Equipe Auto Elétrica Conesul.
Abertura da 5ª edição da Copa Cidade Crepúsculo marcou início de disputas em Amambai

Nota de falecimento de Denizar Alves dos Santos

0

Comunicamos com pesar o falecimento nesta sexta-feira, dia 13, no Hospital Unimed, em Campo Grande, de Denizar Alves dos Santos, de 86 anos.

Trasladado para Amambai, seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento ocorre neste sábado (14) às 17h no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Informou Pax Primavera – Fone: 3481-1887

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia do Povo  Fone: 3481-4574

Próximo ao Silo Conveniência

Procura-se cachorrinha desaparecida em Amambai

0
Fotos: Divulgação

A cachorrinha Lilica desapareceu nesta sexta-feira, 13, por volta do horário de almoço, na Rua Ari Nunes, atrás do Michel Automóveis. Seu dono, o Subtenente Wilson Ferreira, do Corpo de Bombeiros, pede a colaboração de todos para encontrá-la.

Lilica é uma cachorrinha dócil e querida pelos donos, e seu sumiço deixou todos muito preocupados.

Se você viu Lilica ou sabe de algo que possa ajudar, entre em contato pelo telefone (67) 99912-0163.

Fonte: A.N./Grupo A Gazeta

Em Caarapó, Lia Nogueira visita Projeto Benjamim e reforça apoio com emendas parlamentares

0
Foto: Divulgação

Para acompanhar de perto as atividades da iniciativa que tem apoiado com emendas parlamentares desde 2023, um investimento total de R$150 mil, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) visitou, na última semana, o Projeto Benjamim. Desenvolvido pela Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança, o projeto oferece imersões terapêuticas e atendimentos individuais a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social, além de promover uma feira de empreendedores em Caarapó.

“O Projeto Benjamim tem um impacto direto na vida dessas mulheres, oferecendo suporte emocional e oportunidades para que elas possam se reerguer. É fundamental que iniciativas como essa recebam o apoio necessário para continuar transformando vidas. No ano passado, destinamos R$50 mil, utilizados na aquisição de materiais e contratação de profissionais”, destacou a deputada.

Zenilda Mazarão, presidente da associação, explicou que as imersões terapêuticas oferecidas consistem em cinco encontros, nos quais as participantes recebem orientações para regular as emoções. Além disso, atendimentos individuais são realizados para casos que requerem uma atenção mais específica. “Ao receber esse amparo emocional, temos visto mulheres descobrindo novas oportunidades. Algumas voltam a estudar, outras iniciam seus próprios negócios. O apoio da deputada tem sido essencial para mantermos esses atendimentos.”

A emenda de 2024, no valor de R$100 mil e ainda em processo de liberação, será destinada à aquisição de barracas expositoras. A presidente destacou que, embora algumas mulheres já tenham seu negócio montado e precisem alavancar suas vendas, muitas vão começar a empreender por meio da feira.

Lia Nogueira reforçou sua satisfação com os resultados alcançados pelo projeto e reafirmou seu compromisso em continuar lutando pela expansão das atividades. “A transformação que vemos aqui é a prova de que vale a pena cada esforço. São mulheres que, antes, estavam sem perspectivas e que agora começam a fazer planos para o futuro, conquistando independência financeira e condições de romper com o ciclo de violência. Sem dúvidas, vamos manter nosso apoio para que o Projeto Benjamim siga em frente, mudando vidas e construindo futuros”, finalizou a deputada.

Campeonato de Som e Rebaixados é adiado para o dia 22 de setembro em Amambai

0
Imagem ilustrativa. Crédito: pereslavtseva/Freepik

Redação

Devido à previsão de mau tempo para este fim de semana, a 6ª edição do Campeonato de Som e Rebaixados, que estava inicialmente programada para o domingo, dia 15 de setembro, foi adiada. O evento agora será realizado no domingo seguinte, dia 22, das 9h às 19h, no Parque de Exposições de Amambai, saída para Caarapó.

Organizado pela Associação de Som Automotivo e Rebaixados (ASSAR), o campeonato promete atrair entusiastas do automobilismo e das customizações automotivas. As competições incluirão diversas categorias, avaliando a qualidade dos sistemas de som automotivo e o grau de rebaixamento dos veículos.

Os ingressos custam R$ 15,00 mais a doação de 1 kg de alimento não perecível. O local do evento, o Parque de Exposições de Amambai, oferecerá estrutura voltada para o conforto e segurança dos participantes.

Entre as regras do campeonato, destaca-se que menores de 18 anos só poderão participar acompanhados por pais ou responsáveis. Além disso, a entrada com bebidas alcoólicas será estritamente proibida.

Campeonato de Som e Rebaixados é adiado para o dia 22 de setembro em Amambai
– Divulgação

Vaca é resgatada pelos bombeiros após cair em fossa, em Caarapó

0
Fotos: Divulgação

Uma vaca caiu em uma fossa na Rua Monte Sinai, no bairro Adonai, em Caarapó, na manhã de quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó foi acionado por uma moradora por volta das 9h para realizar o resgate.

De acordo com o Caarapó News, a equipe, composta pelo subtenente Gaeta, cabo Casagrande e soldado Arino, utilizou amarrações e contou com o apoio de uma retroescavadeira para retirar o animal da fossa. O resgate também teve o suporte da Sanesul e da prefeitura.

Apesar da profundidade da fossa, a vaca não sofreu ferimentos graves e está em boas condições.

Vaca é resgatada pelos bombeiros após cair em fossa, em Caarapó

Cel. Sapucaia: Ação da Polícia Civil na região de fronteira resulta na prisão de criminoso sexual em aldeia

0
Foto: Assessoria/PCMS
Cel. Sapucaia: Ação da Polícia Civil na região de fronteira resulta na prisão de criminoso sexual em aldeia

Em decorrência da Operação Protetor das Divisas e da Fronteira, equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados, no período de 10 a 13 de setembro, realizaram ações preventivas na área territorial da Aldeia Taquaperi e suas subdivisões (Taquara, Cerro e Kurussu Ambá), bem como nas regiões conhecidas como Retomada I, II e III, no município de Coronel Sapucaia.

Durante as diligências, foi estabelecido contato com as lideranças locais para que colaborassem no acesso à área da Aldeia Indígena, com o intuito de realizar policiamento ostensivo e ações de Polícia Judiciária.

A ação possibilitou, ainda, apoio à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia na realização de intimações e cumprimento de ordens de serviço de procedimentos em trâmite naquela Delegacia, cujos casos envolvem pessoas da respectiva aldeia indígena.

Na ocasião, foi possível localizar, identificar e encaminhar à Delegacia local um autor de crime sexual perpetrado contra uma indígena menor de idade da comunidade.

O autor do fato foi preso em flagrante.

Por onde andam os candidatos a Prefeito de Amambai?

0

Com o objetivo de informar a população, o Grupo A Gazeta publica diariamente uma agenda de compromissos dos seis candidatos que disputam a prefeitura de Amambai.

Confira abaixo os compromissos de Daniel Lemes Vasques (PCO), Igor Limosine (PRD), Janete Córdoba (PSDB), Luciney Bampi (PT), Renato do Novo (Novo) e Sérgio Barbosa (MDB) para esta sexta-feira (13):

Daniel Lemes Vasques (PCO) – Sem coligação

  • 8h: Reunião Panduí
  • 9h30 às 10h: Visita ao Catupyry
  • 13h às 15h: Reunião Invernada e visita às nascentes de água

Igor Limosine (PRD) – Sem coligação

  • A assessoria do candidato não enviou a agenda até o horário estabelecido pela editoria do Grupo A Gazeta.

Janete Córdoba (PSDB) – Coligação “Trabalho, Transparência e Resultado”

  • Visitas ao comércio
  • 19h: Apresentação de propostas para a educação no SIMTED

Luciney Bampi (PT) – Coligação “Renovação e Transparência”

  • A assessoria do candidato não enviou a agenda até o horário estabelecido pela editoria do Grupo A Gazeta.

Renato do Novo (Novo) – Coligação “Um Novo Tempo para Amambai”

  • 8h às 11h: Visita ao comércio
  • 13h às 15h: Reunião de planejamento
  • 19h: Encontro com os candidatos a prefeito no SIMTED

Sérgio Barbosa (MDB) – Coligação “Amambai Muito Mais(+) Para Você”

  • 8h: Caminhada na Vila Jardim Panorama
  • 13h30: Caminhada na região da Escola Vespasiano Martins

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS

0
Arte: Grupo A Gazeta

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, os sites A Gazeta News e A Gazeta Conesul publicam o Giro pelo Estado. O espaço visa oferecer um resumo de notícias que repercutiram em Mato Grosso do Sul ao longo da semana. A equipe do Jornal A Gazeta reúne e analisa acontecimentos veiculados por diferentes veículos de comunicação, para manter os leitores informados de forma rápida e precisa. Acompanhe:

Esporte – Atleta de MS é porta bandeira na final das Paralimpíadas de Paris

Carol Santiago e Fernando Rufino
Foto: Reprodução / (Wander Roberto/CPB)

O bicampeão paralímpico de Eldorado, Fernando Rufino, foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, no dia 8, junto à nadadora Carol Santiago. Rufino venceu a prova VL2 200m, conquistando o ouro e consagrando-se bicampeão, alcançando o top 5. (Correio do Estado)

Bataguassu – Agilidade e calma de soldado durante ligação ajudam mãe a salvar recém-nascido engasgado com o leite

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Um bebê de dois meses foi salvo após se engasgar com leite, graças à orientação por telefone do soldado Daniel Teixeira, do Corpo de Bombeiros em Bataguassu, na quarta-feira (11). A mãe ligou pedindo ajuda, e o soldado ensinou a manobra de Heimlich. O bebê foi levado ao hospital e ficou em recuperação. A rapidez na comunicação e a calma do soldado foram essenciais para o salvamento. (EnfoqueMS)

Campo Grande – Jovem de 20 anos morre afogada em piscina durante festa

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação

Júlia Aurea dos Santos de Souza, de 20 anos, morreu afogada em uma piscina durante uma festa na quarta-feira (11), em Campo Grande. As mensagens do celular da jovem foram apagadas, levando a polícia a investigar o caso. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda e questionaram as circunstâncias da morte. (RIC)

Três Lagoas – Termelétrica de Mato Grosso do Sul é acionada para suprir demanda de energia

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Divulgação

A termelétrica Luiz Carlos Prestes, em Três Lagoas, foi acionada devido à seca que limita a produção das hidrelétricas. O Ministério de Minas e Energia prevê o acionamento de 70% a 80% das usinas térmicas do Brasil. A termelétrica, abastecida por gás natural vindo da Bolívia e administrado pela MSGÁS, pode consumir até 1,8 milhão de metros cúbicos diários para gerar energia. (Diário Referência)

Campo Grande – Morre onça-pintada resgatada com queimaduras nas patas e pulmão comprometido das queimadas no Pantanal

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Governo de MS/Reprodução

A onça-pintada Antã morreu na quarta-feira (11) em Campo Grande, após complicações decorrentes das queimadas no Pantanal. Resgatado em Miranda, no dia 17 de agosto, o animal apresentava queimaduras de terceiro grau nas patas e pulmão comprometido. Antã sofria também de anemia, desidratação e problemas no fígado e bexiga. Durante o preparo para tratamento, sofreu uma parada cardíaca, não resistindo. (g1)

Terenos – Menina morreu atropelada ao tentar atravessar BR-262 para usar banheiro de lanchonete

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: A Princesinha News

Uma adolescente de 12 anos morreu atropelada ao tentar atravessar a BR-262, em Terenos, no domingo (8), quando estava a caminho de uma lanchonete para usar o banheiro. Ela, que estava com sua mãe e irmão, havia pegado carona em um caminhão de alimentos. A jovem já estava sem vida quando os bombeiros chegaram. (JD1 Notícias)

Água Clara – Idoso morre após ser atingido por fardo com 200 kg de feno em fazenda

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: JPNews

Um idoso de 66 anos morreu na terça-feira (10) após ser atingido por um fardo de 200 kg de feno em uma fazenda em Água Clara. O acidente ocorreu enquanto funcionários descarregavam o caminhão. O idoso foi levado ao hospital local, mas, devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. (Campo Grande News)

Campo Grande – Festival Paralímpico abre inscrições para participação de crianças e jovens do MS

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Arquivo/Fundesporte

Estão abertas as inscrições para o Festival Paralímpico, que acontecerá no dia 21, em Campo Grande. O evento, voltado para jovens de 7 a 20 anos, oferecerá oficinas de futebol para paralisados cerebrais, halterofilismo e tiro com arco, com atividades organizadas em rodízio de 30 minutos. Municípios como Amambai, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste também participarão. (Estado Notícias)

Caarapó – Defeito em pneu teria causado acidente com morte de motociclista na MS-156

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Reprodução, Jota FM

Josemar Pinto Cristovan, de 38 anos, morreu em um acidente de trânsito na MS-156, em Caarapó, ontem (12), após perder o controle de sua moto devido a um defeito no pneu traseiro. Sua esposa, que o seguia em um carro, presenciou o momento em que ele bateu no guard-rail e caiu, com o capacete se soltando. O casal morava em Amambai, havia acabado de comprar a moto e estava a caminho de Dourados. (Midiamax)

Itaquiraí – Aposta de MS leva mais de R$ 2 milhões na Lotofácil da Independência

Giro pelo Estado: Confira notícias que repercutiram na semana em MS
Foto: Arquivo/Dourados News

Entre as 86 apostas que acertaram 15 números na Lotofácil, uma foi registrada em Itaquiraí (MS). O bilhete simples, com 16 números, foi feito em um canal físico, garantindo ao ganhador R$ 2.354.726,30. A Lotofácil da Independência, com prêmio total de R$ 206 milhões, foi sorteada na segunda-feira (09). As dezenas sorteadas foram: 03, 04, 05, 06, 10, 12, 13, 15, 16, 18, 19, 21, 22, 23, 25. (Dourados News)


Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

2º Torneio de Sinuca Honório Toledo acontece neste fim de semana em Amambai

0
Imagem de Adriano Gadini por Pixabay

Redação

Neste sábado e domingo, dias 14 e 15, acontece em Amambai o 2º Torneio de Sinuca Honório Toledo. A competição, que será realizada no Skinão Beer, terá premiações distribuídas para as chaves A e B.

Na Chave A, o campeão receberá um prêmio de R$ 600,00, enquanto o segundo colocado ficará com R$ 200,00 e o terceiro ganhará R$ 100,00. O quarto lugar será premiado com uma caixa de cerveja Stell.

Na Chave B, o vencedor levará R$ 300,00, o segundo lugar receberá R$ 150,00 e o terceiro, R$ 100,00. Assim como na Chave A, o quarto colocado ganhará uma caixa de cerveja Stell.

A inscrição para o torneio custa R$ 50,00, com opção de repescagem no valor de R$ 30,00. As inscrições serão realizadas no local do evento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99668-9101.

2º Torneio de Sinuca Honório Toledo acontece neste fim de semana em Amambai
Foto: Divulgação

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul

0
Fotos: Divulgação/Agems

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) uniram forças para realizar uma grande operação de combate ao transporte clandestino em Mato Grosso do Sul. A ação conjunta, está sendo realizada em pontos e horários estratégicos e tem como objetivo reforçar a segurança e garantir a qualidade dos serviços de transporte terrestre oferecidos à população.

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul
Fiscais da AGEMS e Assessoria Militar

Desde o estabelecimento inédito do Acordo de Cooperação Técnica, assinado em março deste ano, as duas instituições vêm intensificando esforços no combate ao transporte irregular.

O transporte clandestino representa um risco significativo para a segurança dos passageiros e a qualidade do serviço prestado. Sem regulamentação e fiscalização adequada, veículos clandestinos não seguem padrões mínimos de manutenção, nem garantem os direitos dos passageiros, como seguros e atendimento de emergência. Além disso, essa prática prejudica o transporte regular, que segue normas rigorosas para operar com segurança e eficiência.

União de esforços

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul
Verificação do transporte regular.

Em mais uma etapa da parceria, fiscais da ANTT visitaram a sede da Agência Reguladora de Mato Grosso do Sul para conhecer de perto as atividades de fiscalização desenvolvidas no Estado. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho da Assessoria Militar, a primeira a ser constituída em uma agência reguladora no Brasil, e foram apresentados a projetos de destaque dentro da diretoria de Transportes, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos.

“A união de esforços entre a AGEMS e a Agência Nacional de Transporte é fundamental para garantirmos um transporte seguro e de qualidade. O transporte clandestino é uma ameaça à integridade dos passageiros e ao sistema de transporte regular, por isso, precisamos agir com firmeza para combater essa prática”, afirmou o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul
Coordenadora de gestão dos escritórios de fiscalização da ANTT Sabrina Gonçalves e Chefe de Escritório Regional da ANTT Caroline Bellucio

Chefe de Escritório Regional da ANTT e responsável pela fiscalização, Caroline Bellucio, destacou a parceria positiva entre as duas agências e a fiscalização consolidada em Mato Grosso do Sul.

“Nosso foco aqui é o combate ao transporte clandestino, principalmente nessa rota aqui de São Paulo-Corumbá, é também intensificar a presença da fiscalização da ANTT aqui no estado do Mato Grosso do Sul e também a integração com a AGEMS para fortalecer as duas fiscalizações, interestadual e intermunicipal. Estamos bem felizes com a parceria com a agência sul-mato-grossense, eles têm muito a acrescentar, assim nós, esperamos contribuir bastante no trabalho deles aqui na região do Mato Grosso do Sul”, afirma Bellucio.

No último mês, fiscais da AGEMS atuaram em conjunto com a ANTT e outras agências para coibir o transporte ilegal de passageiros no entorno do Distrito Federal, em uma operação que envolveu cerca de 20 agentes no primeiro dia, incluindo fiscais da ANTT, do Detran/DF e profissionais da Agência de Mato Grosso do Sul.

A parceria entre as agências é um marco no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a segurança e a qualidade do transporte, promovendo uma mudança significativa na regulação e fiscalização do setor.

Operação que fortalece a segurança

Em Mato Grosso do Sul, a operação vai reforçar o combate ao transporte clandestino, trabalho que vem sendo executado com bastante empenho pelos fiscais da AGEMS. Por segurança e sigilo para o sucesso da operação, as cidades, locais e horários de barreiras não serão divulgados.

Caroline Tomanquevez, diretora de Transportes da AGEMS, destacou o trabalho incansável da equipe de fiscalização. “Os nossos fiscais têm realizado um trabalho exemplar na fiscalização do transporte terrestre, sempre com o objetivo de proteger o cidadão e garantir que os serviços prestados sejam seguros e eficientes. Operações como essa são essenciais para assegurar que o transporte público siga dentro da legalidade e com a qualidade que a população merece.”

A importância de ações como essa não se limita apenas a Mato Grosso do Sul, mas também é um exemplo para todo o país, reforçando a necessidade de uma fiscalização contínua e eficiente para combater práticas ilegais no transporte.

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul

Denuncie o transporte clandestino

Denunciar o transporte clandestino é fundamental para proteger a integridade do sistema de transporte, garantindo que apenas serviços licenciados e fiscalizados ofereçam suporte seguro e de qualidade.

A chefe de fiscalização do transporte de passageiros da AGEMS, Aline Melo, explica como é fácil denunciar esse transporte ilegal.

AGEMS e ANTT realizam megaoperação contra o transporte clandestino em Mato Grosso do Sul
Chefe de fiscalização do transporte de passageiros da AGEMS, Aline Melo.

“Denuncie o transporte clandestino entrando em contato com a nossa ouvidoria da agência, pelo número 0800-600-0506 ou pelo WhatsApp (67)3025-9505. Se você viu ou recebeu uma propaganda de carona em grupos de WhatsApp, no Facebook, ou soube de alguém que está realizando transporte clandestino, faça a denúncia. Ao denunciar, você estará ajudando a preservar vidas”, finaliza.