4.6 C
Amambai
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Início Site Página 836

Jurídico da campanha de Sérgio Barbosa pede multa à Ranking

0
Foto: Reprodução/TSE

A pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Ranking para a Prefeitura de Amambai apresentou uma diferença significativa em relação ao resultado final das eleições de 2024. A pesquisa estimulada, conduzida entre os dias 1º e 4 de outubro, mostrava Janete Córdoba (PSDB – 45) com 47% das intenções de voto, seguida por Sérgio Barbosa (MDB – 15), que aparecia com 36%.

No entanto, o resultado nas urnas foi diferente. Sérgio Barbosa venceu a eleição com 52,63% dos votos, enquanto Janete Córdoba obteve 31,07%, resultando em uma diferença de 33 pontos percentuais entre a previsão da pesquisa e a realidade.

Outros candidatos também apresentaram variações. Luciney Bampi (PT – 13), que tinha 2% das intenções de voto na pesquisa estimulada, obteve 10,09% no resultado oficial. Renato do Novo (NOVO – 30), Daniel Lemes (PCO – 29) e Igor Limosine (PRD – 25) também apresentaram discrepâncias entre as intenções de voto e o desempenho nas urnas.

Segundo o advogado Odil Puques, que atuou pela Coligação Amambai muito mais para você, foram ajuizadas algumas representações contra referido instituto, uma delas porque trocou o nome da vice de um dos candidatos, outra porque apresentou o disco de questionário incompleto. “Pedimos aplicação de multa eleitoral porque claramente o resultado da pesquisa estava em dissonância com a verdade real, e o resultado final da eleição comprovou a nossa tese” afirmou o advogado.   

A pesquisa, registrada sob o número MS-09354/2024, entrevistou 400 eleitores.

Jurídico da campanha de Sérgio Barbosa pede multa à Ranking
Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Em Coronel Sapucaia, prefeita eleita Niágara Kraievski recebeu mais votos na cidade

0
Niágara Kraievski obteve mais voto na cidade e Ada da Agripeças teve mais votos na aldeia. Fotos: Divulgação

Redação

A prefeita eleita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski (PP), garantiu sua vitória na disputa eleitoral de 6 de outubro, obtendo mais votos no perímetro urbano.

Na cidade, Niágara conquistou 3.793 votos, garantindo a maior votação na zona urbana dentre os candidatos, enquanto Ada da Agripeças (PSDB) somou 3.050. Najla Mariano (MDB) teve 977 votos e Lino Keffler (PL) obteve 735.

Na aldeia, o candidato Ada obteve 662 votos e Niágara ficou em segundo lugar com 517 votos, seguida por Najla, que recebeu 440 votos, e Lino, que teve 52 votos.

Procura-se cachorrinha desaparecida em Amambai

0
Foto: Arquivo Pessoal

Cleo, uma cadela idosa e surda, desapareceu recentemente nas proximidades da UEMS, em Amambai. Além da idade avançada, Cleo também tem dificuldades de visão e faz uso de medicação contínua, o que torna ainda mais urgente encontrá-la. A cadela é dócil e os donos pedem ajuda da comunidade para localizá-la.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Cleo pode ser informada pelo número (67) 99673-0218.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Festa das Crianças em Amambai proporcionou um dia de brincadeiras e convivência

0
Fotos: Divulgação

Redação

No último domingo, dia 13 de outubro, a Escola Estadual Vespasiano Martins, em Amambai, realizou a tradicional Festa das Crianças, organizada pelo Clube de Desbravadores e pelo Ministério da Criança da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento teve como objetivo promover momentos de descontração e alegria entre as crianças, enfatizando a importância de aproveitar a infância por meio de brincadeiras, interações sociais e a desconexão do mundo virtual.

A programação do dia contou com atividades que garantiram a diversão dos pequenos, tais como gincanas e dinâmicas. Uma das atrações que mais chamou a atenção foi a “Rala dos Desbravadores”, uma atividade que garantiu risadas e diversão aos participantes.

O evento teve, além das brincadeiras, lanches e lembrancinhas fruto das doações de pais, amigos e membros da Igreja. Da mesma forma, para as crianças menores, foi disponibilizado um pula-pula, doado por amigos e parceiros do Clube de Desbravadores.

Interessados em saber mais sobre o Clube de Desbravadores podem entrar em contato com com a diretoria do clube, Ludinéia Ávila, pelo telefone/WhatsApp (67) 99149-0002, ou seguir o Clube de Desbravadores Atalaias do Rei nas redes sociais.

Prefeitura de Iguatemi promove jantar em comemoração ao Dia dos Professores

0
Foto: Divulgação

Em comemoração ao “Dia dos Professores”, no 15 de outubro, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um jantar especial na quinta-feira 10, para todos os servidores da Rede Municipal de Ensino. O evento, aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença do Prefeito Dr. Lídio Ledesma e da Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski. Além do delicioso jantar, todos os servidores receberam uma caixa de chocolates de brinde.

Homenagear os Profissionais que atuam na área da educação, é reconhecer o importante trabalho desenvolvido por eles. A celebração, mesmo com o tempo chuvoso, teve a participação de praticamente todos os Professores e servidores do quadro administrativo. De acordo com a Secretária de Educação, Rosângela, o jantar para comemorar esta data teve como objetivo demonstrar carinho, amor, e valorizar a dedicação e o comprometimento dos educadores.

Dr. Lídio e a Secretária Rosângela, parabenizaram e agradeceram toda equipe da educação pelo excelente trabalho e, destacaram que, os educadores merecem todo o respeito da administração municipal por sua dedicação, comprometimento e o carinho que demonstram aos alunos das escolas e creches do Município.

Fonte: Kidão/Assessoria

Departamento de Cultura de Iguatemi realizou teatro nas escola da rede municipal

0
Fotos: Divulgação

A prefeitura de Iguatemi, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou apresentações de teatro nas escolas da Rede Municipal de Ensino do dia 08 ao dia 10 de outubro. LEI PAULO GUSTAVO de FOMENTO À CULTURA, abrange diversas áreas da cultura, como audiovisual, música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, cultura popular e patrimônio cultural.

Departamento de Cultura de Iguatemi realizou teatro nas escola da rede municipal

A apresentação, conseguiu prender a Atenção dos alunos e passar mensagens importantes. O Grupo da Igreja Batista, composto por 05 componentes que além de realizar o teatro, procurou interagir com os alunos.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Cultura, Marlon Almeida, uma das principais vantagens do teatro na escola é a possibilidade das crianças terem acesso à cultura e conhecerem as várias maneiras de se expressarem melhor. Assistindo essas apresentações, os alunos podem desenvolver habilidades de comunicação verbal e corporal.

Fonte: Kidão/Assessoria

Jiu-Jitsu de Iguatemi é destaque em competição em Marechal Cândido Rondon (PR)

0
Foto: Divulgação

Nesse domingo, dia 13 de outubro, lutadores da Associação Esportiva de Atletas de Jiu-Jitsu de Iguatemi (CHECKMAT-VK), participaram da “Copa APROVE de Jiu-Jitsu”, realizada na cidade de Marechal Cândido do Rondon no Paraná. E, mais uma vez, os lutadores iguatemienses se destacaram conquistando inúmeras premiações em suas respectivas categorias. A competição, reuniu ótimos lutadores e os atletas fizeram história mais uma vez, com pódios em todas as lutas.

Alguns dos destaques da competição foram:

Enzo Gabriel, na Categoria Mirim 1 – 07 anos  meio pesado- primeiro lugar, Categoria Infantil 2- 11 anos faixa cinza feminino pesado, Sofia Silva dos Santos também brilhou, conquistando o primeiro lugar, Eloisa Sides, na Categoria Infantil 1 feminino faixa branca garantiu a medalha de prata, Gabriela Ortiz , na Categoria Infanto Juvenil feminino faixa branca,  segundo lugar, Wesley Gabriel, levou o ouro na Categoria Infantil 1 faixa branca peso pena por WO, Lucas Contreia em segundo lugar na Categoria Infanto juvenil leve faixa cinza, Estela Schmidt conquistou o bronze na Categoria Infanto Juvenil feminino faixa cinza enquanto Amanda Motta segundo lugar na Categoria Infanto juvenil pesado feminino faixa branca , Rogério Razini  na Categoria Juvenil faixa Branca terceiro lugar, Paula Karolina representando a Categoria Adulto feminino faixa branca, obteve o segundo lugar. Guilherme, na Categoria Master faixa branca segundo lugar, Onias Botelho, na Categoria Master 1 faixa Azul pesado ficou em 3º lugar, David Rodrigues adulto faixa azul 3º lugar e, por fim o Sensei Junior Teixeira competindo na Categoria Master faixa preta, ficou em segundo lugar.

Portanto, mais uma bela participação dos atletas de Iguatemi, na Copa APROVE de Jiu-jítsu de Marechal Range do Rondon PR. Parabéns aos lutadores por representarem de maneira brilhante Iguatemi em mais esta competição.

Fonte: Kidão/Assessoria

Mara Caseiro solicita melhorias na rede elétrica de bairros em Naviraí

0
Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou indicação ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e ao diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, solicitando a manutenção e adequação da rede de energia elétrica dos bairros Jardim Oásis, BNH e região, no município de Naviraí. O pedido atende a uma demanda apresentada pelos vereadores Ederson Dutra e José Roberto Pinheiro, que relatam a necessidade de melhorias na infraestrutura elétrica dessas áreas com maior segurança e qualidade no fornecimento de energia para os moradores.

A deputada destacou a importância da intervenção para atender ao crescimento populacional e à demanda energética da região. “A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento urbano e para garantir o bem-estar da população. Essa solicitação visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, especialmente em bairros onde as quedas de energia e oscilações são recorrentes”, afirmou Mara Caseiro.

A Energisa, supervisão responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, já foi notificada e deverá analisar a situação das redes de distribuição nos bairros referenciais. Caso o pedido seja atendido, os bairros das regiões Jardim Oásis, BNH e adjacentes poderão receber investimentos em infraestrutura, como a troca de cabos, ampliação de subestações e adequações que visam atender à demanda crescente.

Os vereadores Ederson Dutra e José Roberto Pinheiro enfatizaram que a solicitação tem caráter urgente, dada a precariedade atual do sistema elétrico em algumas localidades de Naviraí. “A população dessas regiões tem sofrido com constantes interrupções no fornecimento de energia, o que impacta diretamente a vida cotidiana e o desenvolvimento econômico local”, declarou Dutra.

Agora, cabe ao governo estadual e à Energisa tomarem as medidas para solucionar o problema, garantindo um serviço de melhor qualidade aos cidadãos de Naviraí.

Fonte: Tavane Ferraresi / Assessoria Mara Caseiro

Mara Caseiro pede manutenção da ponte sobre o Rio Sucuriú na MS-320

0
Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez uma indicação ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao Diretor-Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon, solicitando a manutenção urgente da ponte sobre o Rio Sucuriú, localizado na rodovia MS-320, no distrito de Pouso Alto, município de Paraíso das Águas.

O pedido visa garantir a segurança dos moradores e motoristas que dependem da ponte para se deslocarem pela região, além de garantir o escoamento da produção agrícola, uma das principais atividades econômicas do município. De acordo com Mara Caseiro, a ponte apresenta sinais de desgaste e necessidade de reparos estruturais que garantam sua durabilidade e funcionalidade.

“A ponte sobre o Rio Sucuriú é uma via de extrema importância para o tráfego local, especialmente para o transporte de grãos e outros produtos agrícolas. As condições atuais colocam em risco não só a mobilidade da população, mas também o transporte de cargas, fundamental para a economia da região”, afirmou a deputada.

Moradores e produtores rurais têm dificuldades relatadas e preocupações com a restrição da estrutura. A ponte é essencial para o acesso de veículos pesados, que utilizam o MS-320 para transportar mercadorias até os centros de distribuição. “Essa manutenção é uma urgente demanda e necessidade para evitar acidentes e interrupções no tráfego que poderiam prejudicar o fluxo econômico da região”, destacou Caseiro.

A solicitação agora é aguardada análise e execução por parte da Secretaria de Infraestrutura e da AGESUL. Caso atendido, a obra poderá incluir reparos estruturais ou, em caso de necessidade, uma reforma completa da ponte, garantindo maior segurança e eficiência no transporte de pessoas e cargas.

Copa Cidade Crepúsculo decide últimos semifinalistas nesta terça em Amambai

0
A equipe da Auto Elétrica Conesul garantiu a vaga nas semifinais ao golear por 4x0 a representação do Rancho Fundo. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Dois jogos abriram na noite da terça-feira, 8 de outubro, no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, as quartas de final da edição 2024 da Copa Cidade Crepúsculo de futebol suíço, em Amambai.

Na primeira partida se enfrentaram Clínica das Motos e Amauri Pinturas e a equipe Clínica das Motos venceu pelo placar de 2×1

Na sequencia foi a vez do desafio entre Auto Elétrica Conesul e Rancho Fundo, onde a Auto Elétrica Conesul acabou garantindo a vaga para as semifinais ao golear pelo placar de 4×0.

Os outros dois semifinalistas da competição, que tem a frente da organização o advogado e vereador, Dr. Odil Puques e o policial militar Paulo Borges, serão conhecidos na noite desta terça-feira, dia 15 de outubro. Os jogos estavam previstos para acontecer na quinta-feira (10), mas foram adiados em virtude da chuva.

Nesta terça-feira às 19h, também no Ernesto Landolfi, jogam Rota 67 e Invernada e logo em seguida Fazenda Flamboyant/Intech Telecom e KNV definem o último semifinalista do certame.

Copa Cidade Crepúsculo decide últimos semifinalistas nesta terça em Amambai
O time Clínica das Motos chegou às semifinais ao vencer pelo placar de 2×1.

Lia Nogueira propõe criação de políticas públicas para enfrentar o vício em apostas e jogos de azar

0
Foto: Assessoria

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei que propõe a criação da “Semana Estadual de Enfrentamento às Apostas e Jogos de Azar”. A ideia é que essa semana especial seja realizada todos os anos, na semana do dia 13 de abril, para alertar a população sobre os riscos e os prejuízos causados pelo vício em apostas, principalmente as que ocorrem online.

O projeto busca envolver toda a sociedade, incluindo escolas, entidades do governo e organizações não governamentais, para promover ações educativas. Entre essas atividades, estão palestras e campanhas em locais movimentados, tudo com o objetivo de informar as pessoas sobre os perigos das apostas e prevenir o vício, conhecido como ludopatia.

Lia Nogueira destaca a gravidade da situação: “Muitos brasileiros estão se endividando por causa das apostas, e boa parte do dinheiro que deveria melhorar a vida das pessoas está indo para as casas de apostas.” Ela também alerta para os impactos na saúde e no bem-estar das famílias: “Esse problema vai além das dívidas, estamos falando de problemas como depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos graves.”

A deputada explica que o projeto de lei tem o objetivo de educar a população para o uso consciente dos serviços digitais e combater o marketing que promove as apostas de maneira enganosa. “Precisamos nos antecipar e impedir que mais pessoas sejam influenciadas de forma negativa. A ideia é reduzir o alcance das apostas e proteger as pessoas de cair nesse ciclo perigoso.”

Ela ainda enfatiza a importância de conscientizar especialmente os mais jovens: “A semana de conscientização é fundamental para alertar nossas crianças e jovens sobre os riscos das apostas e jogos de azar. Não é só uma questão financeira, é uma questão de saúde pública. O vício em apostas está se tornando uma ‘nova droga’, algo que está arruinando famílias inteiras”, disse Lia Nogueira.

Amambaiense é vice-campeã em competição de Mountain Bike de dupla em Paranhos

0
Andreia Albuquerque de Danilo Brasil na 2ª colocação no pódio durante o 4º Marathon do Vale Perdido de Mountain Bike, em Paranhos. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

Fazendo dupla com Danilo Brasil, da cidade de Itaporã, a ciclista amambaiense Andreia Albuquerque, da equipe Texas, foi 2ª colocada na categoria Sport dupla mista, com percurso de 47 quilômetros do 4º Marathon do Vale Perdido de Mountain Bike, em Paranhos.

A prova, que fez parte da 8ª etapa da Copa Conesul de MTB, aconteceu nesse domingo, dia 13 de outubro, com um percurso bastante desafiador, envolvendo parte do município de Paranhos, no Brasil e uma região de cerros, no município de Ypejhú, do lado paraguaio da fronteira.

Na mesma prova a dupla amambaiense, Edilson Valençuela e Rosângela Azevedo, da ACA (Associação Amambaiense de Ciclismo) conquistou a 5ª colocação na categoria Sport dupla mista.

A próxima etapa da Copa Conesul de Mountain Bike 2024 está programada para acontecer no dia 10 de novembro, no município de Itaquiraí.

Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã

0
A equipe de Amambai que representou a Cidade Crepúsculo na Corrida da Fé, em Japorã. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Um grupo de atletas de Amambai destacou o nome da Cidade Crepúsculo na Corrida da Fé, uma prova pedestre com percurso de 10 quilômetros, realizada nesse domingo, dia 13 de outubro, na cidade de Japorã.

Entre os amambaienses destaque na competição, que foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Reginaldo Machado foi 2º colocado na classificação geral, Nathali Reis Deferrari foi 1ª colocada na categoria 18 a 29 anos feminina, Mizael Vilhalva Centurião Espinoza foi 1º colocado na categoria 18 a 19 anos masculina, Marcone da Silva Militino foi 1º colocado na categoria 30 a 39 anos masculino e Dr. Otano Cabral foi o campeão na categoria 50 a 59 anos masculino.

Natanael Pinheiro de Oliveira foi 3º colocado na categoria 18 a 29 anos masculina, Bruno de Oliveira Fernandes foi 3º lugar na categoria 30 a 39 anos masculina, Bruno Lucas Nunes Pereira foi 4º colocado na categoria 18 a 29 anos masculino, Matheus Vargas Bastos foi 5º colocado na categoria  30 a 39 masculina, Gustavo Baptista Gomes foi 6º colocado na categoria 30 a 39 anos masculina e Jucelino Souza de Almeida conquistou a 14ª colocação na categoria 30 a 39 anos masculina.

A prova também teve duas Cidas no pódio, a campo-grandense Maria Aparecida Barbosa Cesca em 1º lugar na categoria 60 anos acima feminina e a douradense Maria Aracelia Martins em 1º lugar na categoria 50 a 59 anos feminina.  

Segundo o amambaiense campeão brasileiro de provas com barreira, Itamar Cardoso, para participar da competição em Japorã a equipe de Amambai contou com o apoio de Manoel Melo, Nutricionista e Personal, da Farmácia Bampi, da Maria Aparecida Barbosa Cesca, da Aldaves Barbearia e do Mercado Cardoso.

Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Reginaldo Machado, integrante do programa Bolsa Atleta em Amambai, foi 2º colocado na classificação geral.
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã
Atletas de Amambai são destaques em corrida pedestre em Japorã

Marcos Espíndola, o “Abelha”, completa 32 anos de serviços na Câmara de Caarapó

0
Foto: Arquivo pessoal

Ontem, domingo, foi uma data especial para Marcos Espíndola, conhecido como Abelha. Em 13 de outubro de 1992, numa quinta-feira, ele foi nomeado funcionário público da Câmara Municipal de Caarapó, começando sua jornada como sonoplasta. Ao longo desses 32 anos, Abelha exerceu diversas funções no Poder Legislativo. Parece que foi há pouco tempo, mas sua trajetória é marcada por grandes amigos e muitas histórias. Parabéns por sua história e dedicação.

Mais de 20 toneladas de extratos de frutas contrabandeados do Paraguai são apreendidas pelo DOF em Tacuru

0
Foto: Assessoria/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de sexta-feira (11), uma carreta Volvo/NL12 360 acoplada a um semirreboque carregada com 23 toneladas de extrato de suco de frutas. A carga seguia sem a documentação sanitária legal exigida para a circulação e o comércio no Brasil.

Os militares realizavam um patrulhamento ordinário rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageira que seguiam no sentido Sete Quedas/Iguatemi. O condutor (31) da carreta disse que carregou o produto na cidade paraguaia de Pindoty Porã, porém, na documentação apresentada constava o ponto de coleta como sendo na capital sul-matogrossense.

uma equipe do NEPON, da Polícia Federal de Guaíra (PR) auxiliou na ocorrência, com um cão farejador. Diante da divergência na documentação apresentada, a ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Mundo Novo. O valor estimado da apreensão foi de R$ 300 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

Motoclubes promovem ação solidária no Dia das Crianças em Amambai

0

No último sábado (12), Dia das Crianças, os motoclubes de Amambai e região se uniram em uma ação especial, levando alegria e solidariedade a diversas vilas da cidade. Sob a liderança do Moto Clube Alto Giro, presidido por Ricardo Despachante, a iniciativa distribuiu quase dois mil pacotinhos de doces sortidos e mil refrigerantes para as crianças de sete vilas: Conjunto Caiuás, Conjunto Alcindo Franco, Vila Mangay, Vila Jardim Panorama, Vila Pôr do Sol, Vila Monte Cristo, com a finalização na Vila Cristina.

O evento contou com a participação de diversos clubes de motociclistas da região, incluindo Alto Giro MClube, American MClube, Insanos Amambai MClube, Black Thunder Moto Casal, Gângster do Asfalto Moto Grupo, Indesejados Moto Grupo, Lokas MC, além da participação da Miss Caroline Cavalini.

Em uma demonstração de empatia e sensibilidade, os motoclubes também atenderam a um pedido especial de uma mãe de criança autista, cujo filho é apaixonado por motos. Eles passaram na frente da casa da família, proporcionando um momento de grande emoção.

Segundo Ricardo Despachante, a iniciativa foi um grande sucesso, levando sorrisos para centenas de crianças e envolvendo a comunidade de forma ativa. A organização agradece todos os colaboradores e patrocinadores que apoiaram a ação, tornando possível esse dia inesquecível para tantas crianças.

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

Polícia Militar Rodoviária apreende mais de 1,3 ton de droga em Amambai

0

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário – TOR, do BPMRv, apreendeu na tarde deste sábado (12/10), uma caminhonete com mais de 1,3 de droga na MS 156.

Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando visualizaram o veículo Toyota/SW4 retornando ao ver a equipe policial, que para averiguar a conduta do motorista, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, que terminou quando o condutor parou às margens da rodovia e fugiu para dentro da mata fechada, não sendo localizado.

A equipe prosseguiu em abordagem ao veículo, sendo constatado que estava abandonado, e em seu interior, foram localizados fardos de substância análoga à maconha, que posteriormente, totalizaram 1.332 kg da droga.

Em ato contínuo, a equipe realizou a identificação veicular, sendo constatado um registro policial de furto/roubo para o veículo.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2.515.000,00.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP

0

Para debater e encontrar soluções para os grandes desafios do Brasil, com foco na segurança pública, o governador Eduardo Riedel participou nesta sexta-feira (11) da 17ª edição do Encontro de Líderes – Comunitas, em São Paulo (SP).

Além do governador, também representaram Mato Grosso do Sul no encontro de lideranças o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Rodrigo Perez.

“A segurança pública talvez seja um dos grandes temas nacionais hoje, a importância que tem para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Quando a gente consegue reunir experiências, compreensões, deficiências e entender um pouco porque nós estamos onde estamos e olhar para frente, é fundamental um debate como o que está sendo promovido aqui hoje. Para que a gente tenha essa compreensão e principalmente, ações concretas olhando para frente em termos de política pública”, disse Riedel.

Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP
Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP

Para encontrar pontos de convergência entre diferentes lideranças e definir os próximos passos que podem contribuir para a melhoria da segurança pública no País, com a colaboração entre os setores, o encontro também serviu para discutir situações pontuais e necessidades específicas de cada estado.

“É um desafio permanente, o Mato Grosso do Sul tem feito o seu trabalho de inteligência, de investimento tanto em recursos humanos quanto em tecnologia, em preparo das nossas forças de segurança. A gente tem feito esse combate também de maneira muito firme para evitar com que o crescimento seja cada vez maior dentro do território brasileiro”, pontuou o governador.

Riedel participou do painel com o tema “Coalizão Governamental – Soluções Compartilhadas para a Segurança”, com a participação dos governadores Helder Barbalho (Pará), Raquel Lyra (Pernambuco) e Ronaldo Caiado (Goiás), além de Marcos Lutz (diretor-presidente da Ultrapar) e Raul Jungman (presidente IBRAM e ex-ministro de Segurança).

“Essa posição, em que pese cada estado ter essa distinção e essa realidade, os esforços estão concentrados na mão dos estados, mas é necessário, diante de tudo que a gente tem vivido em relação à segurança pública, que a gente tenha uma coordenação, a corte de recursos, não só dos estados, da União”, frisou o governador, que completa.

“A discussão da fronteira é uma sensibilidade hoje muito grande para os estados brasileiros de uma maneira geral, e que a gente tem que convergir numa decisão política unificada em torno de algumas mudanças para um sistema de coordenação que abrange estados e união”, finalizou Riedel.

Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP
Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP
Desafio permanente: Governo de MS discute segurança e enfrentamento ao tráfico em encontro de líderes em SP

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Tayana Vaz

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia Bampi   Fone: 3481-2272

Próximo a antiga Torre da Telems

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Miranda    Fone: 3481-2961

Ao lado do O Boticário