12 C
Amambai
terça-feira, 23 de junho de 2026
Início Site Página 11024

Funasa começa por Dourados vacinação indígena no MS

0

2007-04-22 09:37:00


A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul (Core-MS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, iniciará oficialmente a Campanha de Vacinação dos Povos Indígenas no Estado na próxima segunda-feira (23). O evento será às 09h30, no Núcleo de Atividades Múltiplas da Unigran (NAM), Aldeia Jaguapirú, em Dourados (MS).

Segundo a enfermeira do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) e responsável pelo programa de imunização, Cristina Galles, o objetivo é aplicar as doses em crianças e adultos com todas as vacinas do calendário indígena e completar o esquema vacinal. ”O importante é a sensibilização dos indígenas sobre a importância da vacina” afirmou Cristina. A meta é atingir mais de 5 mil indígenas de 72 aldeias no Mato Grosso do Sul.

Federais apreendem cocaína em berço

0

2007-04-22 08:40:00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cocaína que estava sendo transportada num berço. Segundo a PRF, a apreensão ocorreu ontem por volta das 20h no quilômetro 530 da BR 163, em Jaraguari. Durante checagem num ônibus que seguia de Porto Velho (RO) a Crisciúma (SC), os federais encontraram dois quilos de cocaína na armação do bercinho.

Segundo a polícia, a droga era transportada peloa bolivianos Geral Mendez Ojopi, 35, vigilante e Maurício Justiniano Roman, 21, estudante.


A dupla declarou à polícia que o entorpecente adquirido em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, seria entregue na cidade catarinense de Joinvile. Pelo trabalho, eles receberiam US$ 600 dólares. 


 A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Campo Grande, onde os dois foram enquadrados por tráfico internacional de drogas.

Gestante com filho no colo é presa com cocaína em ônibus

0

2007-04-22 07:32:00

Passageira gestante e com um filho no colo foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS), acusada de tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela transportava 385 gramas de cocaína em um ônibus intermunicipal. A  apreensão ocorreu em Bataguassu, no quilômetro 18 da BR 267, ontem por volta das 12h40.

Angie Müller da Silva, 24 anos, disse aos Policiais Rodoviários Federais que adquiriu a droga em Corumbá (MS) e levaria para a capital paulista. A senhora, que está grávida de cinco meses,  viajava com seu filho de dois anos no colo. Conforme a polícia, esta é uma maneira de tentar ludibriar a fiscalização policial. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar.

Previsão de dia nublado com pancada de chuva em MS

0

2007-04-22 07:29:00

A previsão é de um domingo de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul. Na região Norte do Estado haverá também trovoadas isoladas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura permanece estável com máxima de 34º C, nas regiões Norte e Nordeste; e mínima de 18° C, na Serra do Maracaju.

Moto-taxista agride cliente embriagado e rouba R$ 250

0

2007-04-22 07:24:00

Um mototaxista aproveitou a embriaguez do cliente e conseguiu roubar R$ 250 nesta madrugada, em Corumbá. Heraldo Divino de Andrade, 58 anos, relata que voltava de um baile sertanejo quando solicitou corrida a um mototaxista.

Ao chegar em casa, na rua Ladário, o mototaxista disse que a corrida custou R$ 4. Andrade abriu a carteira e só tinha R$ 3 trocados. Quando procurava no bolso da calça o dinheiro que faltava, foi surpreendido pelo mototaxista, que segurou a carteira e com a outra mão, atingiu a vítima com um soco no peito.

São Caetano goleia o São Paulo e vai para a final

0

2007-04-22 07:21:00

O São Caetano goleou o São Paulo em pleno Estádio Morumbi, neste sábado, por 4 a 1, e garantiu a classificação para a final do campeonato estadual. O time do ABC aguarda agora o vencedor do confronto entre Santos e Bragantino, neste domingo.

Ilsinho abriu o placar para o São Paulo aos 22 minutos do primeiro tempo. Os visitantes conseguiram o empate com Luiz Henrique, aos 37min.

Aos 8min da fase final, Thiago ampliou o resultado e no minuto seguinte Glaydson marcou o último e encerrou a goleada.

Acordo entre Puccinelli e José Serra vai gerar R$ 6 milhões

0

2007-04-22 06:45:00


Para gerar um incremento de arrecadação de aproximadamente R$ 6 milhões mensais já a partir do mês de maio, os govenadores André Puccinelli (PMDB) e José Serra (PSDB) celebram nesta segunda-feira (dia 23) um convênio de cooperação entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.


A assinatura do contrato será assinado em São Paulo (SP) com a presença dos secretários estaduais de Fazenda de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, Mário Sérgio Lorenzetto e Mauro Ricardo Machado Costa, respectivamente.
Intermediado pela senadora Marisa Serrano (PSDB), o convênio entre os dois Estados visa melhorar a performance das políticas fiscais de Mato Grosso do Sul. “Essa parceria significará também em melhoria da arrecadação dos municípios, uma vez que com o aumento das receitas correntes de Mato Grosso do Sul as administrações locais acabam sendo beneficiadas”, justificou a senadora tucana, que acompanhará o governador André Puccinelli a São Paulo.
Para justificar a cooperação entre os dois Estados, o governador André Puccinelli considera a necessidade cada vez maior de atuação do poder público frente às crescentes demandas da sociedade. “A atuação conjunta e coordenada dos Estados potencializa as vantagens diante da escassez de recursos públicos e as dificuldades para compor o equilíbrio fiscal”, justificou.


O convênio prevê a troca de experiências relativas a açõesbem sucedidas no âmbito do governo de cada Estado, com intercâmbio de informações econômico-fiscais, além da disponibilização de sistemas de administração tributária e de gestão de sistema de controle do gasto público, como informou o secretário Mário Sérgio Lorenzetto.
A cooperação prevê, também, pesquisa, assistência técnica e extensão rural, bem como transferência de tecnologia agropecuária, bem como defesa sanitária animal e vegetal.


A implementação será mediante atos administrativos específicos, a serem celebrados entre os órgãos estaduais responsáveis pelas respectivas áreas de atuação, de acordo com as informações prestadas pela senadora Marisa Serrano.

Coronel Sapucaia:Indios ficam feridos em acidente na 289

0

2007-04-22 04:24:00

Vilson Nascimento

Dois indígenas sofreram ferimentos graves após um atropelamento na rodovia MS 289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai.

O acidente aconteceu por volta das 20h dessa sexta-feira no trecho da rodovia que corta a Aldeia Taquapery em Coronel Sapucaia. Segundo a Polícia Militar de Coronel Sapucaia que atendeu a ocorrência, Guilherme Lescano de 42 anos estaria transitando a pé pela rodovia quando foi colhido por uma motocicleta que estava sendo conduzida pelo também indígena Rubens Gomes, que, a exemplo da vítima, reside na Aldeia Taquapery.

De acordo com a polícia com a violência do impacto o Guilherme sofreu fratura na tíbia esquerda, já o condutor da motocicleta, Rubens Gomes acabou sofrendo traumatismo craniano. Ambos foram socorridos por uma ambulância que permanece de plantão na aldeia e encaminhados para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia, a 15 quilômetros do local do acidente, para receber atendimento médico.


Iguatemi:Rapaz agride adolescente com paulada na cabeça

0

2007-04-22 01:33:00

Vilson Nascimento

Um rapaz de 25 anos agrediu uma adolescente com uma paulada na cabeça após tentar seduzi-la e a vítima contar o assédio para a esposa do autor no decorrer dessa semana em Iguatemi.


O fato aconteceu no início da noite dessa quarta-feira, 18, na região do Bairros dos Eucaliptos, na periferia da cidade. Segundo a polícia Izac José Figueira de 25 anos, residente no próprio Bairro dos Eucaliptos, que teve passagem pela polícia recentemente pelo crime de violência doméstica, teria “cantado” a vítima, uma adolescente de 17 anos, porém a vítima não teria cedido aos assédios do acusado e teria procurado a esposa do autor, Kelly Kátia Acosta de 20 anos e relatado o ocorrido.


Ao tomar conhecimento que a jovem teria comentado com sua esposa os assédios sofridos, Izac teria se enfurecido, apanhado um tronco de árvore de aproximadamente 20 quilos e atirado contra a cabeça da jovem, que acabou sofrendo cortes profundos na região do crânio.


A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro Municipal em Iguatemi onde recebeu atendimento médico e após um período de internação, foi liberada. O autor da agressão, Izac Figueiredo foi preso pela Polícia Militar de Iguatemi logo em seguida ao fato e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.


Outro Fato-A agressão a adolescente por conta de brigas foi o segundo fato envolvendo o casal Isac Figueira e Kelly Kátia em um período de um mês, segundo a Polícia Civil de Iguatemi.


De acordo com a delegada titular da Delegacia local, Dra Angélica Gerei, há cerca de 30 dias o casal já havia sido preso e autuado em flagrante na “Lei Maria da Penha” que trata sobre violência domestica por agressões mutuas.


Segundo a delegada após uma briga, o casal teria acabado entrando em vias de fato e os dois acabaram presos, foram autuados em flagrante, mas acabaram liberados mediante o pagamento de fiança, porém o processo segue normalmente na Justiça.

PM de Bela Vista apreende 2,1 toneladas de maconha

0

2007-04-21 23:41:00

TV MorenaA Policia Militar de Bela Vista fez ontem apreensão de 2.193 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada em um caminhão Mercedes Benz L 1618, com placas 4592, de Ibirá, São Paulo, de propriedade de Joaquim Carlos da Silva, dirigido por José Ribeiro da Silva, 42 anos, natural de Aparecida do Taboado e morador da rua Urânia, 445, em São José Rio Preto.

Segundo a Polícia Militar, após ser comunicada por um agente da Receita Federal da atitude suspeita de uma caminhão que havia cruzado pelo posto de fiscalização, o veículo foi abordado na BR-060. O motorista disse que estava levando uma carga de garrafas de vidro para reciclagem, mas após a retirada da lona que cobria a carga, a droga foi localizada, embalada em sacos. O motorista confessou que a maconha foi comprada em Bella Vista (Paraguai) e seria levada para São Paulo. 

PRF aprende 100 comprimidos de estimulante sexual

0

2007-04-21 22:37:00

 A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu ontem no quilômetro 67, da BR-463 em Ponta Porã, 100 comprimidos do remédio Pramil, usado como estimulante sexual e proibido no Brasil. Segundo a polícia, os comprimidos estavam escondidos sob o encosto do banco do ônibus da empresa Expresso Queiroz Ltda, placa DBC 4764 (MS), que saiu de Amambai com destino a Campo Grande. O proprietário não foi identificado.

Polícia decreta prisão preventiva de 5 servidores

0

2007-04-21 21:57:00

A Polícia Civil de Cassilândia liberou ontem à noite a servidora Luceni Quintana Corrêa, tesoureira da Prefeitura, e decretou a prisão preventiva dos servidores Ivete Vargas Rocha de Souza, Ana Regina Arantes, Waldimiro José Cotrim Moreira, Orange Rezende e Silva e Jorge Kobaiashi acusados de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem que foram descobertas durante a “Operação Judas”. Na manhã de hoje ainda foi colocado em liberdade Eugênio Luiz Azambuja, marido de Luceni Quintana Corrêa, que, a exemplo da esposa, foi solto graças ao fim do prazo da prisão temporária.

As informações foram repassadas há pouco ao Midiamax pelo delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, da Polícia Civil de Cassilândia e responsável pelo inquérito que apura denúncias, explicando que a prisão preventiva da servidora e do marido não foi pedida porque ambos colaboraram com as investigações. Ele explicou ainda que a tesoureira foi enquadrada na delação premiada e passou a fornecer detalhes sobre os esquemas fraudulentos.

Ainda segundo o delegado, Eugênio Azambuja também confessou a prática dos crimes e foi enquadrado na delação premiada, enquanto os outros cinco servidores não colaboraram com as investigações e por isso tiveram a prisão preventiva decretada. A Polícia interrogou Kobaiashi e Cotrim, mas nenhum admitiu participação no esquema, sendo que o primeiro se reservou o direito de ficar calado e a defesa do segundo disse que ele não tinha condições de responder às perguntas devido ao frágil estado de saúde.

Recurso

Ontem o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), e o vice-prefeito Sebastião Pereira da Silva (PSB), o “Tião da Marieta”, ingressaram com um agravo junto ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do juiz Ronaldo Gonçalves Onofre, da 1ª Vara Civil e Criminal de Cassilândia, que determinou o afastamento de ambos por 30 dias em decorrência das denúncias de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem na Prefeitura e que foram descobertas durante a “Operação Judas”.

Em decorrência do afastamento de ambos, na quinta-feira tomou posse no cargo o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, vereador Baltazar Soares Silva (PSDB), 39 anos, assumiu a Prefeitura e, durante o discurso de posse, afirmou a suspensão de todos os pagamentos da Prefeitura para fornecedores por três dias para organizar as contas da administração municipal e tomar conhecimento sobre o dinheiro disponível em caixa. Ele salientou que conta com o apoio dos vereadores para administrar a Prefeitura e os convocou para trabalharem juntos.

O prefeito interino salientou que o momento é difícil, mas garantiu que fará o possível para “desempenhar bem essa nova jornada em sua vida”. Ele já designou que os veículos oficiais da Prefeitura, que são alugados, fiquem no pátio do centro administrativo, pois os vereadores da cidade são contrários ao pagamento deste aluguel, sendo que a Prefeitura conta com dois veículos – Uno e um Santana – que eram utilizado por Donizete.

Quebra de Sigilo – Também ontem o juiz Ronaldo Gonçalves Onofre determinou a quebra do sigilo bancário e o seqüestro de bens do prefeito, do vice-prefeito e dos servidores municipais Ivete Vargas Rocha de Souza, Ana Regina Arantes e Waldimiro José Cotrim Moreira. Na sexta-feira, o delegado afirmou que a Polícia tem em mãos imagens que comprovam os crimes cometidos por servidores municipais que sacavam dinheiro do Executivo para “emprestar” a juros elevados.

Segundo o delegado, o MPE colheu imagens do circuito interno de TV da agência do Banco do Brasil na cidade em que os servidores são flagrados sacando “na boca do caixa” dinheiro da Prefeitura para suposto pagamento de fornecedores, valor que era desviado e depositados novamente na conta do Executivo para não levantar suspeitas. “As lâminas de cheque emitidas pela Prefeitura, tinham como beneficiária a própria Prefeitura, este tipo de conduta nos causa estranheza. Esse dinheiro sacado que dava entrada nos cofres públicos servia para alimentar a quadrilha, demonstrando rede de corrupção que agia na Prefeitura de Cassilândia”, disse.

De acordo com Paulo Henrique, os servidores confessaram em depoimento que emprestaram dinheiro a juros, sacando o valor da conta da própria Prefeitura. “Se o cheque voltasse sem fundo, o prejuízo ficava com a Prefeitura”, argüiu o delegado, revelando ainda que, através de depoimentos colhidos com fornecedores da Prefeitura, foi comprovada a prática de emissão de notas frias para “dar baixa” no dinheiro que estava sendo retirado dos cofres públicos e encobrir o ato criminoso.

MPE

O promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco disse que as investigações continuam para colher novos elementos que possam identificar outros envolvidos no esquema desmantelado pela “Operação Judas”. “Investigamos as empresas fornecedoras do município que são muitas, em torno de cinco mil. Algumas já foram investigadas e constatamos algumas irregularidades, outras ainda serão investigadas, mas a investigação prossegue porque a listagem de fornecedores é muito extensa. De 2005 para cá o número de fornecedores praticamente triplicou e o município não acompanhou este crescimento”, alegou o promotor.

Conforme o promotor de Justiça, o afastamento do prefeito e do vice-prefeito diz respeito à própria colheita de provas, pois ontem se constatou que a Prefeitura estava emitindo segunda via de nota de empenho, os documentos primários estavam desaparecendo, para facilitar o desvirtuamento da investigação. Sobre o afastamento por 30 dias do prefeito e do vice, o promotor de Justiça alegou que o pedido foi formulado como medida preventiva, já que ficou constada a destruição de documentos na sede da Prefeitura.

“Contatamos que durante os nossos trabalhos de investigação, alguns documentos estavam sendo destruídos, rasgados e jogados no lixo da Prefeitura, por conta disso para evitar que haja esse perecimento da prova , optamos por afastar os dois do cargo até a conclusão dos trabalhos”, disse. O delegado finalizou relatando ainda que o servidor Jorge Kobaiashi, contador da Prefeitura, teve a prisão decretada devido à conduta durante as investigações, já que a Prefeitura solicitou que ele se mantivesse afastado do caso, mas ele compareceu ao local e manteve contato com as testemunhas que já tinham sido ouvidas pela Polícia.

“Ele queria saber o que elas haviam dito em depoimento, dizendo que levaria as informações para os superiores para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A Polícia entendeu que ele estava tentando intimidar as testemunhas para não mencionar a verdade dos fatos e por isso foi preso”, explicou Paulo Henrique.

Ronaldo brilha na vitória do Milan

0

2007-04-21 20:43:00

Cafu e Ronaldo mostraram entrosamento neste sábado e lideraram o Milan na vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari, no San Siro, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano: de dois cruzamentos do lateral, o Fenômeno fez dois gols.
Ronaldo agora já tem sete gols pelo Milan em 11 jogos na competição. Pirlo fez o terceiro do Rubro-negro, Suazo, de pênalti, descontou para os visitantes.


Com a vitória, o Milan, que começou com oito pontos negativos, segue em quarto lugar com 56, na zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada.


Ronaldo abriu o placar logo aos 10 minutos. Seedorf fez boa jogada pelo meio e abriu para Cafu na ponta direita. O lateral ganhou na raça e cruzou para o Fenômeno, na pequena área, só encostar na bola para marcar.
Na etapa final, em mais um cruzamento de Cafu, Ronaldo ampliou para 2 a 0 aos 23. Detalhe: o atacante tocou para o fundo da rede de peito.


O Cagliari diminuiu aos 28, quando Suazo converteu pênalti sofrido por Capone. Seis minutos depois, em um golaço de falta, Pirlo fechou o placar em 3 a 1 para o Milan

Paranhos:Fecularia Festal inaugurou unidade nesse sábado

0

2007-04-21 20:30:00

Vilson Nascimento

Foi realizada na manhã desse sábado, 21, a inauguração da unidade da Fecularia Festal no município de Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

A indústria, que já conta com fecularias em Amambai e no estado do Paraná e em breve deverá inaugurar outra unidade no município de Ponta Porã, vai gerar, logo de início, entre 25 e 30 empregos direto para o município e mais outras dezenas de empregos indiretos, tanto em Paranhos como em toda a região, segundo informou o sócio-proprietário da empresa, Adair Boito.

O cerimonial de inauguração da unidade aconteceu na sede da empresa, às margens da estrada vicinal que liga Paranhos a Sete Quedas a cerca de três quilômetros da cidade em Paranhos e contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, o vice-prefeito do município Alfredo Soares, o presidente da Câmara local, vereador Donizete Viaro, os vereadores de Paranhos, Gilberto Alves Ferreira, Aldinar Ramos, o “Dinho”, vereador Nilson Marques, o “Coruja”, Romaldo Zonatto, o “Madi”, Oscar Peixer, Agostinha Viana, Júlio de Souza e o vereador Adelino Pereira, o “Professor Guto”.

Também estiveram acompanhando a solenidade de inauguração da fecularia a vice-prefeita do município de Sete Quedas, Monalisa Alessi, o presidente da Câmara de Sete Quedas, Dr. Amadeu Hugo Alessi, o vereador de Sete Quedas José Ferreira de Souza, o “Coró”, o comandante da 3ª Companhia Independente de Amambai Capitão Jidevaldo de Souza Lima, o delegado de Polícia Civil de Paranhos, Dr. Fábio Peró, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Peró e o ex-prefeito de Paranhos, o produtor rural Heliomar Klabunde, que realizou os primeiros contatos e a coordenação para a instalação da indústria no município, além de empresários, representantes de instituições e de classes de Paranhos e região e a presença de produtores rurais do município de Paranhos.

Discursos- Quatro pessoas fizeram uso da palavra durante o cerimonial, o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, o ex-prefeito Heliomar Klabunde, o presidente da Câmara de Paranhos vereador Donizete Viaro e o sócio-proprietário da empresa, Adair Boito que falou, também em nome do outro sócio no empreendimento, seu irmão Jacir Boito.

Em um discurso emocionado Adair ressaltou o apoio de sua família e do Poder Público Municipal de Paranhos para a instalação da indústria no município. Adair também destacou a dedicação de seu quadro de funcionário para o sucesso da marca Festal e comentou sobre o sistema operacional da empresa no município.

Representantes religiosos, um Padre da Igreja Católica e um Pastor Evangélico realizaram a benção às instalações da nova fabrica e a empresa de uma forma geral, foi realizado o descerramento da fita inaugural e em seguida o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, acompanhado pelos empresários Adair e Jacir Boito e convidados, acionou um botão no painel de força da fábrica, ligando parte dos motores que tocarão a indústria que entra em funcionamento, já com a produção de fécula, no início da semana.

O evento foi encerrado com a realização de um almoço oferecido aos convidados pela direção da empresa e pela Prefeitura de Paranhos, no Salão Paroquial da Igreja Matriz em Paranhos.
Mais fotos da inauguração no quadro Holofote ao lado


Maradona vai para clínica psiquiátrica

0

2007-04-21 19:51:00

O ex-jogador Diego Maradona foi levado neste sábado a outra clínica de Buenos Aires, no bairro de Almagro, para receber "uma atenção mais adequada a seu tratamento", segundo boletim médico divulgado pelo hospital em que ele esteve internado por oito dias. De acordo com a imprensa argentina, o ídolo foi para uma clínica psiquiátrica.

Segundo nota do hospital de Los Arcos, em Buenos Aires, Maradona está clinicamente "estável" e tinha sido levado a uma "instituição especializada", mas não deu mais detalhes sobre seu estado de saúde ou as características do novo local.

Alfredo Cahe, médico particular do ex-jogador, dissera na quinta-feira que Maradona "está tomando consciência da gravidade de seu quadro", e que na próxima segunda ou terça seria levado "a uma clínica psiquiátrica" para completar seu tratamento.

Maradona foi internado no hospital de Los Arcos por uma recaída após sofrer uma hepatite tóxica aguda pelo consumo de álcool, que o manteve internado durante 13 dias em outro local.

Amambai:DOF prende menor com maconha na MS 289

0

2007-04-21 19:33:00

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados realizaram a apreensão, no início da noite desse sábado na rodovia MS 289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, de um menor de 16 anos transportando droga na bagagem.

O adolescente que reside em Cascavel no Paraná foi flagrado transportando 15 quilos de maconha prensada no interior de um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros. Segundo a polícia o rapaz teria informado que havia pegado a maconha na região de Coronel Sapucaia e levaria a droga para sua cidade de origem, Cascavel.

O adolescente e o entorpecente, que estava sendo transportado em uma sacola de náilon de cor preta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Ele passou à disposição do Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca local e responderá a “ato inflacional”.

Redução nas taxas de juros do BB já está valendo

0

2007-04-21 18:48:00

Foi anunciado nesta quarta-feira, 18/04, a redução das taxas de juros  para cheques especiais, cartões de crédito e linhas de crédito direto ao consumidor (CDC). As novas taxas são válidas a partir desta sexta-feira, 20. A medida está alinhada com a decisão do Copom em reduzir a taxa Selic, o que possibilita custos menores de captação e o repasse desse benefício para os preços das operações de crédito.


As taxas mínimas do cheque especial e do cartão de crédito serão reduzidas de 1,96% ao mês para 1,94% ao mês. Para as taxas máximas, a redução será de 7,66% ao mês para 7,64% ao mês. No crédito direto ao consumidor (CDC) serão reduzidas as taxas do CDC Salário (de 4,33% para 4,30% ao mês), o CDC Empréstimo Eletrônico e o CDC Renovação (de 4,62% para 4,59% ao mês), BB Crédito Parcelado Cartão (de 3,10% para 3,08% ao mês), além do BB Crediário (de 2,41% ao mês para 2,38% ao mês).


O Banco do Brasil vai reduzir também as taxas de juros do Cheque Ouro Empresarial e do BB Giro Rápido Rotativo nas modalidades destinadas ao segmento de micro e pequenas empresas — a taxa mínima será de 5,01% ao mês e a máxima de 7,59% ao mês, ante os 5,03% ao mês e 7,61% ao mês cobradas até agora, respectivamente.

Tatuagens ganham espaço nos corpos femininos

0

2007-04-21 18:40:00

Tatuadores participam de um festival internacional em Porto Alegre (RS). Quem defende a técnica diz que usa a pele para fazer arte. Neste evento, é possível perceber que a tatuagem ganha novos adeptos entre as mulheres – em média, 60% dos desenhos feitos são em corpos femininos.


Elas começam com desenhos pequenos e delicados e, depois que aprovam o resultado, não param mais. "Tatuagem é paixão. Você não pode fazer a primeira, que logo quer outras", afirma uma jovem.

A tatuagem é um assunto polêmico. Menores de idade precisam da autorização dos pais. E, além de suportar a dor, é preciso saber conviver com o mesmo desenho para o resto da vida. O importante é pensar muito antes de fazer e levar em conta que, para tirá-la, é preciso passar por um processo dolorido, que pode deixar marcas.

Abel descarta Flu, e só fala na segunda

0

2007-04-21 17:53:00

O técnico Abel Braga disse que só falará à imprensa sobre sua saída do Internacional na segunda-feira. O treinador negou que tenha sido demitido, mas, na sexta-feira à noite, havia confidenciado a amigos que sua permanência no Beira-Rio seria difícil. As informações são do diário "Zero Hora".

– Vou falar na segunda-feira. Não estou em Porto Alegre agora. Mas te garanto que não vou para o Fluminense – garantiu o técnico.

Antes, direção e o técnico estiveram reunidos para decidir o futuro do técnico. Além do Exterior, o técnico gostaria de trabalhar apenas em outros dois clubes do Brasil: Cruzeiro e São Paulo. Fora do Brasil, o destino mais provável é os Emirados Árabes.

O Inter já procura uma alternativa a Abel Braga. Tite, que está sem clube, é o primeiro nome da lista da direção.

Governadores: maioria quer fim da reeleição

0

2007-04-21 16:40:00

Assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria dos 27 governadores é favorável ao fim da reeleição, proposta que une petistas e tucanos e cuja articulação já está em curso no Congresso.

A reportagem do G1 procurou as assessorias de todos os governadores a fim de obter a posição de cada um sobre o tema.

Dos 27, 17 se disseram favoráveis ao fim da reeleição, três querem a manutenção do atual sistema, um se declarou indiferente, outro não quis se manifestar e cinco não responderam (confira na tabela abaixo).
AC Binho Marques PT eleito fim da reeleição / não opinou sobre mandato


AL  Teotônio Vilela Filho PSDB  eleito  não respondeu  


AP  Waldez Goés PDT  reeleito  fim da reeleição e mandato de seis anos


 AM Eduardo Braga   PMDB  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


BA  Jaques Wagner  PT  eleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


CE  Cid Gomes  PSB  eleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


DF  José Roberto Arruda  DEM  eleito manutenção da reeleição  


ES  Paulo Hartung  PMDB  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


GO  Alcides Rodrigues  PP  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco anos


 MA  Jackson Lago  PDT  eleito não respondeu  


MT  Blairo Maggi  PR reeleito  fim da reeleição e mandato de cinco anos  


MS  André Puccinelli  PMDB  eleito fim da reeleição e mandato de cinco ou seis anos  


MG  Aécio Neves  PSDB  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco anos


 PA  Ana Júlia Carepa  PT  eleita não respondeu  


PR  Roberto Requião  PMDB reeleito  não respondeu  


PB  Cássio Cunha Lima  PSDB  reeleito não respondeu   


PE  Eduardo Campos  PSB  eleito fim da reeleição e mandato de cinco anos


 PI  Wellington Dias  PT  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco ou seis anos  


RJ  Sérgio Cabral  PMDB eleito  não opinou   


RN  Wilma de Faria  PSB  reeleita fim da reeleição e mandato de cinco anos  


RS  Yeda Crusius  PSDB  eleita manutenção da reeleição  


RO  Ivo Cassol  PPS  reeleito indiferente   


RR  Ottomar Pinto  PSDB  reeleito manutenção da reeleição  


SC  Luiz Henrique da Silveira  PMDB  reeleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


SP  José Serra  PSDB  eleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


SE  Marcelo Déda  PT  eleito fim da reeleição e mandato de cinco anos  


TO  Marcelo Miranda  PMDB  reeleito fim da reeleição e mandato de quatro anos


O interesse da maioria dos governadores no fim da reeleição aumenta as chances de vir a ser aprovada a emenda com essa finalidade, de autoria do deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA). Isso porque eles detêm controle político sobre parcelas das bancadas estaduais no Congresso.

Dos 17 governadores que se manifestaram a favor da proposta de emenda constitucional de Jutahy Júnior, 14 a apoiam integralmente: fim da reeleição com mandato de cinco anos. Os demais são favoráveis a mandatos sem reeleição de quatro ou seis anos.

Apenas três defendem a manutenção da reeleição, todos de partidos oposicionistas: Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, Ottomar Pinto (PSDB), de Roraima, e José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), aliado do presidente Lula, não quis se manifestar sobre o assunto. Ivo Cassol (PPS), governador de Rondônia, informou ser indiferente à mudança.

Binho Marques (PT), do Acre, e Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins, também querem o fim da reeleição, mas discordam sobre o mandato. Miranda acredita que devem ser mantidos os quatro anos. Já Marques, não opinou sobre o assunto.

O levantamento do G1 também mostrou que, dos 14 governadores reeleitos, nove querem o fim da reeleição.