21.1 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 10938

Confira a lista dos convocados para a Copa América 2007

0

2007-06-06 06:53:00

Confira a lista dos convocados pelo técnico Dunga

Goleiros:
Doni (Roma)
Helton (Porto)

Laterais:
Daniel Alves (Sevilla)
Gilberto (Hertha Berlim)
Kleber (Santos)
Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros:
Alex Silva (São Paulo)
Alex (PSV)
Juan (Bayer Leverkusen)
Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas:
Diego (Werder Bremen)
Elano (Shakhtar Donetsk)
Fernando (Bordeaux)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (São Paulo)
Mineiro (Hertha Berlim)
Anderson (Porto) Zé Roberto (Santos)

Atacantes:
Afonso (Heerenveen) Vagner Love (CSKA Moscou)
Fred (Lyon)
Robinho (Real Madrid)




Previsão de céu claro e elevação na temperatura em MS

0

2007-06-06 06:43:00

Previsão de céu claro para hoje em Mato Grosso do Sul. Com exceção da região Oeste e Centro-Sul do Estado, onde o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado.

No extremo Sul há possibilidade de chuva isolada. A temperatura apresenta elevação com registros de máxima de 34°c e mínima de 9°c.

Servidores administrativos da PF entram em greve

0

2007-06-06 06:27:00

Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) de todo o país, iniciaram nesta terça-feira uma paralisação de 48 horas da categoria. Os servidores reivindicam tratamento igualitário por parte do governo em relação a todas as categorias da Polícia Federal.

A greve atrapalha a tramitação dos inquéritos, o andamento das operações, além da emissão de passaportes e a prorrogação de vistos.

A greve tem como principal objetivo fazer com que o governo firme o compromisso de incluir a reestruturação do Plano Especial de Cargos na Medida Provisória, que será editada em setembro deste ano.

De acordo com o SINPECPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF), servidores estão em frente ao edifício Sede da Polícia Federal, em Brasília.

Da mesma maneira, os servidores nas Superintendências Regionais em todo o país, aderiram à greve.

Os servidores dos Estados do Amapá, Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina aderiram em 100% a greve, de acordo com o sindicato.

Em São Paulo, todos os servidores também teriam paralisado as atividades, de acordo com o sindicato. No entanto, o setor de emissão de passaportes não foi afetado.

No Espírito Santo, somente duas pessoas não participam da greve, de acordo com o sindicato. Em Tocantins seria apenas um servidor está trabalhando. Representantes locais do sindicato informaram que o setor do porte de armas, o protocolo e o setor de recursos humanos estão totalmente paralisados.

De acordo com o sindicato, em Mato Grosso do Sul, 98% aderiram ao movimento. Em Sergipe, 85% dos servidores pararam suas atividades. Em Rondônia a adesão foi de 93%. No Recife, ao menos 80% dos servidores parados, de acordo com o SINPECPF.

No Rio de Janeiro, poucos servidores paralisaram as atividades e no Pará ninguém aderiu à greve.

A greve começou nesta terça-feira, deve seguir até quarta-feira (6). O calendário tem agendado paralisações de 72 horas nas semanas seguintes deste mês, nos próximos dias 12, 13 e 14, depois 19, 20 e 21, e dias 26, 27 e 28.

O sindicato afirma que, se ao final do prazo o governo não atender às reivindicações, os servidores do PECPF decidirão pela greve por tempo indeterminado.

Amambai:Grêmio da PM inicia construção da sede

0

2007-06-06 05:35:00

Vilson Nascimento

O Grêmio Recreativo 11 de Novembro, uma entidade filantrópica formada por policiais militares, bombeiros e convidados, iniciou na última sexta-feira, 1 de junho, as primeiras ações para a construção de sua sede social.

O trabalho de limpeza do terreno, no recém implantado “Conjunto Residencial Vale do Sol”, na saída para Aral Moreira, a apenas alguns metros do perímetro urbano da cidade em Amambai, que foi doado à entidade pelo Poder Público Municipal, através de um projeto de doação elaborado pelo prefeito de Amambai Sérgio Diozébio Barbosa (PDT) e aprovado pelo Poder Legislativo Municipal, foi acompanhado pelos membros da diretoria do 11 de Novembro, os sargentos PM Carlos Soares Carvalho, Joacir Quaresma e Geraldo Silva. .

Durante a execução dos trabalhos os dirigentes da entidade receberam a visita do prefeito Sérgio que fez questão de acompanhar de perto o lançamento da “pedra fundamental” da obra. O prefeito ouviu dos diretores do 11 de Novembro as idéias e o projeto a ser executado para tornar a área aconchegante e em contra partida, um ponto de referência em se tratando de esporte e lazer na região.

Segundo a diretoria do Grêmio o primeiro passo agora será cercar a área que vai se chamar “Clube da Polícia” e dar início a construção do campo de futebol suíço.

Caarapó:Mulher é presa por furto de residência

0

2007-06-06 04:32:00

Silvaneide Rosa da Silva, 27, a “Pica-pau”, como é mais cinhecido foi apontada pela polícia como autora de vários furtos em Caarapó.

Segundo o site Caarapó News ela presa na tarde do último sábado pela polícia depois de ter arrombado e levado vários objetos de uma residência na cidade.

Da uma outra residência na cidade, Silvaneide teria levado dois pares de tênis, um par de sapatos, uma blusa, dois alicates, um jogo de chaves com cinco unidades e um jogo de faca e R$ 70.





Sete Quedas:Dr. Amadeu recepciona lideranças tucanas

0

2007-06-06 03:28:00

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara de Sete Quedas, vereador Amadeu Hugo Alessi (PSDB) e demais integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira no município estarão recepcionando, a partir das 14h dessa sexta-feira, 8 de junho, para um ato de filiação, as principais lideranças tucanas do Estado, a Senadora Marisa Serrano, o deputado federal Waldir Neves e os deputados estaduais, Márcio Fernandes e Reinaldo Azambuja.

O ato, que também contará com a presença de autoridades e lideranças de outras siglas partidárias do município e de municípios da região, acontecerá na Câmara Municipal de Sete Quedas.

Segundo o anfitrião do encontro tucano, Dr. Amadeu Hugo Alessi, durante a reunião os representantes do PSDB em escala estadual e federal ouvirão as reivindicações das autoridades e da população de Sete Quedas e região e também irão abonar fichas dos novos filiados que ingressarão no ninho tucano no município.

Naviraiense vai bem e busca retorno à elite do futebol

0

2007-06-06 02:36:00

O Clube Esportivo Naviraiense (CEN) chega na fase semifinal do campeonato estadual da série B, credenciado a buscar uma das duas vagas para da primeira divisão, na temporada de 2008. Seria a volta de um time da cidade a elite do futebol sul-mato-grossense, após 16 anos de distanciamento.

Acostumado a vitórias, com dois vice-campeonatos estaduais e um título de campeão da divisão de acesso, o apaixonado e exigente torcedor naviraiense ficou decepcionado com a eliminação no ano passado, na primeira fase. Por isto, o presidente do CEN, Ronaldo Botelho, foi buscar o técnico Ionay da Luz, na Bahia, após uma passagem vitoriosa pelo Ulbra, de Ji-Paraná (RO).

Ele chegou ao Cone Sul, exigindo a contratação de um grupo indicado de 14 profissionais de sua confiança, e a diretoria fez várias contratações. No começo a torcida estranhou os treinamentos, que privilegiada a parte física, embora os trabalhos da pré-temporada incluíssem a bola. E ele dizia que chegava “para fazer este time subir”.

Sério no trabalho, Ionay da Luz sempre apregoou a humildade, mas jamais sempre disse para jogadores, torcedores e imprensa, que “ser campeão é um objetivo, mas ele só é alcançado, vencendo um obstáculo a cada vez, e é necessário nos concentramos em um passo a cada vez”.

No primeiro, jogo, o Naviraiense foi para cima do Ivinhema, mas descuidou um pouco da defesa e perdeu de 3 a 2. Os erros foram corrigidos e logo em seguida veio uma campanha de impor respeito, com nove vitórias, dois empates e uma derrota. Até o final do jogo União Inocência 0x0 Naviraiense, foram 31 gols marcados pelo ataque (2,58 por jogo) contra seis que a defesa levou (0,5 por jogo).

A caminhada para o quadrangular final teve Ivinhema 3×2 Naviraiense, Naviraiense 5×0 Ponta Porã, Nova Andradina 0x4 Naviraiense, Naviraiense 0x0 Ivinhema, Ponta Porã 1×2 Naviraiense, Naviraiense 5×0 Nova Andradina. Na segunda fase – Maracaju 1×2 Naviraiense, Moreninhas 0x3 Naviraiense, Naviraiense 2×0 União Inocência, Naviraiense 2×1 Maracaju, Naviraiense 4x 0 Moreninhas e União Inocência 0x0 Naviraiense.

São estes os resultados de um time que joga no ataque, com toques rápidos e envolventes, esperando a abertura de espaços, com movimentação que lembra o futsal, apoiados por uma defesa forte, firme e segura, e um meio-campo que privilegia a qualidade dos passes.

Prefeitura de Caarapó vai revitalizar a Praça da Planalto

0

2007-06-06 01:32:00

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, a quem entregou projeto de revitalização da Praça da Vila Planalto, sede do Município. O local, onde está localizado um templo católico, é de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados, que já se comprometeu a ceder a área para a prefeitura executar as obras.
 

Mateus Palma de Farias explicou que o projeto está orçado em cerca de R$ 800 mil e prevê área esportiva – vôlei de areia e campo de futebol suíço -, além de parque infantil, iluminação especial, paisagismo e calçamento. “É um projeto semelhante ao que foi executado na Praça Central”, explicou.
 

De acordo com o prefeito de Caarapó, a Fundesporte deverá articular a aprovação dos recursos junto ao Ministério do Esporte. “É um importante projeto, tanto para a área de lazer quanto para o setor de esportes”, defendeu Mateus Palma de Farias. “Temos notado a presença de pessoas, especialmente de jovens, praticando esportes na praça da Vila Planalto, mesmo sem a mesma apresentar as condições ideais para esse tipo de diversão”, argumentou, acrescentando que “vamos promover as devidas gestões junto ao governo do Estado e a órgãos federais, com apoio dos parlamentares, para a alocação dos recursos necessários à execução das obras”.
 

Ainda em Campo Grande, Mateus Palma de Farias reuniu-se com o secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com quem tratou de projetos nas áreas de infra-estrutura e educação, respectivamente. A agenda do prefeito de Caarapó foi encerrada no final da tarde, quando acompanhou diretores da Empresa Agrenco em audiência com o governador André Puccinelli.
 

No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Londres Machado e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, foi discutida a tramitação do pedido de licenciamento ambiental da empresa que está se instalando em Caarapó para atividades de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica.

Mundo Novo:PRF recupera motos furtadas no Paraná

0

2007-06-06 00:34:00

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar e da Polícia Civil, recuperaram nessa segunda-feira em Mundo Novo, duas motocicletas que haviam sido roubadas no Paraná.

As motocicletas, uma Honda CG 125 Titan, placa ALL-3120, de Guairá (PR) e uma Sundows Max 125, placa HSO-9284, de Naviraí (MS), estavam sendo conduzidas por volta das 21 horas, na BR-163, quando os ocupantes das motocicletas avistaram os policiais, dispararam contra eles e fugiram.

Uma das motos foi abandonada poucos quilômetros depois e a outra foi localizada posteriormente. Os veículos haviam sido roubados na segunda-feira, em Guairá (PR), por quatro homens.
Somente este ano a PRF em Mato Grosso do Sul já recuperou 48 veículos furtados ou roubados.

Preso homem com metralhadora roubada da Polinter

0

2007-06-05 23:31:00

Ação conjunta entre policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos e Seqüestros) e o   do DIP (Departamento de Inteligência da Policia Civil), resultou na prisão de  Alexsander Pereira Nepomuceno, 28 anos. Suspeito de estar envolvido com a facção criminosa PCC.

Alexsander foi preso na última sexta-feira, por volta de 21h, nas proximidades do terminal Guaicurus, quando conduzia seu veiculo VW-Gol. Em seu poder foram apreendidas as seguintes armas:1 revólver Taurus, calibre .38 (modificado para 357 magnun); 1 escopeta CBC, calibre 12; 1 sub metralhadora, URU, calibre 9mm  (roubada na fuga da Polinter).
Foi apurado que Alexsander recebeu a orientação de um preso para procurar na feira das Moreninhas, uma pessoa que deveria lhe passar o armamento para ser guardado até nova ordem.

Ex-deputado diz Zeca apoiava reajustes de energia

0

2007-06-05 22:37:00

O extingo governo de Zeca do PT apoiava os reajustes de energia elétrica promovidos pela Enersul, pois os aumentos também elevavam a arrecadação de ICMS (Impostos Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Por este motivo, o ex-governador não teria apoiado a antiga CPI da Enersul, barrada na Justiça Estadual. A informação é do ex-deputado e integrante antiga CPI da Enersul, Semy Ferraz.
“Em 2003 eu marquei audiência com um secretário que me disse que o governo gostava do reajuste”, afirmou Ferraz, completando que alguns membros do governo chegavam a comemorar os aumentos. “Eu parabenizo o atual governador [André Puccinelli – PMDB] que assume a postura de baixar a conta de energia”, disse.

Semy, que já havia criticado a nova CPI da Enersul, aberta há duas semanas, voltou a dizer que não acredita no sucesso das investigações. “Eu vejo a CPI com muito estrelismo e pouco trabalho prático”, afirmou, dizendo que o foco da CPI é muito restrito. “Tem que discutir a carga tributária de ICMS sobre a energia, discutir a taxa de iluminação pública. Temos que baixar a alíquota da indústria para recuperar na geração de emprego e renda”, ressaltou.

A CPI da qual Semy Ferraz era integrante foi extinta por uma liminar da Justiça Estadual. Segundo integrantes da nova CPI, consultados pelo Midiamax, não há a possibilidade da antiga CPI ser reaberta, pois pertence à outra legislatura. Semy, ainda assim, defende que a Assembléia force o Tribunal de Justiça a tomar uma decisão para definir a jurisprudência com relação a CPIs.

Os integrantes da nova CPI defendem que a abordagem que fazem nessa investigação – com foco no consumidor – vai impedir problemas jurídicos.

Exportações de MS cresceram 56% em maio e 39% no ano

0

2007-06-05 21:40:00

As exportações de Mato Grosso do Sul cresceram 56% de maio do ano passado a maio deste ano, conforme dados da balança comercial. São US$ 120 milhões em remessas contra US$ 76,7 milhões em maio do ano passado.

No ano, o crescimento de exportações é de 39%, totalizando US$ 490,3 milhões contra US$ 349,1 milhões. O desempenho está acima da média nacional, que foi de 20% no crescimento das exportações.

Ainda não foram divulgados os dados referentes à pauta de exportações de maio. Mas até abril, os produtos que lideravam a balança eram: a soja, o frango, o couro, minérios de ferro e o milho.

Gastos em infra-estrutura só em 2008, diz governador

0

2007-06-05 20:30:00

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que só haverá investimento estadual em infra-estrutura em 2008. Ele voltou a reclamar da situação financeira do Estado, afirmando que os investimentos serão retomados apenas após “o equilíbrio financeiro”.

“No próximo ano vamos investir em rodovias, infra-estrutura, vamos reformar 200 das 362 escolas”, disse o governador, após a assinatura de um convênio entre Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Campo Grande para a construção de 429 casas nas proximidades do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

O governador deixou a solenidade rapidamente. Ele disse aos jornalistas que “está perto” de fechar um acordo com a Petrobras sobre a dívida. Segundo ele, a estatal poderá aceitar a proposta de Mato Grosso do Sul pagar R$ 81 milhões (30 parcelas de R$ 2,7 milhões). A Petrobras cobra R$ 120 milhões pelo fornecimento de emulsão asfáltica ao governo.

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 14 milhões

0

2007-06-05 19:49:00

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 872 da Mega-Sena, sorteados neste sábado pela Caixa Econômica Federal. A bolada estava acumulada em R$ 12 milhões.

Confira as dezenas sorteadas:

05 – 18 – 31 – 43 – 55 – 58 

O sorteio foi realizado no Caminhão da Sorte que está na cidade de Ananindeua, no Pará. Com esse resultado, o prêmio ficou acumulado em R$ 14 milhões para o sorteio da próxima quarta-feira (6). Segundo a Caixa, 81 apostadores fizeram a quina e receberão R$ 14.747,74. Outros 4.636 acertaram a quadra, que pagará R$ 256,70.


 EstatísticaSegundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os números mais sorteados na Mega-Sena são: 42 – 23 – 13 – 16. Já os menos sorteados são: 09 – 26 – 39 – 55.O maior prêmio pago de 2007 foi de R$ 52,8 milhões, e saiu em janeiro para a cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A maior premiação da loteria foi de R$ 64,9 milhões, em outubro de 1999, para um apostador de Salvador.

Pedra de 35 toneladas cai de caminhão em rodovia

0

2007-06-05 19:36:00

    Uma pedra de granito, que pesa 35,5 toneladas, caiu de um caminhão, na madrugada desta terça-feira (5), no trecho da BR-101 conhecido como rodovia do Contorno, em Cariacica (ES). O bloco rolou oito vezes n pistaa, percorrendo uma distância de 50 metros. Ninguém ficou ferido no acidente.
 
    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a queda causou danos à pista, com buracos de até 50 centímetros de profundidade. O motorista do caminhão em que estava a pedra fugiu com o veículo do local do acidente. O fluxo de veículos ficou prejudicado no sentido Serra-Cariacica, com trânsito lento na manhã desta terça-feira.

    Ainda não há informações sobre quando o bloco de granito será retirado da rodovia. O trecho é administrado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). A polícia não tem pistas sobre o veículo causador do acidente. O acidente mais grave com esse tipo de carga no estado aconteceu no dia 17 de maio, quando uma pedra de granito caiu de um caminhão em uma curva, atingindo um ônibus na BR 101 Norte, no município de Aracruz. Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas no veículo, que seguia do Rio de Janeiro para Natal (RN).

Tacuru: Prefeito realiza ação de Proteção Ambiental

0

2007-06-05 19:10:00

       O prefeito de Tacuru Dr. Cláudio Rocha Barcelos, realizou na semana passada mais uma ação em preservação e proteção ambiental, após destinar uma área no perímetro urbano do município para ser usado como fins ao Speed Way.
Os alunos da escola municipal juntamente com a diretora e a Secretária de Educação e outros funcionários da administração, realizaram um plantio de árvores as voltas da pista, sendo a finalidade de preservar o meio ambiente e futuras sombras para acomodar o público. Esteve presente também vários corredores, representado o moto clube de Tacuru.


      Na oportunidade o prefeito deu início ao plantio, juntamente com os alunos e professores.As mudas que foram usadas são produzidas no viveiro municipal de Tacuru, onde a administração tem uma parceria com a erva mate sete quedas, além da preservação ambiental com a plantação das mudas, também foi definido o local que estará a disposição do moto clube de Tacuru, para a realização de treinos e futuras corridas. O terreno foi cedido para eles com esta finalidade.

Iguatemi: Assit. Social doa uniformes e agasalhos a crianças

0

2007-06-05 18:49:00

    A prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Assistência Social, doou uniformes e agasalhos para as crianças atendidas pelos programas sociais do município que são o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e os Centros de Educação Infantil (CEI’s), que funcionam nas creches São José e Menino Jesus.


    As crianças dos Centros de Educação Infantil e do Peti receberam uniformes personalizados com as cores, brasão e logomarca do município. Foram entregues mil camisetas e 500 shorts. Cada criança recebeu duas camisetas e um short.


    Além dos uniformes, os menores atendidos pelo Peti receberam também um agasalho completo, que inclui calça e jaqueta, também personalizados. A media é de especial importância, especialmente nessa época de inverno."Os uniformes, além de proporcionar um melhor atendimento, facilita na identificação, uma vez que a gerência atende um número muito grande de crianças". Essa é a opinião da gerente de Assistência Social do município, Amida Essy dos Santos.


    Para o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), a medida ajuda no processo de inclusão, uma vez que proporciona aos atendidos pelos programas sociais uma sensação de serem bem acolhidos e tratados com igualdade nos ambientes por eles freqüentados. "Um simples uniforme pode traduzir, na vida da criança, o respeito ao fato de ela ser igual e ter o mesmo tratamento que outra, além de fazer com que assimile o fato de que não é discriminada do resto do grupo", disse o prefeito.


     O trabalho social com as crianças é realizado em Iguatemi com bastante determinação e é visto pelo prefeito Lídio Ledesma como um dos trabalhos mais importantes, justamente porque garante acesso dos menos favorecidos a tudo aquilo que a sociedade pode oferecer aos seus membros.


      O programa Peti, por exemplo, tem uma meta de atendimento para quinhentas e uma crianças e utiliza, entre outras atividades, o esporte, cultura e lazer para atingir os seus objetivos. O programa realiza ainda projetos informativos para abordar assuntos como drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e meio ambiente, sempre com um profissional da área tratando do tema com as crianças.

Tacuru: Vereadores buscam parcerias para jovens

0

2007-06-05 18:16:00

      Os vereadores de Tacuru, Pedrinho, Valmir, Alirío e Nascimento, estiveram em Campo Grande, nas dependência da escola Delta, entregando a Fernanda Nogueira os formulário para que o município de Tacuru possa receber o curso de escola de fábrica, preparando o jovem para seu primeiro emprego.


       Este é um programa do governo Federal, onde existe uma parceria entre as empresas o município e o governo Federal, onde beneficia o jovem de 16 a 24 anos de idade, capacitando para o mercado de trabalho, sendo que o beneficiado ainda recebe uma bolsa no valor de $150,00 ( cento e cinqüenta) reais como ajuda de custo para suas despesas pessoais, e a empresa esta se beneficia capacitando o jovem de acordo com as normas da empresa.


       O vereador Pedrinho que ficou sabendo do projeto através do amigo Cabral ( que é também vereador na cidade de Coronel Sapucaía) e em contato com a Fernanda Nogueira, a pessoa responsável pelo programa, juntamente com os demais vereadores definirão os cursos de erva mate, e também para as aldeia Sasoro e Jaguapire, o curso de artesanato.


       Para os vereadores esta parceria é de suma importância para a cidade, pois sempre que as empresas que participarem deste programa, quando as mesma precisarem de um profissional capacitado sabe onde encontrar, e o mais importante treinado de acordo com as normas da empresa, e o aluno foi compensado financeiramente para ser capacitado, deixa de ser um desempregado, fazendo assim que o índice de desemprego do município baixa, e com isso todo o contesto sai ganhando, sabemos que hoje o mercado de trabalho é muito exigente e quem não se qualificar com certeza terá dificuldade de alcançar um emprego, o instituto Delta de Educação é pioneiro desta parceria no Estado de Mato Grosso do Sul, e vem ajudando os município a capacitar os jovens e ao mesmo tempo dando uma alternativa a quem necessita de uma oportunidade de emprego.

Caarapó: Senador Delcídio viabiliza recursos para o municipio

0

2007-06-05 17:48:00

          O senador Delcídio do Amaral (PT) liberou recursos de emenda de sua autoria junto ao Ministério da Integração Nacional, no valor de R$ 500 mil, para a construção de obras de drenagem pluvial em Caarapó. A verba é suficiente para a construção de 650 metros de galerias, que beneficiam a área central da cidade e Vila Planalto.

          As obras começaram pela Rua Manoel Ferreira de Araújo, entre a Av. Fernando Correa da Costa e Arcênio Cardoso, no centro da cidade, e terão uma extensão de 150 metros. Os serviços terão seqüência na Av. D. Pedro II, até a saída para Laguna Carapã, totalizando cerca de 500 metros lineares.

          "Queremos destacar o apoio que estamos recebendo dos parlamentares federais, a exemplo do senador Delcídio do Amaral, para a realização dessa importante obra que vai resolver o problema de drenagem nos locais onde estão sendo implantadas as redes", declarou o prefeito Mateus Palma de Farias. Ele acrescentou ainda que encaminhou à bancada parlamentar federal de Mato Grosso do Sul em Brasília outros projetos na área de infra-estrutura urbana para a realização de obras em outros locais da cidade.

          "Estamos confiantes no apoio dos nossos deputados e senadores em relação aos novos projetos encaminhados", observou Mateus Palma de Farias, segundo o qual o bom relacionamento com os parlamentares é decisivo para a alocação de recursos para o desenvolvimento do Município.

Paranhos: Ver. Agustinha participa de encontro em Bonito

0

2007-06-05 17:16:00

Jaime Mel


    Nos dias 24 e 25 de Maio, aconteceu na Cidade de Bonito um encontro de vereadoras do Mato Grosso do Sul, e a vereadora Agustinha Viana (PSDB) de Paranhos, participou do mesmo e destacou a importância de eventos deste nível avaliando como positivo para o fortalecimento dos legislativos municipais, e neste caso em específico a participação das mulheres na política.Para uma sociedade mais igualitária.



    "È sempre bom participar destes eventos, pois nos ajudam a nos atualizarmos como representantes da população, exercemos um cargo publico e temos a obrigação de estarmos preparadas(os) para um atendimento cada vez melhor".
para a nossa gente que é merecedora". Destacou a vereadora.


   O Presidente da Câmara, o Vereador Donizete, além de ter incentivado a vereadora Agustinha a fazer o encontro também enaltece a atuação da mesma na câmara municipal, na questão de gênero, a única mulher na atual legislação, e vem sempre pautando com responsabilidade, transparência e ética o seu mandato no legislativo Paranhense.