26.1 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 10935

Tacuru:Administrador denuncia abate de gado em fazenda

0

2007-06-07 15:14:00

Vilson Nascimento

O administrados das fazendas Jugicá e São Miguel, ambas situadas no município de Tacuru procurou a Polícia Militar local nessa quarta-feira, 6, para denunciar o abate de uma rês da raça Pardo-Suíça de 18 meses de idade.

Segundo o administrador o abate do animal, que ocorreu no interior da Fazenda São Miguel, a cerda de 1.100 metros da Rodovia MS 295 que liga Tacuru a Iguatemi, a 15 quilômetros da cidade em Tacuru, deve ter ocorrido no decorrer do dia ou da noite da terça-feira, 5, mas os restos da carcaça só foram descobertos na quarta-feira.

Segundo especialistas a raça Pardo-Suíça é uma das raças bovinas mais antigas e mais puras que se conhece. É uma raça muito apreciada por suas diferentes qualidades, pela quantidade e qualidade do leite, por sua carne e por sua habilidade para trabalho.

Mundo Novo: Construção civil bate recorde

0

2007-06-07 14:12:00

O município de Mundo Novo situado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, e que faz fronteira com o Paraguai e Paraná, é indiscutivelmente um município em ascensão abundante, principalmente no que tange á construção civil, já que as edificações são contínuas, em todos os bairros, como também na região central da cidade. São prédios comerciais, unidades habitacionais, ampliações nos edifícios comerciais, substituições de fachadas, renovações de pinturas entre outras melhorias.

O investimento no setor, é uma constância, significando dizer que os proprietários de imóveis estão demonstrando total credibilidade na administração do prefeito Humberto Amaducci, sem falar na valorização dos terrenos.

Só para se ter uma idéia; um terreno de 15 por 40 metros na avenida, tinha um preço aproximado de R$ 5 mil, á cerca de cinco anos atrás, hoje o mesmo vale além de R$ 50.000,00. È importante frisar que mesmo os adversários políticos têm feito elogios á valorização dos imóveis em Mundo Novo. Com o lançamento do pacote de obras que girará em torno de R$ 4.300,000,00, naturalmente as pessoas residentes em Mundo Novo, terão seus ânimos renovados.

Onevan de Matos sofre enfarto e está internado

0

2007-06-07 13:52:00

O deputado estadual Ovenan de Matos (PDT) está internado desde anteontem no Hospital Geral Proncor, em Campo Grande. Segundo o site Campo Grande News o parlamentar sofreu um enfarto e está internado na unidade coronariana do hospital. Não há informação detalhada sobre o quadro de saúde dele.

Onevan é advogado e tem 65 anos. Está na carreira política desde o fim da década de 70. Ele está no sexto mandato como deputado estadual.

Amambai:PM recupera eletro-eletrônicos furtados

0

2007-06-07 13:52:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar recuperou, no decorrer dessa quarta-feira, 6, vários objetos que haviam sido furtados na noite anterior de uma residência situada na região da Vila Cassiano Marcelo em Amambai, entre eles, uma TV, um aparelho de DVD e um aparelho de som.

Segundo a PM pelo menos dois suspeitos de praticarem o furto, um adolescente de 15 anos e outro indivíduo que até o momento só se sabe o primeiro nome, ambos residentes na região da Vila Monte Cristo em Amambai, figuram como suspeitos pela prática da ação criminosa. Eles estão foragidos e a Polícia Civil passará a investigar o caso.

Ivinhema será sede da 5ª rodada da Copa Assomasul

0

2007-06-07 13:47:00

As partidas serão determinantes para classificar três equipes – uma de cada grupo (A e B) e outro pelo critério de índice técnico, conforme o regulamento da competição. Já carimbaram seus passaportes para a segunda fase da competição 12 equipes – Novo Horizonte do Sul, Itaporã, Dourados, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Corumbá, Caarapó, Bandeirantes, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

A rodada de sábado será aberta às 8h com o jogo entre Ivinhema e Naviraí. No segundo jogo, às 9h, Angélica pegará Fátima do Sul, enquanto Itaquiraí enfrentará o perdedor do jogo 1 (Ivinhema ou Naviraí), às 10h.

Na parte da tarde, às 13h30, Juti jogará contra o perdedor do jogo 2 (Angélica ou Fátima do Sul). Na seqüência, às 14h30, o vencedor do jogo 1 (Ivinhema ou Naviraí) enfrentará Itaquiraí, enquanto que na última partida, às 15h30, da rodada o vencedor do jogo 2 (Angélica ou Fátima do Sul) enfrentará Juti.

A 7ª edição da Copa Assomasul dará prêmio no total de R$ 5,5 mil aos municípios vencedores, sendo R$ 2,4 mil para o primeiro colocado, R$ 1,5 mil para o segundo, R$ 1 mil para o terceiro e R$ 600 para o quarto, além de troféus e medalhas para os atletas.

O campeonato conta com apoio da Assembléia Legislativa, Banco do Brasil, Enersul, SDI Informática, B & C Construtora e Comissão de Arbitragem da Federação de Mato Grosso do Sul.

Queda do dólar aumenta empregos no Paraguai

0

2007-06-07 12:41:00

São mais de 4 mil novos empregos em Pedro Juan Caballero. As oportunidades
cresceram nos últimos quatro anos devido a queda do dólar. O número de
contratações aumentou 20% a cada ano, segundo dados da Câmara de Comércio do
Paraguai.

Na cidade vizinha o setor que, atualmente,  mais emprega são dois
supermercados. No Stock, no centro da cidade, 16 pessoas foram contratadas
no ano passado e o número deve aumentar até o final deste ano "vamos ampliar
o mercado e pretendemos abrir de 20 a 30 novas vagas", ressalta o gerente
Christian Mendonza.

Já no Maxi, Hipermercado da maior área de vendas da região, Shopping China,
já foram contratadas 160 pessoas desde o ano passado "somos um grupo
familiar que gera hoje, em torno, de 1300 empregos na cidade. E pretendemos
investir mais, pois, para nós o que interessa é o progresso das duas
cidades, e só aumentando vagas de trabalho isso vai ser possível", comenta
um dos diretores do Shopping China, Felipe Cogorno.

Segundo analistas o motivo para o aumento no número de vagas no mercado de
trabalho paraguaio é a queda do dólar e conseqüentemente o aumento nas
vendas "com o crescimento nas vendas na casa dos mais de 30% nos últimos
dois meses é preciso contratar mais para atender a demanda. E isso é
positivo já que novas vagas são oferecidas.

E a tendência é aumentar ainda mais já que a expectativa é que a moeda americana caia ainda mais podendo
chegar até a R$ 1,80", ressalta o economista Fabrício Cervieri.

Cotação- Nos últimos quatro anos a cotação do dólar está em queda. Desde 2003 os
indicadores registram a valorização do real frente a moeda americana. Nesse
período o dólar já acumula queda de 77% frente ao real.



Vestibular da Uniderp prorroga inscrições até amanhnã

0

2007-06-07 11:09:00

As inscrições para o vestibular da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira. A taxa é de R$ 30. Ao todo, são oferecidas 1,2 mil vagas, distribuídas em 16 cursos nas cidades de Campo Grande e Dourados.

Os interessados podem se inscrever em Campo Grande, no campus I da Uniderp, na escola Mace e no estande do shopping. Em Dourados, na FAD/IESD; e nas demais cidades do interior de MS, pelas agências dos Correios e Telégrafos. Candidatos de outros Estados podem se inscrever pelo site www.uniderp.br.

As provas serão realizadas no dia 10 de junho, das 8h às 13h (horário local), simultaneamente em Campo Grande e Dourados. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8000 e (67) 3411-1800.

INSS paga amanhã benefícios terminados em 4 e 9

0

2007-06-07 10:09:00

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga nesta sexta-feira os benefícios referentes ao mês de maio terminados em cinco e zero. O calendário vai do primeiro ao quinto dias úteis de cada mês.

De acordo com o INSS, até o final dos pagamentos serão liberados 24.593.390 benefícios, sendo 69,48% no perímetro urbano (17.088.576) e 30,52% na zona rural (7.504.814).

O valor total que ingressará na economia será de R$ 12.635.504.460,20 (R$ 10.181.266.330,39 nas áreas urbanas e R$ 2.454.238.129,81 nas rurais).

Naviraí:Senai inaugura a obra de ampliação

0

2007-06-07 09:31:00

O Departamento Regional do Senai/MS inaugura, dia 19 de junho, a ampliação da Unidade Avançada – UA Frederico Pedroso, em Naviraí. Na ampliação foram construídas salas de informática e para professores, sala para coordenação, cantina, sanitários e recepção.

Será inaugurada ainda, uma Oficina Pedagógica de Manutenção Industrial e no mesmo evento, assinado convênio com o MAPA – Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para qualificação profissional para o setor sucroalcooleiro, visando suprir a demanda das indústrias que estão se instalando na região. Informações pelo fone (67) 3461-2141.

Amambai:Morre portador de deficiência vítima de acidente

0

2007-06-07 09:10:00

Vilson Nascimento

Morreu na manhã dessa quinta-feira em hospital em Dourados, o portador de deficiência física Milton do Amaral, o “Miltão” de 59 anos, residente na Vila Cassiano Marcelo em Amambai.

Ele estava internado desde o dia 29 de maio, uma terça-feira, após a cadeira de rodas que conduzia se chocar contra o pneu de uma carreta em movimento no centro da cidade em Amambai.
O acidente aconteceu por volta das 13h20 do dia 29 no cruzamento das avenidas Pedro Manvailler com Nicolau Otano e “Miltão” como era mais conhecido, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Regional de Amambai onde recebeu os primeiros socorros, posteriormente foi transferido para um hospital na cidade de Dourados com suspeitas de traumatismo craniano.

Segundo a Polícia Militar de Amambai que atendeu a ocorrência na ocasião o acidente aconteceu quando Milton, que estava abordo de uma cadeira de rodas motorizada, transitava pela rua e acabou sendo colhido por uma das rodas traseiras do bitrem que estava sendo tracionado por um cavalo mecânico Volvo de cor vermelha, com placas do Paraná que estaria vindo buscar uma carga de grãos em uma cooperativa em Amambai.
Segundo o motorista do veículo de carga ele não notou a presença da cadeira de rodas, porém teria percebido que o veículo havia batido em algo e parou para averiguar.

Segundo Daniel Riquelme, sócio-fundador da UNIFICAM (União dos Deficientes Físicos de Amambai) o corpo de Milton Amaral deverá chegar em Amambai por volta das 13h e será velado na capela ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade em Amambai.

Daniel, que também é vereador em Amambai, lamentou a morte do amigo. Milton do Amaral foi a quinta vítima fatal do trânsito amambaiense nomente nesse ano de 2007.



Mundo Novo:Vanderley Bispo deixa o PT após 20 anos

0

2007-06-07 08:18:00

O advogado e fiscal de rendas do Estado Vanderley Bispo de Oliveira, entregou na noite de terça-feira ao Diretório Municipal do PT em Mundo Novo a sua desfiliação do partido ao qual ajudou a fundar tanto em Mundo Novo como em Japorã. Bispo disse ontem a noite que o dia cinco de junho vai ficar marcado com um dos mais tristes de sua vida já que parte de sua história estava vinculada ao Partido dos Trabalhadores.

O motivo de sua desfiliação do ninho petista conforme especulou presidentes de partidos e ainda pessoas próximas a Bispo, é que o mesmo já vinha descontente com o PT desde de o ano de 2003 quando o mesmo perdeu uma eleição a deputado estadual por apenas 153 votos.

Ao ficar na primeira suplência, Bispo amargou quatro anos de espera por uma vaga tanto no ex-governo de Zeca do PT bem como a indicação a algum cargo federal em Mato Grosos do Sul.

Bispo também mantém certo atrito com o PT local que é dominado peoo atual prefeito Humberto Amaducci e pelo presidente do partido Lupércio Tel. Desde a primeira eleição de Bispo a relação dom o PT de Mundo Novo não é das melhores, já que o partido nunca o apoio, mesmo sabendo das reais chances de Bispo a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Por determinação do prefeito Amaducci o único candidato que teve apoio integral de todo os eu governo foi o ex-deputado João Grandão. Bispo não teve nem mesmo um grupo articulado pelo prefeito para apóiá-lo.

Neste período de espera, durante o governo Zeca do PT, Vanderley Bispo tornou-se uma das maiores lideranças políticas do Cone Sul do Estado. Com uma visão política agressiva, Bispo conquistou espaço e prestigio junto a prefeitos, vereadores e lideranças na região. Hoje, ainda possui grupos que o consultam diariamente sobre rumos da política local e a respeito de decisões que envolvam uma visão real e de alguém que possui um amplo poder de articulação política conseguida com o passar dos anos e que hoje até causa problemas a eles, já que este liderança despertou após a mudança de governo, receio na política aliada de André Puccinelli que tenta a quase dois meses transferir Bispo para outra Agenfa na cidade de Aquidauana. Pos força de liminar Bispo permanece em Mundo Novo e já obteve vitória em dois recursos.

Parceiros como o deputado Antonio Carlos Biffi e o senador Delcidio do Amaral, ambos do PT não conseguiram fazer com que Bispo mudasse de idéia sobre sua desfiliação. Nos últimos dias até mesmo o ex-governador Zeca do PT entrou em cena e ligava pessoalmente a Vanderley o que ele considerava como “desculpas tardias”. Já em Mundo Novo o prefeito Humberto Amaducci (PT) não fez muito caso com a saída de Bispo do partido, até porque, assim, consegue emplacar sem desgaste o seu pré-candidato a prefeito o atual secretário de Administração Baltazar que não consegue despontar tanto na classe política como na popularidade já que Bispo era um dos entraves nesta disputa.

Bispo que segundo lideres partidários de Mundo Novo vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos tem as portas abertas pára os seguintes partidos PDT, PR e PTB. A maior possibilidade é de Bispo ir para o PDT mais o deputado Londres Machado trabalha forte para colocá-lo no ninho do PR.

Previsão de céu nublado e névoa seca para hoje

0

2007-06-07 07:38:00

A Previsão do tempo para hoje em Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado com névoa seca no decorrer do dia.

A Defesa Civil emitiu ontem um alerta para a presença de uma massa de ar seco que deixará o Estado com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A temperatura neste feriado apresenta elevação com máxima de 32°c e mínima de 15°c.

Repartições só voltam a funcionar na segunda-feira

0

2007-06-07 07:37:00

Somente na segunda-feira as repartições públicas municipais e estaduais vão retomar o atendimento. É que tanto governo quanto a prefeitura decretaram a sexta-feira, 8 de junho, ponto facultativo.

Hoje é feriado de Corpus Christi. Estão excetuados do ponto facultativo os serviços considerados essenciais como saúde e segurança pública.

Câmara de Sete Quedas:Matérias tramitadas na casa

0

2007-06-07 07:31:00

PROJETO DE LEI Nº. 005/2007
Autoriza o Poder Executivo Municipal, a permutar com o Sr. Juvenal dos Santos, uma pá carregadeira Case W18 do município de Sete Quedas, com um barracão pré-moldado, com uma área de 422,40 m2 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº. 009/2007
Autoriza o Poder Executivo Municipal a substituir área para o novo cemitério e desmembrar e lotear o imóvel denominado como Quadra 060, Lote 001, do Loteamento que forma a área urbana do município e dá outras providências.


PROJETO DE LEI Nº. 011/2007
Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar verba a Instituição Atlética Ivonir Lamego e dá outras providências.

 

PROJETO DE LEI Nº 012/2007
Dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar, e dá outras providências.

 

PROJETO DE LEI Nº 013/2007
Dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial, e dá outras providências.




Alvo de quadrilha de arrastadores era prefeito de Juti

0

2007-06-07 06:46:00

A Polícia Civil de Caarapó, através do delegado Regional Nazi El Kadri, e delegado de Juti Valter Guelssi, apresentou ontem, quarta-feira, a imprensa os integrantes da quadrilha de arrastadores, presos na terça em Dourados. A polícia ainda está a procura de outros três membros do grupo criminoso que continuam foragidos. Um fato que chamou a atenção durante os depoimentos colhidos pela polícia foi que os envolvidos afirmaram que o alvo da quadrilha era o prefeito de Jutí, Neri Muncio Compagnoni (PDT).

Conforme a polícia, que reuniu a imprensa na tarde de hoje em Caarapó, o prefeito só não sofreu o assalto por que no dia em que aconteceria o crime, haviam várias pessoas em frente a casa dele. Com o plano fustrado a quadrilha decidiu, segundo a polícia, a assaltar o segundo da lista, José Adalto, que é primo de Érique. O fato foi registrado na noite do ultimo Domingo. Na ocasião os criminosos levaram da casa da vítima uma caminhonete S-10 e uma moto.

Já estão presos: Tatiane Gabriel Acosta, 22 anos, moradora em Dourados, Rosimeire Aparecida Santos Carneiro, 24 anos, moradora em Caarapó e Érique Morales Queiróz Palma, morador em Dourados. Enquanto as mulheres atuavam como "abatedoras" o grupo realizava os crimes. Érique vem sendo apontado como o líder da quadrilha.  
Através da prisão das mulheres foi possível identificar ainda outros três homens membros do grupo, que estão foragidos. São eles: Marcelo Costa Araujo, Arcindo Godoi Portilho (marido de Rosimeire) e Edevaldo Carlos Pereira, 24 anos (Esposo de Tatiane).

O delegado de Juti, Valter Guelssi, está representando pela prisão dos foragidos. Todos os envolvidos devem responder pelos crimes de assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes no local onde eles moravam. Cerca de 2 quilos e 400 gramas de maconha foram apreendidos na casa de Alcindo, um dos foragidos.Além disso foram apreendidos nas investigações um revólver calibre 38, facas, telefones e munições. 

Ao todo a quadrilha roubou cinco caminhonetes, um caminhão, três motos e um carro gol de passeio. A polícia ainda investiga se o grupo é responsável pelo assalto na noite de ontem em Dourados. Na ocasião foi levado uma caminhonete Silverado D 20 cinza de funcionários de uma usina de álcool, conforme noticiou o Douradosagora. Os delegados não descartam a possibilidade dos foragidos serem os responsáveis polo crime, pelas características da ação criminosa.

A polícia trabalha agora para localizar os foragidos. Os trabalhos aconteceram em conjunto entre a Polícia Civil de Juti, Caarapó, Dof, e Sig de Dourados.

Palocci pode perder o cargo de deputado federal

0

2007-06-07 06:34:00

O deputado federal, ex-prefeito de Ribeirão Preto e ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci Filho (PT) foi condenado em primeira instância à perda de função pública em duas decisões judiciais, ambas por improbidade administrativa. Cabe recurso contra as decisões.

A primeira, por ter praticado gastos considerados irregulares na obra conhecida como Vale dos Rios, em Ribeirão. A obra, orçada em R$ 8 milhões, era um projeto de revitalização da área central da cidade.

Segundo a decisão, Palocci não fez estudo de impacto ambiental da obra e infringiu o princípio constitucional da eficiência ao não priorizar um projeto contra enchentes.

A segunda decisão analisou uma doação da prefeitura, em 2002, para a Associação Ribeirão-pretana dos Funcionários da USP, no valor de R$ 14.601. Foram condenados, além de Palocci, quatro secretários à época –João Theodoro Feres Sobrinho, Ralf Barquete, Aparecido Moreira e Donizeti Rosa– e dez vereadores que aprovaram o projeto.

Os parlamentares condenados são o atual presidente da Câmara, Wandeir Silva (PMDB), os atuais vereadores Leopoldo Paulino (PSB), Jorge Parada (PT), Coraucci Netto (DEM), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Walter Gomes (PR) e os ex-vereadores Amauri de Souza, José Alfredo Carvalho, Luiz Geraldo Dias, Plauto Garcia Leal Filho e Waldyr Villela.

Ponta Porã:Prefeitura atende mais um pedido de Marcelino

0

2007-06-07 05:27:00

Atendendo mais um pedido do presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira (PT), a Prefeitura de Ponta Porã fez a instalação da tampa do bueiro localizado no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Jorge Roberto Salomão, no centro da cidade, em frente à Oficina Mecânica Mercediesel, empresa prestadora de serviços que funciona no local.

O pedido havia sido feito por Marcelino Nunes através de indicação, em novembro do ano passado ao prefeito Flávio Kayatt e ao secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo filho. Devido à falta da tampa, o bueiro havia se tornado um transtorno para os moradores daquela região. No local, vários motoristas tiveram seus carros danificados e até animais haviam caído no buraco.
 
“O prefeito e o secretário entenderam a seriedade do problema e atenderam nossa solicitação, beneficiando toda aquela comunidade”, afirmou Marcelino Nunes, que fez questão de agradecer ao empenho do Executivo para resolver a questão. “Com a instalação da tampa no bueiro, o trânsito naquela parte da cidade ficou mais seguro”, concluiu o presidente da Câmara.


PGJ opina pela suspensão de mandado que garante pensão

0

2007-06-07 04:30:00

O procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), opinou pela suspensão do mandado de segurança concedido pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e que garante o pagamento de pensão vitalícia ao ex-governador Zeca do PT. Além disso, o procurador de Justiça ainda pede a declaração incidental de inconstitucionalidade do Artigo 29-A da Constituição Estadual, que permite aos ex-governadores um subsídio, mensal e vitalício, igual ao recebido pelo atual chefe do Poder Executivo.

Agora, o parecer da PGJ vai ser analisado para o relator do mandado de segurança, desembargador Rubens Bergonzi Bossay, que acolherá ou não a opinião de Kinashi e depois encaminhará para ser julgada em sessão do Tribunal Pleno do TJ/MS. No dia 25 de abril, o TJ concedeu parcialmente a liminar impetrada pela defesa do ex-governador Zeca do PT para garantir o “direito líquido e certo e determinar que as autoridades apontadas como coatoras promovam o pagamento do subsídio mensal”.

Na liminar, o TJ estabeleceu que o benefício deve ser mantido até a eventual concessão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de liminar suspendendo os efeitos das normas objeto da Adi (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra a pensão vitalícia ao ex-governador Zeca do PT. Até o presente momento o STF ainda não incluiu na pauta de julgamento do Tribunal Pleno deste mês o julgamento da Adi.

Os autos da Adi já estão com o ministro Eros Grau para voto, sendo que, com três votos já favoráveis e após pedido de vista formulado pelo ministro, o Pleno do STF suspendeu o julgamento no dia 18 de abril. Apesar de não haver ainda uma data definida para a retomada do julgamento, o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, está otimista quanto à rapidez da volta do processo à pauta do Pleno porque a Adi tramita com procedimento abreviado, previsto no Artigo 12 da Lei 9.868/99, exatamente pela “relevância da matéria tratada” e isso assegura maior agilidade em seu andamento.

A Adi proposta pelo Conselho Federal da Ordem já conta com três votos favoráveis. A ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, relatora do processo, votou pela procedência da Adin, reconhecendo os argumentos da OAB, sendo acompanhada em seus fundamentos pelos ministros Sepúlveda Pertence e Ricardo Lewandowski. O ministro Eros Grau pediu vista dos autos, interrompendo assim o julgamento. A AGU (Advocacia Geral da União) manifestou-se favoravelmente a ação proposta pela OAB, tendo também a PGR (Procuradoria Geral da República) dado parecer semelhante, contra a pensão.

Técnico divulga lista definitiva para o Mundial Sub-20

0

2007-06-07 03:26:00

O técnico da seleção brasileira sub-20, Nelson Rodrigues, divulgou nessa quarta-feira a noite a lista definitiva dos atletas convocados para o Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no Canadá, de 30 de junho a 22 de julho.

Entre os 21 jogadores chamados por Rodrigues está o douradense Lucas, meio-campista do Grêmio. Ele deverá se apresentar à seleção na próxima segunda-feira e ficará concentrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 24 de junho, quando segue para o Canadá.

O Brasil estréia no Mundial contra a Polônia, no dia 30 de junho, depois enfrenta a Coréia, no dia 3 de julho, e encerra a participação na primeira fase contra os Estados Unidos, no dia 6 de julho. As oitavas-de-final serão realizadas nos dias 11 ou 12 de julho; as quartas-de-final nos dias 14 ou 15; as semifinais nos dias 18 ou 19 e a final no dia 22 de julho.

Veja lista definitiva dos 21 convocados:

Goleiros:
Cássio – Grêmio
Muriel – Internacional
Felipe – Santos

Zagueiros:
Luizão – Cruzeiro
David – Palmeiras
David Marinho – Benfica
Edson – Figueirense

Laterais:
Eduardo – Corinthians
Amaral – Palmeiras
Marcelo – Real Madrid
Carlão – Coritiba

Meio-campistas:
Ji Paraná – Internacional
Lucas – Grêmio
Renato Augusto – Flamengo
Roberto – Atlético Paranaense
Leandro Lima – São Caetano
Carlos Eduardo – Grêmio
William – Corinthians

Atacantes:
Jô – CSKA
Alexandre – Internacional
Luiz Adriano – Shakhtar Donestk

Câmara de Caarapó:Sessão de 6 de junho de 2007

0

2007-06-07 01:25:00

Câmara Municipal de Caarapó – MS
Sessão Ordinária de 06 de Junho de 2007


Vereador Agripino Benites – PT
Enviou indicação ao chefe do demtrat Luiz Dauria solicitando sinalização nas estradas que cortam a Aldeia Tey´cuê, principalmente nas proximidades da escola, solicita ao secretário de obras Roberto Maitan a construção de abrigos nos pontos de ônibus, também na referida Aldeia.

Vereador Mário Valério – PR
Solicita ao secretário de obras a colocação de manilhas na rua Cuiabá esquina com Arcênio Cardoso, pede ainda que viabilizem a limpeza dos terrenos baldios existentes no perímetro urbano da cidade, solicita ainda a implantação de lombadas nas imediações do prédio da enersul.

Vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa – DEM
Solicita ao prefeito Mateus Palma de Farias a isenção de taxas de aluguel do ginásio de esportes para as entidades e clubes de serviços, ao secretário de obras solicita o manilhamento das valetas a céu aberto localizadas na esquina da avenida Dr. Coutinho e Marechal Rondon, ao Gerente da Agencia do Banco do Brasil, solicita providencias para solucionar o tempo de espera que está ocorrendo na agencia.

Vereador José Carlos Fagundes – PTB
Enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de Saúde do município Paulo César Gonçalves, solicitando aos mesmos a aquisição de coleiras com medicamentos visando combater o avanço da Leishmaniose.

Vereador Manoel Batista de Souza – PRP
Indica ao prefeito e ao secretário de obras o patrolamento da estrada que liga a Colônia Paulista à rodovia MS 280.

Vereador Cláudio Felício Lourenço Gedro – DEM
Solicita ao secretário de obras a conclusão do estacionamento localizado na avenida Barão do Rio Branco entre as avenidas Duque de Caxias e Dom Pedro II, co centro da cidade.

Vereador Sérgio Sacomam – PP
Enviou requerimento aos senadores Valter Pereira, Delcídio do Amaral e Marisa Serrano, ao deputados federais Vander Loubet, Antonio Cruz, Waldemir Moka, Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Waldir Neves, Antonio Biffi e Nelson Trad, aos deputados estaduais, Ari Artuzi, Ary Rigo, Antonio Braga, Zé Teixeira, Londres Machado, Onevan de Matos, Paulo Duarte e Pedro Kemp, solicitando aos mesmos, informações sobre recursos destinados por eles ao município, ao prefeito Mateus Palma de Farias solicita a instalação de um posto avançado de instituição bancária nas dependências da prefeitura.

 

MOÇÃO DE PESAR:

De autoria do vereador Mário Valério aos familiares de Celso Antunes, pelo seu falecimento ocorrido em 31 de maio.

De autoria do vereador Aparecido dos Santos aos familiares de Cleuza Biazzoto, pelo seu falecimento ocorrido em 31 de maio e aos familiares de Walter Bento Coutinho pelo seu falecimento ocorrido em 02 de Junho, que Deus lhes dêem o descanso eterno e merecido, e principalmente o devido conforto aos familiares neste momento de angustia e tristeza irreparáveis.

Estas Moções recebem o aval dos demais vereadores.