15.7 C
Amambai
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 10929

Amambaienses se destacam em CG

0

2007-06-05 13:39:00

Sérgio da Luz

                A equipe amambaiesnse de ciclismo fez bonito em Campo Grande, capital do estado, durante a Copa Metropolitana de Ciclismom domingo, 03. A equipe assegurou o segundo lugar com Marcelo, o terceiro com Carlos Rodrigues Cesário e o quarto lugar com Mauro Ortiz, todos na categoria Mounatain Bike Velocidade.

A disputa foi com os vinte melhores corredores do estado na categoria. “Até pensamos em desistir, quando olhamos o nível deles” disse Carlos Rodrigues Cesário.

                As dificuldades da corrida começou ainda em Amambai, sem patrocínio a equipe teve que “correr” para conseguir os custeios das despesas com a viagem.

                As empresas que colaborou com a equipe, foi: Ciclo Center Bicicletaria, vereador Josué da Pedreira, Casa dos Parafusos, Chiquinho Automóveis, BMX Bicicletária, Mav Informática, César Guidotti (Fundesc), Jornal A Gazeta, Auto Escola Formula Indi, São Luiz Materiais para Construção, Framácia São Marcos, Farmácia Bampi.

Amambai: População aprova administração municipal

0

2007-06-05 13:19:00

               O resultado da pesquisa popular realizada pela Unip (Universo Produções e Pesquisas), nos dias 6 e 7 de março,  avalia como positiva a administração do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa. Segundo a pesquisa, a administração municipal tem 67,68% de aceitação perante a população do município. Empresários e profissionais liberais também foram avaliados pela comunidade amambaiense.

                A apresentação da pesquisa e a entrega dos certificados Isomídia Premium aconteceram na última sexta-feira, dia 1º, no salão de festa da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil). Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento. O evento foi realizado pelos radialistas e diretores da Unip, Rosimere Sanches e Carlos Alberto Santos. Para a entrega dos certificados, eles convidaram a segunda colocada do Miss Paraná, Gisele Schiavon, e o ator e modelo do Paraná, Marcio Talles.

                Sérgio Barbosa participou da cerimônia acompanhado pela sua esposa e professora Maria Helena Barbosa. Na oportunidade, ele afirmou que o resultado estimula a equipe de trabalho e demonstra que os investimentos que estão sendo realizados pela administração municipal têm atendido os anseios da comunidade. “Num período de denuncias de má gestão dos gastos públicos, a população está reconhecendo a seriedade com que estamos administrando o dinheiro público e também as inúmeras obras que temos executado com recursos próprios do município”, comentou Sérgio.  

Editorial “A Gazeta 13 anos” – por Clesio Ribeiro

0

2007-06-05 12:49:00

           O mês de junho é um mês especial para o Jornal A Gazeta. Completamos 13 anos de circulação ininterrupta e chegamos hoje à edição de número 862. A primeira edição circulou no dia 3 de junho de 1994, impressa no sistema tipográfico. Desde então o jornal só tem evoluído e hoje é reconhecido como jornal regional do Cone Sul do Estado, circulando em 11 municípios através de assinaturas e em outros 8 chegando aos principais órgãos públicos. Foi uma conquista sólida, galgada passo a passo, e que muito orgulha a todos nós.

            Nas próximas edições estaremos comemorando com nossos leitores a data com uma logomarca dos 13 anos, criada pela mais nova empresa de comunicação de Amambai, que é a “Esphera Comunicações”, uma espécie de braço da empresa A Gazeta, e um resumo das conquistas obtidas nesse período.

            Para que o leitor tenha uma noção do crescimento, nas primeiras edições o jornal, que tinha o nome de “Gazeta de Amambai”, circulava semanalmente com 4 páginas e 150 exemplares e atingia somente o público de Amambai. Atualmente circulamos às terças e sextas-feiras com 36 páginas ou mais (quando circulam os cadernos especiais), capa, contracapa e duas páginas internas em cores, e uma tiragem de 2 mil exemplares.

            Não ficamos, ou pelo menos procuramos não ficar, parados no tempo. Investimos em pessoal e equipamentos cada vez mais modernos para atender a demanda e oferecer um melhor produto aos leitores e anunciantes. Criamos o site agazetanews, que dinamizou a informação para quem tem acesso a Internet e, principalmente para os leitores que residem em outras cidades e até em outros estados. Com a aquisição de novos equipamentos gráficos, passamos a oferecer impressos gráficos como cartazes, panfletos, folders e outros similares.

            Um espaço como esse do Editorial é pequeno para resumirmos aquilo que representa a história do Jornal. Por isso nas próximas edições vamos dedicar um pedaço do jornal para contar a você, que é a principal razão de nossas conquistas, um pouco da nossa história. Treze anos e parece que foi ontem que tudo começou…

Prefeitura de Caarapó faz entrega de cobertores

0

2007-06-05 12:31:00

A prefeitura de Caarapó realizou na tarde da última sexta-feira no Centro de Múltiplas Atividades, a entrega de 700 cobertores para famílias carentes da sede do município. A ação que é coordenada pela Secretaria de Ação Social beneficiou 280 famílias, sendo 300 cobertores para solteiros e 400 para casais.
 

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pela vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), que neste ato representou o presidente da Câmara Aparecido dos Santos (PR), pela secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdir Zamuner  e coordenadores de projetos.
 

Segundo a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, os cobertores foram entregues para as famílias carentes cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela administração municipal como também para  algumas famílias não cadastradas, mas que tiveram suas situações acompanhadas pelos coordenadores dos projetos. 
 

O prefeito Mateus Palma de Farias, parabenizou os coordenadores desta ação que segundo ele é de extrema importância para as famílias necessitadas do nosso município. Declarou ainda que em nossa administração apesar das limitações com os recursos estamos preocupados em continuar assegurando a proteção social à população carente, como também de oportunizar ao cidadão o exercício dos direitos e deveres de viver dignamente.

Vem ai, primeiro torneio Futebol Suiço Vila Varocopa

0

2007-06-05 12:31:00

Sérgio da Luz

                Aos jogadores de finais de semana. Está sendo preparada para o próximo dia 17, o primeiro Torneio Copacabana de Futebol Suíço. Os jogos serão a partir das 8h no campo da vila próxima a FIAMA.

                A premiação será a seguinte:
1º lugar (chave A) –  Troféu, medalhas, dois carneiros e três dúzias de cerveja em lata.
2º lugar (chave A) – troféu, medalha e duas dúzias de cerveja em lata.
3º lugar (chave A) – troféu, medalha e 15 latas de cerveja.

1º lugar (chave B) – troféu, medalha e um carneiro.
2º lugar (chave B) – troféu, medalha e uma dúzia de cerveja em lata.
3º lugar (chave B) – troféu e medalha.

Goleiro e artilheiro receberão troféu e medalha. E troféu e medalha para o jogador destaque do torneio.

                As inscrições poderão ser feitas na Sorveteria Eskinão e na lanchonete do Gui, até o dia 16, dia em que será realizada uma reunião no salão da Associação de Moradores da vila Varocopa, a partir das 20h com os representantes de cada equipe.

                A realização do Torneio é de Milton Dino e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da FUNDESC e da Gráfica Destaque.

Mansano está preocupado com entidades assistenciais

0

2007-06-05 12:09:00

                Preocupado com as entidades assistenciais que existem no município de Amambaí, o vereador do PR, Anderson Mansano, Vice-Presidente da Mesa Diretora da Casa, apresentou recentemente e teve aprovada em plenário, indicação ao Deputado Estadual, Zé Teixeira, solicitando que o mesmo viabilize recursos, através de ememdas parlamentares inseridas no orçamento do estado 2007/2008, destinadas a APAE, Lar do Idoso e Lar do Menor.

                Em sua justificativa, o vereador salientou que “tendo em vista que essas entidades vêm dando um atendimento especial para todos os quais elas representam, mas no entanto, todos os  recursos disponíveis para elas ainda não são suficientes, fazendo com as mesmas promovam eventos com a finalidade de angariar recursos para darem continuidade a seus trabalhos, se faz necessário que o governo do estado faça algo para ajuda-las”.

                Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

Irmão de Lula é indiciado por tráfico de influência

0

2007-06-05 12:04:00

A Polícia Federal fez busca e apreensão na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo. Ele foi indiciado por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário.

A ação fez parte da Operação Xeque-Mate, que prendeu ontem, até o fim da tarde, 77 pessoas acusadas de pertencer à máfia dos caça-níqueis e a um esquema de corrupção de policiais militares e civis. Oito pessoas estavam foragidas.

A Folha apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na Índia, reagiu com grande irritação ao ser informado da inclusão de seu irmão na investigação da PF. Ele reclamou por não ter sido avisado com antecedência e disse a auxiliares que já havia pedido ao irmão que tomasse cuidado para não comprometê-lo.

Vavá já foi motivo de constrangimento para Lula em 2005. A PF pediu a prisão de Vavá. A Justiça indeferiu o pedido alegando que o tráfico de influência e a exploração de prestígio não beneficiaram a máfia dos caça-níqueis e que ele não faria parte da quadrilha. A polícia investiga um suposto pagamento a Vavá pelo candidato derrotado a deputado federal Nilton Cézar Servo (PSB-MS), que está foragido. Ontem Vavá não falou sobre o caso.

Segundo a PF, Servo era sócio de Dario Morelli Filho em uma casa de jogos na Baixada Santista. Funcionário da Assembléia Legislativa de São Paulo de 1999 a 2002, Dario foi preso e indiciado por corrupção ativa e formação de quadrilha. Os presos são acusados de contrabando de componentes eletrônicos para caça-níqueis, corrupção e tráfico de drogas.

O esquema dos caça-níqueis movimentava R$ 250 mil por dia, segundo relato da PF. No total, foram 120 mandados de busca e apreensão, além das prisões em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Distrito Federal. Do total de prisões, 56 ocorreram em Mato Grosso Sul, 16 em São Paulo e o restante no Distrito Federal e demais Estados.

"Temos alguns casos sobre exploração de prestígio e tráfico de influência, mas [o processo] corre em segredo de Justiça", afirmou o delegado Alexandre Custódio ao ser questionado se havia participação de políticos no esquema. Ontem, o ministro da Justiça, Tarso Genro, avisou o Palácio do Planalto sobre o envolvimento de Vavá na operação.

A PF disse ter identificado cinco organizações criminosas dentro do esquema desmontado ontem. "Três coronéis da PM [presos na operação] já eram até donos de máquinas", disse o delegado Custódio. O grupo criminoso importava ilegalmente componentes eletrônicos e montava caça-níqueis em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para evitar a apreensão das máquinas, pagavam propinas a policiais, incluindo um delegado da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. No total, 14 policiais do Estado foram presos.

No grupo ainda atuavam seis advogados, entre eles Nilton Cezar Servo e o empresário Jamil Name Filho, sobrinho do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Jerson Domingos (PMDB). A lista ainda incluiu o ex-deputado estadual Roberto Razuk. A família de Name disse que atua legalmente no setor de jogos. Domingos preferiu não comentar. A reportagem não localizou os advogados de Servo.

Caarapó:Índia é esfaqueada por irmãos em aldeia

0

2007-06-05 12:01:00

A índia Marilena Vilhalva, 32, foi esfaqueada ontem à noite pelos irmãos Rosana e José Ferreira na aldeia Tee-Kuê, em Caarapó. Conforme notícia do Dourados Informa, ela foi ferida nas axilas, mão esquerda e pulso direito.

Os irmãos estão foragidos. Marilena foi levada até o Hospital São Mateus, em Caarapó, onde está internada.

Caarapó:Vereadores participam de seminário na capital

0

2007-06-05 11:53:00

Os vereadores Agripino Benites (PT), Mário Valério (PR) e José Carlos Fagundes (PTB), estiveram no dia 1° de junho representando a Câmara Municipal de Caarapó em Campo Grande nas dependências da Assembléia Legislativa do Seminário “Alternativas de Desenvolvimento, Possibilidades e Limites”, seminário proposto pelos deputados estaduais do PT, Pedro Kemp e Paulo Duarte.

Os temas deste seminário foi a respeito sobre o desenvolvimento da produção Agro-Combustíveis em Mato Grosso do Sul, com palestras do professor Bautista Vidal, Doutor em física pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e engenheiro civil pela Universidade Federal da Bahia, sendo atualmente aposentado, tendo inclusive desenvolvido o Programa Nacional do Álcool (Pró-Alcool) na década de 70.

Outro palestrante foi Roberto Terra, Consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Coordenador dos Pólos de Biodiesel e da Agricultura Familiar da região Centro Sul.

José Pessoa Queiroz, Presidente do Sindicato das Industrias de Açúcar e Álcool, Tereza Cristina Correia da Costa Dias, Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, da Industria, do Comercio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, e por fim Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Antonio Thomas Junior da Universidade Estadual de São Paulo, Antonio Brand professor da Universidade Católica Dom Bosco, Edvaldo César Moreto professor da Universidade da Grande Dourado, Paulo Guilherme Cabral Coordenador Nacional do Programa Pantanal e Cícero Ávila de Lima Diretor Geral da Fundação do Trabalho e Qualificação Profissional de Mato Grosso do Sul.

As palestras giraram em torno do ritmo acelerado da busca de uma nova motriz energética para o Brasil, baseada no etanol e nos biocombustíveis e que envolve o governo, empresários, trabalhadores, agricultores, universidades, ambientalistas, enfim todos os setores da sociedade num debate profundo sobre o assunto visando os impactos ambientais possíveis, o desenvolvimento das regiões e principalmente os resultados que estas inovações irão proporcionar e apontar os novos caminhos para o estado, os quais considerem de maneira indissociável, os aspectos econômicos, sociais e ambientais.


Iguatemi:Lídio participou de reunião em associação

0

2007-06-05 11:42:00

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), participou de uma reunião com membros da AMVIS (Associação de Moradores da Vila São Sebastião). A visita do prefeito foi de cortesia e, na oportunidade, conversou com moradores sobre os rumos da administração bem como os projetos de melhorias na infra-estrutura da cidade que estão em andamento, como pavimentação asfáltica, sistema de esgotamento sanitário, dentre outros.

O prefeito aproveitou ainda a oportunidade para falar da importância de cada bairro ter sua associação. “É a melhor maneira que os moradores têm para reivindicar melhorias, apresentar projetos e poder celebrar convênios com o poder público”, disse.

Participaram também da reunião o vereador Lean Ledesma Junior (PT) e Dr. Carlos Adão Nogueira Lopes (Carlinhos), advogado da AMVIS.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente da entidade, Paulo do Amaral Freitas, e por um grande grupo de moradores do bairro que, além da reunião ordinária da associação, participaram da cerimônia de entrega das carteirinhas de associado da AMVIS.

A Vila São Sebastião é um bairro novo em Iguatemi, na periferia da cidade, e nasceu às voltas dos antigos fornos de carvão. Ainda hoje muitas pessoas se referem ao local como “vila dos fornos”. O bairro ainda é desprovido de infra-estrutura como asfalto e outras melhorias e representa um desafio para a administração.

Integrantes do batalhão Haiti retornam ao Brasil

0

2007-06-05 11:37:00

                No dia 1º de junho, os militares do 17º R C Mec que estavam compondo a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH) desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

                Após seis meses de missão naquele país, os militares brasileiros retornam vitoriosos ao seio de suas famílias, tendo em vista que o Batalhão Haiti alcançou todos os objetivos propostos. Dentre esses objetivos, cabe lembrar que a “Força Jauru” realizou um feito inédito na história das Missões de Paz no Haiti: a conquista de Cité Soleil, principal reduto de criminosos na capital Porto Príncipe.

                Os militares ficarão até o dia 5 de junho na cidade de Campo Grande, em completo isolamento, até que saiam os resultados de todos os exames de saúde previstos neste tipo de missão. No dia 6 de junho, às 11 horas da manhã, os militares serão recebidos, em solenidade no 17º R C Mec, pelos familiares e integrantes do Regimento.

PSDB realiza encontro em Amambai

0

2007-06-05 11:05:00

               O Diretório Municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Amambai estará realizando na próxima sexta-feira, dia 8, um encontro com as principais lideranças do partido no Estado e seus filiados locais. Segundo informações da vereadora Jaqueline Raimundo e do presidente municipal Siuvaljunho, o encontro está previsto para acontecer às 9h30 na Câmara Municipal, com a presença confirmada da senadora Marisa Serrano, do deputado federal Waldir Neves e do deputado estadual Reinaldo Azambuja.

                A agenda do evento será iniciada com a chegada ao aeroporto às 7h30, em seguida a comitiva será recebida pelo prefeito Sergio Barbosa (PDT) e após será realizado o encontro oficial do PSDB na Câmara, com a presença de filiados e convidados e todos os vereadores.

Paranhos:Polícia Militar realizou operação no sábado

0

2007-06-05 10:43:00

Vilson Nascimento

Equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai realizaram uma mega operação em Paranhos, fronteira com o Paraguai na noite do último sábado, 2 de junho.

Durante a operação, que foi coordenada pelo comandante da CIPM, Capitão Jidevaldo de Souza Lima, vários veículos em situação irregular foram apreendidos e pelo menos 21 pessoas foram parar na Delegacia, inclusive algumas delas sob acusação de fornecer bebida alcoólica a menores.

Segundo o comando da 3ª CIPM de Amambai, que também é responsável pelo policiamento em Tacuru e Coronel Sapucaia, a operação visou combater irregularidades e também prevenir ações criminosas na região.

Em Amambai- Ao retornar do município da fronteira, já na madrugada de domingo, as equipes também realizaram uma varredura no pátio de um auto posto situado próximo à saída para Caarapó em Amambai. Segundo o comando da operação cerca de cem pessoas, a maior parte jovens, estavam no local, mas nada de irregular foi encontrado.

Palestra Motivacional, Gestão e Vendas tem grande procura

0

2007-06-05 10:07:00

                Mais de 50% das vagas para participarem da palestra sobre Motivação, Gestão e Vendas, no dia 14 de junho já estão preenchidas. A informação é da organizadora do evento, professora Derly Jaime, que traz um dos maiores motivadores do Brasil, o renomado Gilcler Regina, que já fez palestra em Amambai e é muito requisitado por todo o Brasil e fora dele também, como nos Estados Unidos e Japão, países que recentemente esteve realizando palestra.

                O evento é voltado para empresários, profissionais autônomos, jovens trabalhadores e estudantes. Vários municípios da região estarão sendo representados com caravanas, como Caarapó e Coronel Sapucaia que já estão com vagas garantidas. Os interessados em reservar convites ou obter qualquer informação sobre o evento devem ligar 9952-6419. “O evento é para cerca de mil pessoas e mais da metade dos convites já estão reservados, por isso quanto antes procurar reservar o lugar, mais assegurada está a vaga”, comentou Derly.

Caarapó:Homem é preso acusado de molestar menor

0

2007-06-05 09:42:00

Vilson Nascimento e Sérgio da Luz

Em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caarapó foi preso em flagrante no Bairro Planalto em Caarapó, um homem de 82 anos, acusado de molestar uma menina de apenas 9 anos de idade.

Segundo o site Caarapó News que realizou a cobertura do fato, o acusado, Sebastião Miguel Cipriano se aproveitava das condições sociais da família da garota para atrair a menor até sua residência para se alimentar e assistir TV e se aproveitava da situação para praticar os atos libidinosos, fator que segundo as informações, vinha acontecendo a um longo tempo.

Na tarde do sábado, 2, investigadores da Polícia Civil de Caarapó, agindo em conjunto com conselheiros tutelares, realizaram campana e teria flagrado o momento que o acusado molestava a menor. Ele foi preso e autuado em flagrante.

Amambai: Prefeitura inaugura área de lazer na vila Cristina

0

2007-06-05 09:25:00

               “Nenhum prefeito deu tanta atenção pra nós que nem o atual prefeito Sérgio Barbosa”, afirmou o diretor de esportes da Associação de Moradores da vila Cristina, João Batista de Souza, Biro Biro, durante inauguração da obra de construção de área de lazer na vila, no domingo, dia 03. Durante o dia foi realizado o torneio inicial do campeonato Intervilas – realizado pela Fundesc(Fundação de Desporto e Cultura) em parceria com as Associações de Moradores.

                Na localidade foram construídos vestiários masculino e feminino e campo de futebol suíço. Os recursos para a execução das obras são oriundos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do senador Delcidio do Amaral e a prefeitura de Amambai. A Fundesc vai implantar escolinha de futebol que vai funcionar nas terças e quintas-feiras, nos horários das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas.

                Várias equipes participaram do torneio inicial do Campeonato Intervilas. A equipe da vila Crepúculo foi campeã; vice-campeã a equipe da vila Cristina e o 3º lugar ficou com a equipe da vila Pimentel. Na ocasião, o prefeito Sérgio Barbosa anunciou a isenção do pagamento da taxa de inscrição para as equipes participarem da competição do Campeonato Intervilas.

                Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, presidente da câmara, vereador Osvaldo Machado Franco, vereadores Josué de Barros, Roberto Protético, Carlos Nascimento, Josmair Cardoso e Daniel Riquelme, presidente do Conselho Comunitário de Amambai, Alcibes Ribas de Araújo, diretor de esporte da vila, Biro Biro, membros da diretora da Associação de Moradores da vila Cristina, secretários municipais Cristino Toledo, Francisco de Assis, Anilson Prego, Zélia Rodrigues Borges, Gelza Dutra, presidente da Fundesc, César Guidoti, atletas e moradores da localidade.

Comércio: Frio traz adversidades em Amambai

0

2007-06-05 09:07:00

Sérgio da Luz


Alguns comércios de Amambai vem se aquecendo com a chegada repentina do frio, em contrapartida o as temperaturas derrubou drasticamente outros segmentos, como sorveteria, lanchonetes e bares.


A data para o inicio do inverno é no dia 21 de Junho, superando as expectativas o frio já chegou e com grande intensidade, pegando a população desprevenida, o que beneficiou e esquentou as vendas no setor de confecções e calçados de Amambai. “O quanto aumentou as vendas, não sei dizer, porém estamos vendendo muito bem” disse Salete Saraiva, gerente da Loja de Confecções Saraiva. Segundo Salete as peças em napa, material capaz de evitar a entrada de vento e garoa, tem sido as mais procuradas “já fizemos duas viagens para comprar mais peças de jaquetas de napa” disse.


Os proprietários de locadoras aproveitam o melhor momento do setor. Temperaturas baixas com ventos que dão a sensação térmica de um frio mais rígido e poucos movimento nas ruas, gera um clima favorável para ficar em casa e assistir um filme. Conforme Marcel Fernando, proprietário da Set Vídeo Locadora, os alugueis de Dvds, aumentam em torno de 40%. E diz animado “com certeza essa é a melhor época do ano”.


Para os proprietários de lanchonete, bares, carrinhos de espetinhos e cachorro quentes o inverno não tem sido bem vindo, espantou a clientela, nem os mais animados permanecem na rua com as temperaturas que chegam a 4graus durante a noite. A praça central, principal local onde há os carrinhos de churrascos e cachorros quentes, tem estado vazio nos dias de frio.


Para secretária executiva da ACIA (Associação Comercial e Empresaria de Amambai), Vera Ellyne, a diversificação é a saída para os comerciantes passar o inverno com ótimo movimento, atendendo a realidade da cada época. “Os comerciantes tem que se adequar as necessidade. No frio, por exemplo, os proprietário de Lanchonetes tem que investir em produtos da estação, como chocolate quente, quentão, os diversos caldos, vinhos quentes e etc. As vezes as pessoas querem sair para bater papo, mas no frio, não podem tomar um cerveja gelada, então tem que se oferecer outra opção, se adaptando ao ambiente”. 


Caso da Sorveteria e Lanchonete Expresso Italiano, que investiu em novidades: Caldo de Feijão Mineirinho e Quentão. Ótimo cardápio para o frio. “Com esse tempo tudo para, então temos que inovar” disse o proprietário Jose´ Machado.
Ontem a previsão para Amambai teve mínima de 5º e a máxima de 16º, para hoje a temperatura tende a subir a previsão é de 18º para a máxima e 7º para a mínima.

Repartições públicas só funcionarão até amanhã

0

2007-06-05 09:05:00

Somente até amanhã as repartições públicas municipais e estaduais estarão atendendo esta semana. É que tanto governo quanto a prefeitura decretaram a sexta-feira, 8 de junho, ponto facultativo. Quinta-feira é feriado de Corpus Christi.

Estão excetuados do ponto facultativo os serviços considerados essenciais como saúde e segurança pública.

PRE apreende 200 quilos de maconha na MS 386

0

2007-06-05 08:41:00

Vilson Nascimento

A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da base operacional de Ponta Porã realizou a apreensão, por volta das 8h da manhã de quinta-feira, 31 de maio, de 200 quilos de maconha prensada.

A droga, em forma de tabletes, estava acondicionada em fundos falsos, os chamados “mocós” em um veículo Ford Courrier  com placas de Campo Grande-MS. Os dois ocupantes do veículo, Adagoiuton José Duarte Pereira, residente em Campo Grande e Ana Clara Carneiro dos Santos, moradora em Ponta Porã foram presos.

Ponta Porã:Delegado do Creci visita presidente da Câmara

0

2007-06-05 08:32:00

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã recebeu na manhã de sexta-feira (1), em seu gabinete, a visita do titular da 4ª Delegacia Regional do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em Ponta Porã, Pedro de Souza Lima, que representa a 14ª Região de Mato Grosso do Sul do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
 

Foi o primeiro encontro oficial desde que Marcelino Nunes tomou posse na presidência da Câmara. Pedro Lima destacou a importância do trabalho do Creci na região e disse que o órgão estuda a possibilidade de realizar um encontro do Conselho de Corretores em Ponta Porã, numa parceria com a Câmara Municipal.
 

“Um evento desta envergadura pode trazer à fronteira profissionais da corretagem de imóveis de todo Estado”, disse o presidente da Câmara, afirmando que o Poder Legislativo pode ser parceiro neste projeto. Ele agradeceu a visita de Pedro Lima e colocou a Casa à disposição. Após o encontro, Pedro Lima entregou a Marcelino Nunes algumas lembranças do Creci.