15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito de Amambai participa do lançamento da AISA na capital

2019-02-06 13:59:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) participou, na manhã dessa quarta-feira, 6 de fevereiro, à convite do secretário de Estado da Saúde em Mato Grosso do Sul, Dr. Geraldo Resende, do lançamento de uma ação estadual, que tem como um dos focos a prevenção a gravidez na adolescência.

De acordo com Dr. Bandeira, o protocolo AISA (Atendimento Integral a Saúde dos Adolescentes), tem como ênfase principal ações com o objetivo reduzir os casos de gravidez na adolescência em Mato Grosso do Sul, tema que gera preocupação nas famílias e sobrecarga no setor de saúde pública, levando em consideração a atenção diferenciada que esse quadro de pacientes geralmente requer.

O ato que lançamento do protocolo, que aconteceu no auditório da Governadoria, contou com a presença do secretário de Estado, Dr. Geraldo Resende, que é médico e da ex-senadora e conselheira do Tribunal de Contas do Estado em MS, Marisa Serrano, autora da lei que instituiu o protocolo AISA no País.

Segundo Dr. Bandeira, que é médico e sabe da importância das ações preventivas no setor de saúde, no período da tarde, também dessa quarta-feira, os coordenadores da atenção básica nos municípios participaram de uma “Capacitação sobre a Saúde Sexual e Reprodutiva na Adolescência”, também promovida pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião o prefeito destacou e parabenizou o secretário de Estado, Geraldo Resende, pela iniciativa de voltar as atenções de sua pasta para a atenção a juventude Sul-mato-grossense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete