07/08/2018 20:18

Vereador cobra documentação para sitiantes em Amambai

Segundo Humberto Hasegawa, grande parte dos agricultores familiares da Santo Antônio e do Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta das escrituras das terras.

Is allowance instantly strangers applauded
Segundo Humberto Hasegawa cerca de 100 famílias de pequenos produtores dessa região de chácaras na Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta de documentação de suas terra

Vilson Nascimento

O vereador Humberto Hasegawa apresentou uma indicação na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 6 de agosto, cobrando da prefeitura, a emissão das escrituras das terras para os moradores das regiões das agrovilas, Santo Antônio e Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em Amambai.

A região concentra uma grande quantidade de pequenos produtores rurais, que, com o incentivo da feira livre, vem se tornando a vitrine da agricultura familiar no município.

Na indicação Humberto Hasegawa, que tem seu mandato voltado para a busca de incentivos e melhores condições de produção para o pequeno produtor e para a agricultura familiar em Amambai, informou o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que grande parte dos agricultores familiares da Santo Antônio e do Nossa Senhora Aparecida tem produção limitada por falta das escrituras das terras, o que os impedem inclusive de contraírem linhas de crédito para o setor, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), por exemplo.

De acordo com o parlamentar, a regularização da situação dessas aproximadamente 100 famílias de pequenos produtores é possível e inclusive foi desburocratizada com a matrícula própria do município e a realização do georreferenciamento.

“O prefeito, Dr. Bandeira é um incentivador do pequeno produtor e da agricultura familiar e com certeza vai buscar atender nossa solicitação”, disse Hasegawa.

Fonte: A Gazeta News