26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Técnicos vistoriam aeroporto de Naviraí para ampliação

2014-01-16 16:23:00

Representantes da empresa IQS PJJ Malucelli que venceu o consórcio para fazer a análise dos projetos da reestruturação do aeroporto de Naviraí, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (15) com o prefeito Léo Matos (PV). Eles visitaram o local que deverá ser modernizado, dentro do Programa de Logística, prevendo inicialmente um investimento de R$7.5 milhões, valor que poderá chegar a R$12.5 milhões.

De acordo com o prefeito Léo Matos, o projeto consiste em uma modernização, com um kit completo. A pista de pouso e decolagem passará de 1.400 metros para 1.650 metros. Segundo o prefeito o “novo” aeroporto terá – estação de passageiro, unidade do Corpo de Bombeiros, abastecimento e visual noturno (pista iluminada). Confirmada a ampliação o aeroporto de Naviraí estará apto a receber voos domésticos e aviões do porte do A 319 com capacidade para 120 passageiros. “Fomos selecionados e estamos dando todo suporte para a empresa para que possamos receber esse importante investimento que será o marco divisor de Naviraí”, destacou o prefeito.

O prefeito Léo Matos lembra que a restruturação do aeroporto municipal faz parte do projeto de preparar o município para o futuro. “Naviraí é uma cidade que cresce e se desenvolve rapidamente, e temos que planeja-la para os próximos anos”, observou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete