25/06/2007 12:28

Caarapó:Bortoloti pede redutores de velocidade

O vereador Caarapoense Odair José Bortoloti (PMN), enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias, ao secretário de obras Roberto Maitan e ao chefe do Demtrat Luiz Dauria, solicitando aos mesmos a instalação de redutores de velocidade (lombadas) na avenida Dr. Coutinho, visando à segurança da população e principalmente para tentear inibir o excesso de velocidade desenvolvida por alguns condutores de veículos.

Segundo o vereador, “tal providência se faz necessário, pois a população tem nos cobrado a respeito, tendo em vista o perigo constante principalmente para as crianças que circulam por este logradouro, além do que a poeira provocada é simplesmente insuportável”, justifica o vereador.

A sugestão do vereador é que sejam construídas lombadas a cada três quarteirões pelo menos, “tendo em vista que a referida avenida não ser pavimentada, os custos destas obras será relativamente baixo”.

Outra rua que também necessitaria de tal providência é a rua da Saudade, tendo em vista o volume de trafego de carros e caminhões que se deslocam do setor central da cidade para os bairros São Jorge, Vila Planalto e Santo Antonio, “e que também tem trazido transtornos aos moradores, principalmente nesta época de seca onde simplesmente os moradores estão passando por inúmeros problemas causados pela poeira, o que nos leva a reivindicar tais providências objetivando diminuir um pouco estes transtornos”. Finaliza o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara