24/06/2007 18:28

Naviraí realiza Conferência da Criança e do Adolescente

Mais de 70 pessoas participaram da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na última Terça Feira (20.06) no Centro de Convivência do Idoso de Naviraí, contando com a presença de técnicos de organizações Governamentais e não governamentais e algumas pessoas interessadas.

A Gerente Municipal de Assistência Social Dagmar Ricco Santelli, coordenou o inicio dos trabalhos que ainda contou com representante do Ministério Público Estadual (Promotoria da Infância e Juventude) e da Gerência Municipal de Educação.

A conferência aprovou as propostas de Naviraí para a Conferência Estadual. Também houve a escolha do novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ficando a representatividade com as seguintes entidades: Aprocan, Projeto Reviver, lar da Criança e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE).

Um grupo de Adolescentes presente em parte da Conferência aproveitou para formular reivindicações, como por exemplo a abertura de novos cursos profissionalizantes na Cidade bem como novas áreas de Lazer. O Vereador José Carlos Aguiar Gomes, representou a Câmara Municipal durante o evento, organizado pela Gerência de Assistência Social.

Fonte: Naviraí.News