20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caarapó: Marinalva tem audiência com vice-governador

2007-02-19 07:48:00

A vereadora Caarapoense Marinalva de Souza Farias da Costa (PFL), esteve no último dia 14 em Campo Grande, visitando a secretária de estado de educação, onde conversou com a Senhora Roseli Gaiotto, responsável pela área de educação espacial.

Na pauta, Marinalva, que também é diretora da Apae de Caarapó, procurou saber sobre as novas medidas lançadas pelo governador André Puccineli sobre as Apaes.

Porém na conversa com Roseli, ficaram esclarecidas as dúvidas existentes e que certas medidas adotadas não afetariam a Apae de Caarapó, “o que sem dúvida nos deixa mais aliviadas, visto que o grau de dificuldades para se manter uma entidade com o porte de Apae de Caarapó é muito difícil”, enfatiza a vereadora.

Outra situação também importante discutida neste encontro, diz respeito ao convênio com o governo para a cedência de professores do estado para entidade, “que sem dúvida nenhuma, tem sido um fator determinante para o bom desempenho e desenvolvimento destes alunos” diz a vereadora.

Na visita seguinte, a vereadora Marinalva foi recebida pelo vice-governador Murilo Zauith onde alguns dos assuntos foram sobre repasse de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) destinados para pavimentação asfáltica no município de Caarapó, emendas de quando ainda era deputado federal, e principalmente sobre as estradas vicinais do município, as quais encontram-se sem condições de trafegabilidade, comprometendo desta forma os escoamentos da safra.

Segundo a vereadora, “para tentar resolver os problemas de estradas o vice-governador Murilo já determinou a Agesul ajudassem a recuperação das estradas, tendo inclusive os maquinários seguido para o município e já iniciado os trabalhos em parceria com a secretaria municipal de obras” diz ela.

E para finalizar, a vereadora conversou com Murilo sobre as condições atuais do partido PFL, o qual passará a se chamar Partido Democrático (PD) dentro em breve, “e esta mudança vem justamente para o partido receber uma injeção de animo dentro do cenário político nacional, visando inclusive uma maior participação da força jovem e principalmente o setor feminino do partido”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete