06/02/2019 10:12

Câmara de Caarapó abriu nessa terça ano legislativo de 2019

Primeira mulher a presidir a Casa de Leis na história do município, a presidente Marinalva Farias defendeu maior participação da mulher na política. O prefeito André Nezzi fez um balanço das ações da

Is allowance instantly strangers applauded
A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa. Ela faz história a se tornar a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal, em Caarapó. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma sessão realizada na noite dessa terça-feira, 5 de fevereiro, marcou a abertura do ano legislativo 2019 na Câmara Municipal de Caarapó.

Primeira mulher na história do município a presidir a Câmara Municipal local, a presidente da Casa de Leis, vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa, agradeceu aos demais vereadores pelo voto de confiança em colocá-la na presidência do Legislativo local e defendeu uma maior participação da mulher na política.

Marinalva, que já havia entrado para a história política de Caarapó por ser vice-prefeita por dois mandados seguidos em gestões de prefeitos diferentes, Mateus Palma de Faria e Mário Valério, falou sobre sua linha de trabalho frente ao Legislativo Municipal e sobre a parceria Câmara/Prefeitura para desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população caarapoense.

O prefeito

Em sua mensagem ao Poder Legislativo o prefeito de Caarapó, André Nezzi, que assumiu o mandato efetivamente no final do ano passado após ser eleito em eleição suplementar, falou sobre as dificuldades e decisões difíceis que teve que tomar no início da gestão e enumerou conquistas já de seu mandato frente a gestão municipal.

A sessão que abriu os trabalhos legislativos 2019 em Caarapó contou com a presença do vice-prefeito do município, Leônidas Ignácio Moreno, o “Gordo da Tigre”, da primeira-dama de Caarapó, Paula Luísa, secretários municipais e membros de segmentos da sociedade caarapoense.

Fazem parte da atual legislatura em Caarapó, além da presidente da Casa de Leis, vereadora Marinalva Farias, os vereadores, Manoelito Felix de Oliveira, o “Bagaceira”, Gilberto Segóvia, Clenilson Francisco, o “Nilsinho”, Alécio Soares, Edson Mintanhere Baratella, o “Professor Pontinha”, Gilson da Silva, Luiz de Almeida Miranda, o “Luiz Macarrão”, Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca” e o vereador Alessandro Paulino, que assumiu a cadeira deixada pelo vereador Cido Santos, que se afastou do Legislativo para assumir o cargo de secretário municipal.

Veja reportagem completa sobre a abertura dos trabalhos e a prestação de contas do prefeito na edição impressa do jornal A Gazeta desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

Veja o pronunciamento da presidente da Câmara, vereadora Marinalva Farias

No vídeo o prefeito André Nezzi presta contas dos primeiros meses de mandato

Fonte: A Gazeta News