28/12/2018 15:55

A programação para a Festa da Virada para Amambai e região

Por conta de receitas reduzidas algumas prefeituras da região não farão programação alusiva a virada do ano.

Is allowance instantly strangers applauded
Em Amambai a Festa da Virada acontecerá na praça central começando com o sorteio dos prêmios da campanha do IPTU, segundo com show do gaiteiro Gersão e Banda. Em Paranhos a atração ficará por conta do

Vilson Nascimento

Por conta das contas ajustadas devido a queda de receita registrada no decorrer do ano, boa parte das prefeituras elaboraram programação simplificada e algumas delas nem farão a “Festa da Virada” para se despedir de 2018 e saudar a chegada de 2019 no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Procuradas pela reportagem o A Gazeta, as prefeituras de Coronel Sapucaia e Aral Moreira informaram que, por contenção de gastos, não farão a Festa da Virada este ano e a prefeitura de Iguatemi, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que também não tem nada programado.

Em Amambai

Em Amambai, segundo a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) a programação relacionada a Festa da Vidara terá início às 20h desta segunda-feira, dia 31 de dezembro, com o sorteio dos prêmios do IPT,U, onde serão sorteados entre os contribuintes que pagaram em dia seus impostos, 1 terreno, cinco televisores e 10 bicicletas e logo em seguido haverá show com o gaiteiro Gersão, ex-integrante do Grupo Tradição, e sua banda.

Segundo a prefeitura local este ano não haverá queima de fogos. De acordo com o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) um dos motivos é pelo fato de a prefeitura, local onde tradicionalmente acontece a Festa da Virada estar situada próxima a um hospital, o outro é em relação a maus tratos aos animais, principalmente cachorros, que segundo o prefeito sofrem com o barulho propagado pelas explosões e o terceiro é o gasto com a contratação de um show pirotécnico, que segundo Dr. Bandeira é relativamente caro e a prefeitura, por sua vez, optou por reservar esse dinheiro para investimentos em outras áreas como saúde, por exemplo.

Em Paranhos

Em Paranhos, segundo o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), a Festa da Virada vai acontecer na praça central da cidade.

A abertura no dia 31 de dezembro será com um show em praça pública com o MDO, grupo musical destaque em todo o Mato Grosso do Sul, seguido de um grande show pirotécnico a meia noite.

Virada em Tacuru

Em Tacuru a Festa da Virada de 2018 para 2019 será simples, tendo em vista a escassez de recursos, segundo o prefeito local, Carlos Alberto Pelegrino, o “Carlinhos Pelegrini” (MDB).

De acordo com o prefeito haverá show com artistas prata da casa, apresentação de grupo cultural da comunidade indígena e outras atrações, mas sem grandes gastos.

Em Sete Quedas

Em Sete Quedas, por questão de contenção de gastos a prefeitura local não irá promover a Festa da Virada neste dia 31 de dezembro, mas segundo o prefeito Chico Piroli, irá apoiar a programação do sorteio de prêmios da campanha de final de ano da ACISQ (Associação Comercial e Industrial de Sete Quedas), que acontecerá na noite deste domingo, dia 30 de dezembro, na Praça Ponta Grossa.

Segundo o presidente da ACISQ, Vagner Ghizarde, a programação está prevista para iniciar a partir das 20h e deverá ter animação de DJ.

Em Caarapó

Em Caarapó a programação da Festa da Virada no dia 31 de dezembro, segundo o prefeito local, André Nezzi (PDT) começa com o sorteio dos prêmios da campanha do IPTU, segue com o sorteio dos prêmios da campanha de final de ano da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Caarapó) e será encerrada à meia noite com a tradicional queima de fogos seguida de show com artistas pratas da casa. Toda a programação, segundo o prefeito, ocorrerá na praça central da cidade.

Fonte: A Gazeta News