22/12/2018 16:24

Prefeito Vanderley Bispo é reeleito presidente do Conisul

Eleição realizada na terça-feira (18) em Sete Quedas manteve a mesma diretoria do Consórcio Intermunicipal para o biênio 2019/20120.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito de Japorã, Vanderley Bispo. Ele e sua diretoria foram reeleitos para mais dois anos de mandato frente ao Conisul. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

Prefeitos dos municípios da região Cone Sul do Estado se reúnem na terça-feira, 18 de dezembro, em Sete Quedas para a escolha do presidente e a nova diretoria do Conisul, o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal local e formalizou a reeleição da atual diretoria para mais um mandato de dois anos de mandato.

O prefeito de Japorã, Vanderley Bispo, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal tendo o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, o “Dr. Izauri” como vice-presidente e o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira como primeiro secretário.

Para o presidente Vanderley Bispo a reeleição da atual diretoria é uma demonstração que  o Consórcio Intermunicipal está cada vez mais fortalecido e os prefeitos do Cone Sul do Estado trabalhando em sintonia para buscar investimentos e ações conjuntas visando o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes nos municípios integrantes do Conisul.

Além de Japorã, Naviraí e Amambai integram o bloco outros onze municípios da região sul de Mato Grosso do Sul. Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí, Jutí, Caarapó, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

O mandato da diretoria do Conisul é de dois anos, ou seja, a diretoria eleita na quarta-feira ficará á frente do Consórcio Intermunicipal no biênio 2019/2020.

Fonte: A Gazeta News