26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito destaca investimentos em moradias em Sete Quedas

2018-12-16 07:36:00

Vilson Nascimento

O prefeito Francisco Piroli, o “Chico Piroli” (PSDB), destacou a atuação da administração municipal na busca por programas habitacionais para o município da fronteira ao longo do um ano e onze meses da atual gestão, em Sete Quedas.

Segundo o prefeito tendo em vista o empenho da equipe técnica da prefeitura, bem como o bom relacionamento da gestão municipal junto ao Governo do Estado e a bancada federal em Brasília, Sete Quedas foi o único município do interior do Estado a ser incluso em uma das fases do Minha Casa Minha Vida, programa nacional de moradias, que resultou na conquista de 100 unidades habitacionais para famílias que não dispõem de casa própria.

No total são mais de R$ 8,2 milhões em investimentos na construção de 50 unidades no Residencial Iporã I e mais 50 no Residencial Iporã II.

O prefeito, acompanhado pelos diretores da Perfectus Construtora Ltda. de Cascavel, estado do Paraná, empresa responsável pela execução da obra, por técnicos da Prefeitura de Sete Quedas e pelo supervisor local da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) esteve vistoriando in loco a construção das casas.

Segundo relatou à reportagem o grupo A Gazeta um dos representantes da empresa responsável pela construção dos dois residenciais, que serão asfaltados e cada casa será entregue ao beneficiário com água, luz e inclusive sistema de aquecedor solar, a previsão é que as moradias sejam entregues à prefeitura, consequentemente aos moradores, até final de fevereiro de 2019.

31 unidades do Lote Urbanizado

O prefeito Chico Piroli informou também que ao fazer gestão junto ao governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Habitação em Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, ele conquistou para a população de Sete Quedas, mais 31 unidades habitacionais do programa Lote Urbanizado.

As casas do programa, que são edificadas através de uma tríplice parceria, unindo prefeitura, Governo do Estado e o beneficiário, serão construídas em duas localidades diferentes.

Segundo o prefeito, treze moradias serão implantadas na mesma região dos residenciais Iporã I e II e outras 18 em um terreno situado entre a Escola Estadual 13 de Maio e o Lar São Cristóvão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete