33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó aciona equipes para socorrer vítimas de alagamento

2018-10-10 14:00:00

As chuvas torrenciais que atingem a cidade de Caarapó neste início de semana estão provocando graves danos em algumas residências, especialmente nos bairros da periferia. Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, seis famílias foram diretamente afetadas com a ocorrência de alagamentos de suas casas.

 

De acordo com o prefeito interino André Nezzi (PDT), que visitou o local, a prefeitura ofereceu todo o suporte para as famílias. “Foi uma chuva que atingiu 130 milímetros somente ontem. Como se vê, continua chovendo, o que está trazendo muito transtorno para alguns moradores”, observou o dirigente. “Ainda ontem acionamos nossas equipes da Defesa Civil e das secretarias de Assistência Social e de Obras para socorrer as vítimas, prestando toda assistência às famílias”, acrescentou.

 

André Nezzi pediu a compreensão da população, tendo em vista que a prefeitura deverá realizar serviços de prevenção de inundações na região afetada. “Assim que a chuva der uma trégua, estaremos providenciando os serviços necessários, claro, dentro das nossas possibilidades”, garantiu.

 

O prefeito interno esclarece que a solução definitiva para o problema de alagamento virá com a execução de obras de drenagem pluvial na região. “Temos um amplo projeto de infraestrutura tramitando em Brasília. A nossa esperança é que os recursos sejam liberados, a fim de que possamos resolver essa questão, beneficiando as famílias que sofrem com inundações de suas residências em época de fortes chuvas, como ocorre agora”, concluiu o chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó.

 

A Secretária de Assistência Social do município, Carolina Silva Carvalho, informou que não há nenhuma família desabrigada ou desalojada. Segundo ela, apesar do alagamento, as pessoas insistem em permanecer nas residências, mesmo diante da oferta de abrigos para essas famílias, como o pagamento de diárias de hotel, por exemplo.

 

Ainda de acordo com a secretária, uma equipe da secretaria está monitorando a situação nas regiões atingidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete