26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Após mais de 20 anos, Tacuru volta a ter desfile na Semana da Pátria

2018-09-04 19:11:00

Vilson Nascimento

Um desfile cívico e militar realizado na manhã dessa terça-feira, dia 4 de setembro, marcou as comemorações da Semana da Pátria, em Tacuru.

O ato cívico, que foi acompanhado por uma multidão, contou com a participação de instituições de ensino, entre elas a Escola Municipal Professora Cecilia Mutsumi Honda Perecin, a Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, centros de educação infantis da rede municipal e representação de escolas da comunidade indígena.

O desfile também contou com a participação da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tacuru, de programas governamentais, como o Conviver, por exemplo, das secretarias municipais de esporte, saúde, assistência social e forças de segurança como a Polícia Militar e a Polícia Civil.

O Exército Brasileiro também marcou presença com a Fanfarra e desfile motorizado do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), com sede em Amambai.

O desfile foi prestigiado também pelo prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”,  que estava acompanhado pela primeira dama, Vera Jane Pelegrini, pelo presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Anderson Maciel Marques, o “Som” e os vereadores do município, Valmir Otílio da Silveira, Valino Goularte Gomes, Helcio Regis Viudes Sanches, o “Professor Regis”, a vereadora Luzia Montiel e o vereador Joao Miguel Fernandes, o “João Baresi”, entre outras personalidades.

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta após o ato cívico, o prefeito Carlinhos Pelegrini lembrou que em 2018 o Brasil comemora 196 anos de independência de Portugal e destacou a importância do desfile para despertar o espirito patriótico, principalmente na juventude.

O prefeito agradeceu a todas as pessoas, entidades e instituições que participaram e contribuíram para a realização do desfile e lembrou que há mais de 20 anos Tacuru não tinha desfile cívico em alusão a Semana da Pátria.

“Resgatamos esse importante ato cívico este ano e pretendemos dar continuidade”, disse o prefeito.

            Veja abaixo entrevista com o prefeito e apresentação do 17º RC Mec

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete