21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente da Câmara propõe redução da alíquota do ISS de 5% para 3%

2018-07-27 17:15:00

O vereador e presidente do legislativo caarapoense, André Nezzi (PDT), tem mantido diálogos frequentes com o prefeito Mario Valério (PR) no intuito de alterar o Código Tributário, para reduzir a aliquota de arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) em Caarapó. Hoje o valor arrecadado no município está no teto máximo – 5% – e a proposta do vereador é de que seja reduzido para 3%.

“Já ouvimos de vários empresários locais e também de fora, que têm pretensões de se instalar em nosso município, que o valor desse imposto tem "arrochado" as empresas já instaladas e dificultado a vinda das que tem possibilidade de se instalar na cidade”, argumenta Nezzi.

Para ele, uma redução para 3% dará um folego maior aos empresários e estimulará as empresas a investir no município, além de proporcionar que mais pessoas paguem o imposto, possibilitando até uma arrecadação maior, com o tempo, do que já vem ocorrendo atualmente. “Isso gera emprego, gera renda, gera recursos para a cidade. Reduzir o ISS é um incentivo e quem vai ganhar é a população”, explica.

O presidente da Câmara também defende extinguir a taxa de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) das obras de empreitada global, para que seja cobrado apenas referente ao valor da mão de obra.

Conforme André Nezzi, nessa semana as conversas com o prefeito, que também reconhece o alto valor do ISS cobrado no município, avançaram e o Poder Excutivo deve realizar um minucioso relatório de impacto financeiro. “Tenho certeza que após esses levantamentos chegaremos a um consenso de que vale a pena a reduzão, pois a mesma atrairá muito mais empresas e diminuirá a sonegação”, finalizou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete