18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeita Patrícia conquista 03 patrulhas mecanizadas para a agricultura familiar de Iguatemi

2018-06-12 23:01:00

O Governo do Estado realizou na segunda-feira (11), a maior entrega de equipamentos da história da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul. Foram investidos R$ 12 milhões em recursos advindos de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal. A solenidade de repasse dos maquinários aconteceu às 10h, no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer).

Ao todo, 567 equipamentos foram entregues aos municípios do Estado de MS, sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Iguatemi foi um dos municípios contemplados com 03 patrulhas mecanizadas, onde, a prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto, acompanhada do vice-prefeito Genésio Boamorte e dos secretários Delsio Sovernigo (Desenvolvimento Econômico) e Edson Palla (Obras) e também de alguns vereadores iguatemienses.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

As patrulhas mecanizadas destinadas para Iguatemi foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Tereza Cristina e Zeca do PT e também do senador da república Waldemir Moka.

“Mais uma vez estamos levando para Iguatemi, importantes conquistas para a nossa população e, desta vez, contemplando a agricultura familiar de nossa cidade. Agradeço muito aos nossos deputados federais Tereza Cristina e José Orcírio Miranda dos Santos além do senador Moka pela destinação das emendas para as patrulhas mecanizadas enviadas ao nosso município. Também agradeço de forma especial ao nosso governador do estado Reinaldo Azambuja que tem proporcionado grandes conquistas para a nossa população iguatemiense.” Disse a prefeita Doutora Patrícia.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete