08/06/2018 08:03

Vereadores solicitam implantação do Projeto de Secção Comunitária de Bombeiro Militar

Is allowance instantly strangers applauded
“Quando ocorre algum incidente com fogo aqui na nossa cidade, sempre recorremos ao corpo de voluntário de bombeiros do Paraguai, mais já é o momento de termos o que nosso”

Os Vereadores; Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, Patrick Erhart Pereira e Roberto Pereira de Oliveira, solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Comandante Geral do corpo de Bombeiro Militar-MS Joílson Alves do Amaral, para que faça a implantação do Projeto de Seção Comunitária de Bombeiro Militar no município de Coronel Sapucaia – MS.

De acordo com os vereadores, o Projeto consiste na implementação de uma Unidade Bombeiro Militar essencialmente prevencionista e operacional, com área adaptada menor que a de um subgrupamento, com participação efetiva do município a qual funcionará da seguinte forma:

• O município mediante convênio, doará ao Estado de Mato Grosso do Sul um imóvel com o objetivo de abrigar a Seção comunitária de Bombeiro Militar (SCBM), imóvel este que será avaliado pelo CBMMS para verificar se atende os requisitos mínimos exigidos por um Quartel Operacional.

• O CBMMS realizará as adequações do imóvel tais como: pequenas reformas, pintura com as cores heráldicas da corporação.

• O CBMMS empenhará no mínimo 01 (uma) viatura Unidade de Resgate (UR) e militares que trabalharão em regime de escala pré-estabelecida para comporem as guarnições operacionais e de prevenção, cabendo a estes a administração e coordenação das equipes de serviço diário.

• O município disponibilizará, mediante convênio, 03 (três) servidores públicos municipais, 24 horas por dia, todos os dias da semana, como auxiliares administrativos e auxiliares das guarnições de Bombeiro Militar.

• O CBMMS elaborará curso básico e ministrará aos funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal, a fim de que os mesmos tenham condições de auxiliar nos atendimentos às ocorrências diárias e demais atividades pertinentes.

Desta forma, os vereadores proponentes, solicitam ao Poder Executivo que verifique todas as possiblidades de estar efetuando este convenio com o Corpo de Bombeiro Militar do estado de MS, onde sugerem que o local a ser cedido seja no antigo conviver para que possa implantar a Seção Comunitária de Bombeiro Militar.

Este pedido é fruto da Indicação Nº. 107/2018 

Fonte: Assessoria Câmara de Coronel Sapucaia