33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó:CMDR Inicia Trabalhos na Aldeia Tey’ Cuê

2007-09-29 01:28:00

Atendendo a solicitação do Vereador Agripino Benites, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (C.M.D.R), começaram os trabalhos de preparação da terra para a próxima safra, trabalho este conseguido pelo Vereador através da Secretaria de Desenvolvimento do Município e Funai/Dourados.

Esta parceria conta com o fornecimento do óleo diesel e semente de arroz, milho, feijão, melancia, abóbora e outros, por sua vez a Secretaria Municipal de Desenvolvimento participa com acompanhamento técnico e equipe de combate às saúvas (formigas), eliminando esta praga que atingem o solo da Aldeia Tey’cuê.

Já o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), faz o trabalho de preparação do solo com os três tratores que possui e mais um da Funai, equipamentos, operadores de máquinas, que estão empenhados em deixar a área de aproximadamente 600 hectaresprontos aproximadamente em 20 dias.

“Estamos contentes, afinal, é o resultado de um trabalho nosso que buscamos entre os poderes o apoio que tanto se faz necessário para o apoio de nosso povo, a Comunidade Indígena da Aldeia Tey’cuê fica muito grata por esta parceria que tanto beneficiará a nossa gente”.

“Temos sem dúvida que agradecer a Funai, que através de seu Administrador Regional Senhor Eliezer Cardoso, o Secretário de Desenvolvimento do Município Roberto Nakayama, o Prefeito Mateus Palma de Farias, e ao C.M.D.R, que unindo seus esforços possibilitaram este empreendimento”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete