32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí permanece atrás de Nova Andradina em população

2007-09-26 07:31:00

Novos números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Estatísticas (IBGE) apontam para uma população de 43.208 habitantes no município de Naviraí. Uma recontagem solicitada pela prefeitura resultou na descoberta de 731 habitantes que não tinham sido recenseados na pesquisa realizada no inicio do ano, na qual Naviraí apresentava população de 42.477 moradores.

Os novos números foram repassado nesta segunda-feira (24) pelos representantes do IBGE, ao chefe de gabinete da prefeitura Gilberto Álvaro Pimpinatti, que sugeriu a recontagem aos representantes do órgão. O trabalho envolveu servidores municipais, que partiram atrás de pessoas não entrevistadas, cujos endereços foram repassados aos recenseadores.

Apesar dos novos números, e de registrar um aumento populacional de 6.945 habitantes (9,95 por cento) em relação a última pesquisa, Naviraí não conseguiu recuperar a 7ª posição perdida para Nova Andradina.

O município do Vale do Ivinhema continua com aproximadamente 400 habitantes a mais, visto que na recontagem descobriu cerca de 800 novos moradores. Só com os assentamentos Teijin e Santa Olga, Nova Andradina recebeu 1.500 famílias, algo correspondente há pelo menos 4.500 novos habitantes, estando aí as razões para a evolução do seu contingente populacional.

Os números são importantes para composição do índice do FPM, já quanto ao ICMS Naviraí continua bem à frente. O índice resulta entre outras contas, pelo número de eleitores: Naviraí tem em torno de 32 mil contra 29 de Nova Andradina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete