14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caarapó:PR teve 30 novas filiações no sábado

2007-09-25 23:30:00

O Partido da República (PR) promoveu no último sábado um grande ato filiações à legenda em Caarapó. O evento reuniu cerca de 200 convidados na Câmara de Vereadores, entre filiados, simpatizantes e representantes de outros partidos. O deputado estadual Londres Machado, presidente do diretório estadual do PR, e o diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e secretário-geral do partido, Dirceu Lanzarini, também participaram do encontro.
 

Na reunião, o PR recebeu a adesão de 30 novos filiados, entre comerciantes, advogados, bacharéis em direito, agricultores, funcionários públicos, professores e empresários. “O nosso objetivo é fortalecer o partido em nível municipal e prepará-lo para que ocupe um lugar de destaque no cenário político do ano que vem”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias, que preside a Comissão Executiva Municipal do partido em Caarapó.
 

Ainda sobre a disputa eleitoral de 2008, o prefeito de Caarapó não confirmou se é candidato à reeleição. “Deverei realizar uma pesquisa no primeiro trimestre do ano que vem, para saber se devo ou não disputar a reeleição”, explicou Mateus Palma de Farias. Ele acrescentou que a decisão de participar ou não do pleito eleitoral estará nas mãos dos eleitores. “Sei que em quatro anos não vou conseguir realizar o que sonhei para o município onde nasci e cresci, mas é a população que vai avaliar se devo ou não continuar no comando da administração municipal”, afirmou.
 

Reunião do PR em Caarapó teve participação de 9 partidos

A reunião do Partido da República (PR) realizada no último sábado, em Caarapó, teve a participação de outros nove partidos. Enviaram representantes o PMDB, DEM, PSC, PT, PSDB, PP, PTB, PPS e PHS. Lideranças afirmaram que esses partidos – incluindo ainda o PV – poderão fazer parte de uma grande aliança, junto com o PR, para a disputa das eleições municipais do ano que vem.
 

O prefeito Mateus Palma de Farias não confirmou se será candidato à reeleição, mas lideranças políticas municipais não acreditam na hipótese de afastamento do prefeito de Caarapó da disputa eleitoral de 2008. “O quadro é altamente favorável ao Mateus, inclusive as pesquisas de opinião conferem mais de 90% de aprovação ao seu governo”, afirmou um representante partidário presente no encontro do último sábado.
 

O secretário-geral do PR de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, afirmou que a presença maciça da população no encontro “mostra o reconhecimento e apoio à administração atual”. Ele disse acreditar que “o projeto para o ano que vem vai se solidificar e terá continuidade”, numa referência à candidatura de Farias à reeleição. “Nunca Caarapó cresceu tanto, nunca Caarapó se firmou como Município tão arrumado e com tanto potencial de desenvolvimento. Uma liderança como o Mateus tem que ser preservada”, declarou.
 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, também do partido, Mateus Palma de Farias está credenciado a continuar a administrar Caarapó em um novo mandato “pelos resultados positivos alcançados pela sua administração”.
 

O presidente estadual do PR, Londres Machado, destacou a pluralidade partidária presente na reunião. “No passado, era difícil entender uma representatividade como esta aqui hoje, o que prova a evolução da política”, disse, em razão das diversas correntes ideológicas representadas no encontro. Quanto à candidatura à reeleição não confirmada do prefeito Mateus Palma de Farias, ele disse que “o PR não admite outra possibilidade que não seja a participação de Mateus Palma de Farias na disputa eleitoral do ano que vem”.

Londres Machado ‘exige’ candidatura de Mateus à reeleição

O presidente do Diretório Estadual do Partido da República (PR) de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Londres Machado, “intimou” o prefeito Mateus Palma de Farias a disputar a reeleição em 2008. A “exigência” foi feita no último sábado, em reunião do partido em Caarapó, no ato que marcou a filiação de 30 novos membros ao partido.
 

“Você não tem o direito de dizer que não sabe se será candidato à reeleição”, disse Londres, após ouvir que o prefeito quer fazer uma pesquisa no início do ano que vem para decidir. “O povo sabe e eu tenho pesquisa que mostra que você é um dos melhores prefeitos que Mato Grosso do Sul tem”, afirmou o deputado. “Por isso, você não pode deixar dúvidas nesta cidade [sobre a candidatura], você tem que continuar com o seu trabalho e o PR não abrirá mão da sua candidatura em outubro do ano que vem”, registrou.
 

Londres Machado disse que está percorrendo o Estado com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2008. “Precisamos buscar parceiros, não só para vencer as eleições, mas também para ajudar a administrar, como o Mateus está fazendo em Caarapó”, comparou. Segundo o deputado, acabou o tempo do radicalismo, quando cada partido “puxava para um lado”.
 

“Temos aqui representantes de vários partidos com o mesmo pensamento, com a mesma disposição em ajudar o município a crescer”, acrescentou Londres, referindo-se à presença de representantes do PMDB, DEM, PSC, PT, PSDB, PP, PTB, PPS e PHS à mesa. Esses partidos – incluindo ainda o PV – poderão fazer parte de uma grande aliança, junto com o PR, nas eleições municipais do ano que vem.
 

O presidente estadual do PR disse ainda que uma boa administração precisa ter o apoio da Câmara de Vereadores. Segundo Londres, Mateus Palma de Farias tem tranqüilidade para administrar porque conta com o apoio do Poder Legislativo. “A Câmara precisa viabilizar os projetos e isso está acontecendo em Caarapó”, declarou.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete