21/09/2007 14:57

Caarapó: Vigilância sanitária inutiliza produtos apreendidos

               O Departamento de Vigilância Sanitária de Caarapó inutilizou na semana passada cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo apreendidos no comércio local. Entre as apreensões, havia medicamentos e produtos alimentícios com prazo de validade vencido, produtos químicos e utensílios, entre outros.

                Em Caarapó, o órgão vem desenvolvendo suas atividades de orientação e fiscalização no comércio em geral, visando a adequação dos estabelecimentos e mudanças de hábitos e costumes dos manipuladores de produtos e comerciantes, buscando melhor qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores. 

                De janeiro a agosto deste ano, foram apreendidos mais de uma tonelada de diversos produtos irregulares, como medicamentos, alimentos em geral, produtos domissanitários, químicos e utensílios, todos com prazo de validade expirado, clandestinos, sem identificação, deteriorados, violados e utensílios sem condições de uso. 

                A função básica da Vigilância Sanitária é garantir a segurança e a qualidade dos produtos que têm influência na saúde da população. O objetivo é verificar se esses produtos e serviços estão sendo feitos com o cuidado necessário, de modo que se diminua a possibilidade de um dano à saúde do consumidor.

Fonte: A Gazeta News