21/09/2007 14:21

7 Quedas: Prefeitura implanta programa de ajuda a produtor

   Reuniu-se nesta terça-feira, dia 18 de setembro, no gabinete da Prefeitura Municipal, as pessoas interessadas em participar do programa da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e CMR,  o “Pedacinho de Chão”, que atenderá inicialmente a 40 famílias, cada uma delas com 1 alqueire de terra, onde ela poderá plantar o seu sustento.

   O Programa visa a viabilidade do local de plantio, preparação da terra, horas-máquina e acompanhamento técnico através da Secretaria de Agricultura, o produtor terá como participação o combustível, diária do operador, semente e plantio.

   A princípio, o produto a ser cultivado será mandioca, pois é de fácil colocação e pelo fato de existir em nosso município uma indústria de fécula que adquire toda a produção a preço de mercado.

    As inscrições se estenderão até o dia 28 de setembro, pois se finda o período propício para o plantio da rama.

    O prefeito Sérgio, em suas palavras diz que: “este tipo de incentivo tem realmente a finalidade de ajudar o pequeno produtor, que muitas vezes passa por dificuldade em encontrar um pedaço de terra para fazer a sua “roça”, mas neste programa a prefeitura está se empenhando em tornar mais fácil, desde o preparo da terra até a colheita, tempo e compromisso com o beneficiado”, finalizou oprefeito.

Fonte: A Gazeta News