20/09/2007 09:00

Naviraí:Rotary promoveu costelão em Junqueirópolis

Integrantes do Rotary Clube de Naviraí, fizeram no final da semana passada uma parceria inédita na história da entidade e do Distrito 4470, levando sua técnica e as maneiras de se fazer o famoso Costelão do Rotary para a cidade paulista de Junqueirópolis, que fica na região de Tupi Paulista, a 450 quilômetros de nossa cidade.

Segundo Mauro Gutiérrez, coordenador da parceria, o evento foi realizado pelo Lions Clube daquele município que tem como presidente Enéas Izidoro. “No ano passado o ex-presidente do clube, Laércio da Silva, esteve aqui em Naviraí e ficou impressionado com o método utilizado por nós para fazer o Costelão e, principalmente pelo sabor com que a carne fica” contou Mauro dizendo que após isso firmou-se a então parceira concretizada no final de semana.

A caravana de Naviraí foi composta de 12 rotarianos, capitaneada pelo vice-presidente José Divino Vilarinho e por Mauro Gutiérrez coordenador do evento. O grupo foi recepcionado pelo presidente do Lions, Enéas Izidoro e membro do clube assim como por Laércio da Silva que é o responsável por evento naquela entidade. Foram assados 46 costelões que atendeu em torno de 800 pessoas.

“Em nome do Lions Club de Junqueirópolis, de Tupi Paulista e região só nos resta agradecer e pedir a Deus que dê força e saúde para todos os rotarianos de Naviraí por este grande gesto de solidariedade”, comentou Enéas, frisando que não houve custo para o Rotary com o deslocamento do grupo até aquela cidade. O prefeito da cidade, Osmar Pinatto entregou uma placa em agradecimento a gentileza dos rotarianos de Naviraí.

Para o presidente do Rotary de Naviraí, Humberto Calderan, esta ação é uma prova de que rotarianos e outros membros de entidades são verdadeiros irmãos, pois trabalham em prol da humanidade. “Estamos dispostos em firmar parceria neste sentido, seja Lions, Maçonaria, Seleta, ou outras entidades e este projeto lá em Junqueirópolis ficará marcado na história do nosso clube”, frisou agradecendo a todos os companheiros que lá estiveram, lembrando que este ano o lema é “Rotary Compartilha”.

Fonte: Naviraí.News