22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caarapó reinicias atividades do projeto Maria Maria

2007-09-20 00:35:00

A Secretaria de Ação Social de Caarapó realizou na tarde do último dia 14, no Centro da Criança,a solenidade de encerramento do primeiro semestre e início das atividades do segundo semestre de 2007 do projeto Maria Maria. Na cerimônia, foram entregues 158 certificados para as mulheres que concluíram os cursos oferecidos pela prefeitura.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB) e Odair José  Bortolote (PMN), além da secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, do secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, do presidente do Conselho de Pastores de Caarapó, Alberto Ribeiro de Oliveira, e outras autoridades.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Barbosa de Medeiros, neste semestre serão oferecidos os cursos deCorte e Costura, Malharia, Manicure; Crochê, Pintura em Tecido e de Tricô, Bordado Hardanger, Bordado Xadrez, Crochê. As atividades serão desenvolvidas noClube de Mães Ana Nery, Igreja Batista Nacional, Comunidade Santa Marta, Comunidade São Francisco, Comunidade Santo Antônio, Centro de Múltiplas Atividades e distrito de Nova América. 260 mulheres já se inscreveram para participar dos cursos.

A secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, em seu discurso, disse que a administração municipal que tem sido parceira em todos os projetos da secretaria e falou dos resultados positivos que projeto Maria Maria tem promovido na vida das mulheres participantes. “Além de promover a valorização das mulheres e a integração em grupos, o projeto tem sido uma forma de colaborar com a sustentabilidade familiar”, declarou.

Já o prefeito Mateus Palma de Farias destacou o esforço e dedicação das mulheres que concluíram o curso. “Precisamos aproveitar as oportunidades e o tempo, pois nessa vida não podemos desperdiçá-los”, disse. O prefeito falou ainda dos esforços que estão sendo feitos para atender as demandas que existem na administração municipal. “Temos nos esforçado para buscar recursos juntos a esfera federal e estadual a fim de reverter em resultados positivos para o município, no sentido de atender as demandas sociais”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete