20/09/2007 00:35

Caarapó reinicias atividades do projeto Maria Maria

A Secretaria de Ação Social de Caarapó realizou na tarde do último dia 14, no Centro da Criança,a solenidade de encerramento do primeiro semestre e início das atividades do segundo semestre de 2007 do projeto Maria Maria. Na cerimônia, foram entregues 158 certificados para as mulheres que concluíram os cursos oferecidos pela prefeitura.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), os vereadores José Carlos Fagundes (PTB) e Odair José  Bortolote (PMN), além da secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, do secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, do presidente do Conselho de Pastores de Caarapó, Alberto Ribeiro de Oliveira, e outras autoridades.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Lúcia Barbosa de Medeiros, neste semestre serão oferecidos os cursos deCorte e Costura, Malharia, Manicure; Crochê, Pintura em Tecido e de Tricô, Bordado Hardanger, Bordado Xadrez, Crochê. As atividades serão desenvolvidas noClube de Mães Ana Nery, Igreja Batista Nacional, Comunidade Santa Marta, Comunidade São Francisco, Comunidade Santo Antônio, Centro de Múltiplas Atividades e distrito de Nova América. 260 mulheres já se inscreveram para participar dos cursos.

A secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, em seu discurso, disse que a administração municipal que tem sido parceira em todos os projetos da secretaria e falou dos resultados positivos que projeto Maria Maria tem promovido na vida das mulheres participantes. “Além de promover a valorização das mulheres e a integração em grupos, o projeto tem sido uma forma de colaborar com a sustentabilidade familiar”, declarou.

Já o prefeito Mateus Palma de Farias destacou o esforço e dedicação das mulheres que concluíram o curso. “Precisamos aproveitar as oportunidades e o tempo, pois nessa vida não podemos desperdiçá-los”, disse. O prefeito falou ainda dos esforços que estão sendo feitos para atender as demandas que existem na administração municipal. “Temos nos esforçado para buscar recursos juntos a esfera federal e estadual a fim de reverter em resultados positivos para o município, no sentido de atender as demandas sociais”, finalizou.

Fonte: Assessoria Prefeitura