24.1 C
Amambai
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Eduardo Jorge será vice na chapa de Marina Silva

2018-08-02 18:47:00

Rede Sustentabilidade e o Partido Verde (PV) acertaram nesta quinta-feira (2) a indicação do ex-deputado Eduardo Jorge como candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva.

Marina defende reforma trabalhista, mas, se eleita, mudará lei
Ex-integrante do PT, assim como Marina Silva, Eduardo Jorge se candidatou ao Palácio do Planalto em 2014 pelo PV. No segundo turno daquele ano, apoiou Aécio Neves (PSDB).

Oficialmente, Marina Silva ainda é a pré-candidata da Rede à Presidência. Isso porque a convenção nacional do partido para confirmar a candidatura dela está marcada para o próximo sábado (4).

Conversas

Ao G1, o secretário de Comunicação do PV, José Carlos Lima da Costa, afirmou que representantes dos dois partidos tiveram várias conversas nos últimos dias para discutir o programa de governo.

Segundo ele, o PV tem preocupação "muito grande" com alguns temas "fundamentais", apresentados à Rede. "Defendemos acabar com o presidencialismo de coalizão", exemplificou.

Hoje, o Brasil adota o sistema presidencialista, no qual o presidente é o chefe de Estado e de governo.

Os presidentes eleitos, contudo, buscam o apoio de outros partidos no Congresso Nacional negociando, por exemplo, a liberação de cargos para as legendas, o que ficou conhecido como "presidencialismo de coalizão".

Convenção do PV

O PV fez a convenção nacional no último fim de semana, em Brasília.

O partido decidiu não ter candidato a presidente e, na ocasião, já informou que avaliava indicar o vice para a chapa de Marina Silva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete