22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Definição de vice e de alianças será feito amanhã, diz Simone Tebet

2018-08-02 09:21:00

"SenadoraSenadora Simone Tebet disse que hoje está em Brasília, para convenção nacional do MDB (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata ao governo, disse que a definição do vice e a composição das alianças será definida apenas amanhã (03), na véspera da convenção estadual do partido, que ocorre no sábado (4). Ela explicou que hoje (2) está em Brasília, participando do evento nacional do MDB, que vai confirmar o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República.

“O foco hoje (02) será a convenção nacional do partido, e as definições aqui de Brasília, onde vou participar do evento junto com o senador Waldemir Moka (MDB). Amanhã estaremos em Campo Grande para definir a questão do vice e os últimos preparativos para as chapas e coligações”, disse Simone ao Campo Grande News.

Ela entrou no páreo para disputa estadual no último domingo (29), quando o partido confirmou que o ex-governador André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho, havia desistido da campanha, pedindo para Simone ficar no seu lugar. A senadora disse no início da semana que iria para Brasília para resolver questões do mandato, para depois voltar a Campo Grande, para as definições locais.

Os deputados do MDB garantem que o partido não vai perder aliados com a troca de candidato, no entanto nos bastidores, algumas legendas que estavam ao lado de Puccinelli, já estão em conversa com a chapa tucana, como o PMN, Avante e PEN/Patriotas. Inclusive foi feita uma reunião na sede do PSDB ontem (01) a noite, com a participação das siglas.

No momento o MDB ainda conta com PTC, PHS,PR, PRTB, PSDC e PRP, no entanto as conversas devem ocorrer até o próximo sábado, quando tanto o PSDB, como o MDB irão fazer suas convenções no período da manhã. Simone disse que a definição sobre as alianças e do próprio vice será uma decisão do partido, de forma coletiva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete