12/04/2018 15:03

Onevan pleiteia nomeação de aprovados em concurso da Agepen

Deputado vai se reunir com governador para discutir nomeação de candidatos remanescentes do concurso de 2016

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Assessoria

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), buscará junto ao Governo do Estado a nomeação dos candidatos que estão aprovados e são remanescentes do último concurso da Agepen (2016).

Associação – Onevan se reuniu com Diego Aranda, presidente da Associação dos Remanescentes do Concurso da Agepen, que explicou que existem, aproximadamente, 1000 candidatos aprovados e que precisam apenas do curso de formação para serem nomeados pelo Governo do Estado.

“Procurei o deputado estadual Onevan de Matos, pois sei de sua atuação e seu empenho em situações análogas de outros concursos. Estamos aptos para sermos nomeados, especialmente para atender as demandas do Estado na área da segurança pública e das políticas penitenciárias”, explicou Diego Aranda.

Audiência – O deputado estadual Onevan de Matos pontuou ao presidente da Associação dos Remanescentes do Concurso da Agepen que solicitará uma audiência ao governador Reinaldo Azambuja – com a participação de representantes dos remanescentes –, na qual será demonstrada a possibilidade e a necessidade da nomeação dos candidatos.

“Apesar das vagas previstas no edital já terem sido preenchidas, o Estado pode e deve aproveitar estes candidatos, especialmente pela grande necessidade do serviço público e, também, em razão do concurso estar vigente até meados de 2019. Na medida das necessidades e das condições financeiras do Estado, creio que o governador Reinaldo convocará estes cidadãos sul-mato-grossenses para integrar os quadros da Agepen. É meu compromisso batalhar pela nomeação desses candidatos!”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.

Fonte: Assessoria Parlamentar