20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Foragido da cadeia de Sete Quedas é morto a tiro no Paraguai

2012-10-27 15:36:00

Vilson Nascimento

O foragido da cadeia pública de Sete Quedas, Mizael Quaresma, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no início da tarde desse sábado, 27 de outubro.

O crime aconteceu no distrito paraguaio de Pindoty Porã, que faz fronteira com Sete Quedas no Brasil, a cerca de 1.500 metros da linha internacional que separa os dois países.

De acordo com a Polícia Militar de Sete Quedas, que acompanhou o caso, os policiais brasileiros tomaram conhecimento do crime por intermédia da Polícia Nacional do Paraguai.

O corpo de Mizael, que é brasileiro, foi trazido para o lado brasileiro da fronteira. A polícia paraguaia deverá apurar as circunstâncias do assassinato.

Mizael Quaresma

Mizael Quaresma e um comparsa, Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid”, de 24 anos,  havia sido preso por força de mandado de prisão expedido pela Justiça durante uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Sete Quedas e uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai, no dia 10 de agosto desse ano (2012) acusado de cometer vários crimes, entre eles, furtos e roubos dos dois lados da fronteira.

Quatorze dias após sua prisão, a mulher de Mizael, Rozilda Alves de Lima, de 23 anos, também foi presa em flagrante ao tentar entrar na cadeia onde o marido estava recolhido, anexa a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, com 30 gramas de maconha. Segundo a polícia, a droga era para Mizael.

Na noite da última quarta-feira, 24 de outubro, Mizael, seu comparsa, Fabiano dos Santos, o “Bid” e mais três detentos, fugiram da cadeia pública local após serrarem as grades de uma das celas.

Segundo a Polícia Civil, na noite de quinta-feira (25) já como foragidos, Mizael e Bid teriam praticado mais um furto na cidade, em Sete Quedas.

Na tarde dessa sexta-feira, 26 de outubro, após levantarem informações sobre um possível paradeiro da dupla, uma restinga de mata aos fundos do Cemitério Municipal, região do Faixão, na periferia da cidade, em Sete Quedas, policiais civis e militares, em ação conjunta, realizaram um cerco ao local.

De acordo com o delegado de Polícia Civil que comandou a ação, Dr. Eduardo de Lucena, os policiais foram recebidos a “bala” pela dupla.

Na troca de tiros, Fabiano dos Santos, o “Bid”, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e acabou capturado. Com ele os policiais encontraram drogas, uma espingarda calibre 22 e parte dos produtos furtados na noite anterior, segundo o delegado.

Mizael Quaresma, que segundo a polícia também estava armado e também teria atirado contra os policiais durante a ação, acabou escapando do cerco na tarde dessa sexta e estava desaparecido, até ser encontrado morto no início da tarde desse sábado no Paraguai.

Segundo policiais que estiveram no local onde o corpo de Mizael foi encontrado, pelas características do local, ele teria sido assassinado naquela localidade mesmo, em virtude da grande quantidade de sangue existente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete