26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Candidato a vereador é preso em flagrante em Japorã

2012-07-14 20:32:00

Walter J Silva

Neste sábado em Japorã no Cone Sul do Estado, a Policia Militar prendeu em flagrante Vinicius Meira, candidato a Vereador do PHS na Coligação do candidato a prefeito Gil Perin (PMDB), Coligação  “Unidos Por Japorã 3”. A prisão aconteceu em um posto de gasolina em Japorã onde o candidato a vereador parou seu veículo, um Fiat Uno quando chegava da região rural do município e vinha sendo acompanhado pelo Sargento Isaías, policia aposentado que reside em Mundo Novo, que suspeitou que o mesmo estivesse distribuindo material difamatório contra candidatos no município.

O Sargento abordou o mesmo no posto de gasolina e acionou a Policia Militar que chegou imediatamente ao local e deu o flagrante no candidato, sendo que no interior do veículo estava um maço de folhetos apócrifos, intitulado “A política e os políticos de Japorã estão a venda”. Meira foi conduzido ao Pelotão de PM local onde foi lavrado o alto de flagrante e o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo onde está a disposição do Delegado Titular de Iguatemi, que substitui em plantão na Comarca.

Os panfletos distribuídos pelo candidato a vereador trazem “suposições” de que diversos políticos foram comprados em troca de apoio político. Mas, em nenhum momento o texto dos panfletos apresenta qualquer prova do relatado o que poderá complicar a vida do candidato, já que no total irá receber seis representações contra ele dos citados nos panfletos que estiveram delegacia para representar contra o candidato na área criminal. Em relação a representação eleitoral advogadas dos candidatos a prefeito de Japorã estiveram no local acompanhando o caso que será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral e a Policia Federal em Naviraí.

O candidato do PT em Japorã, Vanderlei Bispo, esteve na PM e disse que ‘‘Isso não é bom para o processo eleitoral. Deveríamos estar ouvindo propostas dos candidatos em lugar de estarmos vendo pessoas sem propostas fazer isso com pessoas de bem’’, ponderou. ‘‘A pessoa que foi detida não passa usuário de manobra de pessoas que querem fazer campanha desse tipo, sem propostas, pois não as têm’’, finalizou Bispo. O candidato a prefeito pelo PMDB, Gil Perin não esteve no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete