06/06/2012 07:54

Ao perseguir veículo, viatura do DOF capota na MS-289

O veículo que a viatura sinistrada realizava a perseguição na hora do acidente, uma Hyundai Tucson, cor preta, placas de São Paulo-SP, foi apreendido

Is allowance instantly strangers applauded
A viatura do DOF sofreu avarias após capotar no trecho que estrada de chão da MS-289. Apesar da gravidade do acidente, nenhum policial se feriu gravemente, segundo o Corpo de Bombeiros. (Fotos: Vilson

Vilson Nascimento

Ao perseguir um veículo que havia furado um bloqueio, segundo as informações, com queixa de furto ou roubo no estado de São Paulo, uma viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com sede em Dourados, acabou capotando em Amambai.

O acidente aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (6) na Rodovia MS-289, entre Amambai e Jutí, a cerca de 10 quilômetros da cidade, em um trecho não pavimentado da rodovia estadual, onde existem cascalhos e buracos com lama na pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, que socorreu os policiais, durante o capotamento os membros da equipes acabaram sofrendo escoriações sem maiores gravidades.

Apenas um dos policiais teria sofrido um ferimento mais grave no ombro, mas não corria maiores riscos. A perícia técnica vai determinar as causas do acidente.

Veículo perseguido foi apreendido

O veículo que a viatura sinistrada realizava a perseguição na hora do acidente, uma Hyundai Tucson, cor preta, placas ELH 4341 de São Paulo-SP, foi apreendido por uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai.

Os policiais militares, que saiu em apoio à equipe do DOF, após serem acionados via rádio, encontraram a caminhoneta abandonada a alguns quilômetros do local do acidente com a viatura do Departamento.

De acordo com a PM, a Tucson, que teria furado uma barreira montada pelo DOF na própria MS-289, quando se deu a perseguição, teve um pneu dianteiro estourado e acabou abandonada pelo condutor, que fugiu sem ser identificado.

A Tucson foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que deverá passar a atuar nas investigações do caso.

Matéria atualizada às 10h50

Fonte: A Gazeta News