25/09/2018 18:07

Obra em andamento vira “fumódromo” em Amambai

Usuários de droga tem usado a obra em execução do Parque do Panduí para se abrigar e fumar crack.

Is allowance instantly strangers applauded
Foto tirada nessa terça (25) e abaixo dias atrás no Parque do Panduí. Imagens registraram cachimbos improvisados para uso de crack deixas no local pelos usuários. O problema foi relatado a nossa repor

Vilson Nascimento

Usuários de drogas estão transformando a obra de uma aérea de lazer em andamento, em “fumódromo” e ponto de consumo de drogas, em Amambai.

O Parque do Panduí, idealizado para ser uma área de lazer voltada a integração da população ao meio ambiente e com o objetivo de dar notoriedade e fomentar o turismo e a preservação do que restou da antiga usina hidrelétrica que fornecia energia elétrica para a cidade maio século atrás, está sendo implantada com recursos em emenda parlamentar, mas caminha a passos lentos.

Como a área ainda não conta com iluminação e como não foi entregue a municipalidade, o que exime a prefeitura de manter vigia, usuários de entorpecente tem se aproveitado da situação e usado local para se reunir e consumir drogas.

Além deixarem resquícios, como cachimbos improvisados para consumir crack, feitos a base de latas de alumínio, os usuários já começam a causar danos às instalações ainda em construção, como sujar as paredes recém-pintadas, por exemplo.

Fonte: A Gazeta News