33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Piratas atacam embarcações no Rio Paraná

2007-09-30 04:36:00

Comuns no século XVII os piratas, saqueadores dos mares, não desapareceram por completo, mas se adaptaram. Na quinta-feira (27) os bandidos deram o ar da graça em água doce. Eles se aproximaram de pescadores, anunciaram o assalto, roubaram o barco e abandonaram as vítimas em uma ilha do Rio Paraná. Depois de quase cinco horas outros pescadores resgataram as vítimas.

R.A.M., e L.J.L.S., contaram que navegavam nas proximidades do Porto Yara, no Rio Paraná, altura de Altônia, quando foram abordados por três homens que estavam em outra embarcação. "Eles chegaram conversando, perguntando sobre a pesca e quando encostaram anunciaram o roubo", comentou R.A.M

L.J.L.S., disse que o ‘barco pirata’ era escuro e os tripulantes estavam armados com uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. "Eles contaram que precisavam do barco mais que a gente. Nos obrigaram a ficar na parte traseira do barco até se aproximarem de uma pequena ilha, onde nos abandonaram", comentou.

A embarcação roubada é o Tucunaré de alumínio com seis metros de comprimento, equipado com um motor de popa Yamaha de 15 HPs. "Foram os piores momentos de minha vida. Pensei em tudo. Meu maior medo era de que eles nos matassem e nos jogassem no rio", destacou uma das vítimas.

R.A.M., lembrou ainda que na ilha a sensação de impotência o deixava confuso. "Não tinha nada que pudéssemos nos abrigar ou nos alimentar. Chegamos a ver algumas embarcações, mas os ocupantes não ouviam nosso clamor por socorro. Por sorte um deles chegou mais perto e conseguimos chamar sua atenção".

A tortura da dupla de pescadores foi de quase cinco horas, Eles foram resgatados por volta das 21h. A Polícia Marítima abriu inquérito para apura o crime, mas até o início da noite de ontem não havia identificados os piratas do Rio Paraná.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete