26/09/2007 14:57

Foragido da Justiça tenta aplicar golpe e acaba preso

Renato José dos Santos, 52, morador na rua Rio Branco, na Vila Cachoeirinha, em Dourados, foi preso ontem, após tentar aplicar um golpe em uma família da cidade.

Santos é foragido da Justiça no Paraná, onde tem várias passagens pela polícia. Há duas semanas, ele procurou os pais de um garoto que está com sérios problemas de saúde para oferecer ajuda. Renato Santos disse ao casal que possuía um programa de ajuda a crianças com problemas de saúde.

Diante das promessas, o casal acabou aceitando a colaboração de Santos. Ele então, confeccionou centenas de panfletos com a foto e o nome garoto e passou a pedir dinheiro em vários bairros da cidade.

Segundo populares, Renato Santos dizia que o garoto estava à beira da morte e que precisava do dinheiro para fazer uma cirurgia. Diante das inúmeras denúncias, a mãe da criança teria pedido para ele parar de pedir dinheiro nas ruas da cidade em nome do garoto, já que até o momento o acusado não havia passado nenhum dinheiro para os pais.

Ele teria se negado a parar com a campanha de arrecadação de dinheiro e ainda exigiu certa quantia dos pais para cobrir os gastos com a impressão dos panfletos. A mãe do garoto procurou a polícia, onde descobriu que Renato Santos era foragido da Justiça no PR, onde aplicou vários golpes de estelionato.

Fonte: Dourados informa