25/09/2007 20:57

Mundo Novo:Dupla assalta bar e faz seis reféns

Após fazer seis pessoas reféns por seis horas em Mundo Novo, Luiz Silvério de Souza e um adolescente de 15 anos, acabaram presos. Armados, os dois e um comparsa deles ainda não identificado, invadiram por volta de 00h10 desta terça-feira (25) um bar localizado na rua Adjalmo Saldanha, anunciaram o assalto.

No local estavam João Matias Cardoso, Márcia Maria da Silva, Edson Martins, Elizângela de Quadros e duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos. A dona do comércio, Eloir da Silva, conseguiu sair do bar e avisou a PM (Polícia Militar).

Ao perceber que a polícia já fazia cerco ao local, o assaltante não identificado fugiu. Os outros envolvidos continuaram no bar e para desespero das seis pessoas, ameaçaram matar todos e chegaram a atirar seis vezes, fazendo com que as vítimas entrassem em pânico.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou as negociações para libertação dos reféns. Os assaltantes afirmavam que não iriam se entregar e continuavam a ameaçar as vítimas, inclusive as crianças.

Por volta de 1h foram libertados João Cardoso e Edson Martins. Os demais só saíram às 6h30, quando os dois seqüestradores se entregaram. Ninguém ficou ferido. Com Luiz Silvério foram apreendidos dois revólveres, sendo um de uso restrito e calibre 357 e outro de calibre 32.

Luiz Silvério, que possui vários antecedentes e era foragido, foi autuado pelos crimes de extorsão mediante seqüestro na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. O adolescente foi responsabilizado pelos mesmos atos infracionais.

Fonte: Sulnews