20/09/2007 18:40

Sete Quedas:Polícia ainda procura fugitivos

Vilson Nascimento   

A polícia continua a procura de dois fugitivos da cadeia pública de Sete Quedas, Julio César de Nadai, 19 anos, residente na região de Paranhos fronteira com o Paraguai, que responde processos por furto e tráfico de drogas e Osmar Teodoro dos Santos, 44 anos, também residente em Paranhos, que responde processo pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a polícia a dupla fugiu durante a madrugada de terça-feira (18) após cerrar a grade da cela de número 1. Policiais civis em militares de Sete Quedas e Paranhos trabalham na tentativa de recapturar os foragidos, que segundo as informações, poderão estar escondido no Paraguai ou na região de Paranhos onde residem.

Lotada e sem segurança- A cadeia pública de Sete Quedas, que funciona anexa a Delegacia de Polícia Civil local, tem apenas duas celas com capacidade para abrigar 6 detentos cada, porém na hora da fuga 27 presos dividiam o minúsculo espaço.

Além da superlotação o problema mais grave é em relação à segurança. Situada a menos de 150 metros da fronteira com o Paraguai, a cadeia não conta com guarda externa, já que a Polícia Militar que realizava esse trabalho diz não dispor de efetivo para montar a guarda e os presos permanecem aos cuidados de apenas um policial civil que permanece de plantão na Delegacia após o expediente e aos finais de semana, se tornando um alvo fácil para os marginais como já aconteceu recentemente quando o agente de plantão acabou dominado pelos presos que proporcionaram uma fuga em massa.



Fonte: A Gazeta News