20/09/2007 16:42

Eletricista morre eletrocutado em rede de alta tensão

Vilson Nascimento

Um eletricista de 26 anos que prestava serviços para a empresa Eletro Rede com sede em Ponta Porã, morreu eletrocutado quanto realizava manutenção em uma rede elétrica rural na região denominada “Bocajá” no município de Laguna Caarapã.

O acidente aconteceu no meio da tarde dessa quinta-feira (20) a cerca de 10 quilômetros do Rio Guaimbé. Segundo companheiros de trabalho do eletricista, a vítima, Givanildo Ajala Borges dos Santos, residente na Vila Áuria em Ponta Porã, fazia reparos na rede de uma propriedade rural que estaria com a energia desligada, porém, em um momento de distração, o rapaz teria tocado na rede de alta tensão trifásica que estava com a energia ligada.

Socorrido para Amambai- Segundo companheiros de trabalho da vítima, após receber a descarga elétrica, a equipe que trabalhava com o rapaz no local do acidente ainda teria tentado, sem sucesso, reanimá-lo, mas não conseguiu.
Givanildo dos Santos, que, segundo as informações seria filho de um sargento da Polícia Militar de Ponta Porã e teria deixado esposa e dois filhos menores, foi encaminhado para o Hospital Regional de Amambai, mas já teria chegado sem vida.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai foi acionada e esteve no hospital colhendo informações e tomando as providências de praxe que o caso requer, porém as informações inicias dão conta que o inquérito e as investigações sobre o acidente deverão correr pela Polícia Civil de Laguna Caarapã, município onde o acidente foi registrado.

Fonte: A Gazeta News