19/09/2007 12:19

PF encontra mais drogas em caminhão que saiu de MS

 A PF (Polícia Federal) de Varginha, Minas Gerais, encontrou ontem, mais 16 quilos de maconha e 10,5 quilos de haxixe, que estavam escondidos no tanque do caminhão sul-mato-grossense placa CRY-9534, de Caarapó (MS), conduzido por Walter Soares, que foi apreendido no último sábado, dia 15, no município de Piranguinho, no Sul de Minas, com 2,7 toneladas de maconha. Segundo a polícia, durante as investigações os policiais obtiveram a informação de que junto com a carga de maconha também era transportada uma quantidade de haxixe. A droga foi localizada depois de uma busca minuciosa, inclusive com a desmontagem de partes do caminhão.

No último sábado, a PF apreendeu o caminhão que saiu do município de Coronel Sapucaia e que iria distribuir o entorpecente para toda a região mineira. Os policiais chegaram até a carga atrás de denúncias anônimas e seis meses de investigações. O caminhão foi monitorado desde o início da viageme foi interceptado às 6h de ontem, por agentes da PF, com apoio de policiais militares de Itajubá.

De acordo com a Polícia, o motoristado caminhão Walter Soares foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da PF em Varginha. Para disfarçar a carga, os traficantes colocaram vários bancos de madeira em cima da droga, que estava prensada em tabletes e embalada em sacos de arroz de 50 quilos. “Os policiais foram até o local em que o caminhão passaria e o aguardaram por 26 horas”, contou o delegado Willian Nascimento dos Santos.

Conforme o policial, a maconha pertencia a uma quadrilha internacional. “A origem principal do entorpecente é o Paraguai, porém a carga deve ter sido montada em Coronel Sapucaia. As investigações vão continuar para que possamos identificar os envolvidos”, concluiu.

Fonte: Midia Max News