18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:PC alerta para riscos com perda de documentos

2007-09-19 01:28:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Amambai faz um alerta geral a população sobre os riscos que a pessoa corre em caso de extravio de documentos e orienta às pessoas em relação às medidas preventivas a serem adotadas para evitar terem os documentos sejam utilizados para praticar atos delituosos, causando transtornos ao proprietário original do documento extraviado.

O alerta surgiu nesse final de semana depois da prisão, em Amambai, por parte do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de uma mulher transportando cocaína em um ônibus de passageiros, utilizando uma identidade adulterada, que segundo ela teria encontrado perdida na rua.

Para tentar ludibriar a polícia a mulher colou uma foto sua sobre a foto da vítima no documento e se fazia passar outra pessoa naturalmente por onde passava.

“A orientação é que em caso de extravio  da carteira de identidade ou qualquer documento de uso obrigatório, como título de eleitor, CPF, CHH entre outros, a pessoa deve procurar a Delegacia de Polícia mais próxima ou acessar o site da Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência on-line, para evitar transtornos futuramente”, informou o delegado de Polícia Civil de Amambai Dr. Claudineis Galinari ao relatar que de posse de um documento original, marginais podem aplicar golpes e até cometer crimes se fazendo passar pelo verdadeiro dono do documento.

Sem plastificarão- Outro alerta do delegado é em relação às identidades novas. Segundo Dr. Galinari as novas identidades emitidas pelo setor de identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública não vem plastificadas e não deverão ser plastificadas. “Ao fazer a retirada , se a identidade estiver plastificada procure maiores informações”, alertou.

Para o registro de boletim de ocorrência on-line, que serve, não só para registrar extravios, mas também outros crimes como furtos, por exemplo, basta a pessoa acessar a página www.pc.ms.gov.br e clicar no quadro “Boletim On-line”.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete