27/03/2007 15:45

Tiro Livre – por Antonio Luiz

**Finalmente o técnico Dunga se curvou às evidências e escalou Kaká, Robinho e Ronaldinho. Parece até que há uma síndrome da teimosia que atinge os técnicos da seleção, mas agora acho que vai mudar, até porque além de teimosia é burrice não escalar os melhores. A seleção jogou bem, goleou os “botinudos” chilenos com folga e poderia ter sido muito mais. Hoje o Brasil enfrenta Gana com os “brasileiros” Kleber, Josué e Ilsinho. Vamos ver. 

**O Luxemburgo ás vezes me lembra o Schumacher. Nada a ver com perícia no volante e sim com a absurda sorte que os acompanha. O Alemão teve na sorte uma fiel aliada que pouquíssimas vezes o abandonou em sua vitoriosa carreira. Luxemburgo tem a mesma sorte. É o “primo Gastão” do futebol brasileiro. No meio da semana contra o Gymnasia em La Plata fez um gol no último minuto e venceu o jogo. Domingo, contra o Rio Claro pelo campeonato paulista, estava sendo dominado e conseguiu no finalzinho desempatar a partida e disparar na liderança. Dizem que a sorte ajuda quem trabalha.

 **O São Paulo ficou 29 partidas invicto incluindo campeonatos brasileiro, paulista e Libertadores. Resolveu apanhar duas vezes numa semana só. Perdeu por 2x1 do Necaxa do México com Rogério Ceni desperdiçando pênalti e domingo perdeu para o São Caetano jogando mal. Acho até que o Muricy, que é um excelente treinador, está inventando um pouco, querendo descobrir uma fórmula mágica que não existe. Mesmo assim, o técnico tem muito crédito e é uma dos poucos que reconhece que seu time não foi bem e que o adversário foi superior. Pelo menos tem humildade.

 **Conheci o Romário pessoalmente através do meu amigão Regis que foi goleiro do Vasco por muitos anos. O Baixinho é um sujeito do bem, engraçado e, segundo sei, ajuda muita gente, desde parentes até vizinhos e amigos de infância. Pelas entrevistas que dá, as pessoas podem perceber que ele não é um qualquer. Fala bem, fala o que bem entende e não tem medo de microfone ou da imprensa. É o “cara” como ele mesmo se definiu. Por isso mesmo ele merece fazer os mil gols. Domingo, contra o Flamengo por pouco não conseguiu. Fez um e chegou aos 999. Falta apenas um. Não vejo a hora dele marcar esse bendito gol. Mesmo gostando dele, das suas entrevistas e da sua irreverência já estou cheio dessa história de mil gols. Toda a imprensa só fala disso e o assunto já encheu. Não agüento mais. Faz logo, baixinho! 

 **O Barcelona está na busca por um atacante para fazer sombra ao camaronês Samuel Eto´o. E, segundo o diário espanhol “Sport”, Obinna pode ser o nome que clube catalão procura. Mas calma, não é o atacante do Flamengo e, sim, o seu homônimo nigeriano que atua no Chievo, da Itália.

Com uma curta passagem pelo Internacional-RS em 2005, o jogador, de 20 anos, cujo sobrenome é Nsofor, marcou cinco gols em 14 jogos que disputou na atual temporada. De acordo com a imprensa italiana, o Chievo, que atravessa grave crise financeira, poderia liberar Obinna por cerca de € 4 milhões (R$ 11 milhões).

Fonte: A Gazeta News